Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 37 minutos:

E não me venham com a treta "ah é democracia". Não é democracia defender coisas anti-democráticas

As pessoas votarem neles é democracia. Eles é que não deviam, nunca, ter tido acesso à democracia em primeiro lugar. Não tens o direito de participar em algo que pretendes destruir e/ou danificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Quanto ao futuro, agora vamos ver se o Montenegro é um político a sério ou não. Acho que ninguém tem dúvidas que o governo vai ser aprovado. A dúvida prende-se com o OE 2025. Até lá, o Montenegro vai ter que entrar a pés juntos e tentar deixar um legado, para ter hipóteses de ganhar as eleições caso elas ocorram. Eu diria que um grande pacote de habitação pública, p.e., poderia ser uma enorme bandeira, que lhe daria imensos votos e imenso apoio, em contraponto às fosquinhas que o PS andou a fazer.

Eu desconfio é que o PSD vai fazer all in até Outubro e fintando medidas que tenham de ir à AR se foque em documentos que podem executar directamente, tipo aumento dos salários à tudo o que mexe na função pública, eventualmente medidas que tenham a ver com reformas, etc, de forma a tentar recuperar esse eleitorado que perdeu há anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

O PSD tem grandes propostas para a habitação pública? Pergunta genuína.

Não. O PSD não tem grandes propostas para nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

O psd agora tem a possibilidade de fazer ao Chega o mesmo que o PS fez ao BE e CDU. Têm é que ter uma estratégia de comunicação bastante boa, é uma questão de distribuírem bem a cartilha pelos comentadores políticos e panelei*os que têm espalhados.

panelei*os do psd

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não. O PSD não tem grandes propostas para nada.

Ok, lol. Mas em linhas gerais concordo contigo. O PSD precisa de fazer alguma coisa realmente relevante no (pouco) tempo que têm.

E não é "baixar impostos". Têm de ser coisas de fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Ok, lol. Mas em linhas gerais concordo contigo. O PSD precisa de fazer alguma coisa realmente relevante no (pouco) tempo que têm.

E não é "baixar impostos". Têm de ser coisas de fundo.

Certo. Estamos totalmente de acordo.

Citação de antifa, há 3 minutos:

Eu desconfio é que o PSD vai fazer all in até Outubro e fintando medidas que tenham de ir à AR se foque em documentos que podem executar directamente, tipo aumento dos salários à tudo o que mexe na função pública, eventualmente medidas que tenham a ver com reformas, etc, de forma a tentar recuperar esse eleitorado que perdeu há anos.

mas all in é o que têm de fazer. Agora, têm que ser inteligentes. Se pegarem no aeroporto ou na ferrovia e resolverem fazer alguma coisa, p.e., dificilmente o PS se poderá por de parte.

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre o aeroporto, vamos ter um estudo do estudo, pelo que me lembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, Agora:

Há projeções para os 4 deputados que faltam?

Possivelmente será 2 PS e 2 PSD, mas também não coloco de lado a possibilidade do Chega colocar alguém em vez do PSD

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

dificilmente o PS se poderá por de parte.

Dependendo do que apresentarem sim.

O que quero dizer é: o PS defendeu Alcochete. Se o PSD defender, por hipótese, Beja ou outra coisa qualquer dificilmente contarão com o apoio deles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 3 minutos:

Há projeções para os 4 deputados que faltam?

@Ticampos diz que vai ser 1 PS, 1 AD e 2 Chega

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Possivelmente será 2 PS e 2 PSD, mas também não coloco de lado a possibilidade do Chega colocar alguém em vez do PSD

E há alguma previsão de quando podem sair esses resultados? Tenho ideia de nas últimas ter sido bem tarde.

Estranho o Marcelo já ir ouvir os partidos, sendo que estes deputados, teoricamente, ainda poderem mudar o partido com mais deputados eleitos (se não estou enganado)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 1 minuto:

E há alguma previsão de quando podem sair esses resultados? Tenho ideia de nas últimas ter sido bem tarde.

Estranho o Marcelo já ir ouvir os partidos, sendo que estes deputados, teoricamente, ainda poderem mudar o partido com mais deputados eleitos (se não estou enganado)

Li 20 Março. 

Compartilhar este post


Link para o post

Btw hoje ouvi um comentador dizer que segundo as regras das eleições as coligações deixam de existir assim que a eleição é consumada, ou seja, a partir do momento que estão eleitos os deputados representam o seu partido apenas. Dessa forma e com o CDS a eleger 2 é bem provável que PS e PSD tenham o mesmo numero de deputados no final, ou até que o PS fique com mais um. A lógica obviamente ditará que o Marcelo convide o Montenegro a formar governo, mas se ele quiser seguir a regra matemática poderia ter de ouvir PNS em primeiro lugar.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 29 minutos:

As pessoas votarem neles é democracia. Eles é que não deviam, nunca, ter tido acesso à democracia em primeiro lugar. Não tens o direito de participar em algo que pretendes destruir e/ou danificar.

Nenhuma descrição de foto disponível.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 24 minutos:

Ok, lol. Mas em linhas gerais concordo contigo. O PSD precisa de fazer alguma coisa realmente relevante no (pouco) tempo que têm.

E não é "baixar impostos". Têm de ser coisas de fundo.

com 80 deputados o PSD nem um voto de pesar consegue aprovar, quanto mais..

O PSD vai estar lá, a gerir os próximos 15 dias, a folha de pagamentos do Estado e a rezar que quando, finalmente, o seu governo cair, algo aconteça ao Chega que o faça desinflar. E é só.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 26 minutos:

Dependendo do que apresentarem sim.

O que quero dizer é: o PS defendeu Alcochete. Se o PSD defender, por hipótese, Beja ou outra coisa qualquer dificilmente contarão com o apoio deles. 

percebo. Mas quando me refiro a uma decisão importante não estou propriamente a falar de meter o aeroporto em Beja. Isso devia fazer perder votos, não ganhar.

Citação de Puto Perdiz, Agora:

Dos deputados da CDU há algum que seja do PEV?

não.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Dos deputados da CDU há algum que seja do PEV?

Não, já nem tinham atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post

O Chega elegeu 48-50 deputados em 230. Resta saber quantos é que continuarão filiados ao partido com o decorrer da legislatura...

A julgar pelos vereadores e membros das AM 🤔

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post

Olhando para os círculos eleitorais do estrangeiro, qual é a hipótese de acabarmos a ter a ISR como kingmaker?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Olhando para os círculos eleitorais do estrangeiro, qual é a hipótese de acabarmos a ter a ISR como kingmaker?

Zero. O PNS já cedeu a vitória e se for inteligente deixa o Montenegro (tentar) governar

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...