Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

A malta habituou-se tanto ao William, que não tem bem a noção do nível que temos naquela posição. Isso só se vai fazer sentir quando ele sair. E o mesmo vale para a baliza, já agora. Se um dia o Rui sai, a diferença vai-se notar.

O mesmo que foi com o JM, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O miúdo é posto a titular num jogo contra um rival fora de casa, numa equipa que integrou há duas semanas, com a qual não tem nenhumas rotinas, equipa essa que passa por uma crise de confiança enorme, com pressão de ganhar para não deixar fugir de vez o campeonato e a substituir um campeão europeu.

É pá, até podia ser o Marvin dos médios defensivos mas menos. Muito menos.

Isto.

O Palhinha não esteve bem no lance do primeiro golo mas, honestamente, nem acho que tenha feito um mau jogo. Cobriu bastante terreno e a bola, quando caía na zona dela, raramente passava. Em suma, o que um trinco deve fazer. Não é o meu estilo de jogador preferido para aquela zona mas esteve muito longe de ter feito um mau jogo. Ficará é sempre associado ao primeiro golo e às declarações maravilhosas do Jesus.

Confio nele e acho que vai dar um bom jogador.

Já agora, o talento não é só saber tratar bem a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estamos a discutir o Renato Neto outra vez :lol:

E não o estou a comparar com ele, os argumentos de parte a parte é que são iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Com cavalgadas falo em cavalgadas defensivas. É fácil ele ficar marcado pelo que fez no jogo da seleção, por exemplo, e depois tens o Danilo que sai a correr da área do Rio Ave, recupera a bola na área do Porto e ainda sai a jogar. "Tu" queres é ter um médio defensivo que corra muito, que dobre, que corte as bolas todas, que esteja sempre a suar.

Uma coisa que se começa a ouvir muito é que os erros do Rúben Semedo são porque ele tem de defender por cinco, por ele, pelo William que não se mexe e pelo Coates que é lento, pelo Zeegelaar que é fraco e pelo Schelotto que é fraco (alguns até tiram o Schelotto porque corre muito), isto é completamente falso, mas para o mais incauto, a impressão que dá é que o William se está a cagar para o jogo. Até o ricky (foste tu, ricky?) já chegou a dizer aqui que adora o Bryan Ruiz, mas tem alturas em que só lhe apetece gritar e insultá-lo, é normal, sobretudo quando estás na mó de baixo quereres que os jogadores te pareçam que se estão a esforçar. O William sofre do mesmo mal.

E isto não é uma crítica a nada, é uma constatação de um facto, os adeptos serão sempre mais irracionais (e ainda bem, é futebol, não é matemática aplicada!) e os jogadores têm o seu estilo que, por muito bons que sejam, em maus momentos podem ser favoráveis a que sejam adorados (Rinaudo) ou detestados (William, Bryan).

não disse bem isso. disse que adoro o bryan ruiz mas é impossível defendê-lo em certos jogos desta época, onde ele esteve muito abaixo do seu normal. não sou capaz de insultar um jogador no estádio.

e, poeira, no teu comment esqueceste-te de dizer que são os jogadores que tu pensas serem mais talentosos que têm mais desculpa.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

não disse bem isso. disse que adoro o bryan ruiz mas é impossível defendê-lo em certos jogos desta época, onde ele esteve muito abaixo do seu normal. não sou capaz de insultar um jogador no estádio.

Pronto, foi isso, desculpa. Essa ficou-me porque com o William e com o Bryan acontece-me o mesmo, gosto imenso deles, mas às vezes parece que estão a jogar outro jogo... E estão! Jogam noutro ritmo, mais cerebral, mais pensado e nesta equipa de vertigem isso encaixa muito mal. O mal é deles? Não, mas no calor do momento é normal que se defenda quem corre e critique quem joga a passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que disseste. E ainda bem que o disseste, alguem o tinha de dizer aqui. eu nao disse nada porque pronto, ja sou conhecido como o maluco ca do sitio :mrgreen:

É impressão minha ou só tu é que dizes que és o maluco cá do sitio?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É falso? O gajo não fez rigorosamente nada bem lol e ainda levou amarelo.

Nunca na vida deveria ter sido aposta, muito menos em detrimento do Alan

Ainda te dás ao trabalho? O Matheus jogou 0, não foi o único e a culpa não foi dele por muitos factores mas jogou 0 na mesma, não merece é ser criticado porque lá está a culpa não é sua.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus já está queimado infelizmente, e a culpa não é dele. Também a jogar com o Zeegelaar na mesma ala qualquer um se queima.

BC e Campbell lesionados, mas não podia ter começado com Bryan e Alan na mesma? Ou mesmo com o Chico ou o Podence que pelo menos tinham ritmo de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ainda não discuti o jogo porque estou com alguma azia. Mas de salientar uma coisa: estas declarações do JJ não são nada. Epa se quer criticar o jogador, que o faça lá dentro (sobretudo porque é o segundo jogo do puto a titular, já não são tempos de secador tipo Sir Alex, eram outros tempo. Acho que só mesmo casos muito pontuais, e mesmo duvido que resulte), mas não cá fora no final do jogo. Depois aquela conversa da formação bla bla bla...pareceu-me uma tirada para o Bdc. Vendo de fora, acho que o Bdc neste mercado decidiu ser ele a ter o "controlo" das coisas, e daí ter despachado a malta que o JJ contratou e "obrigou" este a jogar com a malta de casa que estava emprestada. Ora aquelas coisas da formação, 6 jogadores e 10 no total, e dar um passo atrás para dar dois à frente..tal como o Xixo disse aí atrás, é uma forma de demonstrar que apenas isso não chega. Ora e isso é verdade, mas para tal é necessário contratar com critério.

Sinceramente, o meu feeling é de que o JJ vai embora no final da época. Que ao menos consigamos atingir o 3º lugar, porque até isso vai ser difícil.

Sobre o Palhinha, nada que a malta que acompanha há muito tempos os jovens de cá não tenho dito antes. É apenas um jogador razoável, que dificilmente passará de um suplente do nosso clube. Com bola é banal, e isso para mim naquela posição ....complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

é engraçado que ja não deve ser a primeira vez que ele manda a boca a algum puto da formação mas nunca o ouvi dizer mal dos troncos que escolheu e que enterram jogo atrás de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

é engraçado que ja não deve ser a primeira vez que ele manda a boca a algum puto da formação mas nunca o ouvi dizer mal dos troncos que escolheu e que enterram jogo atrás de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

can't rep, mas totalmente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso. tou completamente farto do homem.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por se terem juntado à bandwagon do Inka para correr com o JJ, já vêm é com uns meses de atraso, mas mais vale tarde que nunca.

O que o JJ fez ontem ao Palhinha não se faz, ele que vá dar uma volta ao bilhar grande que aquilo é ridículo.

Que se lembre que foi ele que rejeitou a vinda de qualquer lateral ainda no início da época e que se não tivesse corrido com o João para andar lá com o Petrovic isto provavelmente não tinha acontecido.

E o BdC aqui também não se escapa que isto de renovar com ele foi só ridículo, 50k/mês e se fosse campeão tinha prémio de 4M€ e queria ver se ele não se deixava de invenções.

Para meter o Matheus ontem, mais valia ter metido o Chico, ao menos este último tem mais ritmo de jogo e vinha fechar como fazia o JM o ano passado.

Podem mandar vir meio Paulo Fonseca, neste momento já prefiro isso que um JJ inteiro.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por se terem juntado à bandwagon do Inka para correr com o JJ, já vêm é com uns meses de atraso, mas mais vale tarde que nunca.

O que o JJ fez ontem ao Palhinha não se faz, ele que vá dar uma volta ao bilhar grande que aquilo é ridículo.

Que se lembre que foi ele que rejeitou a vinda de qualquer lateral ainda no início da época e que se não tivesse corrido com o João para andar lá com o Petrovic isto provavelmente não tinha acontecido.

E o BdC aqui também não se escapa que isto de renovar com ele foi só ridículo, 50k/mês e se fosse campeão tinha prémio de 4M€ e queria ver se ele não se deixava de invenções.

Para meter o Matheus ontem, mais valia ter metido o Chico, ao menos este último tem mais ritmo de jogo e vinha fechar como fazia o JM o ano passado.

Podem mandar vir meio Paulo Fonseca, neste momento já prefiro isso que um JJ inteiro.

Mas onde é que alguém que recebe mais de 400 mil € brutos vai renovar para ganhar 50 e juntar uns hipotéticos 4 milhões no fim da época?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que alguém que recebe mais de 400 mil € brutos vai renovar para ganhar 50 e juntar uns hipotéticos 4 milhões no fim da época?

Não disse para ele renovar por esse valor, quis dizer foi que ele inventa imenso mesmo pelo que está ganhar, se ganhasse isso não inventava.

A qualidade paga-se, mas há limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse para ele renovar por esse valor, quis dizer foi que ele inventa imenso mesmo pelo que está ganhar, se ganhasse isso não inventava.

A qualidade paga-se, mas há limites.

Isso já são teorias a mais.

Para ti o JJ inventa. Para ele, as suas opções têm o seu sentido. Achar que é uma questão de dinheiro e que isso influenciaria o que quer que fosse...

Compartilhar este post

Link para o post

E tu que não o viesses defender. É uma questão de perfil, sim. E de qualidade. O Palhinha não serve para ser titular a este nível. Ontem, hoje, amanhã, na próxima semana, no próximo mês ou no resto da carreira. O que aconteceu ontem foi apenas expectável. Com bola, nunca o William apareceu a um nível tão baixo como aquilo que se viu ontem naquela posição. Sem bola, foi o que foi.

Já o disse inúmeras vezes: não tenho absolutamente nada contra o Palhinha. Parece-me ser muito trabalhador. Fez pela vida, para estar onde está. Mas não tem qualidade para estar onde está. E a este nível, interessa-me é a qualidade. Não o nome do jogador, não se é da formação ou não, não se fez ou não por merecer estar ali. Isto não é a distrital, apesar de por vezes parecer. Aqui, o que faz a diferença é a qualidade do jogador. Não se é muito aplicado nos treinos, ou se está a dar no duro todos os dias. É óbvio que ele não é nenhum Schelotto ou Zeegelaar. Mas também não é sequer um...André Martins, vá, para pensar num jogador que nem fazia má figura como titular aqui, embora fosse preferível alguém de um patamar acima. E se é mesmo para apostar num miúdo da formação ali, vêm-me outros nomes à cabeça, que têm...mais qualidade.

Eu sei bem que o principal responsável por este descalabro é o Jesus. Sei que na lista de culpados, o Bruno vem logo a seguir. Mas isso não tem nada a ver com a qualidade ou falta dela do Palhinha. Na época passada, quando tudo corria bem, o Schelotto e o Zeegelaar até chegavam a parecer decentes, e o Semedo até teve rasgos de grande central. E não era por isso que eu queria, necessariamente, ficar com os dois primeiros no plantel, ou ficar com o último como titular.

Os jogadores talentosos têm sempre mais desculpa porque, regra geral, eles jogam mesmo melhor do que os outros em 99% dos casos. Já que pegas no exemplo dele, ontem achei que o Matheus até esteve menos mal na primeira parte que o Gelson, e que vários outros. É claro que isto deve ser inconcebível para uma grande franja da massa adepta, puramente por causa do estatuto e da imagem que um e outro têm actualmente. Mas eu acredito mesmo nisto. Não são paninhos quentes. Isto é mesmo a minha opinião sincera. É tentar ver para lá do que está à frente dos olhos. É perceber, por exemplo, que aquele contra-ataque desperdiçado pelo Bryan é culpa do Gelson e do Dost, porque é o Bryan que faz um mau passe, mas foram os outros dois que estragaram a jogada com a forma como se movimentaram. É perceber que o Gelson mexe muito, mas cada vez produz menos (e nunca produziu a um nível extraordinário), porque não interessa tentar, interessa fazer. É perceber que o Matheus, mesmo numa situação muito ingrata como a de ontem (com pouco ritmo de jogo, seja na A ou na B, colado à ala esquerda numa equipa completamente partida e desequilibrada e tendo este sido o primeiro jogo que fez a este nível competitivo num ano inteiro), tentou dar algo de diferente em relação àquilo que o Gelson faz do outro lado e que provavelmente o Jesus queria que ele fizesse também. Entre muitas outras coisas.

Numa equipa onde já falta talento, acrescentar o Palhinha, no mínimo, não contribui para resolver o problema.

Eu não o estou a defender, aliás, não morro particularmente de amores pelo Palhinha mas as bocas constantes que tens deixado com a tirada do William não fazem sentido nenhum. Acho que toda a gente sem excepção sabe que o Palhinha está a anos-luz do William, ninguém pensa o contrário mas tu continuas, fora a parte em que realmente focas o teu discuros nas qualidades técnicas (ou falta delas do jogador em questão) tens a necessidade de mandar a boca de que ele tem crédito porque trabalha muito e é da formação. Não, o miúdo tem crédito porque tem qualidade (por mais que não gostes do perfil) e porque fez por merecer o que conquistou.

E só estamos a falar do Palhinha porque é o mais recente caso que tu decidiste abordar de forma diferente. Fds, o André Martins é fruto do mau contexto, o André Balada é fruto do mau contexto e o Palhinha com o segundo jogo numa equipa completamente destruída, a jogar mal e porcamente, com um treinador e um presidente que não se entendem não é fruto do contexto ?

E até se pode falar do passado do Palhinha e dizer que ele nunca foi mais que um jogador razoavel mas a verdade é que não é tão linear quanto isso. Tivessemos alguém minimamente competente à frente do clube e aquilo não tinha acontecido ontem.

Andamos 6 meses com um Sérvio a treinar com a equipa para a meio da época se decidir recambiar o mesmo e ir buscar um miúdo que é obrigado a saltar para o 11 num jogo de extrema importância como o de ontem.

Já se percebeu a tua opinião acerca do rapaz, mas tal como eu não gostava quando o pessoal que amava o Slimani (coisa que eu não fazia) vinha convocar o tópico Montero como se isso fosse provar alguma coisa, não faz sentido fazer o mesmo na comparação William- Palhinha.

É como a história do Danilo no Porto, era um trolha do crl, mas agora vai-se a ver e secalhar tinha dado jeito para ser backup do William. O talento dos jogadores não é algo fixo, é algo dinâmico e que varia consoante a resposta aos estímulos provocados, e isso está completamente alheado do tipo de perfil de jogador que cada um prefere.

E eu volto a dizer, não parece, mas as minhas preferências em termos de jogadores de futebol são mais próximas às tuas do que aquilo que possas pensar. Mas isso não me impede de ser coerente e reconhecer total validade a uma série de variantes possíveis.

Se tu consegues chegar lá de uma forma diferente da minha, de forma sistemática, porque raio não posso reconhecer valor nisso ? Se eu fosse reger o futebol pelo meu tipo de perfil de jogador, era raro o gajo com mais 1,7m em campo.

Parece que estamos a discutir o Renato Neto outra vez :lol:

E não o estou a comparar com ele, os argumentos de parte a parte é que são iguais.

Ou o André Santos, André Martins, Montero ou o André Balada. É sempre a mesma história, e contra mim falo no caso do Montero, temos sempre desculpa para aquilo que gostamos mais.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Sentiram-se todos ofendidos menos o próprio Palhinha :lol:

Ou então tem menos 30 ou 40 anos que o treinador mas sabe estar em público. Era de esperar que ele viesse criticar o próprio treinador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então tem menos 30 ou 40 anos que o treinador mas sabe estar em público. Era de esperar que ele viesse criticar o próprio treinador ?

Podia simplesmente não ter dito nada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...