SAS_Robben Publicado 26 Fevereiro 2024 (editado) Citação de AntiZio, há 11 minutos: Mudar regimes à socapa no outro lado do mundo não é imperialismo? O teu framing da mudança de poder em Kiev em 2014 tem que se lhe diga mas sim, mudar regimes por força e/ou influência é imperialismo É também imperialismo invadir um país, uma região ou apoiar outro país a realizar essas ações. É válido para as ações americanas ou russas. Se quiseres saber mais sobre a minha posição é ires ao tópico da política internacional e ver o que escrevi nos últimos dois anos Citação de antifa, há 11 minutos: Vale a pena, é um debate bem menos artificial e mais descontraído que os da televisão. Já tenho que ouvir na viagem para casa Editado 26 Fevereiro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Fevereiro 2024 A única maneira de acabar com o imperialismo russo é através da guerra nuclear. A NATO já está preparada para este cenário, resta aguardar pelo momento certo e a integridade territorial da Ucrânia será restabelecida. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 51 minutos: Que o PCP, ou algumas pessoas no PCP têm um fraquinho saudosista pela Rússia parece-me óbvio. Agora, eu acho que cada vez mais a ideia da paz a praticamente qualquer custo faz sentido. A realidade mostra isso. É fisicamente impossível à Ucrânia infligir uma derrota total à Rússia, aliás tal possibilidade com o tempo só vai diminuindo à medida que perdem apoio, material e homens. E entre ter um país funcional do qual perdeste alguns territórios ou inevitavelmente quando finalmente chegar a paz ter um país do qual perdeste na mesma alguns territórios mas aliado ainda a uma perda demográfica irreparável, perdas dramáticas de infraestrutura e que vai ser eternamente devedor, para os ucranianos eu acho que sei o que era melhor. O PCP parece-me ter mais do que apenas um fraquinho saudosista, parece-me ter dinheiro russo ou infiltrados lá dentro, mas adiante. Eu também acho que a realidade vai eventualmente impor uma perca de território ucraniano, mas isto ainda pode dar muitas voltas. Tem de haver uma saída que permita ao Ocidente e à própria Ucrânia não só salvar face como impedir agressões russas futuras, e isso tem de passar necessariamente por garantias de segurança, ou adesão à NATO ou acordos que efetivamente impliquem quase a mesma coisa que uma adesão a NATO. Caso contrário é empurrar o problema com a barriga para a próxima vez que a Rússia se estabilizar economicamente e se lembrar de ir conquistar mais terreno como se estivéssemos no antigo tempo dos impérios e do colonialismo. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 4 minutos: O PCP parece-me ter mais do que apenas um fraquinho saudosista, parece-me ter dinheiro russo ou infiltrados lá dentro, mas adiante. LOL Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 25 minutos: Mas a UE alguma vez deixa entrar a Ucrânia? Retirando desde logo o pequeno pormenor de vires a ter uma UE nas mãos da extrema-direita, então tens países que estão em recuperação económica, a renovar as suas infraestruturas e instituições que esperam décadas para aderir, e agora, por apenas mera boa vontade humanitária, vão deixar entrar a Ucrânia? Um gigante que só com a sua agricultura iria dinamitar as políticas comunitárias e que para além disso terá ainda umas fronteiras fluidas, está bombardeado e minando, teve uma perda populacional gigante e tem necessidades brutais de reconstrução a todos os níveis, para além de risco de conflitos e das suas instituições politicas serem democraticamente duvidosas? Isso é conversa que fica bem em discursos, na prática será mais um adiar até nunca. Política do pau e da cenoura a fim de explorar mais um povo até ao tutano. O Putin acaba por ser o maior facilitador que o capitalismo alguma vez produziu. Citação And it's my honor to welcome to Central Texas a new style of leader, a reformer, a man who loves his country as much as I love mine; a man who loves his wife as much as I love mine; a man who loves his daughters as much as I love my daughters; and a man who is going to make a huge difference in making the world more peaceful, by working closely with the United States -- please welcome Vladimir Putin. (Applause.) https://georgewbush-whitehouse.archives.gov/news/releases/2001/11/20011115-4.html 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Só acho estranho tanto anti imperialismo mas depois se achar que devem ser os dois impérios a sentar a mesa para a decidir a divisão territorial de uma nação ou criar pressão para que tal aconteça ou não Mas se for para se sentarem a negociar, a Ucrânia tem que levar o primo grande consigo. E os EUA é que estão a bancar a Ucrânia, eles é que vão decidir o que dão, ou não dõ à Russia. Não é bonito, mas é o que é Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 3 horas: O Ventura neste registo até parece um político em condições. Ele está a moderar-se para acalmar um bocado a imagem enquanto os cordelinhos dos bastidos andam a puxar o Montenegro para o sim à coligação. Citação de depina, há 3 horas: não ficava admirado de ver o pcp atrás do livre. Espero que sim. Btw Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de Bashir, há 5 minutos: Ele está a moderar-se para acalmar um bocado a imagem enquanto os cordelinhos dos bastidos andam a puxar o Montenegro para o sim à coligação. Aquilo do Mica era uma piada tendo em conta a não participação dele no debate das rádios. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Aquilo do Mica era uma piada tendo em conta a não participação dele no debate das rádios. 😂 não tinha apanhado. A verdade é que ele anda menos reactivo do que antes e não é por andar cansado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Fevereiro 2024 Portugal’s far right on rise as election campaign begins Delirante as traduções dos nomes dos partidos para inglês: Chega (Enough) Luís Montenegro, leader of the conservative Social Democratic party (SDP) Pedro Nuno Santos, leader of the incumbent Socialist party His party would hope, as in the past, to forge parliamentary alliances with the Portuguese Communist party or the Left Bloc to remain in power. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Fevereiro 2024 Os nomes em português já são maus, mas o do PSD foi o que envelheceu pior. Fazia mais sentido PPD, razão tinha o Santana Lopes. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de Lebohang, há 6 minutos: Portugal’s far right on rise as election campaign begins Delirante as traduções dos nomes dos partidos para inglês: Chega (Enough) Luís Montenegro, leader of the conservative Social Democratic party (SDP) Pedro Nuno Santos, leader of the incumbent Socialist party His party would hope, as in the past, to forge parliamentary alliances with the Portuguese Communist party or the Left Bloc to remain in power. led by 41-year-old former football commentator André Ventura Os britânicos se calhar pensam que comentamos mesmo futebol 😭 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 4 minutos: Os nomes em português já são maus, mas o do PSD foi o que envelheceu pior. Fazia mais sentido PPD, razão tinha o Santana Lopes. o Santana Lopes sempre teve o meu respeito por dizer SEMPRE o nome completo do partido. Mas a governar... Mas seja como for, o Santana é uma figura simpática. Um gajo assim meio que descomprometido, inteligente sem ser choininhas, arguto sem ser formal, enfim, desde que não governe o país, não tenho nem tive nada contra ele. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Fevereiro 2024 (editado) Só em Portugal é que tens um partido socialista que é social democrata e um partido social democrata que é uma cena abstrata de centro-direita Está ali a um passinho das repúblicas de 3º mundo que têm "democrata" no nome e depois são autocracias completas De qualquer forma o "Social Democrata" no nome do PSD serve nem que seja para impedir que o partido descole completamente para uma direita estilo IL, e os comprometa ainda que poucochinho com o estado social Editado 26 Fevereiro 2024 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 2 horas: PCP parece-me ter mais do que apenas um fraquinho saudosista, parece-me ter dinheiro russo ou infiltrados lá dentro, mas adiante. Num dia o PCP é um bando de velhos jarretas, no outro é uma celula do Kremlin em Portugal. Valha-nos tanta ficção. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Fevereiro 2024 (editado) É pura especulação minha mas sabia-se que a Rússia financiava ou pelo menos apoiava partidos tanto de extrema-direita como de extrema-esquerda (ou como quiserem chamar aquele tipo de esquerda, se não gostarem do rótulo de "extrema"), pelo mundo fora. Quando a narrativa suportada não faz sentido absolutamente nenhum, é super impopular, e coincide exatamente com os objetivos daquele país, torço o nariz e começo a desconfiar Quanto muito o que é estranho em Portugal é a extrema-direita ser anti-Rússia o que vai contra-corrente com tudo o que se diz pela Europa. Julgo que deve-se ao populismo perspicaz do Ventura que percebeu muito cedo que o povo estava todo contra a Rússia, e o gajo vai para onde vai o vento, ainda antes do vento começar a soprar. Editado 26 Fevereiro 2024 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 1 minuto: Quanto muito o que é estranho em Portugal é a extrema-direita ser anti-Rússia quer dizer... o gajo saltou desse cavalo quando a invasão começou. Foi esperto. Já o PCP nem esperto soube ser. Foi "coerente", dizem (com o quê?) e preferiu apoiar, ou deixar que passasse essa imagem, um Estado soberano a invadir outro Estado soberano para o conquistar, uma coisa tão antiquada que é napoleónica. Eu que quase toda a vida votei CDU, senti-me traído. E senti-me estúpido. Tipo, sempre desvalorizei aquelas tiradas do PCP e seus camaradas sobre a Coreia do Norte ser baril e coisas que tais, como "meh, são dichotes sem conteúdo prático, coisas que se dizem quase por hábito", mas depois fui atingido com esse mesmo dichote que se diz por hábito (defender a Rússia, atacar a NATO) mas desta feita com sentidos muito práticos (Guerra na Europa, civis bombardeados, civis massacrados). Que vergonha que tenho de ter votado algum dia no PCP. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Fevereiro 2024 Se alguém espalha isto o Bernardino ainda se torna um icon das internets lá fora Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 11 minutos: É pura especulação minha mas sabia-se que a Rússia financiava ou pelo menos apoiava partidos tanto de extrema-direita como de extrema-esquerda (ou como quiserem chamar aquele tipo de esquerda, se não gostarem do rótulo de "extrema"), pelo mundo fora. Quando a narrativa suportada não faz sentido absolutamente nenhum, é super impopular, e coincide exatamente com os objetivos daquele país, torço o nariz e começo a desconfiar Quanto muito o que é estranho em Portugal é a extrema-direita ser anti-Rússia o que vai contra-corrente com tudo o que se diz pela Europa. Julgo que deve-se ao populismo perspicaz do Ventura que percebeu muito cedo que o povo estava todo contra a Rússia, e o gajo vai para onde vai o vento, ainda antes do vento começar a soprar. É a coerência autodestrutiva do PCP. Fosse só a política externa e estávamos bem. O pior é que eles com a questão da coerência não se importam de matar o partido com questões como a eutanásia, as nacionalizações, a eleição do Paulo Raimundo e etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 26 Fevereiro 2024 Coerência é reunir-se com o embaixador, meter-lhe a mão nas costas e um mês depois acusar o país de cometer genocídio. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 13 minutos: Se alguém espalha isto o Bernardino ainda se torna um icon das internets lá fora OMG! Praticamente todos os tweets deles ultrapassam os 200 e tal carateres. Dói-me o coração, não têm mesmo salvação. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 3 horas: A realidade mostra isso. É fisicamente impossível à Ucrânia infligir uma derrota total à Rússia, aliás tal possibilidade com o tempo só vai diminuindo à medida que perdem apoio, material e homens. E entre ter um país funcional do qual perdeste alguns territórios ou inevitavelmente quando finalmente chegar a paz ter um país do qual perdeste na mesma alguns territórios mas aliado ainda a uma perda demográfica irreparável, perdas dramáticas de infraestrutura e que vai ser eternamente devedor, para os ucranianos eu acho que sei o que era melhor. A China adoraria que isso acontecesse. Ela e outros países que teriam carta verde para invadir e tomar os territórios que lhes apetecem. Aliás isso já está a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Fevereiro 2024 Abro o post do PCP no X e apanho no primeiro tweet de resposta os tipos da "Resistência Lusitana", estes grupos de extrema-direita estão a nascer no X como cogumelos 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Fevereiro 2024 Estava para votar em branco. Fiz daqueles inquéritos manhosos no emquemvotar ponto pt. Em 1° pan, 2° il e 3° ps. Não gosto da Inês. Continuo a votar em branco? Entre IL e PS quais acham que é o partido que daria mais poder de compra ao português? Se a resposta for nenhum vou seguir em frente com o meu plano de desenhar alto crl no boletim. E não me falem na AD porque o Montenegro é um burro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de Lebohang, há 19 minutos: Abro o post do PCP no X e apanho no primeiro tweet de resposta os tipos da "Resistência Lusitana", estes grupos de extrema-direita estão a nascer no X como cogumelos Chama-se "Resistência Lusitana" e tem uma imagem nacionalista e militarista, na realidade com 90% de certezas é um totó que se masturba demasiado e treme ao cruzar-se com adolescentes na rua. Compartilhar este post Link para o post