Mayday Publicado 19 Agosto 2016 Eu não me espantava que os novos administradores fossem pessoas ligadas ao PCP e BE. Que se aproveitassem do acordo parlamentar para meterem alguém de confiança lá dentro. Algo que nunca conseguiriam, julgo eu. Os ordenados aumentados deve ser para acalmar os restantes administradores. #teoriadasquatrodamanhã Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Agosto 2016 Não há qualquer ligação dos administradores ao PCP ou ao Bloco. Podes ver aqui quem são: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/os_19_novos_administradores_da_caixa.html Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Agosto 2016 E diga-se de passagem, que era engraçado ter altos dirigentes de um banco simpatizantes do comunismo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Agosto 2016 assunção cristas num casting para a proxima novela da tvi Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Agosto 2016 BCE obriga novos administradores da CGD a irem à escola... e têm de passar :-s Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Agosto 2016 Vou dar uma ideia, apresentem ao BCE malta que já saiba sobre estes assuntos. É estúpido, mas ouvi dizer que eles precisam de saber sobre isto para perceber o que raio se passa lá. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Agosto 2016 (editado) Vou dar uma ideia, apresentem ao BCE malta que já saiba sobre estes assuntos. É estúpido, mas ouvi dizer que eles precisam de saber sobre isto para perceber o que raio se passa lá. Tecnicamente, administradores não-executivos não vão lá tomar decisões sobre a gestão dos bancos, mas aconselhar a actuação em determinadas áreas e sectores da economia, esses sim da sua especialidade. Não precisam de ter experiência de banca ou saber sequer como aquilo funciona. Basta ver a utilidade do Portas na Mota-Engil, ou o Durão na Goldman Sachs. Quanto aos que terão funções executivas, aí talvez valesse a pena ter experiência anterior na área... EDIT: Aliás, "Os restantes membros da comissão executiva - António Domingues, Emídio Pinheiro, Tiago Marques e Henrique Cabral Menezes - estão dispensado destas ações de formação." Editado 19 Agosto 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Agosto 2016 Mas quanto é que vai custar a formação financeira dos três gestores? Para começar, a Caixa Geral de Depósitos vai ter de pagar 37,8 mil euros. Este valor serve para pagar a propina dos três gestores no curso de Gestão Bancária Estratégica, que tem um custo de 12,6 mil euros por pupilo. CGD: Quanto custam as formações na Insead? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Agosto 2016 (editado) Tecnicamente, administradores não-executivos não vão lá tomar decisões sobre a gestão dos bancos, mas aconselhar a actuação em determinadas áreas e sectores da economia, esses sim da sua especialidade. Não precisam de ter experiência de banca ou saber sequer como aquilo funciona. Basta ver a utilidade do Portas na Mota-Engil, ou o Durão na Goldman Sachs. Quanto aos que terão funções executivas, aí talvez valesse a pena ter experiência anterior na área... EDIT: Aliás, "Os restantes membros da comissão executiva - António Domingues, Emídio Pinheiro, Tiago Marques e Henrique Cabral Menezes - estão dispensado destas ações de formação." Ok, mas eu não estou a falar de brincar à politiquice e às influências, estou a falar em ter conhecimentos sobre o que vais administrar. Opá eu não sei que tipo de decisões lhes cabem mas duvido muito que se fores para ali não convenha teres o mínimo de know-how sobre o que estás a efectivamente a administrar, mesmo não sendo executivamente. Senão como percebes contextos envolventes dos conselhos que dás ou das ordens que aplicas? Editado 20 Agosto 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Agosto 2016 O Público desceu muito mas muito baixo desta vez. E todos os outros meios que podiam facilmente desmentir o que a Catarina Martins disse mas preferiram ir atrás da patifaria daquele jornal. A Comunicação Social é o nosso inimigo público. Não é possivel confiar. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Agosto 2016 'Jornalismo' português no seu melhor. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Agosto 2016 Os truques da imprensa portuguesa9 h · O leitor estranhará este título. Primeiro, por Catarina Martins fazer uma revelação com tal impacto político. Depois, por usar o termo "geringonça." É - como de tão habitual já se adivinha - um caso clássico de manipulação: O Público coloca entre aspas e no título uma frase que Catarina Martins, em rigor, nunca proferiu. E descontextualiza a parte que proferiu atribuindo-lhe um sentido totalmente diferente (e até oposto) daquilo que realmente disse. Disse, na verdade, que "todos os dias se arrepende. Faz parte", referindo-se às limitações e às dificuldades que a relação de forças entre os partidos de suporte do governo impõe. Já o termo "geringonça" estava apenas na pergunta da entrevistadora. Mas rapidamente saltou para o título como se fizesse parte da resposta. Público, what else? https://www.publico.pt/politica/noticia/todos-os-dias-me-arrependo-da-geringonca-1741714 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Agosto 2016 (editado) Realmente eu tinha ouvido na rádio essa frase e achei muito estranho. Agora está explicado. Editado 22 Agosto 2016 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Agosto 2016 (editado) A dívida pública aumentou de 128.9% para 131.6%, nos últimos 3 meses, a maior desde 2014, haverá condições para ela voltar a descer nos próximos meses? Será de alguma forma possível chegar à meta de 124.8% para este ano ou talvez para o próximo ano? Edit - E a espanhola bateu os 100%. Editado 22 Agosto 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Agosto 2016 A dívida só volta a descer significativamente quando for renegociada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Agosto 2016 A dívida pública aumentou de 128.9% para 131.6%, nos últimos 3 meses, a maior desde 2014, haverá condições para ela voltar a descer nos próximos meses? Será de alguma forma possível chegar à meta de 124.8% para este ano ou talvez para o próximo ano? Edit - E a espanhola bateu os 100%. Nos próximos tempos não. Creio que a descida da dívida prevista tinha a ver mais com o crescimento do PIB do que propriamente com amortizações que viessem a ser feitas. Como o país não cresce... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Agosto 2016 A dívida só volta a descer significativamente quando for renegociada. Como aconteceu com a Grécia? Anyway, os Suecos discordam. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Agosto 2016 Eu não disse que se fosse renegociada ia descer, disse que para descer teria de ser renegociada, isto, claro, a não ser que o Rei Gustavo decida desembarcar no Cais das Colunas e fazer disto uma colónia sueca. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Agosto 2016 O que se vai dizendo sobre as movimentações recentes da Merkel (Merkle, Hollande e Renzi reuniram-se a bordo de um porta-aviões em missão no Mediterrâneo) e algumas decisões que tem tomado (como por exemplo o Pacote de Defesa Civil e a possivel reintrodução do Serviço Militar Obrigatório) são um bocado preocupantes e no minimo assustadoras. Uns dizem que é devido a possiveis ataques terroristas a centrais nucleares alemãs, outros a uma possivel guerra na Europa porque parece que o assunto Ucrânia não está sarado e fala-se nos circulos diplomáticos de uma invasão Russa em larga escala. (Antifa, fala-nos sobre isto) Enfim, esperemos que não passem de gossips. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Agosto 2016 O que eu sei é que a birra turca e a aproximação à Rússia já deu resultado. O Biden, que foi em acção de charme à Turquia, já disse que se os curdos não retrocederem para a margem este do Eufrates perdem o apoio americano. Libertar cidades, como Manbij, tudo bem, agora ficar por lá é que já não pode ser. A verdade é que a Turquia já está na Síria e numa operação de apoio aos exército rebelde sírio, que começou há umas doze horas, já quase que despachou uma cidade fronteiriça. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Agosto 2016 O que se vai dizendo sobre as movimentações recentes da Merkel (Merkle, Hollande e Renzi reuniram-se a bordo de um porta-aviões em missão no Mediterrâneo) e algumas decisões que tem tomado (como por exemplo o Pacote de Defesa Civil e a possivel reintrodução do Serviço Militar Obrigatório) são um bocado preocupantes e no minimo assustadoras. Uns dizem que é devido a possiveis ataques terroristas a centrais nucleares alemãs, outros a uma possivel guerra na Europa porque parece que o assunto Ucrânia não está sarado e fala-se nos circulos diplomáticos de uma invasão Russa em larga escala. (Antifa, fala-nos sobre isto) Enfim, esperemos que não passem de gossips. Esperemos que sim. Uma invasão à Ucrânia, não ao resto da Europa certo? Realmente, há uns dias na Crimeia houve um ataque terrorista onde a Rússia culpou a Ucrânia. Eu não excluo que possam invadir a Europa, mas a verdade é que neste momento a Rússia está a braços com uma crise economica brutal por causa das sanções e do baixo preço do petróleo(que se vai tornar norma em princípio). O que levou à queda da URSS foi precisamente o facto de eles economicamente não conseguirem acompanhar os Estados Unidos por causa de todas as despesas que tinham em termos militares e de ajuda económica a satélites. Se a Rússia se põe com mais invasões ainda leva com mais sanções e vai piorar ainda mais a situação deles. Mesmo há pouco tempo o Putin deu sinais que vai seguir uma estratégia económica baseada em pedir emprestado dinheiro ao estrangeiro, investimento em infraaestruturas com inflação a subir e impressão de dinheiro ao preferir o Stolypin Group. É que se por um lado a Rússia se tem vindo a militarizar e tem vindo a mostrar ambições, por outro, para fazer uma guerra é preciso muito dinheiro, não sei se um País em recessão tem essa capacidade. Mas vamos ver, as eleições nos Estados Unidos e também em França são fundamentais. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Agosto 2016 Esperemos que sim. Uma invasão à Ucrânia, não ao resto da Europa certo? Realmente, há uns dias na Crimeia houve um ataque terrorista onde a Rússia culpou a Ucrânia. Eu não excluo que possam invadir a Europa, mas a verdade é que neste momento a Rússia está a braços com uma crise economica brutal por causa das sanções e do baixo preço do petróleo(que se vai tornar norma em princípio). O que levou à queda da URSS foi precisamente o facto de eles economicamente não conseguirem acompanhar os Estados Unidos por causa de todas as despesas que tinham em termos militares e de ajuda económica a satélites. Se a Rússia se põe com mais invasões ainda leva com mais sanções e vai piorar ainda mais a situação deles. Mesmo há pouco tempo o Putin deu sinais que vai seguir uma estratégia económica baseada em pedir emprestado dinheiro ao estrangeiro, investimento em infraaestruturas com inflação a subir e impressão de dinheiro ao preferir o Stolypin Group. É que se por um lado a Rússia se tem vindo a militarizar e tem vindo a mostrar ambições, por outro, para fazer uma guerra é preciso muito dinheiro, não sei se um País em recessão tem essa capacidade. Mas vamos ver, as eleições nos Estados Unidos e também em França são fundamentais. Uma das razões evocadas para a reunião entre os 3 chefes de governo foi a união da Europa pós-brexit. A questão é porque é que estes três chefes de estado se reunem, quase de forma secreta, para discutir um assunto destes num porta aviões em missão no mediterrâneo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Agosto 2016 O governo turco, a seguir ao Presidente psicopata das Filipinas, deve ser das coisas mais engraçadas que anda por aí neste momento. Depois de um golpe de Estado fantasma armou uma intervenção militar fantasma, lá foram eles com tanques, drones e restanta tralha para o norte da Síria defender a fronteira numa operação com um nome todo bonito e com o Biden a assistir na poltrona. Ora parece que assustaram tanto os terroristas do ISIS que eles já tinham fugido todos há dias ou até semanas e agora andam por lá às voltinhas ao longo da fronteira para dar uso ao material. Para quem se interessa por estas coisas, drones turcos em acção: Compartilhar este post Link para o post