Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 16/17

Publicações recomendadas

Mas que o City não defende bem já se sabia. Por outro lado, o Monaco, com um treinador reconhecido pelo aspecto defensivo, sofreu 5 golos e, para além disso, ainda podia ter sofrido no penalti sobre o Aguero e em mais um par de oportunidades. E ainda assim, não foi por isso que jogou necessariamente mal.

Acho que a generalidade das equipas se preocupa em demasia com o aspecto defensivo, no futebol actual. Parece que sofrer um golo ou dois é o fim do mundo, e estraga logo toda uma estratégia. Existissem mais equipas a soltarem-se dessas amarras e a procurarem atacar com qualidade e criar oportunidades de golo em grande volume, e haveriam muitos mais jogos como este. Porque qualidade para isso não falta, por essa Europa fora.

o estilo de jogo do guardiola precisa de uma grande preparação no aspecto defensivo e o seu barcelona tinha. a jogar com as linhas tão subidas, não podes permitir que o adversário consiga sair da zona de pressão tão facilmente. se tiveres essas preocupações, essas amarras, vais ter um sistema de jogo aniquilador, em constante ataque e sufoco quando o adversário tem a bola. se tiveres essas preocupações o adversário só vai chegar lá 2 ou 3 vezes por jogo, se tanto. não é por teres preocupações defensivas que não vais atacar com qualidade e criar oportunidades de golo, pelo contrário. defendendo bem, o adversário não vai conseguir ter volume de jogo e a bola vai estar contigo. não é pelo city ter sofrido 3 golos ou ter sofrido 2 ou 4. o Sporting não sofreu nenhum golo no fim de semana e defensivamente esteve horrível, principalmente na primeira parte. simplesmente acho que, num dia em que os seus avançados não tivessem tão inspirados (o silva sacou lá passes geniais, o aguero fez das melhores exibições da época e o de bruyne em cada bola parada era perigo) e contra uma equipa com mais qualidade (o monaco é muito bom mas aqueles centrais não são grande espingarda) o city teria passado muito mais dificuldades que as que passou. e já passou algumas. tenho medo disso.

edit: em relação ao mendy, a amostra é pouca para a minha opinião, dado que são poucos os jogos que vejo do monaco (odeio a liga francesa), mas pareceu-me um cavalão com técnica. tirou lá alguns cruzamentos muito lixados para a defesa e decidiu bem quando se envolvia com o extremo. defensivamente também foi mais pelo lado do sidibe que o city criou perigo.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada que escreves tudo em minúscula, menos o nome do Sporting.

não tenho paciência para ir tocar no caps sempre e criou-se esse hábito. quanto aos poucos parágrafos, ando com o cmpt desconfigurado há uns tempos não sei porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

o estilo de jogo do guardiola precisa de uma grande preparação no aspecto defensivo e o seu barcelona tinha. a jogar com as linhas tão subidas, não podes permitir que o adversário consiga sair da zona de pressão tão facilmente. se tiveres essas preocupações, essas amarras, vais ter um sistema de jogo aniquilador, em constante ataque e sufoco quando o adversário tem a bola. se tiveres essas preocupações o adversário só vai chegar lá 2 ou 3 vezes por jogo, se tanto. não é por teres preocupações defensivas que não vais atacar com qualidade e criar oportunidades de golo, pelo contrário. defendendo bem, o adversário não vai conseguir ter volume de jogo e a bola vai estar contigo. não é pelo city ter sofrido 3 golos ou ter sofrido 2 ou 4. o Sporting não sofreu nenhum golo no fim de semana e defensivamente esteve horrível, principalmente na primeira parte. simplesmente acho que, num dia em que os seus avançados não tivessem tão inspirados (o silva sacou lá passes geniais, o aguero fez das melhores exibições da época e o de bruyne em cada bola parada era perigo) e contra uma equipa com mais qualidade (o monaco é muito bom mas aqueles centrais não são grande espingarda) o city teria passado muito mais dificuldades que as que passou. e já passou algumas. tenho medo disso.

edit: em relação ao mendy, a amostra é pouca para a minha opinião, dado que são poucos os jogos que vejo do monaco (odeio a liga francesa), mas pareceu-me um cavalão com técnica. tirou lá alguns cruzamentos muito lixados para a defesa e decidiu bem quando se envolvia com o extremo. defensivamente também foi mais pelo lado do sidibe que o city criou perigo.

Nada contra. Mas este City ainda não está sequer perto de ser o Barça dele, ou até o Bayern dele. Há um sem número de aspectos onde o City ainda tem que melhorar para tentar chegar a esse patamar. E depois, é preciso que essa pressão esteja a um nível muito elevado para que ele consiga ter esse controlo do jogo, em Inglaterra. É que, como se tem visto, essa forma de jogar sofre logo a partir do momento em que o adversário não quer cá saber de sair a jogar de forma apoiada, e manda uma charutada lá para a frente à procura da velocidade dos avançados, que já estão mais do que habituados a jogar dessa forma. Da forma como o City ataca, basta isso para o adversário ficar numa posição privilegiada para criar perigo.

É capaz de sofrer se encontrar um Atlético pela frente, por exemplo. Ou um Real, porque é um mau matchup. Mas não vejo, de todo, tantos problemas no City como tu. O Monaco parece-me ser uma equipa reconhecida por todos como bem organizada em termos defensivos. E o City hoje desmontou essa organização como quis. Foram imensas as vezes em que conseguiram atacar e criar pelo corredor central, dentro do bloco adversário, ou as vezes em que criaram superioridade no último terço. Se ainda tivessem feito um 6º golo, apesar de conferir ao resultado um exagero em relação ao que se passou, não teria sido de todo descabido, porque criaram oportunidades para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de sofrer se encontrar um Atlético pela frente, por exemplo. Ou um Real, porque é um mau matchup. Mas não vejo, de todo, tantos problemas no City como tu. O Monaco parece-me ser uma equipa reconhecida por todos como bem organizada em termos defensivos. E o City hoje desmontou essa organização como quis. Foram imensas as vezes em que conseguiram atacar e criar pelo corredor central, dentro do bloco adversário, ou as vezes em que criaram superioridade no último terço. Se ainda tivessem feito um 6º golo, apesar de conferir ao resultado um exagero em relação ao que se passou, não teria sido de todo descabido, porque criaram oportunidades para isso.

se calhar sou eu que estou habituado a ver uma equipa do guardiola mais forte que isto. mas espero que, na ausência do Sporting, ele vá até longe nesta ucl.

e acho que o resultado justo hoje teria sido vitória do city por 1, tendo em conta as oportunidades de cada parte.

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar sou eu que estou habituado a ver uma equipa do guardiola mais forte que isto. mas espero que, na ausência do Sporting, ele vá até longe nesta ucl.

e acho que o resultado justo hoje teria sido vitória do city por 1, tendo em conta as oportunidades de cada parte.

Sim, com isso concordo. Foi um jogo bastante equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o Guardiola não arranjar soluções relacionadas com o quarteto defensivo, aquilo nunca irá inspirar confiança. São os GR a falhar na distribuição e uma defesa que não tem quimica nenhuma e que está em constante rotação de posições, com intervenientes a milhas do talento de Alabas, Lahms e companhia, que têm a cultura tática para poderem desempenhar várias posições sem quebrarem no rendimento, o que tornam as coisas muito previsíveis e sem grande dinâmica.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o futebol vai andar muito mal de laterais quando o Mendy for um dos melhores do mundo :lol: que locomotiva pela esquerda, foi a única coisa que se aproveitou daquela defesa, o Sidibé andou doente também nem parecia ele.

Parecendo que não o Jemerson aka Blackenbauer faz muita falta naquela defesa, a capacidade de sair a jogar acertado que tem é o que dá ao Mónaco muitos dos contra ataques perigosos que fazem por jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mónaco dá a volta em casa, como deu ao Real Madrid em 2004 8-)

Jogo do ano, para já. Muita qualidade para o futuro, com Sané, Bernardo, Mbappé... as próximas grandes estrelas do futebol mundial. Assim dá gosto.

O City não pode ser candidato à Champions com esta defesa, precisa claramente de melhores laterais e guarda-redes (já que o Bravo está a flopar à grande). No Mónaco, fez falta o Jemerson e a defesa aos cantos foi horrível, tendo desbloqueado o jogo para o City.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mónaco dá a volta em casa, como deu ao Real Madrid em 2004 8-)

Jogo do ano, para já. Muita qualidade para o futuro, com Sané, Bernardo, Mbappé... as próximas grandes estrelas do futebol mundial. Assim dá gosto.

O City não pode ser candidato à Champions com esta defesa, precisa claramente de melhores laterais e guarda-redes (já que o Bravo está a flopar à grande). No Mónaco, fez falta o Jemerson e a defesa aos cantos foi horrível, tendo desbloqueado o jogo para o City.

Ao Monaco durante o jogo fez falta foi um guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Monaco durante o jogo fez falta foi um guarda-redes.

Também ia falar no guarda-redes, mas esqueci-me. O Subasic parece realmente curto para o Mónaco, tendo em conta a qualidade do resto da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o Guardiola não arranjar soluções relacionadas com o quarteto defensivo, aquilo nunca irá inspirar confiança. São os GR a falhar na distribuição e uma defesa que não tem quimica nenhuma e que está em constante rotação de posições e de intervenientes estão a milhas do talento de Alabas, Lahms e companhia que têm a cultura tática para poderem desempenhar várias posições sem quebrarem no rendimento, o que tornam as coisas muito previsíveis e sem grande dinâmica.

Eu não pude ver o jogo completo, mas epá o balão do Caballero que depois termina com o golo do Mónaco....só dá para rir fdc :lol: E claro aqueles laterais pobres coitados. Estou curioso para ver os nomes que ele vai atacar para estas posições...

Realmente o futebol vai andar muito mal de laterais quando o Mendy for um dos melhores do mundo :lol: que locomotiva pela esquerda, foi a única coisa que se aproveitou daquela defesa, o Sidibé andou doente também nem parecia ele.

Parecendo que não o Jemerson aka Blackenbauer faz muita falta naquela defesa, a capacidade de sair a jogar acertado que tem é o que dá ao Mónaco muitos dos contra ataques perigosos que fazem por jogo.

Eles já contrataram o Jorge....presumo que seja para encostar o Mendy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pude ver o jogo completo, mas epá o balão do Caballero que depois termina com o golo do Mónaco....só dá para rir fdc :lol: E claro aqueles laterais pobres coitados. Estou curioso para ver os nomes que ele vai atacar para estas posições...

Talvez porque o Mendy vai ser vendido no final da temporada? O mesmo Mendy que vem sendo fortemente associado ao City?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque o Mendy vai ser vendido no final da temporada? O mesmo Mendy que vem sendo fortemente associado ao City?

Oi? :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

What. Nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

What. Nunca na vida.

Porquê ? :mrgreen: Pá acho o Mendy algo limitado. Claro que depende muito como o Jorge se adapte à Europa, mas acho que pode ser um upgrade para a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? :doubt:

Já se vem a falar disso há pelo menos 1 mês sem parar. E diz lá porque é que o Guardiola não iria querer contar com um lateral como ele?

Porquê ? :mrgreen: Pá acho o Mendy algo limitado. Claro que depende muito como o Jorge se adapte à Europa, mas acho que pode ser um upgrade para a equipa.

Porque enterrava de vez em quando com o Bielsa certo? Está um jogador muito diferente esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Limitado em que aspectos? Porque defensivamente não tem nada a ver com o Mendy do Bielsa que, na altura, era uma locomotiva do caraças a atacar mas depois esquecia-se dos princípios básicos defensivos. Com o Jardim aprendeu muita coisa e ainda tem uma margem de progressão incrível. Mérito para o Leonardo que fez de um extremo que jogava a defesa um defesa com competências que envergonha um extremo.

Acho que o Jorge vai garantir o lugar mas depois da saída do Mendy. No Chelsea encaixava bem, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi ontem a primeira parte, e não fiquei nada impressionado com o Mendy. Honestamente, pareceu-me um bocado tosco. Há um lance em que podia abrir completamente a defesa do City se fizesse um passe para o Lemar (acho) e optou por um passe torto para a zona central que acabou por estragar a jogada. Mas claro, só vi 45 minutos dele, por isso não sou propriamente a melhor pessoa para falar dele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já se vem a falar disso há pelo menos 1 mês sem parar. E diz lá porque é que o Guardiola não iria querer contar com um lateral como ele?

Porque enterrava de vez em quando com o Bielsa certo? Está um jogador muito diferente esta temporada.

Limitado em que aspectos? Porque defensivamente não tem nada a ver com o Mendy do Bielsa que, na altura, era uma locomotiva do caraças a atacar mas depois esquecia-se dos princípios básicos defensivos. Com o Jardim aprendeu muita coisa e ainda tem uma margem de progressão incrível. Mérito para o Leonardo que fez de um extremo que jogava a defesa um defesa com competências que envergonha um extremo.

Acho que o Jorge vai garantir o lugar mas depois da saída do Mendy. No Chelsea encaixava bem, por exemplo.

É mesmo pelo que está a bold. Confesso que já não vejo muito dele desde essa altura, mas se é esse o caso então muda de figura.

E Bartolo eu não digo que o Guardiola não iria querer contar com um lateral como ele. Eu é que secalhar talvez preferisse outros alvos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...