Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Verdade seja dita, é mais fácil arrumar com o Passos do que com o Ventura. 

O Passos com aquele tom condescendente é péssimo líder e pior opositor. Se ele aspirar o Chega ao ponto de matar politicamente o André Ventura, é um harakiri democrático.

Compartilhar este post


Link para o post

Secalhar convinha arranjar alguém melhor que o José Eduardo Martins para defender o legado do Passos. Que pobreza. 

Compartilhar este post


Link para o post

O homem que se orgulhava em ir além da Troika, que tinha igual orgulho em exportar crânios - para se referir aos jovens qualificados forçados a abandonar o país -, que convidava os professores a saírem da sua zona de conforto, procurando trabalho nos países de língua portuguesa, reaparece na cena política nacional para nos agitar o fantasma da insegurança, associando-a à emigração.

O que nos diz a realidade objetiva dos números dos sucessivos RASI é que em 2013 a criminalidade grave e violenta era superior em 30% à criminalidade atual;

Dizem-nos os números que em 2013 tínhamos o registo de 100 000 emigrantes, quando em 2023 temos o registo de 900 000.

Para que fique ainda mais claro, em 2013 tínhamos uma população prisional constituída por 4030 cidadãos estrangeiros, quando em 2023, essa população é de 1900, naquela que é mais uma diminuição clara, apesar do claríssimo aumento da população estrangeira no nosso país.

Significa isto, que o aumento de emigrantes, ao longo da última década, não tem tido qualquer impacto no aumento da criminalidade.

A verdade é, portanto, que Portugal é um país seguro, dos mais seguros do mundo, como de resto o atestam todos os rankings internacionais que se debruçam sobre esta matéria.

Presta, assim,  Pedro Passos Coelho, um enorme desfavor ao país ao tentar retratar Portugal como um país inseguro, fazendo-o com propósitos meramente eleitorais e em claro prejuízo da nossa imagem externa, com os inerentes prejuízos daí decorrentes.

O PSD já foi um Partido com sentido de Estado.

  • Like 21

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 19 minutos:

Verdade. Esse segmento hoje foi muito mau.

Eu não repudio o Chega nem o Ventura. Repudio o que eles representam e o que defendem. Não fico mais descansado quando o PSD lhes "rouba" o discurso com o objetivo de travar o seu crescimento. Muito pelo contrário, fico mais preocupado quando o discurso xenófobo passa a ser encarado com naturalidade só porque é proferido por alguém com responsabilidades no PSD.

Foi tudo mau. Desde o Passos ser eleito a "Figura do Dia" porque toda a gente comentou as barbaridades que ele disse ontem. Passando pelo Montenegro e a AD estarem a "subir" porque aproveitaram a boleia do Passos. Pelo PS e BE estarem a "descer" porque falaram do Passos. Culminando na Mariana Mortágua a "descer" porque não falou do problema do tráfico humano e das máfias em Odemira. Já agora,  acrescento eu, também não falou dos GNR que ali humilharam e torturaram imigrantes. Decerto malta que agora vai votar na AD.

 

Jonet:

Estou mais nisto. Não adoro, mas é capaz de ser um antídoto eficaz contra o CH. E nada me interessa mais neste momento do que livrar-nos disto que só mina o discurso político

@Ticampos, espero que aquele que vais criar com impacto mundial seja melhor que o original.

 

E sobre a Mortágua pior ainda, porque ele citou o que ela disse sobre a emigração (querer que seja feita de forma a que se possa diminuir ou acabar com imigração ilegal, trafico humano e condições desumanas) e, ao mesmo tempo, apontou que ela não mencionou os problemas em Odemira.

Fiquei com a impressão que estava a ver o canal oficial do PSD tamanha a lavagem que foi feita à direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 13 minutos:

O homem que se orgulhava em ir além da Troika, que tinha igual orgulho em exportar crânios - para se referir aos jovens qualificados forçados a abandonar o país -, que convidava os professores a saírem da sua zona de conforto, procurando trabalho nos países de língua portuguesa, reaparece na cena política nacional para nos agitar o fantasma da insegurança, associando-a à emigração.

O que nos diz a realidade objetiva dos números dos sucessivos RASI é que em 2013 a criminalidade grave e violenta era superior em 30% à criminalidade atual;

Dizem-nos os números que em 2013 tínhamos o registo de 100 000 emigrantes, quando em 2023 temos o registo de 900 000.

Para que fique ainda mais claro, em 2013 tínhamos uma população prisional constituída por 4030 cidadãos estrangeiros, quando em 2023, essa população é de 1900, naquela que é mais uma diminuição clara, apesar do claríssimo aumento da população estrangeira no nosso país.

Significa isto, que o aumento de emigrantes, ao longo da última década, não tem tido qualquer impacto no aumento da criminalidade.

A verdade é, portanto, que Portugal é um país seguro, dos mais seguros do mundo, como de resto o atestam todos os rankings internacionais que se debruçam sobre esta matéria.

Presta, assim,  Pedro Passos Coelho, um enorme desfavor ao país ao tentar retratar Portugal como um país inseguro, fazendo-o com propósitos meramente eleitorais e em claro prejuízo da nossa imagem externa, com os inerentes prejuízos daí decorrentes.

O PSD já foi um Partido com sentido de Estado.

Atenção à confusão das palavras, porque o uso de “emigrantes” muda tudo 

Compartilhar este post


Link para o post

Estou com a sensação que o PPC veio f*der em 5 minutos aquilo que o Montenegro anda a tentar construir há meses, que é uma barreira contra o Chega

Mais votos para o PS

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post

Julgo que acabei de ouvir na sicnoticias que a tal insegurança era relativa aos imigrantes perante o tráfico humano. Digo julgo porque tal é tão lunático que duvido que esteja a ouvir bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 42 minutos:

o Jonet é um lambe cus do PPC. Se fosse o Montenegro a dizer aquilo estava com sete pedras na mão.

Só se ele teve um discurso diferente noutra intervenção na TV, porque acabou de partilhar isto que parece bastante crítico da posição do PPC: https://www.instagram.com/reel/C33eJ-XMxwp/?igsh=eWc0NjR4Y2VrenJr

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

Só se ele teve um discurso diferente noutra intervenção na TV, porque acabou de partilhar isto que parece bastante crítico da posição do PPC: https://www.instagram.com/reel/C33eJ-XMxwp/?igsh=eWc0NjR4Y2VrenJr

Ele teve uma reação inicial muito diferente e a favor das declarações (o que o Antizio colocou aí para trás). Mas depois levou na cabeça de tal forma que mudou essa posição para uma posição crítica. 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

Só se ele teve um discurso diferente noutra intervenção na TV, porque acabou de partilhar isto que parece bastante crítico da posição do PPC: https://www.instagram.com/reel/C33eJ-XMxwp/?igsh=eWc0NjR4Y2VrenJr

 

Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Ele teve uma reação inicial muito diferente e a favor das declarações (o que o Antizio colocou aí para trás). Mas depois levou na cabeça de tal forma que mudou essa posição para uma posição crítica. 

Andou a desculpar-se que não tinha percebido o contexto por o clip ser curto, mas dá para perceber bastante bem o que o PPC queria dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Estou com a sensação que o PPC veio f*der em 5 minutos aquilo que o Montenegro anda a tentar construir há meses, que é uma barreira contra o Chega

Mais votos para o PS

Veio trabalhar para o pós Montenegro, pode ser que corra mal.


A informação da SIC tornou-se completamente nojenta.
3 gajos de direita a dar tudo contra um de esquerda para limpar o que o PPC disse.
Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

Estou com a sensação que o PPC veio f*der em 5 minutos aquilo que o Montenegro anda a tentar construir há meses, que é uma barreira contra o Chega

Mais votos para o PS

O Ventura já lhe agradeceu porque "o PPC conseguiu explicar ao Montenegro em 10 minutos aquilo que eu ando a tentar dizer-lhe há 2 anos".

E disse mais. Disse que acredita que no máximo no final da legislatura "o PPC vai juntar-se ao Chega".

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O facto de se equacionar o regresso do PPC diz bem do quão mal estamos de figuras políticas nos próximos tempos

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Não gosto nada desta m*rda e se é isto que pode ser o eventual regresso do PPC em modo Breaking Bad, dispenso

Sinto-me vagamente identificado com o PSD (nacional) em termos ideológicos de política económica mas estas barbaridades não me representam em nada. Cada vez mais olho para o boletim de voto no prisma de "não há ninguém aqui que me represente"... Quem quer uma política económica de centro-direita sem descurar o estado social, mas progressista nos costumes, vai para onde? Não existe nenhum partido com essas características, pelo menos não se o PSD começa a se migrar para este espaço político de medos e bocas de tasca do Ventura.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 13 minutos:

Não gosto nada desta m*rda e se é isto que pode ser o eventual regresso do PPC em modo Breaking Bad, dispenso

Não reconheces o doutor Portas como explicitamente racista? Qual regresso breaking bad?

Editado por AntiZio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 12 minutos:

Não gosto nada desta m*rda e se é isto que pode ser o eventual regresso do PPC em modo Breaking Bad, dispenso

Sinto-me vagamente identificado com o PSD (nacional) em termos ideológicos de política económica mas estas barbaridades não me representam em nada. Cada vez mais olho para o boletim de voto no prisma de "não há ninguém aqui que me represente"... Quem quer uma política económica de centro-direita sem descurar o estado social, mas progressista nos costumes, vai para onde? Não existe nenhum partido com essas características, pelo menos não se o PSD começa a se migrar para este espaço político de medos e bocas de tasca do Ventura.

Posso estar muito enganado, mas o PPC se quiser voltar à política ativa como líder do PSD fez a jogada certa em todos os sentidos. Não é à toa que o Montenegro estava ali com cara de poucos amigos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Que mundo de m*rda este onde se banaliza a normalização do discurso de ódio contra imigrantes, associando-os à criminalidade, como uma jogada política. 

Se o fez como jogada política em vez de pura convicção do que estava a afirmar então ainda é mais asqueroso.  

E isto vindo da alegada figura principal da direita democrática. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 18

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 33 minutos:

Não gosto nada desta m*rda e se é isto que pode ser o eventual regresso do PPC em modo Breaking Bad, dispenso

Sinto-me vagamente identificado com o PSD (nacional) em termos ideológicos de política económica mas estas barbaridades não me representam em nada. Cada vez mais olho para o boletim de voto no prisma de "não há ninguém aqui que me represente"... Quem quer uma política económica de centro-direita sem descurar o estado social, mas progressista nos costumes, vai para onde? Não existe nenhum partido com essas características, pelo menos não se o PSD começa a se migrar para este espaço político de medos e bocas de tasca do Ventura.

Infelizmente o PS é o partido da AR que representa melhor os sociais democratas e os liberais sociais, em tempos o PSD estava próxima do liberalismo social, mas cada vez mais se está a tornar num partido ultra conservador e nacionalista que pouco se distingue do chega 

Talvez IL seja outra opção para alguém liberal, mas precisamos muito de um partido centrista para fazer concorrência ao PS

Citação de Ticampos, há 24 minutos:

Posso estar muito enganado, mas o PPC se quiser voltar à política ativa como líder do PSD fez a jogada certa em todos os sentidos. Não é à toa que o Montenegro estava ali com cara de poucos amigos.

E existe muito saudosista passista que na altura que ele governava estavam a estudar, mas dizem que ele é que era bom 🤦‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 9 horas:

Não gosto nada desta m*rda e se é isto que pode ser o eventual regresso do PPC em modo Breaking Bad, dispenso

Sinto-me vagamente identificado com o PSD (nacional) em termos ideológicos de política económica mas estas barbaridades não me representam em nada. Cada vez mais olho para o boletim de voto no prisma de "não há ninguém aqui que me represente"... Quem quer uma política económica de centro-direita sem descurar o estado social, mas progressista nos costumes, vai para onde? Não existe nenhum partido com essas características, pelo menos não se o PSD começa a se migrar para este espaço político de medos e bocas de tasca do Ventura.

Junta-te ao grupo e vota PAN. Pelos animaizinhos ❤️

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Paulo Núncio da AD defende um novo referendo ao aborto - Renascença (sapo.pt)

Era a isto que me referia, @Hammerfall . De que adianta o poder de compra?

Adianta muito, por acaso. Se o poder de compra for por aí abaixo, é mesmo bom que o aborto seja legal.

Citação de depina, há 37 minutos:

 

Eu não ouvi, mas se a Cancio diz que foi assim, é bem provavel que não tenha sido

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...