Petar Musa Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de PRFA47, há 3 minutos: Estou admirado com o facto que o Governo da Madeira ir cair e o @smashing_pumpkin ainda não ter aparecido por aqui... Imagino a festa e a ressaca 😂😂😂 Se calhar não está assim tão feliz olhando para as alternativas Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Dezembro 2024 É que nem no futebol se pode refugiar. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de PRFA47, há 13 minutos: Estou admirado com o facto que o Governo da Madeira ir cair e o @smashing_pumpkin ainda não ter aparecido por aqui... Imagino a festa e a ressaca 😂😂😂 As sondagens mais recentes indicam que o resultado das próximas eleições vai ser exatamente o mesmo ou até o PSD ganhar um deputado. Por isso é lógico que apesar de ter sido um momento inédito e histórico (um governo cair por indicação da assembleia regional, o que nunca tinha acontecido cá), pode não querer dizer nada Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Lebohang, há 43 minutos: Dois terços dos portugueses querem menos imigrantes hindustânicos e acham que estrangeiros contribuem para um aumento da criminalidade Sem desmerecer as nossas obsessões xenófobas, a forma como grande parte das questões foi colocada é mesmo a pedir estes resultados. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de PRFA47, há 29 minutos: Estou admirado com o facto que o Governo da Madeira ir cair e o @smashing_pumpkin ainda não ter aparecido por aqui... Imagino a festa e a ressaca 😂😂😂 Só abro a garrafa quando sairem do poder. Mas neste momento até fico feliz se o candidato do psd-m for o Manuel António. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de noikeee, há 14 minutos: As sondagens mais recentes indicam que o resultado das próximas eleições vai ser exatamente o mesmo ou até o PSD ganhar um deputado. Por isso é lógico que apesar de ter sido um momento inédito e histórico (um governo cair por indicação da assembleia regional, o que nunca tinha acontecido cá), pode não querer dizer nada Nunca pensei que tivesse assim tão mal... Então a oposição vai fazer cair o Governo sem ter a "garantia" ou pelo menos uma posição forte para as eleições que se seguem? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de PRFA47, há 26 minutos: Estou admirado com o facto que o Governo da Madeira ir cair e o @smashing_pumpkin ainda não ter aparecido por aqui... Imagino a festa e a ressaca 😂😂😂 Porque é a MaMadeira, isto vai ficar tudo igual. Temos um PS regional que está completamente fragmentado, um Cafôfo que perdeu o momento quando decidiu trocar a CMF pela tentativa de ganhar a presidência do governo, que posteriormente fugiu para Lisboa, e agora viram-se para os cartazes à lá PTP, IL. A esquerda regional não existe no parlamento. BE e PCP estão afastados da lides, principalmente o BE que para ser sincero nem sei quem está à frente. PAN, que é a mesma comédia que o nacional. O Chega, anda ao sabor do André Ventura, o que para um partido de cariz regional e autónomo é um perfeito tiro nos pés. CDS, mantêm-se no pacto não agressão com o PSD e tem tido resultados com isso. IL, enquanto liderada pelo Nuno Morna, era o que mais se aproximava como o verdadeiro liberalismo. Resta-nos o JPP, que é um partido regional e atualmente é a única verdadeira oposição ao PSD. O problema é que não sei direito onde colocá-los, ou o que esperar deles. Resumindo: a Região Autónoma da Madeira é a verdadeira república das bananas, até temos um produção considerável delas, e merece ser um caso de estudo. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 26 minutos: Se calhar não está assim tão feliz olhando para as alternativas As alternativas, mesmo que fosse um burro e um bode, eram melhores que o Albuquerque. Só me preocupava se em primeiro estivesse o chega (que é quase tudo ressabiados ex-psd). Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Só abro a garrafa quando sairem do poder. Mas neste momento até fico feliz se o candidato do psd-m for o Manuel António. Que não vai ser. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Ed, há 2 minutos: Que não vai ser. Começo a achar que a alternativa neste momento para as pessoas sérias e de direita na região é a criação de um novo partido regional, uma alternativa direta ao psd. Pois o psd-m neste momento é um morto-vivo alimentado a corrupção e favores, uma máquina que vai devorar a madeira. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Dezembro 2024 (editado) Citação de Lebohang, há 1 hora: Dois terços dos portugueses querem menos imigrantes hindustânicos e acham que estrangeiros contribuem para um aumento da criminalidade Em Portugal 40% dos adultos só compreendem textos simples e matemática básica Somos burros e xenófobos. As duas coisas devem estar relacionadas, assumo. Editado 18 Dezembro 2024 por HappyKing 2 4 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 (editado) Citação de noikeee, há 2 horas: Pareceu-me bastante incoerente e um pedaço estúpido os partidos da oposição, sobretudo o PS, concordarem em adiar a votação da moção de censura para depois da votação do orçamento - algo que é muito duvidoso do ponto de vista legal - e depois ninguém viabilizar o orçamento na mesma. Eu entendo que ninguém quer ser o partido que deixou passar o orçamento, para não se sujeitarem a críticas do Chega e dos outros partidos de "vocês é que estão feitos com o PSD, até passaram o orçamento deles e tudo", mas assim estão sujeitos a críticas na mesma na óptica da vitimização do Albuquerque de "querem é deitar tudo abaixo e não pensam no que é que é melhor para a região" e acho que ganhavam mais votos com a estratégia oposta. Assim acho que a próxima eleição vai dar o mesmo resultado de novo... Basicamente o PS-Madeira Primeiro vota a favor uma moção de censura do Chega que no texto até criticava ferozmente o próprio PS Depois aceita adiar a votação da moção, contra a legalidade, para depois do orçamento, cuja única explicação é poder deixar que o orçamento seja viabilizado Depois vota contra o orçamento na mesma Tenho muitas dificuldades em entender esta estratégia A lógica foi bastante simples. Livrarem-se da chantagem do orçamento e colocarem a responsabilidade de haver orçamento no acordo (que nunca se soube qual foi) entre os partidos que aprovaram o anterior. Para mim teve lógica e seria algo normal se vivessemos numa sociedade livre. Além que coloca claras responsabilidades no representante da república e no presidente da república. Mas como vivemos em algo mais parecido com uma ditadura do que uma democracia, a culpa de tudo é do ps. PS esse que é culpado de muita coisa mas que não tem culpa alguma quanto ao estado e instabilidade deste governo do albuquerque. Além que o ps nunca na vida pode ser responsabilizado pelo orçamento pois nunca apoiou este governo e além disso sempre foi hostilizado e humilhado por este governo que caiu. Editado 18 Dezembro 2024 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de PRFA47, há 7 minutos: Nunca pensei que tivesse assim tão mal... Então a oposição vai fazer cair o Governo sem ter a "garantia" ou pelo menos uma posição forte para as eleições que se seguem? Quem fez cair o governo foi o Chega regional a mando do Chega nacional, que só quer confusão e desestabilizar e não perde nada eleitoralmente ao fazer isto. A restante oposição fez um cálculo político, de que caso não deixasse passar a moção de censura, ficaria a perder, porque o Chega os ia responsabilizar pelo Albuquerque continuar no poder (e aí eu concordo que toda a oposição não tinha alternativa a não ser aceitar a queda do governo). Eleitoralmente fica tudo na mesma. Porque a maioria da população está farta e não quer o PSD, no entanto uma percentagem desta maioria vota Chega e inviabiliza qualquer governo estável, a minoria de 30-40% que vota PSD (ou CDS) continua igual e com a vida demasiado dependente do PSD. Nada mudou nestes cálculos nos últimos meses. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 (editado) Citação de Ed, há 15 minutos: Porque é a MaMadeira, isto vai ficar tudo igual. Temos um PS regional que está completamente fragmentado, um Cafôfo que perdeu o momento quando decidiu trocar a CMF pela tentativa de ganhar a presidência do governo, que posteriormente fugiu para Lisboa, e agora viram-se para os cartazes à lá PTP, IL. A esquerda regional não existe no parlamento. BE e PCP estão afastados da lides, principalmente o BE que para ser sincero nem sei quem está à frente. PAN, que é a mesma comédia que o nacional. O Chega, anda ao sabor do André Ventura, o que para um partido de cariz regional e autónomo é um perfeito tiro nos pés. CDS, mantêm-se no pacto não agressão com o PSD e tem tido resultados com isso. IL, enquanto liderada pelo Nuno Morna, era o que mais se aproximava como o verdadeiro liberalismo. Resta-nos o JPP, que é um partido regional e atualmente é a única verdadeira oposição ao PSD. O problema é que não sei direito onde colocá-los, ou o que esperar deles. Resumindo: a Região Autónoma da Madeira é a verdadeira república das bananas, até temos um produção considerável delas, e merece ser um caso de estudo. Enquanto for admissível a existência de casas do povo e de todo o tipo de ramificações possíveis e imaginárias do poder governativo por todo o lado, beneficiando de dinheiro público em grande escala para comprar votos, é natural que fique tudo na mesma. Editado 18 Dezembro 2024 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: A lógica foi bastante simples. Livrarem-se da chantagem do orçamento e colocarem a responsabilidade de haver orçamento no acordo (que nunca se soube qual foi) entre os partidos que aprovaram o anterior. Para mim teve lógica e seria algo normal se vivessemos numa sociedade livre. Além que coloca claras responsabilidades no representante da república e no presidente da república. Mas como vivemos em algo mais parecido com uma ditadura do que uma democracia, a culpa de tudo é do ps. PS esse que é culpado de muita coisa mas que não tem culpa alguma quanto ao estado e instabilidade deste governo do albuquerque. Não estou a dizer que a culpa é do PS, estou a dizer que acho uma burrice estratégica do PS. Não se livraram de chantagem nenhuma do orçamento, pois agora julgo que vão ser penalizados eleitoralmente justamente por não terem viabilizado o orçamento Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de noikeee, há 2 minutos: Quem fez cair o governo foi o Chega regional a mando do Chega nacional, que só quer confusão e desestabilizar e não perde nada eleitoralmente ao fazer isto. A restante oposição fez um cálculo político, de que caso não deixasse passar a moção de censura, ficaria a perder, porque o Chega os ia responsabilizar pelo Albuquerque continuar no poder (e aí eu concordo que toda a oposição não tinha alternativa a não ser aceitar a queda do governo). Eleitoralmente fica tudo na mesma. Porque a maioria da população está farta e não quer o PSD, no entanto uma percentagem desta maioria vota Chega e inviabiliza qualquer governo estável, a minoria de 30-40% que vota PSD (ou CDS) continua igual e com a vida demasiado dependente do PSD. Nada mudou nestes cálculos nos últimos meses. Eu sei que não mudou. E como é óbvio a oposição nunca poderia apoiar este governo, primeiro porque não são troca-tintas como o cds e porque a sua posição na madeira sempre foi de luta contra o regime, e depois porque é impossível alguém apoiar o desvario que é o governo do albuquerque. A solução para a madeira é simples e passa pela saída do albuquerque. Toda a gente sabe disso mas está tudo tão alapado aos benefícios do poder (e sua protecção judicial) que ninguém da cúpula do psd-m faz isto cair. E o mais vergonhoso é a inacção do psd nacional, que deixa uma parte do seu partido continuar com esta brincadeira vergonhosa. Citação de noikeee, há 1 minuto: Não estou a dizer que a culpa é do PS, estou a dizer que acho uma burrice estratégica do PS. Não se livraram de chantagem nenhuma do orçamento, pois agora julgo que vão ser penalizados eleitoralmente justamente por não terem viabilizado o orçamento É burrice apenas e só porque a comunicação social está manietada na madeira. Porque não há imprensa livre e imparcial. Porque nunca foi responsabilidade do ps passar o orçamento. A responsabilidade é do psd-m, que neste tempo de governo nunca esteve disponível para negociar com ninguém. Que mesmo agora, apertado, quer negociar sem a presença do seu líder. Mas isto é admissível? Este governo é um aborto que deixaram nascer e o representante da república deveria ser chamado a explicar a borrada que fez e permitiu. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Dezembro 2024 Não era responsabilidade do PS passar o orçamento, certo concordo, mas então porque crl adiaram a votação da moção de censura para permitir discutir o orçamento se não tinham intenção de o deixar passar? Parece-me extremamente incoerente. Ou deixam adiar a moção de censura e abstéem-se no orçamento; ou votam logo a moção e deixam o governo cair logo. Esta opção intermédia por que optaram não entendo. Ainda para mais sabendo que se contornou não sei quantas leis para adiar a moção de censura. Que a solução é o Albuquerque sair não discordo, é basicamente unânime. Quase que a única pessoa que não quer que ele saia é ele próprio Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de noikeee, há 3 minutos: Não era responsabilidade do PS passar o orçamento, certo concordo, mas então porque crl adiaram a votação da moção de censura para permitir discutir o orçamento se não tinham intenção de o deixar passar? Parece-me extremamente incoerente. Ou deixam adiar a moção de censura e abstéem-se no orçamento; ou votam logo a moção e deixam o governo cair logo. Esta opção intermédia por que optaram não entendo. Ainda para mais sabendo que se contornou não sei quantas leis para adiar a moção de censura. Para dar a possibilidade do psd apresentar orçamento e de dialogar com os partidos que suportam este governo. Agora parece que não interessa mas este governo foi viabilizado e existiram garantias da tal viabilidade, apesar de nunca se terem sabido quais foram essas garantias. Além disso, o psd nunca mostrou qualquer interesse em negociar o orçamento com a restante oposição e a prova disso é toda a postura que sempre tiveram neste processo. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de noikeee, há 22 minutos: Não estou a dizer que a culpa é do PS, estou a dizer que acho uma burrice estratégica do PS. Não se livraram de chantagem nenhuma do orçamento, pois agora julgo que vão ser penalizados eleitoralmente justamente por não terem viabilizado o orçamento O PS-M tem muitas burrices, é certo, mas não acho que tenha sido o caso aqui. Repara, e aqui devia entrar a máquina de propaganda do PS-M, que não existe e se existe funciona mal, deviam dizer que o adiamento da moção de censura para depois da votação do orçamento, era para criar uma estabilidade com a aprovação do mesmo. O PSD-M recusou-se a negociar, ou mostrar abertura para isso, ou até criar consensos com os partidos que até agora deram-lhe a mão. Logo, a culpa da região não ter orçamento terá de ser imputada ao PSD-M e aos seus parceiros, incluindo Chega, CDS e até PAN. Esta devia de ser a narrativa que o PS-M deveria de utilizar, é a que vai usar? Não, porque, como dizes, é muita burrice na cúpula daquele partido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 39 minutos: Em Portugal 40% dos adultos só compreendem textos simples e matemática básica Somos burros e xenófobos. As duas coisas devem estar relacionadas, assumo. Por outro lado, apenas 4% dos adultos demonstraram um elevado desempenho nesta matéria, sendo "capazes de compreender e avaliar textos longos e densos de várias páginas, entender significados complexos ou ocultos e utilizar conhecimentos prévios para compreender textos e realizar tarefas". (...) por oposição aos 7% de adultos que conseguem calcular e compreender taxas e rácios, interpretar gráficos complexos e avaliar criticamente argumentos baseados em informação estatística. Apenas 2% dos adultos obtiveram alto desempenho, mostrando ter uma compreensão mais profunda dos problemas e conseguir adaptar-se a mudanças inesperadas. Holy shit. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Para dar a possibilidade do psd apresentar orçamento e de dialogar com os partidos que suportam este governo. Agora parece que não interessa mas este governo foi viabilizado e existiram garantias da tal viabilidade, apesar de nunca se terem sabido quais foram essas garantias. Evidentemente deve ter havido conversas em privado com o Chega. Que entretanto para surpresa de ninguém puxou-lhes o tapete do chão É óbvio que isto era uma solução extremamente instável, mas que alternativa existia para o presidente da república? Um governo PS-JPP iria ter o mesmo destino por falta de maioria. O Chega nunca iria aceitar oficializar o seu apoio por escrito a governo nenhum, pois não traz vantagem nenhuma para eles. Uma repetição das eleições não iria dar em resultado diferente. Nem sequer o PR indicar para presidente regional uma outra pessoa do PSD que não o Albuquerque, se resolvia o assunto, pois a situação parlamentar era a mesma com aqueles resultados. O aparecimento do Chega f*deu isto tudo, eles são os principais responsáveis, é a mesma coisa que em França ou no continente, tá partido em três blocos e enquanto um dos três blocos não tiver maioria não há acordo que desate o nó. Na Madeira é ainda mais difícil pois há deputados à direita do PSD que não podem se juntar ao PSD (IL) nem à extrema direita ou seja até temos um quarto bloco Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: Além disso, o psd nunca mostrou qualquer interesse em negociar o orçamento com a restante oposição e a prova disso é toda a postura que sempre tiveram neste processo Para enorme surpresa do PS, que nunca conseguiria prever tal coisa. Citação de Ed, há 14 minutos: O PS-M tem muitas burrices, é certo, mas não acho que tenha sido o caso aqui. Repara, e aqui devia entrar a máquina de propaganda do PS-M, que não existe e se existe funciona mal, deviam dizer que o adiamento da moção de censura para depois da votação do orçamento, era para criar uma estabilidade com a aprovação do mesmo. O PSD-M recusou-se a negociar, ou mostrar abertura para isso, ou até criar consensos com os partidos que até agora deram-lhe a mão. Logo, a culpa da região não ter orçamento terá de ser imputada ao PSD-M e aos seus parceiros, incluindo Chega, CDS e até PAN. Esta devia de ser a narrativa que o PS-M deveria de utilizar, é a que vai usar? Não, porque, como dizes, é muita burrice na cúpula daquele partido. Pronto, consigo entender a lógica, mas é evidente que nunca iriam conseguir comunicar isso. Se não se consegue comunicar as opções ao eleitorado, se calhar não é a melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: Em Portugal 40% dos adultos só compreendem textos simples e matemática básica Somos burros e xenófobos. As duas coisas devem estar relacionadas, assumo. Citação de Poeira, há 31 minutos: Por outro lado, apenas 4% dos adultos demonstraram um elevado desempenho nesta matéria, sendo "capazes de compreender e avaliar textos longos e densos de várias páginas, entender significados complexos ou ocultos e utilizar conhecimentos prévios para compreender textos e realizar tarefas". (...) por oposição aos 7% de adultos que conseguem calcular e compreender taxas e rácios, interpretar gráficos complexos e avaliar criticamente argumentos baseados em informação estatística. Apenas 2% dos adultos obtiveram alto desempenho, mostrando ter uma compreensão mais profunda dos problemas e conseguir adaptar-se a mudanças inesperadas. Holy shit. Não se preocupem, que a inteligência artificial em português de Portugal vai solucionar todos os problemas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de noikeee, há 31 minutos: Evidentemente deve ter havido conversas em privado com o Chega. Que entretanto para surpresa de ninguém puxou-lhes o tapete do chão É óbvio que isto era uma solução extremamente instável, mas que alternativa existia para o presidente da república? Um governo PS-JPP iria ter o mesmo destino por falta de maioria. O Chega nunca iria aceitar oficializar o seu apoio por escrito a governo nenhum, pois não traz vantagem nenhuma para eles. Uma repetição das eleições não iria dar em resultado diferente. Nem sequer o PR indicar para presidente regional uma outra pessoa do PSD que não o Albuquerque, se resolvia o assunto, pois a situação parlamentar era a mesma com aqueles resultados. O aparecimento do Chega f*deu isto tudo, eles são os principais responsáveis, é a mesma coisa que em França ou no continente, tá partido em três blocos e enquanto um dos três blocos não tiver maioria não há acordo que desate o nó. Na Madeira é ainda mais difícil pois há deputados à direita do PSD que não podem se juntar ao PSD (IL) nem à extrema direita ou seja até temos um quarto bloco Para enorme surpresa do PS, que nunca conseguiria prever tal coisa. Pronto, consigo entender a lógica, mas é evidente que nunca iriam conseguir comunicar isso. Se não se consegue comunicar as opções ao eleitorado, se calhar não é a melhor opção. Eu não sei qual era a melhor opção mas sei que JPP-PS tinham mais deputados que o PSD, correto? Logo para escolher o psd tinha que ter algo mais concreto do que uma crença em acordos. Devia ter obrigado a um acordo escrito. E toda a gente sabe que tal não aconteceu pois o Marcelo decidiu, no segundo mandato, que tudo o que viesse da direita era para facilitar. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos: Eu não sei qual era a melhor opção mas sei que JPP-PS tinham mais deputados que o PSD, correto? Sim mas o PSD-CDS também tinha mais deputados que o JPP-PS Ou seja se olharmos por partidos temos: PSD 19 PS 11 JPP 9 CDS 2 E se olharmos por blocos temos: PSD+CDS 21 PS+JPP 20 Não vejo em que mundo se justifica dar o governo ao PS+JPP com estes números, ainda para mais os deputados restantes sendo 5 de direita e 1 de centro (4 Chega, 1 IL, 1 PAN) o que não inclina a balança para o lado da esquerda A não ser que o objetivo fosse dar 6 meses ao Cafôfo para termos um governo ainda mais instável, ele receber logo uma moção de censura, e se queimar de vez Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos: Logo para escolher o psd tinha que ter algo mais concreto do que uma crença em acordos. Devia ter obrigado a um acordo escrito. E toda a gente sabe que tal não aconteceu pois o Marcelo decidiu, no segundo mandato, que tudo o que viesse da direita era para facilitar. O Chega para assinar um acordo escrito possivelmente exigiria a saída do Albuquerque Queres dar a eles essa vitória? É que isso seria uma vitória monumental até a nível nacional. O Ventura não se iria calar com isso durante uns anos A única solução para esta m*rda toda é o PSD Madeira internamente deitar abaixo o Albuquerque, mas o sacana consolidou o poder todo Citação de Poeira, há 59 minutos: Por outro lado, apenas 4% dos adultos demonstraram um elevado desempenho nesta matéria, sendo "capazes de compreender e avaliar textos longos e densos de várias páginas, entender significados complexos ou ocultos e utilizar conhecimentos prévios para compreender textos e realizar tarefas". (...) por oposição aos 7% de adultos que conseguem calcular e compreender taxas e rácios, interpretar gráficos complexos e avaliar criticamente argumentos baseados em informação estatística. Apenas 2% dos adultos obtiveram alto desempenho, mostrando ter uma compreensão mais profunda dos problemas e conseguir adaptar-se a mudanças inesperadas. Holy shit. É completamente assustador, não sei como se compara com outras nações mas se calhar devíamos parar para pensar como país na nossa educação a longo prazo e ouvir especialistas sobre o que se deve fazer, e cagar nas convicções ideológicas sejam de direita ou de esquerda Eu não percebo um boi de educação nem ando a par do que se passa nas escolas, mas a ideia que tenho é que nesta área passamos os últimos 20 ou 30 anos ao sabor do vento das ideologias dos governos. Vem um ministro de esquerda, acaba com todos os exames antes dos exames nacionais. Vem um ministro de direita, mete miúdos de 10 anos a fazer exames de novo. Vem um ministro de esquerda..... São resultados particularmente estranhos se pensarmos que o nosso país nas últimas décadas melhorou brutalmente a nível das qualificações das pessoas, ao menos no papel. Será que nos tornamos um país de licenciados burros, com diplomas mas que no fundo não sabem dizer batata? Até conheço alguns.. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Dezembro 2024 4% sabe interpretar textos, 7% sabe calcular rácios, 2% compreende profundamente os problemas e adapta-se a mudanças inesperadas, 100% acha que pertence aos 4%, aos 7% e aos 2%, ou pelo menos a um deles, é Portugal 1 Compartilhar este post Link para o post