SAS_Robben Publicado 21 Dezembro 2024 A "war on drugs" e o período da "lei seca" são mais do que prova de que tornar ilegal o consumo só aumenta a criminalidade associada e de uma forma totalmente descontrolada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 13 minutos: A "war on drugs" e o período da "lei seca" são mais do que prova de que tornar ilegal o consumo só aumenta a criminalidade associada e de uma forma totalmente descontrolada. Basta olhar para a quantidade de consumidores que foram para a prisa e mesmo assim o consumo só aumentou. War on drugs foi muito dinheiro gasto que apenas resultou no aumento do preço da droga e no aumento do consumo Em Portugal com a descriminalização passamos do segundo pais com mais consumidores da Europa e a segunda maior incidencia de HIV para nos termos tornado dos paises com menor numero de consumidores de drogas pesadas Quem fala em criminalizaçao do consumo não viveu ou não se lembra do desastre que era Portugal ha 30 anos atrás 1 17 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Burkina2008, há 23 minutos: Basta olhar para a quantidade de consumidores que foram para a prisa e mesmo assim o consumo só aumentou. War on drugs foi muito dinheiro gasto que apenas resultou no aumento do preço da droga e no aumento do consumo Em Portugal com a descriminalização passamos do segundo pais com mais consumidores da Europa e a segunda maior incidencia de HIV para nos termos tornado dos paises com menor numero de consumidores de drogas pesadas Quem fala em criminalizaçao do consumo não viveu ou não se lembra do desastre que era Portugal ha 30 anos atrás Extraordinário é que isto, totalmente válido mas perfeitamente conhecido e factual, ainda tenha que ser dito. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 37 minutos: Extraordinário é que isto, totalmente válido mas perfeitamente conhecido e factual, ainda tenha que ser dito. Para quem se quiser informar de como era Portugal antes da descriminalizacao do consumo estao aqui duas reportagens da RTP, uma de Freamunde e a outra do Casal Ventoso (entre as dezenas que existem no site da RTP memoria) https://arquivos.rtp.pt/conteudos/combate-a-droga-no-casal-ventoso/ https://arquivos.rtp.pt/conteudos/droga-em-freamunde/ 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Dezembro 2024 Criminalizar consumo? Aí sim, seriam necessárias mais prisões. Prisão, que é um local nada deprimente, com um ambiente bastante solidário, e sem qualquer acesso a drogas. Onde um toxicodependente tem toda a motivação e apoio para superar a sua dependência, e que ao ser libertado não terá qualquer estigma associado à sua estadia num estabelecimento prisional, tendo, portanto, toda a facilidade em encontrar emprego. Vivendo, assim, feliz para sempre.❤️ 5 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Dezembro 2024 Aqui a minha zona está a ser tomada por toxicodependentes. É um flagelo que, no Porto, está a disparar. Ainda esta semana tive uma gaja aos gritos histéricos comigo pq não lhe dei uma moeda, em plena avenida da Boavista, por volta das 17:30. Nunca tinha sido insultado no meio da rua em inglês, mas parece que há sempre uma primeira vez para tudo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Tio Hans, há 27 minutos: Aqui a minha zona está a ser tomada por toxicodependentes. É um flagelo que, no Porto, está a disparar. Ainda esta semana tive uma gaja aos gritos histéricos comigo pq não lhe dei uma moeda, em plena avenida da Boavista, por volta das 17:30. Nunca tinha sido insultado no meio da rua em inglês, mas parece que há sempre uma primeira vez para tudo. Tinhas uma maneira fácil de resolver a situação. Bastava gritar de volta: "Sai daqui, esta não é a p*ta da tua rua!" 3 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Tio Hans, há 33 minutos: Aqui a minha zona está a ser tomada por toxicodependentes. É um flagelo que, no Porto, está a disparar. Ainda esta semana tive uma gaja aos gritos histéricos comigo pq não lhe dei uma moeda, em plena avenida da Boavista, por volta das 17:30. Nunca tinha sido insultado no meio da rua em inglês, mas parece que há sempre uma primeira vez para tudo. Na Circunvalação agora aparecem em todos os semaforos. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Tio Hans, há 48 minutos: Aqui a minha zona está a ser tomada por toxicodependentes. É um flagelo que, no Porto, está a disparar. Ainda esta semana tive uma gaja aos gritos histéricos comigo pq não lhe dei uma moeda, em plena avenida da Boavista, por volta das 17:30. Nunca tinha sido insultado no meio da rua em inglês, mas parece que há sempre uma primeira vez para tudo. Volta e meia aparece no r/porto malta a queixar-se de serem assediados por sem abrigos na Boavista lol Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Aqui a minha zona está a ser tomada por toxicodependentes. É um flagelo que, no Porto, está a disparar. Ainda esta semana tive uma gaja aos gritos histéricos comigo pq não lhe dei uma moeda, em plena avenida da Boavista, por volta das 17:30. Nunca tinha sido insultado no meio da rua em inglês, mas parece que há sempre uma primeira vez para tudo. Citação de Petar Musa, há 35 minutos: Na Circunvalação agora aparecem em todos os semaforos. Pois pode ser que a solução passe por tratar essas pessoas na parte da adiction como se faz com a metadona. Ou seja investir mais nesse lado… Porque prende-loa todos definitivamente nao resulta… Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Dezembro 2024 André Pestana anuncia candidatura a Presidente da República 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Dezembro 2024 Era bastante evidente que a liderança do sindicato era apenas um trampolim para tentar chegar a outros voos. Não esperava é que fosse para presidente da república. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: Era bastante evidente que a liderança do sindicato era apenas um trampolim para tentar chegar a outros voos. Não esperava é que fosse para presidente da república. É empreendedor. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Lebohang, Em 18/12/2024 at 20:33: ADN apoia candidatura de Joana Amaral Dias à Presidência da República vejo a JAD e lanço o André Pestana: https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/andre-pestana-candidato-as-eleicoes-presidenciais depois de terem dado /kickban na moça eis que o MAS apresenta um candidato que não o Gil Garcia Citação de Lebohang, há 1 hora: André Pestana anuncia candidatura a Presidente da República . btw, há um gajo qualquer de Olhão que também quer ser candidato. Em outubro dizia que já tinha recolhido 9000 assinaturas Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Su1, há 3 horas: Volta e meia aparece no r/porto malta a queixar-se de serem assediados por sem abrigos na Boavista lol Eu não vou fazer a piada que são os jogadores do Boavista, não vou!!!! 😂 5 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Dezembro 2024 Ultrapassou o mario nogueira pela direita Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 23 horas: O Rui Rocha já falou e disse que espera que o PM explique o porquê de uma operação desta envergadura. Espero que tenha reagido em tempo aceitável. Depois de ser achincalhado no CMPT foi logo falar 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Dezembro 2024 (editado) Citação de SAS_Robben, há 12 horas: A "war on drugs" e o período da "lei seca" são mais do que prova de que tornar ilegal o consumo só aumenta a criminalidade associada e de uma forma totalmente descontrolada. Por outro lado melhorou imenso a indústria do entretenimento. Tantos filmes e personagens! Citação de Su1, há 9 horas: Volta e meia aparece no r/porto malta a queixar-se de serem assediados por sem abrigos na Boavista lol Moro na Boavista, trabalho na Boavista, sinceramente nunca fui chateado. O que me perturba é a quantidade de gente a dormir nas ruas envolventes... Editado 21 Dezembro 2024 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 21 Dezembro 2024 Eu "vivi" em casa de um amigo no Porto 1 semana e meia, na Rua da Quinta Amarela e todos os dias era abordado por mendigos, sobretudo no Bom Sucesso, lmao, vivo em Lisboa, ando de metro todos os dias e nunca fui tão importunado como nesses dias. Ainda assim, o suficiente para alimentar a minha ideia de trocar Lisboa pelo Porto Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Dezembro 2024 São só mendigos,não são testemunhas de Jeová Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Dezembro 2024 "Chefe desculpa, não vai dar". Tá resolvido. Compartilhar este post Link para o post
silentz Publicado 21 Dezembro 2024 (editado) esta treta do encostado à parede não é nada de novo 1999 - https://www.publico.pt/1999/06/19/jornal/cerco-ao-martim-moniz-135077 2010 - https://x.com/RRcampo1/status/1870144051569168507 edit: https://x.com/Alentej4n0/status/1870550417614254485 Editado 21 Dezembro 2024 por silentz Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de silentz, há 1 hora: esta treta do encostado à parede não é nada de novo 1999 - https://www.publico.pt/1999/06/19/jornal/cerco-ao-martim-moniz-135077 Fdx, "operação caril" 2 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Dezembro 2024 A zona da rotunda da Boavista é a casa de uma comunidade de sem-abrigo há muitos anos. Pode estar pior, mas aquela zona no começo da Júlio Dinis, logo junto à rotunda, está pejada deles há muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de silentz, há 1 hora: edit: https://x.com/Alentej4n0/status/1870550417614254485 Fora o texto nojento associado ao vídeo, qual é o ponto aqui? É que ele explica de forma bastante clara as razões para o achar inaceitável: “É uma operação policial que pode ser facilmente confundida com um ato racista ou xenófobo. Aqui vivem as tais comunidades do subcontinente indiano; não são as comunidades mais problemáticas que temos neste território. Aqui, temos problemas de insegurança relacionados com a droga, onde infelizmente estão envolvidas todas as etnias, a começar pela nossa própria e, se calhar, maioritariamente”, acrescentou Miguel Coelho. Questionado sobre como se pode combater o tráfico e consumo de droga, o presidente da Junta disse à Rádio Observador que a melhor forma é com “mais patrulhamento apeado, nos becos e escadinhas da freguesia, de noite, com agentes infiltrados, com investigação e prendendo as pessoas que estão a traficar e consumir. Mas a polícia escolhe vir de dia para ser acompanhada pelas televisões”. E rematou: “Se a PSP é capaz de fazer isto aqui sem razão aparente, quem está noutras zonas da cidade também corre este risco se a PSP não tiver motivações rácicas ou étnicas, que parece que tem.” Dois exemplos apenas. 1 Compartilhar este post Link para o post