brun0 SLB Publicado 10 Setembro 2016 Pronto, compreendo a tua argumentação. Enquanto ele se apresentar como comentador quando dá a sua opinião e como jornalista ou director quando apresenta factos, e essa distinção for perceptível e clara (para mim), não vejo problema. Se achas que isto não acontece com a maioria das pessoas, porque sendo estas menos informadas, vão dar tanto os factos apresentados como a sua interpretação como um único produto jornalístico, consigo compreender perfeitamente. Sim é isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Setembro 2016 911 Victim Families Can Sue Saudi Arabia—If Obama Doesn't Veto The U.S. Senate in May unanimously passed the "Justice Against Sponsors of Terrorism Act," known as JASTA. The bill's passage in the House by voice vote, two days before the 15th anniversary of the attacks that killed about 3,000 people, was greeted with cheers and applause in the chamber. The White House on Friday reiterated that President Barack Obama would veto the bill. Isto tudo relacionado com o relatório desclassificado do 11/9, que revela que a Arábia Saudita está por detrás do atentado. O Obama quer proteger o seu aliado do povo estadunidense. Land of the free. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 10 Setembro 2016 É oficial: Assunção Cristas avança para Lisboa. A líder do CDS, Assunção Cristas, anunciou este sábado, em Oliveira do Bairro, que vai ser candidata à Câmara Municipal de Lisboa. Na rentrée do partido, a sucessora de Paulo Portas explicou o porquê de avançar para Lisboa. “Já me vão conhecendo e sabem que eu não sou de deixar para amanhã aquilo que posso fazer hoje. Não sou de virar a cara. Sou de fazer aquilo que peço aos outros para fazerem. Sou de me empenhar. E é por isso é que dou o meu exemplo”. Estava formalizado o que há muito já se discutia no Largo do Caldas. Com este anúncio, Assunção Cristas antecipando-se aos sociais-democratas, que continuam sem avançar com um candidato à autarquia lisboeta. Pedro Passos Coelho já reagiu à decisão de Assunção Cristas, sublinhando, no entanto, “este não é o momento” de fazer qualquer anúncio. “O PSD tem uma estratégia e que não passa por fazer a sua escolha nesta altura. As pessoas que respirem fundo e que estejam calmas”. O presidente social-democrata admitiu, mesmo assim, que vai discutir com o CDS eventuais candidaturas partilhadas, desde que respeitem sempre as “orientações que venham das bases dos dois partidos”. Carlos Carreiras, coordenador autárquico do PSD, por sua vez, deixou claro que o partido não foi avisado desta candidatura. “Não fomos contactados, não há acordo nenhum”, sublinhou Carlos Carreiras, em declarações ao Diário de Notícias. O anúncio de Assunção Cristas não deixa de ter o seu quê de inesperado. Na quinta-feira, a questão foi discutida na reunião da comissão política nacional, com várias figuras do partido a aconselharem cautela à líder democrata-cristã. Um eventual mau resultado de Cristas em Lisboa poderia fragilizar a sua posição perante o eleitorado e — sobretudo — perante o partido. No entanto, como explicava o Observador, nas hostes centristas corria a ideia de que já não era possível fazer marcha atrás na candidatura. Cristas quer provar quanto vale nas urnas e decidiu avançar mesmo sem ter fechado o acordo com o PSD. O caso só muda de figura se Pedro Santana Lopes avançar — algo que o ex-primeiro-ministro continua sem confirmar ou descartar. Se assim for, a líder do CDS pode desistir de uma candidatura própria em prol de outra mais ganhadora à direita, que tivesse em melhores condições para derrotar Fernando Medina. De acordo com o Expresso, Paulo Portas terá tentado sensibilizar Passos Coelho e convencê-lo a apoiar a candidatura de Assunção Cristas. Mas um eventual apoio dos sociais-democratas à líder democrata-cristã parece ser, neste momento, pouco provável. Em declarações à revista Sábado, o coordenador autárquico do PSD, Carlos Carreiras, descartou, ainda que de forma implícita, esse possível apoio. “Apresentaremos candidaturas lideradas por militantes, simpatizantes ou independentes indicados pelo PSD”. Mauro Xavier: “Não alterou em nada a nossa estratégia” Mauro Xavier, presidente líder da concelhia do PSD/Lisboa, já fez questão de deixar bem claro que os sociais-democratas não “apoiarão nenhuma candidatura a Lisboa encabeçada por um dirigente de outro partido”. Em declarações ao Observador, o dirigente social-democrata assegurou ainda que o anúncio de Cristas “não alterou em nada” a estratégia do PSD — o calendário é mesmo para manter e não será a decisão da líder democrata-cristã a precipitar qualquer decisão A candidatura da presidente do CDS é “encarada com toda a naturalidade” pelo PSD/Lisboa, reitera Mauro Xavier, lembrando as candidaturas de Paulo Portas, em 2001, e Maria José Nogueira Pinto, em 2005, que renderam um vereador aos democratas-cristãos. No entanto, Mauro Xavier não deixa de dar uma alfinetada à presidente do CDS: “fico um bocadinho preocupado porque Assunção Cristas foi responsável pela lei das rendas que teve um impacto muito negativo na cidade de Lisboa”. A corrida à Câmara de Lisboa vai começar. @Observador. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Setembro 2016 Oh god... Juro que não percebo quais são as qualidade desta mulher enquanto politica. Muito menos como é que chega a lider de um partido. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Setembro 2016 Tem qualidades como humorista. Parto-me sempre a rir quando diz toda indignada que este Governo está a dar cabo da classe média. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Setembro 2016 O último que tb não se percebe como chegou a líder de um partido foi presidente da câmara de Lisboa e é atualmente primeiro ministro. Não sei se é bom prenúncio. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Setembro 2016 Não sei se te estás a referir à facadinha nas costas do seguro mas, ainda assim, o mais engraçado é que o AC é muito mais do que ela. E o PPC. E a Catarina. Estes têm todos alguma personalidade politica, mas a Cristas, não, não apresenta nada. Não sabe mais do que populismo, frases e ideias ensinadas pelos assessores que ela repete. Foi escolhida porque é mulher e renova a imagem do partido. Acho que não tem perfil nem capacidade para Presidente da Câmara de Lisboa e se for sem o apoio do PSD vai perder à grande. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Setembro 2016 Não sei se te estás a referir à facadinha nas costas do seguro mas, ainda assim, o mais engraçado é que o AC é muito mais do que ela. E o PPC. E a Catarina. Estes têm todos alguma personalidade politica, mas a Cristas, não, não apresenta nada. Não sabe mais do que populismo, frases e ideias ensinadas pelos assessores que ela repete. Foi escolhida porque é mulher e renova a imagem do partido. Acho que não tem perfil nem capacidade para Presidente da Câmara de Lisboa e se for sem o apoio do PSD vai perder à grande. Não só à facadinha ao Seguro como tudo. Nunca lhe vi competência para os cargos que desempenhou. Quanto à Cristas não sei se será o oco que dizes. Privei várias vezes com um acessor do ministério dela. O cenário que ele me pintou foi que a maior parte do ministério dela nem era filiado ao partido (ele inclusive, não estava em nenhum partido) e segundo ele era uma máquina bem oleada, e atribuía muita competência à Cristas. Se é verdade ou não, não sei porque sinceramente não é um ministério que acompanhe muito. Essa mesma pessoa também trabalhou com o Seguro e dizia que o homem era bastante competente. Às vezes a imagem que passa para o público não é a que verdadeiramente é. O Seguro era visto pelo eleitor como um zeca. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 11 Setembro 2016 O Seguro era competente e levou o meu voto nas primárias. Passa a imagem de pouco carisma porque sempre aparentou ser "pouco político". Agora esta gaja é uma inútil de primeira. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Setembro 2016 O que acharam da entrevista do Carlos Alexandre? Pareceu-me uma entrevista de alguém profundamente desanimado e decepcionado. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Setembro 2016 (editado) O último que tb não se percebe como chegou a líder de um partido foi presidente da câmara de Lisboa e é atualmente primeiro ministro. Não sei se é bom prenúncio. Estás a brincar, não se percebe? O António Costa antes de ser líder do PS já o era, é assim tão simples. Aliás, a ascensão do Costa era algo anunciado há bem mais de uma década e até bem antes de ser presidente da Câmara com os cargos que teve na AR, no Governo e na Europa. Sempre foi tido como um político excelente, que se movimenta naquele meio como poucos. O simples facto deste governo actual existir é prova disso. A Assunção Cristas não sei bem o que ambiciona com isto, talvez ganhar mais exposição e retirar espaço ao PSD que dificilmente encontrará um candidato mais mediático que ela uma vez que o Santana Lopes não deve avançar. Com a travessia no deserto que o PSD está a fazer guiado pela múmia do Passos Coelho não me parece uma má estratégia. Corre é o risco dos Lisboetas não quererem fazer parte de uma jogada política que tem como objetivo a popularidade a nível nacional ao invés dos interesses da cidade de Lisboa, que é o cargo a que concorre, e ser corrida com um resultado desastroso para ela e para a direita em geral com uma maioria inquestionável do Medina. Editado 11 Setembro 2016 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Setembro 2016 O que acharam da entrevista do Carlos Alexandre? Pareceu-me uma entrevista de alguém profundamente desanimado e decepcionado. A pergunta que ficou por fazer Concordo aqui com o trambolho do JMT. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Setembro 2016 15 anos. Esta foto continua a dar-me pesadelos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Setembro 2016 O que acharam da entrevista do Carlos Alexandre? Pareceu-me uma entrevista de alguém profundamente desanimado e decepcionado. Um juiz de um processo que envolve um antigo primeiro-ministro dar uma entrevista em horário nobre, a uma semana da apresentação da acusação, para mandar umas bocas ao arguido parece-me do domínio do surrealismo. Não só um processo destes necessita de discrição, como a função do juiz não é acusar, nem ter opiniões sobre o assunto. Enfim, está tudo doido :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 11 Setembro 2016 Estás a brincar, não se percebe? O António Costa antes de ser líder do PS já o era, é assim tão simples. Aliás, a ascensão do Costa era algo anunciado há bem mais de uma década e até bem antes de ser presidente da Câmara com os cargos que teve na AR, no Governo e na Europa. Sempre foi tido como um político excelente, que se movimenta naquele meio como poucos. O simples facto deste governo actual existir é prova disso. A Assunção Cristas não sei bem o que ambiciona com isto, talvez ganhar mais exposição e retirar espaço ao PSD que dificilmente encontrará um candidato mais mediático que ela uma vez que o Santana Lopes não deve avançar. Com a travessia no deserto que o PSD está a fazer guiado pela múmia do Passos Coelho não me parece uma má estratégia. Corre é o risco dos Lisboetas não quererem fazer parte de uma jogada política que tem como objetivo a popularidade a nível nacional ao invés dos interesses da cidade de Lisboa, que é o cargo a que concorre, e ser corrida com um resultado desastroso para ela e para a direita em geral com uma maioria inquestionável do Medina. O António Costa só não era presidente da JS aos 16 anos porque não tinha idade. Mas já era ele que mandava naquilo tudo. Ele é o último político à antiga que ainda temos. Pensem há quanto tempo ouvem falar dele? E só tem 55 anos. Já fez parte dos Governos do António Guterres e era deputado antes disso. Já foi candidato a imensas câmaras. Tem uma rede de influências enorme. E a jogada da CML foi perfeita para chegar a PM. Btw, falam na facada nas costas...mas o Seguro também ascendeu ao poder do PS com uma facada nas costas. Portanto só teve o que semeou. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Setembro 2016 Mas por essa perspectiva, então ainda mais valor tem a trajectória da Assunção. Não era sequer afiliada ao CDS, e em poucos anos foi ministra, é líder do partido (e as condições em que o conseguiu, "contra" o Nuno Melo), e parece ter uma hipótese real em conseguir a Câmara, se tiver o apoio do PSD. É um percurso bastante interessante conseguido em poucos anos e uma rede partidária a sustenta-la (se bem que o Portas era muito fã dela, e só isso bastou). Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 11 Setembro 2016 A Assunção está a viver um momento histórico onde pode elevar o CDS. O PSD está moribundo e com PPC lá vai continuar assim, a não ser que o governo caia. A ver se ela tem unhas para elevar o CDS nas próximas eleições. Gostava era de ver uma mudança de liderança no PCP, mas com a geringonça parece-me difícil. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Setembro 2016 A Assunção está a viver um momento histórico onde pode elevar o CDS. O PSD está moribundo e com PPC lá vai continuar assim, a não ser que o governo caia. A ver se ela tem unhas para elevar o CDS nas próximas eleições. Gostava era de ver uma mudança de liderança no PCP, mas com a geringonça parece-me difícil. Cada vez se fala mais numa mudança no PCP, mas também se vai dizendo que o Jerónimo continua com vontade de continuar. Quem é que seria o candidato mais provável, o Edgar? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 11 Setembro 2016 Diria mais depressa um sexagenário do comité central dos de longa data de exposição mediática. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Setembro 2016 Diria mais depressa um sexagenário do comité central dos de longa data de exposição mediática. Mas quem? O PC não é propriamente um partido dado à exposição dos seus membros. E apostaria mais num Bernardino Soares do que num qualquer "desconhecido", visto de fora. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 11 Setembro 2016 Cada vez se fala mais numa mudança no PCP, mas também se vai dizendo que o Jerónimo continua com vontade de continuar. Quem é que seria o candidato mais provável, o Edgar? Eu acho que se o Edgar tivesse tido um bom resultado nas presidenciais a sucessão era mais rápida. Agora assim o Jerónimo ainda deve durar mais uma legislatura principalmente com o acordo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Setembro 2016 Recordemos hoje o verdadeiro 11 de Setembro. UK, USA e Pinochet levam a cabo um golpe de Estado no Chile e põem termo à vida de Salvador Allende. Ni perdón, ni olvido! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Setembro 2016 Um juiz de um processo que envolve um antigo primeiro-ministro dar uma entrevista em horário nobre, a uma semana da apresentação da acusação, para mandar umas bocas ao arguido parece-me do domínio do surrealismo. Não só um processo destes necessita de discrição, como a função do juiz não é acusar, nem ter opiniões sobre o assunto.Enfim, está tudo doido :lol: Pelo conteúdo da entrevista parece-me que o processo não vai dar em nada. Só assim se compreende aquela postura. Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 12 Setembro 2016 Pelo conteúdo da entrevista parece-me que o processo não vai dar em nada. Só assim se compreende aquela postura. Apesar de incorrecto parece que ele não tem base legar para avançar com o processo mas procura mostrar que o considera culpado e corrupto. Compartilhar este post Link para o post