Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

O que aconteceu? Passaram de 5 para 15 deputados, foi isso?

Yup, my mistake. Tinha a ideia errada que o líder já seria o Portas Nessa altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

A violência em si não me incomoda. Mas ver o trabalho de inocentes roubado e destruído é outra história. Façam-no com propriedade pública porque esse é que é o alvo e não terceiros que nada têm a ver com o que estão a protestar. 

O Obamacare era coisa séria e tenho ideia de ter falhado redondamente em vários parâmetros. 

O ACA é o Obamacare, era o que estava a dizer 🙂 foi insuficiente e uma medida não vale por todas. O facto de estar encaixotado entre Bush e Trump exacerba a ideia de "socialismo" das medidas dele, mas não o foram na grande parte nem é a linha política dele.

 

Citação de ascom, há 1 hora:

O mais irónico é que estão a destruir, pilhar e queimar zonas predominantemente negras, numa cidade bastante liberal. 

O mais irónico é ver ironia no desespero.

 

Citação de jean-luc godard, há 26 minutos:

o gato politico não é extrema direita e uma página de desinformação? disfarça bem

É.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 50 minutos:

o gato politico não é extrema direita e uma página de desinformação? disfarça bem

está muito longe de ser extrema direita mas mesmo longe

edit: de desinformação, não cheguei a referir, completamente de acordo contigo. Também tem muita sátira, etc 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

O Obama tem dito alguma coisa face aos acontecimentos mais recentes? OBAMAGATE, Covid e agora a morte deste jovem?

Se há alguem que podia rebentar uma veia na testa do Trump seria ele 

Compartilhar este post


Link para o post

Falou há dias numa cerimónia de graduação...

 

Compartilhar este post


Link para o post

Pelos vistos uma esquadra já foi com o crl

Compartilhar este post


Link para o post

se isto continuar assim que opções existem?

o trump já ameaçou com os militares. que mais se poderá fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lordbifana, há 10 minutos:

se isto continuar assim que opções existem?

o trump já ameaçou com os militares. que mais se poderá fazer?

O exército(guarda nacional) já está lá com um dispositivo de 500 homens.

Normalmente este tipo de motins vai baixando de intensidade ao fim de certos dias/semanas mas nunca se sabe, há uma série de fatores que tornam a situação potencialmente nais explosiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lordbifana, há 18 minutos:

se isto continuar assim que opções existem?

o trump já ameaçou com os militares. que mais se poderá fazer?

normalmente há uma cadeia: mayor-governador-presidente.

Só quando o Mayor e o Governador fazem m*rda é que o presidente actua.

Compartilhar este post


Link para o post

Era uma bomba à espera de acontecer, e a morte do George Floyd foi o rastilho que acendeu. Não prevejo que estes riots diminuam com o tempo, então agora que aconteceu prenderem os jornalistas da CNN, muito menos. Tens um presidente que é um racista/xenófobo/homofóbico que não faz praticamente nada para esconder isso, que quer limitar a liberdade de expressão dos que não interessam, e isto vem numa escalada que não me lembro de ver. 

Isto não vai parar, quanto muito abrandar, mas só com a entrada do exército à lá Los Angeles 92.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 2 minutos:

Era uma bomba à espera de acontecer, e a morte do George Floyd foi o rastilho que acendeu. Não prevejo que estes riots diminuam com o tempo, então agora que aconteceu prenderem os jornalistas da CNN, muito menos. Tens um presidente que é um racista/xenófobo/homofóbico que não faz praticamente nada para esconder isso, que quer limitar a liberdade de expressão dos que não interessam, e isto vem numa escalada que não me lembro de ver. 

Isto não vai parar, quanto muito abrandar, mas só com a entrada do exército à lá Los Angeles 92.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O problema é que acho que não vai resolver nada. Está tudo "on the edge", desde de 2012, quando o puto foi assassinado em Fergunson, e para piorar a situação a disparidade de tratamento racial tem vindo a aumentar, em vez de diminuir em pleno século XXI. 

Os Estados Unidas vivem num constante clima de guerra fria entre si próprios.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 58 minutos:

 

"George Floyd will not have died in vain"?!? Que p*ta de lata, fds LOL

Compartilhar este post


Link para o post

Seguindo a velha tradição Americana, antes uma guerra racial que uma guerra de classes.

Os EUA estão à beira de um precipício, se externamente estão à beira de perder a relevância que tiveram durante décadas ultrapassados por uma China que hoje joga melhor o jogo deles, internamente estão numa tensão elevadíssima. A direita não aproveitou o momento do impeachment para se livrar do Trump e ficar com as mãos limpas e agora estão à mercê dos lunáticos, por outro lado os democratas são também incapazes de quebrar a corrente e apresentar uma verdadeira alternativa. Com isto tudo o país está à deriva e cada dia mais dividido de uma forma aparentemente irreconciliável. A queda do império Romano não se fez num só momento mas numa série de acontecimentos que somados ao longo do tempo levaram à sua degradação e irrelevância, o que se assiste neste momento nos EUA é para mim um momento histórico do género, que ficará nos livros como a época em que os EUA começaram a perder o estatuto de líder global que tinham. Estas revoltas internas são mais um sinal disso e a ameaça de morte de um presidente ao próprio povo é daquelas coisas difíceis de explicar. Nem quero imaginar se isso for consumado.

Editado por antifa
  • Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Estas revoltas internas são mais um sinal disso e a ameaça de morte de um presidente ao próprio povo é daquelas coisas difíceis de explicar. Nem quero imaginar se isso for consumado.

Pelo que estou a ouvir do Governador do Minnesota e do responsável pelas forças no terreno, parece-me que eles têm bastante mais bom senso que o animal do Presidente.

Compartilhar este post


Link para o post

o que me faz uma confusão danada é não haver uma alternativa de entre 350 milhões de americanos que os faça pensar "epa, este se calhar não fazia pior"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 20 minutos:

o que me faz uma confusão danada é não haver uma alternativa de entre 350 milhões de americanos que os faça pensar "epa, este se calhar não fazia pior"

É difícil de haver alternativas quando tudo gira à volta do eterno carrossel democrata e republicano. 

Compartilhar este post


Link para o post

Teria sido mais accurate cingir esse universo aos democratas, pois era por aí que queria entrar. Se os democratas não são capazes de oferecer uma alternativa a este traste, então os USA não são tão especiais como acham que são. 

Compartilhar este post


Link para o post

houve uma alternativa, mas demonstrou ser um manso. Foi um manso com a Clinton e agora foi outra vez um manso.

E o Obama é um m*rda que ajudou a que aparecesse um Trump, e agora foi um dos que andou a mexer os cordelinhos para lixar o Sanders.

 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Este ano tá bonito depois dos motins de LA vamos ter os motins de Mineapolis a ficar na história

Tinha de ser na terra do Prince será que vamos ter uma purple rain só pra isto ficar mais épico ainda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

houve uma alternativa, mas demonstrou ser um manso. Foi um manso com a Clinton e agora foi outra vez um manso.

E o Obama é um m*rda que ajudou a que aparecesse um Trump, e agora foi um dos que andou a mexer os cordelinhos para lixar o Sanders.

 

Nem tecendo qualquer tipo de comentário pró ou contra o Biden, o homem está senil. Eu não entendo como é possível ele concorrer à presidência e ter o apoio da máquina do partido democrata. É absurdo lol

Editado por toze2

Compartilhar este post


Link para o post

Pensar que há uns anos atrás tínhamos Obama vs McCain (apesar da Sarah Palin à mistura, vamos esquecer que essa personagem existiu), 1 grande orador contra 1 veterano de guerra firmemente no espectro democrático, e agora temos 2 velhos senis sendo um deles narcisista e aspirante a ditador.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 50 minutos:

Pensar que há uns anos atrás tínhamos Obama vs McCain (apesar da Sarah Palin à mistura, vamos esquecer que essa personagem existiu), 1 grande orador contra 1 veterano de guerra firmemente no espectro democrático, e agora temos 2 velhos senis sendo um deles narcisista e aspirante a ditador.

Infelizmente perdeu as eleições primárias em 2000,teria sido melhor que o Bush filho. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...