Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 1 minuto:

E quanto ao comentário do Keyser (outro lol...) de "menos um chegano" aquando da morte do Graciano, não entendo genuinamente onde está qualquer incitamento à violência.

Que nunca ninguém incite à violência. A história mostra que nunca a violência serviu para avançar qualquer causa.

Tudo o que de bom tens foi um gajo com um cartaz a conquistar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Já eu acho que se confunde o direito a ter opinião com o direito a se dizer tudo o que se pensa mesmo que ultrapasse certos limites de uma sociedade moderna. Por isso sim, todas as opiniões são válidas neste forum desde que não promovam ou não tentem limpar certo tipo de comportamentos/ideologias/personagens.

Isso tudo depende do lado que te encontras. Se tiveres do lado da maioria é aceitável, se tiveres do lado da minoria é bem diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 12 minutos:

O Pavel só diz parolices, é um personagem conhecido por aqui que a grande maioria das vezes o que merece é ser ignorado. Mas quanto à violência contra os fachos, eu sou o primeiro a apoiar dentro daquilo que a lei permite ou não sanciona. Que sofram o possível.

PS: Sou de direita. Nunca votei esquerda nem nunca irei votar. Mas a minha direita certamente não é a tua.

E quanto ao comentário do Keyser (outro lol...) de "menos um chegano" aquando da morte do Graciano, não entendo genuinamente onde está qualquer incitamento à violência. O que eu vejo é um comentário que quantifica os apoiantes do Chega, neste caso em sentido decrescente. Certamente não esperaria algo como "menos um democrata" nessa situação...

Nada disso. Ele disse "menos um chegano". Eu respondo "deveriam morrer todos, é?". E ele responde que "sim". 

Foi esta a sequência dos acontecimentos.

Tu achas que tens uma direita diferente da minha. Não faço ideia qual seja a tua, já disse que o Chega tem ideias económicas que não fazem sentido e que tem propostas (ou tinha, nem sei bem) como a castração quimica verdadeiramente repugnantes. Também afirmei que não queria o André Ventura como Primeiro Ministro. Estava disposto a votar no Chega porque gostava que a AD formasse governo com apoio do Chega, na medida em que acredito que, nomeadamente na Justiça, poderiam acontecer as reformas que eu acredito que sejam necessárias.

Eu já sei que, devido a estes comentários, acham que sou fascista e racista. Que seja. 

E, volto a frisar, que o meu comentário de hoje nem era para discutir a validade em votar no Chega. Apenas tentei transmitir que, se calhar, não é um bom caminho para o fórum esta normalização dos insultos, de afirmar abertamente que pessoas deviam morrer etc etc. Porque, desta forma, apenas se tornam naquilo que querem combater.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mad Mikey™, há 15 minutos:

Isso tudo depende do lado que te encontras. Se tiveres do lado da maioria é aceitável, se tiveres do lado da minoria é bem diferente.

O problema continua a ser o mesmo. Há lados que não têm direito a existir, pelo menos numa sociedade evoluída. E não têm direito porque defendem coisas que diminuem a dignidade humana, a liberdade e existência de certas pessoas/culturas/escolhas. E achar que quem é assim não merece condescendência é perfeitamente aceitável pois se formos condescendentes quando repararmos temos as nossas liberdades limitadas.

Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Nada disso. Ele disse "menos um chegano". Eu respondo "deveriam morrer todos, é?". E ele responde que "sim". 

Foi esta a sequência dos acontecimentos.

Tu achas que tens uma direita diferente da minha. Não faço ideia qual seja a tua, já disse que o Chega tem ideias económicas que não fazem sentido e que tem propostas (ou tinha, nem sei bem) como a castração quimica verdadeiramente repugnantes. Também afirmei que não queria o André Ventura como Primeiro Ministro. Estava disposto a votar no Chega porque gostava que a AD formasse governo com apoio do Chega, na medida em que acredito que, nomeadamente na Justiça, poderiam acontecer as reformas que eu acredito que sejam necessárias.

Eu já sei que, devido a estes comentários, acham que sou fascista e racista. Que seja. 

E, volto a frisar, que o meu comentário de hoje nem era para discutir a validade em votar no Chega. Apenas tentei transmitir que, se calhar, não é um bom caminho para o fórum esta normalização dos insultos, de afirmar abertamente que pessoas deviam morrer etc etc. Porque, desta forma, apenas se tornam naquilo que querem combater.

Se tu queres um partido racista e xenófobo no poder, queres ser chamado do quê? Burro já se viu que não aceitas logo temos que admitir que sabes o que queres. Logo se sabes o que queres, sabes que queres pôr no poder um partido abertamente racista e xenófobo. Logo és racista e xenófobo. Ou então és burro mas aí voltamos ao início.

 

EDIT- Não, podes ter a certeza que não nos tornamos naquilo que queremos combater. Porque uns combatem pelos direitos dos outros enquanto outros combatem por tirar direitos, por reprimir, por gerar ódio e fraturas sociais.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

O problema continua a ser o mesmo. Há lados que não têm direito a existir, pelo menos numa sociedade evoluída. E não têm direito porque defendem coisas que diminuem a dignidade humana, a liberdade e existência de certas pessoas/culturas/escolhas. E achar que quem é assim não merece condescendência é perfeitamente aceitável pois se formos condescendentes quando repararmos temos as nossas liberdades limitadas.

Não sei bem se ele está a fazer algum paralelismo com outro tema qualquer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Nada disso. Ele disse "menos um chegano". Eu respondo "deveriam morrer todos, é?". E ele responde que "sim". 

Foi esta a sequência dos acontecimentos.

Tu achas que tens uma direita diferente da minha. Não faço ideia qual seja a tua, já disse que o Chega tem ideias económicas que não fazem sentido e que tem propostas (ou tinha, nem sei bem) como a castração quimica verdadeiramente repugnantes. Também afirmei que não queria o André Ventura como Primeiro Ministro. Estava disposto a votar no Chega porque gostava que a AD formasse governo com apoio do Chega, na medida em que acredito que, nomeadamente na Justiça, poderiam acontecer as reformas que eu acredito que sejam necessárias.

Eu já sei que, devido a estes comentários, acham que sou fascista e racista. Que seja. 

E, volto a frisar, que o meu comentário de hoje nem era para discutir a validade em votar no Chega. Apenas tentei transmitir que, se calhar, não é um bom caminho para o fórum esta normalização dos insultos, de afirmar abertamente que pessoas deviam morrer etc etc. Porque, desta forma, apenas se tornam naquilo que querem combater.

Podes mostrar:

1) onde é que isso é um incitamento á violência

2) onde é que ele disse "sim"?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Podes mostrar:

1) onde é que isso é um incitamento á violência

2) onde é que ele disse "sim"?

 

1) Não disse que era incitamento à violência. Não confundam. Disse isso a respeito da afirmação do Pavel.

2) Procurei e, de facto, não estava lá esse comentário. Temos um do Pavel em resposta à minha pergunta, cheia de likes, mas não se percebe se era uma imagem ou o crl. Tenho a certeza de que um ou outro (e eu nunca afirmei quem foi, até disse que não me lembrava quem era o user) responderam que "sim". Alguém da moderação pode validar o que estou a dizer.

Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

O problema continua a ser o mesmo. Há lados que não têm direito a existir, pelo menos numa sociedade evoluída. E não têm direito porque defendem coisas que diminuem a dignidade humana, a liberdade e existência de certas pessoas/culturas/escolhas. E achar que quem é assim não merece condescendência é perfeitamente aceitável pois se formos condescendentes quando repararmos temos as nossas liberdades limitadas.

Se tu queres um partido racista e xenófobo no poder, queres ser chamado do quê? Burro já se viu que não aceitas logo temos que admitir que sabes o que queres. Logo se sabes o que queres, sabes que queres pôr no poder um partido abertamente racista e xenófobo. Logo és racista e xenófobo. Ou então és burro mas aí voltamos ao início.

 

EDIT- Não, podes ter a certeza que não nos tornamos naquilo que queremos combater. Porque uns combatem pelos direitos dos outros enquanto outros combatem por tirar direitos, por reprimir, por gerar ódio e fraturas sociais.

Quem combate pelos direitos dos outros? Os que desejam mortes e incitam à violência? 

Porque é aí que reside a tua hipocrisia. Queres ser um santo mas apoias quem faz afirmações destas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 horas:

Quem vota chega n são os cerebros que fogem para o trabalho qualificado, são os pobres burros. Pq q só há tudológos de cascais e da foz do douro?

 

é o que dá dar tempo de antena a pessoas que se destacam por serem "jovens"

Citação de HappyKing, há 4 horas:

Screenshot-2024-03-20-11-26-19-168-com-c

Nesta bandeira aqui podes denunciar qualquer post feito no fórum, sendo a denúncia posteriormente apreciada pela moderação. 

morte à chibaria

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

1) Não disse que era incitamento à violência. Não confundam. Disse isso a respeito da afirmação do Pavel.

2) Procurei e, de facto, não estava lá esse comentário. Temos um do Pavel em resposta à minha pergunta, cheia de likes, mas não se percebe se era uma imagem ou o crl. Tenho a certeza de que um ou outro (e eu nunca afirmei quem foi, até disse que não me lembrava quem era o user) responderam que "sim". Alguém da moderação pode validar o que estou a dizer.

Quem combate pelos direitos dos outros? Os que desejam mortes e incitam à violência? 

Porque é aí que reside a tua hipocrisia. Queres ser um santo mas apoias quem faz afirmações destas

Mas eu quero ser um santo onde? A única pessoa aqui que não assume ao que vem és tu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 horas:

Tu achas que tens uma direita diferente da minha. Não faço ideia qual seja a tua, já disse que o Chega tem ideias económicas que não fazem sentido e que tem propostas (ou tinha, nem sei bem) como a castração quimica verdadeiramente repugnantes. Também afirmei que não queria o André Ventura como Primeiro Ministro. Estava disposto a votar no Chega porque gostava que a AD formasse governo com apoio do Chega, na medida em que acredito que, nomeadamente na Justiça, poderiam acontecer as reformas que eu acredito que sejam necessárias.

Sim, eu tenho uma direita diferente da tua e tu próprio a justificas. O Chega é um partido populista, vazio de ideias. Falas na Justiça como fundamento teu para apoio à entrada do Chega no governo - em que termos concretamente? O que há nas reformas na Justiça propostas pelo Chega que 1) não seja populista e 2) seja tão particular do Chega que te faça preferi-los no governo?

O Descartes falou - e bem - sobre o que na prática aconteceria se o Chega entrasse no governo. A oposição ao governo já lá dentro não seria bonito. Fariam o que quisessem e instalar-se-ia uma guerra governamental e o país por governar... Mas eu reitero o que já disse antes e que te parece fazer tanta comichão: o Chega no governo equivale a fascistas no governo. A começar pelo próprio Ventura, racista de primeira linha. É verdade que não há 1 milhão de fascistas no país, nem todos votaram no partido movidos por tais convicções. Mas não conheço outro partido onde em comícios se faz a saudação nazi. Não conheço outro partido onde militantes dizem publicamente, sem rodeios, "sou fascista". Não conheço outro partido onde membros da sua juventude partidária tenham sido elementos de movimentos neonazis. Não conheço outro partido que tenha o apoio do fascista do Orban, ou do fascista do Salvini, ou da fascista da Le Pen.

A minha direita não é essa.

Editado por Duda34
  • Like 11

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Sim, eu tenho uma direita diferente da minha e tu próprio a justificas. O Chega é um partido populista, vazio de ideias. Falas na Justiça como fundamento teu para apoio à entrada do Chega no governo - em que termos concretamente? O que há nas reformas na Justiça propostas pelo Chega que 1) não seja populista e 2) seja tão particular do Chega que te faça preferi-los no governo?

O Descartes falou - e bem - sobre o que na prática aconteceria se o Chega entrasse no governo. A oposição ao governo já lá dentro não seria bonito. Fariam o que quisessem e instalar-se-ia uma guerra governamental e o país por governar... Mas eu reitero o que já disse antes e que te parece fazer tanta comichão: o Chega no governo equivale a fascistas no governo. A começar pelo próprio Ventura, racista de primeira linha. É verdade que não há 1 milhão de fascistas no país, nem todos votaram no partido movidos por tais convicções. Mas não conheço outro partido onde em comícios se faz a saudação nazi. Não conheço outro partido onde militantes dizem publicamente, sem rodeios, "sou fascista". Não conheço outro partido onde membros da sua juventude partidária tenham sido elementos de movimentos neonazis. Não conheço outro partido que tenha o apoio do fascista do Orban, ou do fascista do Salvini, ou da fascista da Le Pen.

A minha direita não é essa.

Chicão, és tu?

Porra, já não via um gajo de direita ser tão visceral contra o Chega desde esse saudoso debate.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Já puxei a cadeira para ver se o CMPT esquerdalha vai humilhar e isolar o @Duda34, esse direitola assumido. Segundo consta foi nisso que este cantinho se tornou...oh wait.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Mas eu quero ser um santo onde? A única pessoa aqui que não assume ao que vem és tu.

Claro. Afirmas que te importas com os direitos dos outros mas depois rejubilas com incentivos à violência, desvalorizas desejos de que outras pessoas morram. Se achas que sou burro, eu acho que és hipocrita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

a sicn está a dizer que o ASS ficou fora do parlamento

nunca gostei dele. Folgo em saber.

E espero que o PS não tenha a infeliz ideia de o apresentar nas presidenciais. Seriam mais 10 anos de Presidência de direita garantidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

Sim, eu tenho uma direita diferente da minha e tu próprio a justificas. O Chega é um partido populista, vazio de ideias. Falas na Justiça como fundamento teu para apoio à entrada do Chega no governo - em que termos concretamente? O que há nas reformas na Justiça propostas pelo Chega que 1) não seja populista e 2) seja tão particular do Chega que te faça preferi-los no governo?

O Descartes falou - e bem - sobre o que na prática aconteceria se o Chega entrasse no governo. A oposição ao governo já lá dentro não seria bonito. Fariam o que quisessem e instalar-se-ia uma guerra governamental e o país por governar... Mas eu reitero o que já disse antes e que te parece fazer tanta comichão: o Chega no governo equivale a fascistas no governo. A começar pelo próprio Ventura, racista de primeira linha. É verdade que não há 1 milhão de fascistas no país, nem todos votaram no partido movidos por tais convicções. Mas não conheço outro partido onde em comícios se faz a saudação nazi. Não conheço outro partido onde militantes dizem publicamente, sem rodeios, "sou fascista". Não conheço outro partido onde membros da sua juventude partidária tenham sido elementos de movimentos neonazis. Não conheço outro partido que tenha o apoio do fascista do Orban, ou do fascista do Salvini, ou da fascista da Le Pen.

A minha direita não é essa.

As propostas do Chega na Justiça que defendo são várias e podemos debate-las uma por uma. Mas não é esse o cerne da questão, pois não?

Eu acredito quem governo AD + Chega seria o melhor para o país. Também é verdade que tenho algum receio que o "espirito reformista" do Ventura fosse longe demais, de modo que um governo apenas composto por elementos da AD também me agrada.

Óbvio que o Chega é um espaço confortável para os fascistas. Isso não significa que todos, ou mesmo a maioria, o sejam. Aliás, explica-me, se conseguires, uma coisa. Porque todos estes "fascistas" não votavam nos partidos de extrema direita? Sairam todos do armário ao mesmo tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

morte à chibaria

Olha aí o incitamento à violência.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

nunca gostei dele. Folgo em saber.

E espero que o PS não tenha a infeliz ideia de o apresentar nas presidenciais. Seriam mais 10 anos de Presidência de direita garantidos.

a candidatura presidencial dele morreu aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Olha aí o incitamento à violência.

Tu não eras aquele que era gozado por todo o fórum e queixavas-te disso mesmo? Agora estás do lado dos gozões? lol 

 

Citação de Modulor, há 6 minutos:

Já puxei a cadeira para ver se o CMPT esquerdalha vai humilhar e isolar o @Duda34, esse direitola assumido. Segundo consta foi nisso que este cantinho se tornou...oh wait.

Direitolas que batam no Chega a malta gosta. Mas, calma, se ele dissesse que a gravata do Ventura era fixe, era bem capaz de ser conotado como fascista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Tu não eras aquele que era gozado por todo o fórum e queixavas-te disso mesmo? Agora estás do lado dos gozões? lol 

Não te enerves.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

a sicn está a dizer que o ASS ficou fora do parlamento

Irónico tendo sido ele um dos elementos do PS que mais adotou a tática de tentar secar o PSD e fazer do Chega o rival principal.

Como bem diz o povo, "Quem vive pela espada..."

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

As propostas do Chega na Justiça que defendo são várias e podemos debate-las uma por uma. Mas não é esse o cerne da questão, pois não?

Eu acredito quem governo AD + Chega seria o melhor para o país. Também é verdade que tenho algum receio que o "espirito reformista" do Ventura fosse longe demais, de modo que um governo apenas composto por elementos da AD também me agrada.

Óbvio que o Chega é um espaço confortável para os fascistas. Isso não significa que todos, ou mesmo a maioria, o sejam. Aliás, explica-me, se conseguires, uma coisa. Porque todos estes "fascistas" não votavam nos partidos de extrema direita? Sairam todos do armário ao mesmo tempo?

Don't be a pussy, explica lá as reformas da justiça que o Chega defende que achas que seriam benéficas.

Porque a única coisa que os ouço dizer é pena perpétua, castração, aumento de penas, expulsão de emigrantes...

 

Lembrei-me agora do confinamento de ciganos durante o COVID também.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

a sicn está a dizer que o ASS ficou fora do parlamento

O árbitro Artur Soares Sias?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...