Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Que escândalo. 

Neste país o melhor mesmo é ser-se filho da p*ta, porra. 

Compartilhar este post


Link para o post

Metam uma máscara e umas luvas antes de entrar, a conta de twitter https://x.com/JoaoMaia546067 tem revelado a identidade dos nossos arianíssimos puros por trás das contas mais tóxicas da lixeira a céu aberto chamada twitter.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Não percam a diarreia mental que o Marques Mendes está a debitar sobre a criminalidade em Portugal. Está de bradar aos céus.

Editado por Lurker
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mestes, há 2 horas:

Metam uma máscara e umas luvas antes de entrar, a conta de twitter https://x.com/JoaoMaia546067 tem revelado a identidade dos nossos arianíssimos puros por trás das contas mais tóxicas da lixeira a céu aberto chamada twitter.

ainda ontem vi uma dessas contas, com nome, foto e tudo, a chamar o protesto da comunidade Bangladeshi em Lisboa de "assustador e preocupante". Ser abertamente racista é totalmente aceitável

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 minutos:

ainda ontem vi uma dessas contas, com nome, foto e tudo, a chamar o protesto da comunidade Bangladeshi em Lisboa de "assustador e preocupante". Ser abertamente racista é totalmente aceitável

Ando no twitter e so interajo com gostos em paginas de rugby e colocando questoes.

Tenho depois como guilty pleasure comentar a dar troll em deputados do chega (Pedro dos Santos Frazao) e ha outro de bigode que ate foi para austria a um comicio desses filhos da p*ta todos nacionalistas, e tenho sido completamente inundado com videos desse caso, riots em Inglaterra e em França. Tenho andado todos os dias a desactivar esse tipo de conteudo e todo o dia aparece com aquelas paginas de "lusitano puro" e m*rda dessas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Ando no twitter e so interajo com gostos em paginas de rugby e colocando questoes.

Tenho depois como guilty pleasure comentar a dar troll em deputados do chega (Pedro dos Santos Frazao) e ha outro de bigode que ate foi para austria a um comicio desses filhos da p*ta todos nacionalistas, e tenho sido completamente inundado com videos desse caso, riots em Inglaterra e em França. Tenho andado todos os dias a desactivar esse tipo de conteudo e todo o dia aparece com aquelas paginas de "lusitano puro" e m*rda dessas. 

Desde que o chalupa o comprou que tem sido muito mais difícil conseguir manter a bolha de salubridade. Eu ainda vou conseguindo, talvez por nunca interagir com essas contas, nem mesmo para os mandar para o real crl. No teu caso deve ser por interagires com eles, mesmo que para fins de trollanço, e acabas por poluis o algoritmo.

Editado por mestes

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mestes, há 8 horas:

Desde que o chalupa o comprou que tem sido muito mais difícil conseguir manter a bolha de salubridade. Eu ainda vou conseguindo, talvez por nunca interagir com essas contas, nem mesmo para os mandar para o real crl. No teu caso deve ser por interagires com eles, mesmo que para fins de trollanço, e acabas por poluis o algoritmo.

O algoritmo está mesmo feito para te enfiar m*rda de publicidade pela goela abaixo.

Fiz uma nova conta para apenas seguir coisas interessantes e, mesmo assim, levava com os 1143 todos e com os bots do PS

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

twitter-for-you-following-tabs.jpg

É cagarem no "For you" que é o default e andarem só no "Following". Nunca tive esses problemas. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 19 minutos:

twitter-for-you-following-tabs.jpg

É cagarem no "For you" que é o default e andarem só no "Following". Nunca tive esses problemas. 

Até nos "following" aparece nos recomendados. 😞

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 21 minutos:

Até nos "following" aparece nos recomendados. 😞

Deves seguir pouca gente e não tens como te encham o feed😅 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Ando no twitter e so interajo com gostos em paginas de rugby e colocando questoes.

Tenho depois como guilty pleasure comentar a dar troll em deputados do chega (Pedro dos Santos Frazao) e ha outro de bigode que ate foi para austria a um comicio desses filhos da p*ta todos nacionalistas, e tenho sido completamente inundado com videos desse caso, riots em Inglaterra e em França. Tenho andado todos os dias a desactivar esse tipo de conteudo e todo o dia aparece com aquelas paginas de "lusitano puro" e m*rda dessas. 

Acontece-me o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Igual por aqui, nunca interagi com nenhum desses posts e continuam a aparecer aos magotes. É pena porque, sem ser isso, continuo a achar que a For You está bem treinada para as contas com que costumo ter maior interação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 47 minutos:

Deves seguir pouca gente e não tens como te encham o feed😅 

"Segues pouca gente? Então toma lá estes grunhos para te irritares e saíres do Twitter de vez" 😔

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mestes, há 13 horas:

Desde que o chalupa o comprou que tem sido muito mais difícil conseguir manter a bolha de salubridade. Eu ainda vou conseguindo, talvez por nunca interagir com essas contas, nem mesmo para os mandar para o real crl. No teu caso deve ser por interagires com eles, mesmo que para fins de trollanço, e acabas por poluis o algoritmo.

a maioria deles tem o twitter pago, é por isso que andam sempre a aparecer. Também não ajuda algumas contas que não são de extrema direita e que seguimos andarem a interagir com eles.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

O meu feed é só o Quadros a ameaçar pessoas de porrada e a fazer posts bêbado às 5 da manhã.

Por mim está óptimo.

  • Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 horas:

twitter-for-you-following-tabs.jpg

É cagarem no "For you" que é o default e andarem só no "Following". Nunca tive esses problemas. 

É melhor que nada, o problema é a estar feito para mostrar do mais recente para o mais antigo, incluindo respostas e afins. Como estava antigamente, ia lá tipo 10 minutos, apanhava as cenas potencialmente mais interessante que houve durante o dia e siga a marinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 37 minutos:

O meu feed é só o Quadros a ameaçar pessoas de porrada e a fazer posts bêbado às 5 da manhã.

Por mim está óptimo.

o maior red flag que uma pessoa pode ter em portugal é já ter sido ameaçado pelo Quadros. melhor triagem que existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 18 horas:

"Segues pouca gente? Então toma lá estes grunhos para te irritares e saíres do Twitter de vez" 😔

Por causa disto das americanas só me estão a aparecer MAGAS lunáticos com milhões de seguidores no feed que nem sigo, uma tal Laura loomer que diz que o biden está praticamente em estado vegetativo e que foi AI a falar por ele. Chegámos ao ponto da total loucura. Esta sujeita foi candidata para o congresso pelos republicanos 2x na Florida, em 2020 e 2022. Perdeu ambas. Isto é um mundo psicótico.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre a questão das creches, bom artigo do Miguel Herdade que pelo caminho desfaz alguns mitos cheganos. 

Chega de bebés subsidiodependentes

A subsidiodependência é um fenómeno trágico. Não há nada mais irritante e injusto do que ver pessoas oportunistas e preguiçosas a usar e abusar do dinheiro dos contribuintes. Pior ainda, é que esses trapaceiros são seres pequeninos, barulhentos, ranhosos, incapazes de trabalhar e que, além de não pagarem impostos, ainda conspurcam o dinheiro público com os seus pequenos dedos gordinhos e anafados: os bebés.

Com o objetivo de acabar com esta situação de parasitismo social infantil, o Governo Regional dos Açores - que administra a região mais pobre do país - decidiu preparar um projeto piloto. Esta iniciativa quer que as crianças entre os 0 e os 3 anos, cujos pais tenham emprego possam ter acesso prioritário à creche pública. Uma medida de elementar justiça, uma vez que quem trabalha não pode, evidentemente, ficar em casa com os bebés e deve ter prioridade no acesso a um local físico onde pode depositar os seus descendentes enquanto trabalha.

Estes bebés, muito mais virtuosos que os outros, merecem pelo seu mérito e condição de nascimento ser beneficiários deste investimento público na sua educação desde a mais tenra idade. Por oposição, os desempregados e quem recebe prestações sociais têm tempo livre para tomar conta da sua prole de putativos mini-abusadores do dinheiro público.

A resolução, apresentada pelo Chega, teve o apoio de dois partidos que têm a palavra "social" no nome (PSD e CDS-PP), de um partido que defende que o mérito é hereditário (o Partido Monárquico) e a abstenção de um partido que defende, acho eu, que o mérito não é hereditário (a IL).

Até aqui está tudo certo, mas apenas se olharmos da perspetiva de que as pessoas são pobres e desempregadas porque querem, e que os bebés que nasceram em famílias mais ricas merecem mais apoio do Estado do que os outros.

Quanto à primeira premissa, gostava de notar que – salvo alguns padres e freiras com quem me cruzei na vida – nunca conheci ninguém que gostasse de ser pobre. Muito menos alguém que, podendo escolher, tenha optado pela pobreza. A ideia de que ser pobre ou estar desempregado é uma escolha feita em total liberdade de ação só cabe na cabeça de quem acha que os desempregados não trabalham porque não querem, e que alguém prefere ser pobre para sacar subsídios ao estado.

Para essa gente subsidiofóbica tenho más notícias: As pessoas mais ricas recebem muito mais subsídios do que as pobres. De acordo com a OCDE, em Portugal, na década passada, por cada €10 que o Estado distribuía em subsídios, cerca de €4 iam para os 20% mais ricos do país, e apenas €1,5 para os 20% mais pobres. E reparem que estes números dizem respeito a transferências de dinheiro a pessoas em idade ativa, pelo que evidentemente não incluem as reformas dos pensionistas.

Temos, portanto, um Estado "Social" que apoia mais os ricos do que os pobres, potencialmente aumentando as desigualdades que esse Estado existe para combater. Como se isso não bastasse, decidiu-se agora penalizar ainda mais os mais fracos da sociedade: não só violenta quem cai no suplício do desemprego, como ainda se pune estes pequenos rabinos das ilhas que se aproveitam dos nossos impostos para ir à creche.

Só que é precisamente às crianças nascidas em contextos desfavorecidos que frequentar a creche mais traz benefícios. Tipicamente são estas crianças que têm situações de maior privação material, ou seja, casas degradadas, stress provocado pela pobreza e, claro, a fome. Como bem lembra a Susana Peralta no seu excelente artigo no Público, citando um estudo que fez com a Mariana Esteves, o Pedro Freitas, o Bruno P. Carvalho e comigo, mais do que 1 em cada 10 crianças Açorianas sentiram fome e a família não tinha dinheiro para lhes dar de comer. A creche pode mesmo ser um dos pouco sítios onde esta necessidade é suprimida.

Além disso, é importante notar que Portugal tem um problema de falta de abrangência da rede de creches (cobre apenas 50% das necessidades), e que as crianças nascidas em famílias mais ricas têm mais acesso à creche e ao pré-escolar do que as mais pobres.

O pior é que, ao contrário do que muita gente acha, os primeiros anos de vida são mesmo os mais importantes para o nosso desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. As crianças que frequentam a creche não só têm melhores resultados no seu percurso académico, como esse efeito é maior nas crianças mais pobres. Aliás, como demonstrou o prémio Nobel da Economia, James Heckman, cada euro investido em educação dos 0 aos 3 anos tem um retorno muito mais elevado do que em fases posteriores, ou seja, vale muito mais a pena investir em creches do que no secundário ou até no ensino superior.

É também por isso que os dados nos dizem que a parte mais substancial do fosso entre ricos e pobres já existe antes do 1.º ano de escolaridade, pelo que, ao longo do percurso escolar, estamos a tentar remediar (ou a aprofundar) um dano que já lá está antes mesmo de uma criança entrar na escola. A OCDE estima que as crianças nascidas em contextos desfavorecidos quando chegam aos 5 anos de idade já têm entre 8 a 20 meses de atraso em relação aos seus colegas.

Ao contrário da enormidade que fizeram nos Açores, andaram bem o PSD e o CDS no continente ao estipular no seu programa eleitoral que as creches e o pré-escolar deviam sair da tutela do Ministério do Trabalho e Segurança Social (onde nunca deviam ter estado), e passar para o Ministério da Educação, demonstrando assim que a educação nos primeiros anos é, em primeiro lugar, uma aposta na educação e não uma resposta para os adultos participarem no mercado de trabalho.

Fazer o contrário é olhar para as creches como subsídio para os problemas dos adultos, e não como a melhor oportunidade de investir no futuro dos bebés mais pobres.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Ele escreveu coisas muito lindas, mas então o que propõe para pais empregados?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 26 minutos:

Ele escreveu coisas muito lindas, mas então o que propõe para pais empregados?

Acho que o que ele diz é que efetivamente tens um problema quanto ao número de creches, que é insuficiente.

A única solução para isto é haverem mais. Podem ser feitos os malabarismos que quisermos, mas sem mais creches os problemas vão continuar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Acho que o que ele diz é que efetivamente tens um problema quanto ao número de creches, que é insuficiente.

A única solução para isto é haverem mais. Podem ser feitos os malabarismos que quisermos, mas sem mais creches os problemas vão continuar.

Então que se façam creches. Não é um problema que vem de hoje.

Agora vão diabolizar a proposta do Chega nos Açores, vão todos dizer o quão má é e daqui a 10 anos contiuamos no mesmo porque nada prático foi feito.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...