Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lurker, há 54 minutos:

https://x.com/AndreCVentura/status/1958815783397511659

Houvesse mais bombeiros a irem combater o fogo de camisa e em árvores que ja estão ardidas e este verão tinha sido um sucesso.

Que monte de estrume em forma de pessoa.

Supostamente foi a uma zona onde já tinha ardido anteriormente e que muito provavelmente não haveria chances de reacendimentos.

Será que fui o único a pensar que o André resolveu criar a chama para depois mostrar "serviço"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

Supostamente foi a uma zona onde já tinha ardido anteriormente e que muito provavelmente não haveria chances de reacendimentos.

Será que fui o único a pensar que o André resolveu criar a chama para depois mostrar "serviço"?

um populista como o ventura nunca faria isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

https://x.com/AndreCVentura/status/1958815783397511659

Houvesse mais bombeiros a irem combater o fogo de camisa e em árvores que ja estão ardidas e este verão tinha sido um sucesso.

Que monte de estrume em forma de pessoa.

O feedback nas redes está a ser tão mau que ele já deve estar arrependido.

Ou então mete mais bots a aplaudi-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

um populista como o ventura nunca faria isso.

Pões as mãos no fogo por isso???

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 12 minutos:

sai mais uma entrevista na CNN ou no NOW para explicar como apagou o fogo

Foi com o refluxo. 

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Para situações não referenciadas, existem. Ou seja, tens uma dor, vais às urgências, pagas.

Acho eu que é assim.

O Montenegro deve saber. Quando lhe deu o chilique e ele teve que recorrer ao Santa Maria devem-lhe ter cobrado a taxa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

O Montenegro deve saber. Quando lhe deu o chilique e ele teve que recorrer ao Santa Maria devem-lhe ter cobrado a taxa.

Não sei.

Mas se pretende isentar as taxas para urgências não referenciadas, qual é o motivo de gozo?

Das duas uma, ou não se explicaram bem de início ou isentaram agora as não referenciadas para emendar a gaffe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Não sei.

Mas se pretende isentar as taxas para urgências não referenciadas, qual é o motivo de gozo?

Das duas uma, ou não se explicaram bem de início ou isentaram agora as não referenciadas para emendar a gaffe.

Estás a insinuar que existe uma possibilidade, por mais ínfima que seja, de que o Governo não se explicou bem sobre uma medida na área da saúde? Como te atreves?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava era de saber quantas pessoas é que esta medida pretende abranger. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "não referenciadas" como assim? Por decidir ir ao hospital com um bebé ao colo por o SNS24 não ter encaminhado a grávida ao hospital, quando esta estava a entrar em trabalho de parto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 25 minutos:

Para situações não referenciadas, existem. Ou seja, tens uma dor, vais às urgências, pagas.

Acho eu que é assim.

Eu sei, tu sabes, a própria Marta Temido diz isso na entrevista. O Governo, aparentemente, não se sabe se sabia:

https://observador.pt/2025/08/22/governo-esclarece-que-isencao-de-taxas-moderadoras-e-para-doentes-nao-referenciados-e-corrige-erro/

É que saberem e tomar a liberdade de a anunciar como sendo uma medida que atenua o impacto dos incêndios na população é, de alguma forma, tão mau como não saberem.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post

Número mais baixo de colocados na primeira fase no Ensino Superior desde 2016. Nos últimos anos andou sempre na casa dos 49/50 mil. Este ano foram 43 mil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 horas:

Número mais baixo de colocados na primeira fase no Ensino Superior desde 2016. Nos últimos anos andou sempre na casa dos 49/50 mil. Este ano foram 43 mil. 

O facto de agora ser necessário realizar dois exames nacionais para o ingresso, em vez de apenas um, deve ser uma das principais causas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 20 minutos:

O facto de agora ser necessário realizar dois exames nacionais para o ingresso, em vez de apenas um, deve ser uma das principais causas.

Diria que o principal motivo será o preço dos quartos.

Conheço quem tenha entrado numa faculdade em Lisboa no ano passado, e quando foi com os pais tentar arranjar um quarto, não encontrou nada por preços aceitáveis, então na 2ª fase entrou na faculdade mais próxima da sua terra natal.

Provavelmente esse conjunto de candidatos nem se candidatou, este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Em 22/08/2025 at 18:02:

fez ali uma fogueira para assar umas sardinhas

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Quando entrei em 2012 não havia exames opcionais e a minha nota de ingresso dependeu de Matemática A + FQA, alternativa seria o exame de Biologia (que não tinha).

Essa questão de agora ser necessário realizar os exames é voltar atrás com uma medida que eu nem sabia que existia e que ajuda a explicar porque as médias subiram tanto ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

podemos começar pelas rendas, passar pelo primeiro aumento da taxa de risco de pobreza em 7 anos, os colégios privados a inflacionar notas mais do que nunca para alunos que obviamente querem a universidade pública (ai não bruxo). depois no fim podemos também continuar a fingir que é tudo normal e que não é mais um pequeno indicador que este país tá a ser governado pelos maiores incompetentes e pelos maiores filhos da p*ta da história da democracia em portugal 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...