kazzanova Publicado 10 Janeiro 2017 Ser Salazarista é uma tragédia infelizmente incurável, agora ser burro ainda vai muito a tempo de curar, que história é essa da Ponte 25 de Abril ser "a primeira ponte que liga as duas margens"? Já sem falar que o nome anterior da ponte era "Ponte Salazar", só. A ponte 25 de abril foi a primeira ponte que ligou os distritos de lisboa e setúbal...e como normalmente por margem sul entende-se a parte norte do distrito de setúbal.Acho que se percebeu o que ele quis dizer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Janeiro 2017 A fome apareceu pós 25 de abril. :lol:. Acho que vou ter muito trabalho pela frente e ainda bem. Sabem lá eles. Para quem vivia na protecção do regime estava tudo bem, era um país rico, cheio de ouro e o sol brilhava para todos... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 10 Janeiro 2017 Eu sinceramente nunca percebi porque é que há tanta gente que diz que o Salazar "deixou cá muito ouro" e que depois do 25 de Abril desperdiçaram tudo e afins. Em que se baseiam para dizer isto? Das colónias, dos negócios com as potências durante a WW2? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Janeiro 2017 Sabem lá eles. Para quem vivia na protecção do regime estava tudo bem, era um país rico, cheio de ouro e o sol brilhava para todos... No mestrado vou criar um programa para se ensinar historia aos mais velhos. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 10 Janeiro 2017 E o Fernando Prazeres ainda exclama um "ah ah ah santa ignorância" :maluco: Essa da fome só ter aparecido depois do 25 de abril é uma barbaridade. Infelizmente tenho muitos relatos familiares da fome e da miséria que havia nessa altura. Mas a partir do momento que o Salazar foi "eleito" o maior português de sempre num concurso da RTP, acho que está tudo dito quanto à ignorância desta população envelhecida. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 10 Janeiro 2017 E o Fernando Prazeres ainda exclama um "ah ah ah santa ignorância" :maluco: Essa da fome só ter aparecido depois do 25 de abril é uma barbaridade. Infelizmente tenho muitos relatos familiares da fome e da miséria que havia nessa altura. Mas a partir do momento que o Salazar foi "eleito" o maior português de sempre num concurso da RTP, acho que está tudo dito quanto à ignorância desta população envelhecida. Isso aconteceu mesmo? Um tipo que deixou o país com umas das maiores taxas de mortalidade de Europa e uma população em que a maior parte eram camponeses e iliterados a ser glorificado num canal pago por todos nós... :handclap: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Janeiro 2017 Foi neste seculo, a votação: https://www.publico.pt/2007/03/26/portugal/noticia/salazar-eleito-o-maior-portugues-de-sempre-em-programa-da-rtp-1289390 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Janeiro 2017 A fome apareceu pós 25 de abril. :lol:. Acho que vou ter muito trabalho pela frente e ainda bem. E é verdade, antigamente estava (mal) escondida, só depois do 25 de Abril é que toda a miséria em que Portugal vivia foi pública. A ponte 25 de abril foi a primeira ponte que ligou os distritos de lisboa e setúbal...e como normalmente por margem sul entende-se a parte norte do distrito de setúbal.Acho que se percebeu o que ele quis dizer. Ninguém falou em distritos, o senhor estava era com dificuldades em dizer 25 de Abril então deu-lhe para o disparate. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 10 Janeiro 2017 E é verdade, antigamente estava (mal) escondida, só depois do 25 de Abril é que toda a miséria em que Portugal vivia foi pública. Ninguém falou em distritos, o senhor estava era com dificuldades em dizer 25 de Abril então deu-lhe para o disparate. não é tanto escondida mas sim não se podia falar nela Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 10 Janeiro 2017 Foi neste seculo, a votação: https://www.publico.pt/2007/03/26/portugal/noticia/salazar-eleito-o-maior-portugues-de-sempre-em-programa-da-rtp-1289390 E o Alvaro Cunhal em 2º. Sinceramente não sei se é mais triste estes 2 terem sido sequer postos na lista de nomeações, se é serem 1º e 2º Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Janeiro 2017 Eu sinceramente nunca percebi porque é que há tanta gente que diz que o Salazar "deixou cá muito ouro" e que depois do 25 de Abril desperdiçaram tudo e afins. Em que se baseiam para dizer isto? Das colónias, dos negócios com as potências durante a WW2? Baseiam-se em factos, Portugal em 74 era um dos países do mundo com maiores reservas de ouro (top 5, creio). Entretanto essas reservas foram diminuindo, para fazer face aos sucessivos problemas económicos que entretanto surgiram e diversificações de reservas obrigatórias pelas normas europeias. Ainda somos um dos países com mais reservas de ouro a nível mundial (top 15), mas encontram-se de momento cativas, e só daqui a uns anos é que poderão fazer uso de uma nova parte ;) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Janeiro 2017 Um dia ainda se vai saber quanto desse ouro que o Salazar deixou tinha sido roubado aos judeus pelos Nazis. Não era só na Suiça que eles o guardavam. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Janeiro 2017 Sempre que apanho atrasados a elogiar o Salazar e a ditadura, dá-me vontade de partir para a violência de uma forma completamente irracional. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Janeiro 2017 esta conversa do ouro e do Salazar faz lembrar aqueles velhos que vivem em condições deploráveis mas depois têm o colchão cheio de notas. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Janeiro 2017 esta conversa do ouro e do Salazar faz lembrar aqueles velhos que vivem em condições deploráveis mas depois têm o colchão cheio de notas. Conheço um que está cheio de graveto, está doentíssimo e tem dificuldades em andar, e não se quer tratar porque tem medo que vão lá a casa assaltá-lo. Não tem descendentes. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Janeiro 2017 Conheço um que está cheio de graveto, está doentíssimo e tem dificuldades em andar, e não se quer tratar porque tem medo que vão lá a casa assaltá-lo. Não tem descendentes. Morada sff. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Janeiro 2017 Sempre que apanho atrasados a elogiar o Salazar e a ditadura, dá-me vontade de partir para a violência de uma forma completamente irracional. e acredita que são cada vez mais, a quantidade de colegas de faculdade que elogiam Salazar e os tempos da ditadura é assustadora faz-me acreditar que mais tarde ou mais cedo me vou pirar de Portugal :lol: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Janeiro 2017 E o Alvaro Cunhal em 2º. Sinceramente não sei se é mais triste estes 2 terem sido sequer postos na lista de nomeações, se é serem 1º e 2º ? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Janeiro 2017 e acredita que são cada vez mais, a quantidade de colegas de faculdade que elogiam Salazar e os tempos da ditadura é assustadora faz-me acreditar que mais tarde ou mais cedo me vou pirar de Portugal :lol: Isso é normal, a geração de hoje é a unica que vive pior do que viveu a geração passada... ouvem aquela historia do "pelo menos todos tinham trabalho" (que também é mentira na realidade), da malta com pais retornados que andavam em Lourenço Marques com uma vida santa, etc... Mas isto é normal, os velhos recordam o seu passado normalmente apenas nas coisas boas e isto é o que transmitem aos mais novos Enfim é ignorar porque nem vale a pena Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Janeiro 2017 ? Qual é a questão? Colocar um fascista e um gajo que queria colocar Portugal como um satelite da URSS em primeiro e em segundo, já não é mau o suficiente? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Janeiro 2017 Qual é a questão? Colocar um fascista e um gajo que queria colocar Portugal como um satelite da URSS em primeiro e em segundo, já não é mau o suficiente? Quem muito contribuiu para o fim do fascismo foi esse senhor. Qual é a questão? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Janeiro 2017 Quem muito contribuiu para o fim do fascismo foi esse senhor. Qual é a questão? Mas não para instalar a democracia mas sim uma outra ditadura... A viver em Moscovo desde 1962 e a apoiar a invasão da Czechoslovakia em 68 foi um grande defensor da liberdade... não sei se será pior quem eudeusa esse gajo, se quem diz bem do Salazar... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Janeiro 2017 (editado) Não pode estar incluído na lista porque queria uma ditadura do proletariado? Isso invalida a luta dele contra o fascismo e pelos direitos dos trabalhadores portugueses? É suposto eu ter pena de capitalistas? Se lesses o tópico verias que eu tenho as minhas reservas relativamente a uma ditadura do proletariado em Portugal devido ao contexto do golpe de estado de 74 e do clima de guerra fria, onde os Estados Unidos protagonizaram genocídios em diversos países e Portugal poderia ter sido mais um na lista. E qual é o mal dele querer, Burkina? Eu também quero muita coisa. O que eu quero vai-me exigir uns quantos projectos de intervenção comunitária, aliás. Entre o querer e o fazer existe muita transpiração e talento. Editado 11 Janeiro 2017 por Che Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2017 (editado) Não pode estar incluído na lista porque queria uma ditadura do proletariado? Isso invalida a luta dele contra o fascismo e pelos direitos dos trabalhadores portugueses? É suposto eu ter pena de capitalistas? Isso é uma perspectiva perigosa. Se formos por aí, a visão geral sobre o Salazar (entre outros) também teria de ser diferente daquela que actualmente vigora, se analisarmos aquilo que foi a I República, os assassínios constantes, a falência do Estado e dos próprios valores da sociedade, etc. De certa forma, o Estado Novo veio trazer genericamente melhores condições para os portugueses do que aquelas que existiam na I República, o que não quer dizer que o Estado Novo seja uma parte lamentável e asquerosa da nossa história. Depois é preciso não esquecer que o Cunhal e a posição do partido que dirigia levou a que estivessemos perto de uma guerra civil, em nome de ideologias contrastantes. Tendo ou não depois desempenhado um papel na pacificação que pôs o fim ao PREC, que nunca ficou bem esclarecido. Editado 11 Janeiro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post