jean-luc godard Publicado 7 Maio 2020 Citação de Burkina2008, há 1 hora: Eu penso e já disse varias vezes que o Ventura tem é que ser ignorado. A Catarina Martins pode ter tido uma boa resposta, mas quem vota no Chega não vai nem ouvir essa resposta ou se ouviu não percebeu. Não é por acaso que o Chega ja vai com quase tantos ou mais votos do que o BE. Se esse Ventura tivesse debitado essa medida idiota em relacao aos ciganos e a mesma apenas tivesse sido referenciada no twitter do Ventura, do Chega e meia duzia de grupos de palermas no facebook, hoje não estavamos a discutir sequer... Agora dá-se destaque a esse mentecapto e o avo Manel que tambem não gosta de ciganos, diz que finalmente agora alguem defende o seu ponto de vista. A Catarina Martins devia era tar calada. Alias os partidos deviam fazer um pacto de deixar esse gajo falar quando tem tempo no parlamento, mas enquanto o faz, todos os outros parlamentares colocam uns fones e ouvem musica Se não estou em erro, a primeira vez que ele fala dessa medida sobre o povo Romani que reside em Portugal é no jornal i que, aliás, até faz manchete com a citação. Não foi apenas no twitter dele. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Maio 2020 A solução para travar o ventura é censurando-o. A mensagem dele não pode propagar, precisa dum confinamento específico. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Maio 2020 A melhor forma de lidar com o Ventura é levando-o a sério, desconstruindo o que ele diz como fez e muito bem o Pedro Alves no parlamento. Tratem-no com silêncio e condescendência e o seu eleitorado crescerá ainda mais. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 8 Maio 2020 O mal em relação ao Ventura está feito, de que vale ignorar ou responder com elevação? Culpem parte da imprensa que o acompanha 24/7 e lhe dá tempo de antena e o senhor que o promoveu aquando a sua transição do mundo da bola para a política. Este problema já nasceu torto. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 8 Maio 2020 Eu acho que o Ventura vai sempre crescer, independentemente do que os outros partidos políticos façam. A única coisa que estes podem fazer é conter o crescimento dele e assegurar-se que nunca chegará a níveis relevantes (que não passe de PAN da vida). Vai crescer porque estamos na era das redes sociais onde todo o atrasado mental tem direito a opinião e acha que é importante, onde o que interessa é o soundbite e nisso o Ventura tem mais experiência que todos os deputados juntos. Estamos num país com uma taxa de abstenção gigante e onde ele não precisa de cativar assim tantas pessoas para ter sucesso. Aliás, com uma boa parte da população infeliz com a vida que leva é relativamente fácil que essa mensagem entre nos ouvidos das pessoas. O que os outros partidos deviam fazer era pensar numa estratégia para que a informação também chegue a todas as pessoas. Dando o exemplo desse discurso da Catarina Martins onde ela falou do Ventura também ser deputado e falar de futebol o SAPO fez título de notícia "das ideias repugnantes" e "que a mensagem dele ia para o lixo". No JN onde a notícia é o Costa a dizer que o André Ventura foi de "trivela", no Correio da Manhã foi igual e no Publico e no Expresso nem encontrei referência ao que ela disse. Assim, claro que o Ventura vai conseguir passar os seus argumentos. Porque foi maior a força de "raiva" do Quaresma do que o argumento certo para desmontar o Ventura que neste caso era dizer que ele também mistura todas as semanas futebol com política. Resumindo, ignorar não é o caminho mas humilhar e achincalhar também não. Basta ver que isso não resultou com o Trump nem resultou com o Bolsonaro. Nem irá resultar com o Ventura que é um tipo muito mais inteligente que qualquer um destes dois Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Maio 2020 Citação de kareca, há 8 horas: WTF. Nesse governo estão bem uns para os outros. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 13 horas: Ay lmao 🤣 Já só falta começar a cobrar IVA. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 8 Maio 2020 (editado) Para o público há um problema, criminalidade nas comunidades ciganas. Esta sede de justiça, e quase vingança, faz com que ignorem xenofobias ou racismos. Eles querem é alguém "diga as coisas como elas são". Estes populistas para eles caem que nem ginjas. Não ouvi nenhum partido abordar a criminalidade. Ouvi uma discussão sobre a comunidade cigana. Ouvi um ignorante racista que se for preciso nem acredita naquilo que diz. Ora se a criminalidade é feita por ciganos, alcalabitanos ou alfarobistas, tem zero relevância. Posso estar mal informado, mas para tanta gente que sofre as consequências, só o Ventura fala do problema delas. Aliás, mais uma vez, nem fala do problema delas. Fala dos ciganos. E aquilo que estavam a dizer que o discurso da Catarina Martins entra a 100 e sai a 200? Completamente verdade. Pedro Delgado Alves? Idem. Desculpem o rant, mas tenho que levar diariamente na minha fábrica com "viste como o Ventura os calou?", "ele ao menos mete-os no sítio ". É cansativo e obrigatório tentar chamar estas pessoas à realidade Editado 8 Maio 2020 por Ion Timofte Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Maio 2020 Citação de Vaart10, há 14 horas: O Avante não é um simples festival de música, mas deve-se subordinar às restrições definidas pela lei. Não é tempo de criar divisões. verdade, a começar pelo Iva que se paga. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Maio 2020 A nossa sorte é não termos metade dos problemas que França tem, otherwise o Ventura estava a ficar cada vez mais forte. Concordo com o @Ion Timofte. Aquilo que os venturetes dizem são aqueles chavões de m*rda: “diz o que pensa”, “não anda com paninhos quentes”, “toca na ferida” etc. O crescimento do Ventura serve para demonstrar - finalmente - que existe uma enorme falange racista, xenófoba e homofobica na nossa sociedade. O estouro da Catarina Martins serve, apenas, para agradar ao eleitorado do BE. Não serve para demover ou abrir os olhos do eleitorais do Chega. E quem acredita nisso vai ter, infelizmente, uma péssima surpresa. Ha pessoas que estão descontentes ‘com a vida’ e que estão fartos do sistema. E o Ventura é o anti-sistema. É o gajo que defende os fracos e os oprimidos, os coitadinhos que perdem o emprego para os estrangeiros, dos que pagam os impostos para os ciganos receberem o RSI e andarem de BMW, etc. Nao é de esquerda ou de direita. É destes temas mais fraturantes da sociedade. E nesses temas, as ideologias de esquerda ou de direita ficam a porta (tal como em questões do aborto, cabanis, etc.). E o Ventura (infelizmente para nos) é um tipo esperto. Usou o Benfica (algo que muitos sócios, onde me incluo já questionaram a direção sobre o aproveitamento que esse senhor fez com a conivência do Benfica) para aparecer na ribalta, criou uma base de apoio e está a tornar-se perigoso. Todos nos riamos há uns tempos. “O q? O pateta racista vai chegar a AR? Kkkkk rsrsr nunca na vida”. E chegou. Portanto o combate ao Ventura não se faz na AR. O combate ao Ventura faz-se individualmente. A CMTV e o CM vão continuar a dar-lhe destaque. Infelizmente, quem quer saber do massacre da Catarina Martins ou de outros deputados são pessoas que nao precisam disso para perceber que o Ventura é m*rda. Portanto é preciso educar as pessoas que, a nossa volta, equacionam votar Ventura. É um combate de trincheiras e não dá modern warfare das redes sociais. É quase o porta a porta. 3 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Maio 2020 O problema de pessoas como o Ventura é que tendem a aproveitar-se de contextos adversos (e.g., crises económicas e suas consequências laborais e sociais) para ganhar preponderância. E é isso que devemos tentar evitar a todo o custo. É preciso consciencializar as pessoas que o discurso do Ventura é um perigo para a sociedade e que é totalmente vazio. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Maio 2020 A Regina Duarte reagiu tal e qual qualquer abécula no Facebook quando alguém lles responde e ficam sem saber o que responder. "Ah, ah, mas ESTALINE!" E sobre o Ventura, por que raio temos de andar com paninhos quentes a gerir as opiniões e percepções de quem vota nele? Não sou pai de ninguém e não tenho de andar de forma condescendente e paternalista a explicar a pessoas adultas porque é que o racismo e a xenofobia são erradas. Se isso leva pessoas a votar num sujeito que faz apologia delas, isso diz mais da falta de carácter, personalidade e humanismo dessas pessoas do que qualquer outra coisa. Já com o Trump a conversa era a mesma, a culpa era "minha" por haver pessoas a votar num sujeito claramente racista e xenófobo. Era só o que mais faltava LOL Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Maio 2020 O Ventura só morre quando aparecer algum podre grave dele, ou quando aparecer alguém que seja "bronco" mas do lado bom da força e o encave. O eleitorado Ventura não quer saber de elevação quer simplesmente alguém que diga as m*rda que eles dizem no tasco, na mercearia, e que outros não dizem mas pensam. Era bom que os partidos da oposição (todos) pensassem um bocadinho no que andam a fazer, um PSD de rastos, um CDS completamente inútil e uma CDU a falecer é mel para este palerma. Recebe os votos da direita mais radical, e recebe os votos de protesto do pessoal que nem sabe o que é direitas e esquerdas. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Maio 2020 O Luís Pedro Nunes ontem disse uma coisa acertada no Eixo do Mal. Para o eleitorado atual e potencial do Ventura, as respostas da Catarina Martins ou do António Costa de pouco valem para os demover de votar nele. Se forem à página do Chega no Facebook ou YouTube, o que vêem é: "André Ventura ridiculariza ministro Eduardo Cabrita", "André Ventura sai em defesa dos advogados", "André Ventura atira-se a deputado do PS nos apoios às pequenas empresas", "André Ventura desafia deputados a abdicar do salário. BE indigna-se!", "André Ventura arrasa novamente Catarina Martins" e "Costa faz piada com as populações afetadas pelas comunidades ciganas". Quem consome isto não sai desta echo chamber em que só vêem o que querem, comem esta propaganda às colheradas e depois andam aí a debitar isto nas caixas de comentários dos jornais, no Twitter ou no r/Portugal convencidos de que isto é tudo verdade e de que o André Ventura é um herói numa cruzada contra os poderes instalados. Eu já estou mais do que convencido de que isto só tem por onde crescer. 4 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Maio 2020 isso tudo está relacionado com o modo como o debate é realizado. Este sistema de debates na assembleia e na opinião pública está cada vez mais direccionado para as punch-lines. Anda tudo "eish, viste o estoiro que o/a deu no/a...", depois vês a intervenção toda e argumentação é vazia e muitas vezes falaciosa. No entanto o que fica é uma frase ou duas que muitas vezes são ataques ad homimem. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 8 Maio 2020 os últimos requisitos para ter acesso aos apoios do estado (Covid 19) eram, entre outros, ter descontos de 12 meses nos últimos 24 meses, alguém sabe se isso mudou? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Maio 2020 Citação de Axadrezado, há 14 minutos: O Ventura só morre quando aparecer algum podre grave dele Tipo ter uma tese de doutoramento onde defende coisas que são o completo oposto do que diz agora? Não vejo um podre a aparecer mais grave do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Maio 2020 Citação de Lebohang, Agora: Tipo ter uma tese de doutoramento onde defende coisas que são o completo oposto do que diz agora? Não vejo um podre a aparecer mais grave do que isso. Isso não é um podre. Os grunhos dirão "abriu os olhos e mudou de opinião. Longa vida ao rei Ventura". Um podre era a tese ser plagiada, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Maio 2020 Citação de Lebohang, Agora: Tipo ter uma tese de doutoramento onde defende coisas que são o completo oposto do que diz agora? Não vejo um podre a aparecer mais grave do que isso. Isso mudanças bruscas de opinião são o pão nosso de cada dia, o Cherne também era do PCTP. Um vigarice, um acto criminoso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Maio 2020 o Eixo do Mal ontem foi à antiga, que espetáculo infelizmente, isto só vai lá quando surgir um animal da mesma espécie do Ventura, que divida o eleitorado e que ponha os grunhos todos às cabeçadas. pode ser que os homens da confiança dele comecem a ficar gulosos, estou convencido que isto só vai lá com a implosão do partido, e não com ataques de fora. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Maio 2020 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Isso não é um podre. Os grunhos dirão "abriu os olhos e mudou de opinião. Longa vida ao rei Ventura". Um podre era a tese ser plagiada, por exemplo. Contudo foi um podre semelhante ao que aconteceu com o Robles que estava num partido contra a especulação imobiliária e tinha negócios especulativos com imóveis. O prédio dele foi vandalizado, o homem humilhado em praça pública e forçado a demitir-se. Grandes diferenças em relação ao Ventura. O problema é que vivemos num tempo de descrédito total da política que leva a uma espécie de ambiente tribal, os partidos agora viraram fações e os líderes chefes que não falam para o todo mas apenas para os seus (algo que o LPN abordou corretamente no Eixo do Mal embora não por estas palavras). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 4 minutos: Tipo ter uma tese de doutoramento onde defende coisas que são o completo oposto do que diz agora? Não vejo um podre a aparecer mais grave do que isso. escândalo de corrupção, como o Hans disse um plágio, dizer que tem um curso e não ter, abuso sexual... Citação de Lebohang, há 3 minutos: Contudo foi um podre semelhante ao que aconteceu com o Robles que estava num partido contra a especulação imobiliária e tinha negócios especulativos com imóveis. O prédio dele foi vandalizado, o homem humilhado em praça pública e forçado a demitir-se. Grandes diferenças em relação ao Ventura. É diferente. Só seria comparável se a tese de doutoramento do Ventura tivesse sido escrita agora e entrasse em conflito com o que defende actualmente, há um espaço de tempo para mudar a opinião. O que o Robles defendia e fez foi no mesmo espaço de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 8 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 52 minutos: E sobre o Ventura, por que raio temos de andar com paninhos quentes a gerir as opiniões e percepções de quem vota nele? Não sou pai de ninguém e não tenho de andar de forma condescendente e paternalista a explicar a pessoas adultas porque é que o racismo e a xenofobia são erradas. Se isso leva pessoas a votar num sujeito que faz apologia delas, isso diz mais da falta de carácter, personalidade e humanismo dessas pessoas do que qualquer outra coisa. Já não te faço o apelo ao apostolado por uma questão de comunidade. Digo-te para o fazeres por ti mesmo. Basta desconstruir o mito do Ventura a uma pessoa que ganhas logo uma sociedade melhor para ti. (sim, estou muito hippie) Citação de Axadrezado, há 50 minutos: O Ventura só morre quando aparecer algum podre grave dele, ou quando aparecer alguém que seja "bronco" mas do lado bom da força e o encave. Como o Trump? O homem do lockroom talk e que podia matar um homem na 5ª avenida que nada lhe acontecia? Um bronco bom no máximo dá um Tino. Citação de Puto Perdiz, há 25 minutos: escândalo de corrupção, como o Hans disse um plágio, dizer que tem um curso e não ter, abuso sexual... Se não tem curso é porque eles lhe tiraram. Abuso sexual são exageros dessas mulheres que andam aí de mini-saia a pedir que aconteça. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Maio 2020 Gasolina sobe 4 cêntimos na próxima semana. #TudoaAbastecer Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 18 minutos: Gasolina sobe 4 cêntimos na próxima semana. #TudoaAbastecer Óbvio, ai não. Até tu vais! Compartilhar este post Link para o post