Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 39 minutos:

No meu caso tivemos creche grátis numa IPSS mas obrigaram a entrar logo em setembro (senão só teria entrado em novembro) por causa, disseram eles, das inspeções da Segurança Social.

E se o bebé tivesse nascido em julho? Ia para lá com 3 meses?

A professora da creche explicou-me uma coisa que eu concordei.

A entidade do governo que fiscaliza as creches (privadas, neste caso), impõe que os bebés saiam do berçário no ano letivo que fazem 1 ano.

Mas isso é complicado porque há uns que fazem 1 ano em agosto e não estão preparados para ir para o nível seguinte, há outros que aos 9 meses já parece que têm 2 anos. Não sei muito mais pormenores mas, acho que isso dos anos letivos deviam acabar até uma certa idade

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

Vou dar-te duas razões para as creches privadas optarem por não aderir:

1. Preços tabelados vs lei da oferta e da procura

2. Acesso seletivo.

O principal motivo que ouço nem é esse. É do outro lado estar o Estado que demora meses a pagar o que torna impossível gerir fluxos de caixa e pagar salários.

Uma maneira boa de contornar isso é por exemplo o que fez uma creche na Maia, em que os pais pagam à mesma a mensalidade, e depois quando o Estado paga tipo 3 meses depois a creche transfere de volta para os pais a mensalidade correspondente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

E se o bebé tivesse nascido em julho? Ia para lá com 3 meses?

Sim, aconteceu isso com 2 bebés.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 horas:

Mas eu nunca disse que estavam cheias com filhos de pais desempregados. O que eu tenho a certeza é que fui excluído por, morar demasiado perto da creche, por estar empregado ou porque não gostaram da t-shirt que eu estava a usar 

Difícil seres excluído por morar perto da creche, porque esse até é um dos critérios de favorecimento.

Isto é, segundo o link que o kareca meteu na página anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Difícil seres excluído por morar perto da creche, porque esse até é um dos critérios de favorecimento.

Isto é, segundo o link que o kareca meteu na página anterior.

Então foi por estar empregado ou porque a t-shirt não era do agrado deles

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 horas:

Na minha altura os pobres n iam à creche, ficavam em casa com a avó

Ora. Eu até sou a favor de que a partir dos 55 anos até à idade da reforma o regime legal para essas pessoas passe a ser o de part-time e que o full time seja ilegalizado pois o maior contributo dessas pessoas para a sociedade é o de educar os netos. 

Também sou a favor da carreira de doméstica para as mulheres mas o papel dos avós também é muito importante. 

Familiares presentes proporcionam seres humanos saudáveis. Imagina o que é cresceres sem memórias dos teus avós porque, sei lá, o capitalismo te obrigou a estar numa creche. Que tristeza. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

E se o bebé tivesse nascido em julho? Ia para lá com 3 meses?

A professora da creche explicou-me uma coisa que eu concordei.

A entidade do governo que fiscaliza as creches (privadas, neste caso), impõe que os bebés saiam do berçário no ano letivo que fazem 1 ano.

Mas isso é complicado porque há uns que fazem 1 ano em agosto e não estão preparados para ir para o nível seguinte, há outros que aos 9 meses já parece que têm 2 anos. Não sei muito mais pormenores mas, acho que isso dos anos letivos deviam acabar até uma certa idade

O meu foi para o berçario pq entrou com 11 meses. Entrou dia 1 de setembro e fez 1 ano a 15 de Outubro. Era daqueles q tinha os coleguinhas todos na cama e ele andava a correr sozinho pq já tinha aprendido a andar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Em 18/07/2024 at 10:31:

Prefere nada, que esteja mas é calado. Não quiseram manter o NB em funcionamento, agora que se aguente sozinho ou se afunde. 

Acho que já chega de bancos afundados... 

Desde que o Lone Star pegou é para vender, é aceitar...


 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, há 5 minutos:

Acho que já chega de bancos afundados... 

Desde que o Lone Star pegou é para vender, é aceitar...

Eles compraram 75%, eles que se resolvam com aquela m*rda. Porque nós é que temos sempre de ficar com os bancos afundados ? Ninguém o quer ? Paciência, eles que lidem. 

O Novo banco nunca devia ter sido aberto no momento em que acabou o BES, ponto era mais que previsível que era um barco a afundar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 14 minutos:

Eles compraram 75%, eles que se resolvam com aquela m*rda. Porque nós é que temos sempre de ficar com os bancos afundados ? Ninguém o quer ? Paciência, eles que lidem. 

O Novo banco nunca devia ter sido aberto no momento em que acabou o BES, ponto era mais que previsível que era um barco a afundar. 

O NB vai ser vendido, resta saber é por quem. 

Qual era a solução se não tivesse sido aberto? 

Honestamente acho que foi a melhor solução

Agora que eles deviam ressarcir o estado isso deviam

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, há 2 minutos:

O NB vai ser vendido, resta saber é por quem. 

Qual era a solução se não tivesse sido aberto? 

Honestamente acho que foi a melhor solução

Agora que eles deviam ressarcir o estado isso deviam

Fechar portas como outros tipo o BPP. Já nos bastou a bomboca do BPN, portanto. 

O Estado devia era vender a parte dele e receber o dinheiro e a Lone star que ficasse com a batata quente. Basta ver que os outros bancos em portugal todos eles praticamente já disseram que não queriam aquela tralha, porque havia o estado de querer ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 3 minutos:

 

Um das razões de eu ter desligado o Twitter foi porque esse Walter aparecia-me em todo o lado. É um palerma autêntico.

 

Mas os hospitais estão uma m*rda. Já pareço o outro nos tempos do Covid, mas eu devia ter sido operado em junho e, 4 dias antes, lembraram-se que o cirurgião estaria de férias. E já passou mais de 1 mês e nunca mais me contataram.

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre a questão das urgências da obstetrícia:

20240720-123232.jpg

Um aumento de quase 40 por cento. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 41 minutos:

 

Mentira não é, e eu já falei disso aqui. Demorou um bom bocado até se falar de problemas das urgências após o novo Governo.

Quem não soubesse até poderia pensar que o problema tinha sido magicamente resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Mentira não é, e eu já falei disso aqui. Demorou um bom bocado até se falar de problemas das urgências após o novo Governo.

Quem não soubesse até poderia pensar que o problema tinha sido magicamente resolvido.

 O bom bocado coincidiu com o início do ano. Quando 70% dos médicos hospitalares atingem as 150h extra obrigatórias voltas a ter o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 8 minutos:

 O bom bocado coincidiu com o início do ano. Quando 70% dos médicos hospitalares atingem as 150h extra obrigatórias voltas a ter o mesmo problema.

Aposto que aí se vão voltar contra os médicos. "Mandriões, não querem trabalhar"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Aposto que aí se vão voltar contra os médicos. "Mandriões, não querem trabalhar"

Já há o grupo dos "Médicos em Luta", mais baseado no norte do país, que está a instituir toda a gente a meter a recusa de horas extraordinárias. A verdade é que este governo, para já, ainda não fez nada de diferente dos anteriores (se é que se esperaria tal...), pelo contrário até conseguiu reverter algumas boas decisões instituídas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

É um palerma autêntico.

 

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Mas os hospitais estão uma m*rda.

 

🤷🏼‍♂️

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Walter é um dos maiores shills do PS, deve ser mais por aí 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 13 minutos:

Esse Walter é um dos maiores shills do PS, deve ser mais por aí 

como a coisa anda, até é bot 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 38 minutos:

 

 

🤷🏼‍♂️

Ele é palerma por muito mais coisas

Compartilhar este post


Link para o post

A má moeda tende a expulsar a boa moeda

Se houver alguma alma caridosa que consiga disponibilizar este artigo de opinião que o Fernando Araújo publicou no Expresso terá a minha gratidão.

Pelos excertos que foram divulgados ontem na Comunicação Social parece-me ser um tratado sobre as lideranças políticas deste país. Naturalmente que tem um alvo perfeitamente identificado que é a atual Ministra da Saúde mas os conceitos e as conclusões são tão certeiras que se aplicam genericamente a imensos políticos que ocupam cargos de responsabilidade política independentemente do partido a que pertencem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

É tentar focar mais na mensagem do que nos mensageiros.

Y QUIEEEEEEENNNN ES EL MENSAJERO DEL MENSAJERO???

 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...