Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Xaninhow

Benfica solicita reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem

Publicações recomendadas

Não foram membros dos super dragões, o madureira esclareceu isso na tv quando disse que se fossem supers era pior para os árbitros, e que se as coisas não mudassem iria acontecer. Muito gostam de fazer filmes com as claques pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que saber qual das donzelas tem o nigeriano mais abonado, seria importante procurar formas de dar melhores condições aos árbitros para que estes errem menos. O problema é que aí mais de metade do circo- perdão, do futebol- perdia o seu interesse.

Da mesma forma, sei que este meu comentário vai passar discretamente ignorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que condições? É muito bonito dizer isso mas tem pouca substância. Por exemplo, a introdução dos meios tecnológicos não teria servido de nada no jogo de ontem. Aquilo é, pura e simplesmente, um erro de interpretação. No lance do penalty, o árbitro não poderia estar em melhor posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! É um erro de raciocínio. De quem tem de decidir em segundos. Em que até o melhor de todos toma más decisões. Sabes o que seria simples? Que se calassem todos e deixassem os árbitros apitar sossegados. Parece uma ideia peregrina, eu sei, mas muita gente não imagina o que é trabalhar sob pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! É um erro de raciocínio. De quem tem de decidir em segundos. Em que até o melhor de todos toma más decisões. Sabes o que seria simples? Que se calassem todos e deixassem os árbitros apitar sossegados. Parece uma ideia peregrina, eu sei, mas muita gente não imagina o que é trabalhar sob pressão.

Mas isso é que deveria ser feito, que deixassem a arbitragem em paz, ou alguém acha que o árbitro por ser mais ou menos competente, se for condicionado para um jogo não vai alterar certas decisões? É claro que vai. E o que se tem visto desde a reunião privada que o Porto fez com o CA antes da reunião geral do CA com todos os clubes e a coação feita por adeptos do Porto no centro de estágio dos árbitros é que o Porto tem sido beneficiado e o Benfica prejudicado. Isto está à vista de todos, mas ninguém faz nada, é uma vergonha o que se passa no nosso futebol. Mas já digo isto aos anos, os nossos dirigentes, nem tenho palavras para qualificar o mal que fazem ao nosso futebol, isto dá vontade de fazer algo radical e banir do futebol todos os que falem da arbitragem. Os árbitros em Portugal não têm condições para arbitrar, ponto final!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com esse raciocinio. Por norma, até nem gosto muito de dar relevância a questões de arbitragem. Mas, em Portugal, também se joga fora das 4 linhas e ao fazeres pressão estás mais perto que os erros sejam em teu beneficio. E, acima de tudo, quero que o meu clube ganhe. Sei que não é com este género de pensamento que o futebol ganha mais credibilidade mas, até se arranjar uma solução comum a todos os clubes, defendo que o Benfica deve fazer pressão quando os erros começam a demonstrar uma determinada tendência.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

E não haverá outros mecanismos que permitam pugnar pelo desportivismo? Eu ficava mais satisfeito se visse o Benfica a queixar-se na Liga quando os outros treinadores e dirigentes desrespeitam os árbitros e os tentam condicionar. Significava que estávamos interessados em pacificar e dignificar o futebol. Só que isso não interessa, não é?

Somos iguais aos outros. Não interessa quem começou primeiro. Essa conversa, aliás, é do mais infantil que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Para toda a responsabilidade "despejada" sobre os nossos árbitros, as condições que eles têm são absolutamente ridículas. Treinadores e jogadores a receber milhões, mas a culpa é sempre dos coitados dos árbitros. Infelizmente é um problema para o qual existe muita pouca vontade de o resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um episódio do futebol português.

Enquanto se continuar a falar de arbitragem vai continuar esta pobreza franciscana com culpas para todos os intervenientes.

O futebol em si já é colocado de parte, pois o que acaba por interessar é se durante os 90 minutos a equipa de arbitragem cometeu algum erro, para depois justificar a existência de uma estratagema contra o clube que se sentiu prejudicado.

Compartilhar este post

Link para o post

E não haverá outros mecanismos que permitam pugnar pelo desportivismo? Eu ficava mais satisfeito se visse o Benfica a queixar-se na Liga quando os outros treinadores e dirigentes desrespeitam os árbitros e os tentam condicionar. Significava que estávamos interessados em pacificar e dignificar o futebol. Só que isso não interessa, não é?

Somos iguais aos outros. Não interessa quem começou primeiro. Essa conversa, aliás, é do mais infantil que há.

Ele não está a pugnar pelo desportivismo. Está a pugnar pelo Benfica, e esse é o problema de grande parte da população que vê futebol. Sa f*da o resto, desde que não lixem o esquema ao meu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso estes palhaços.

Onde estão os fdps que boicotaram os jogos do Sporting? Foram 2/3 meses de campanha portista contra os árbitros com aquela vergonha do dragão diário ou lá o crl. Foram ameaças e esperas de elementos de claques ligados claramente ao Porto contra árbitros. E resulta no quê?

Numa falta do Soares que dá penalty, e numa falta do Soares que dá vermelho ao central do Tondela. E nada se passa. Ainda há gozo do Nuno na CI.

Que m*rda de campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não está a pugnar pelo desportivismo. Está a pugnar pelo Benfica, e esse é o problema de grande parte da população que vê futebol. Sa f*da o resto, desde que não lixem o esquema ao meu clube.

Eu não me estava a referir a ele, mas aos clubes. E, na verdade, os clubes são o reflexo dos seus adeptos. São eles que legitimam o circo. O que só demonstra que a maioria das pessoas que seguem o seu clube não se interessa nada por futebol e apenas quer ter alguma coisa sobre o que falar às segundas com os colegas no trabalho e à noite no café. Há quem veja novelas e não estrague o prazer a ninguém.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, nós temos a obrigação de vencer os jogos todos que assim não há problemas. O rival teve no espaço de 2 meses 3 jogos oferecidos com penalties e expulsões inventadas quando o resultado estava 0-0 (a expulsão deste último foi uns 2 minutos depois do penalty mas whatever)? Não há problema, temos que jogar mais à bola.Pá, uma coisa é certa, se tivéssemos feito a nossa obrigação estaríamos numa situação mais confortável, mas nenhuma equipa ganha os jogos todos, e nenhuma equipa em nenhum campeonato é campeã se o rival não escorrega. Se existem factores externos a facilitar-lhes a vida, por muito que jogues à bola não vais ser campeão, porque as escorregadelas são inevitáveis. Ficar calado e assobiar para o lado não resolve nada.

Eu acho que é preciso salientar os factos. Fomos beneficiados em determinado momento, temos sido francamente prejudicados no último mês e meio, aproximadamente. Mas a melhor forma de sermos tetracampeões é ganhando jogos, estando unidos e resolvendo os nossos problemas. Se, para isso, é preciso ser-se mais competente que as outras duas equipas em campo, que seja.

Porém, não estou a dizer que não se deva falar e apurar responsabilidades, por assim dizer. Só não façam disso a principal justificação para os erros que foram cometidos e para os pontos que perdemos. Sim, porque se o Porto está em primeiro lugar à condição, é porque o Benfica permitiu.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso estes palhaços.

Onde estão os fdps que boicotaram os jogos do Sporting? Foram 2/3 meses de campanha portista contra os árbitros com aquela vergonha do dragão diário ou lá o crl. Foram ameaças e esperas de elementos de claques ligados claramente ao Porto contra árbitros. E resulta no quê?

Numa falta do Soares que dá penalty, e numa falta do Soares que dá vermelho ao central do Tondela. E nada se passa. Ainda há gozo do Nuno na CI.

Que m*rda de campeonato.

Se acham mesmo que o árbitro ontem errou premeditadamente devido aos protestos de adeptos do FC Porto então mais vale fechar o futebol, para quê perder tempo com um desporto adulterado de cima a baixo...

Isso ou então paramos todos de atirar as culpas para aqueles que são os menos culpados pelos nossos resultados desportivos. Eu não vou ser hipócrita, também faço muitas vezes parte do problema e não da solução, mas se é verdade que a sociedade também molda a pessoa que somos, também é verdade que podemos ajudar a construir uma melhor sociedade. Podíamos fazer todos um esforço...

Compartilhar este post

Link para o post

É muito fácil dizer-se que se pugna pelo desportivismo atrás de um ecrã. Depois vão (vamos todos) ao estádio e assobiamos cada decisão do árbitro que nos seja desfavorável. Mesmo quando não conseguimos ver um crl da jogada! Porquê? Porque queremos condicionar o árbitro, queremos que ele, em caso de dúvida, apite a favor do nosso clube. Mas se calhar sou só eu. O resto do CMPT devem ser uns adeptos exemplares.

O jogo é este. Quem pressiona, por norma, tende a colher os frutos. Se achava bem que a mentalidade mudasse e os clubes se juntassem para termos uma nova realidade desportiva? Sim, achava. Mas, até esse dia chegar (se chegar), não vejo porque motivo o Benfica deva ser diferente dos outros. As arbitragens têm-nos sido desfavoráveis? Muito bem, vamos lá colocar alguma pressão. Provavelmente, amanhã já se irão notar os efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham mesmo que o árbitro ontem errou premeditadamente devido aos protestos de adeptos do FC Porto então mais vale fechar o futebol, para quê perder tempo com um desporto adulterado de cima a baixo...

Isso ou então paramos todos de atirar as culpas para aqueles que são os menos culpados pelos nossos resultados desportivos. Eu não vou ser hipócrita, também faço muitas vezes parte do problema e não da solução, mas se é verdade que a sociedade também molda a pessoa que somos, também é verdade que podemos ajudar a construir uma melhor sociedade. Podíamos fazer todos um esforço...

já o faço

não ando de carro e como mais vegetais e menos carne.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito fácil dizer-se que se pugna pelo desportivismo atrás de um ecrã. Depois vão (vamos todos) ao estádio e assobiamos cada decisão do árbitro que nos seja desfavorável. Mesmo quando não conseguimos ver um crl da jogada! Porquê? Porque queremos condicionar o árbitro, queremos que ele, em caso de dúvida, apite a favor do nosso clube. Mas se calhar sou só eu. O resto do CMPT devem ser uns adeptos exemplares.

Mas isso faz parte do futebol, o resto é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu até podes querer que não faça parte mas a verdade é que faz. Ou as arbitragens não nos começaram a desfavoráveis desde que o Porto e Sporting fizeram ruído? Se assim o é, porque motivo não devemos usar as mesmas armas? Claro que isso não significa desresponsabilizar a equipa, têm que jogar muito mais. Pá, mas isto é a minha opinião. Sou um simples adepto e não tenho pretensões de mudar o mundo. Eu acho que fazemos bem pressionar mas compreendo quem sinta mais pudor em seguir por este caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou ser hipócrita, também faço muitas vezes parte do problema e não da solução, mas se é verdade que a sociedade também molda a pessoa que somos, também é verdade que podemos ajudar a construir uma melhor sociedade. Podíamos fazer todos um esforço...

Pois podíamos, mas há um enorme problema, é que o futebol é apenas uma gota no meio de um oceano bem gigante. Na República das bananas onde tudo passa impune e cada um faz o que quer sem sofrer consequências, é normal que essa mentalidade se estenda a todas as áreas. O dia em que a justiça funcionar, talvez se comece a mudar mentalidades, seja para o adepto que critica o árbitro ou para o administrador do banco que lesa a instituição que representa para encher os bolsos de uma dúzia de pessoas. E agora pergunto-me eu, como é que se vai mudar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito fácil dizer-se que se pugna pelo desportivismo atrás de um ecrã.

Sim. Basta passear pelo CMPT. Ou ir aos comentários do Record para tirar as dúvidas... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu até podes querer que não faça parte mas a verdade é que faz. Ou as arbitragens não nos começaram a desfavoráveis desde que o Porto e Sporting fizeram ruído? Se assim o é, porque motivo não devemos usar as mesmas armas? Claro que isso não significa desresponsabilizar a equipa, têm que jogar muito mais. Pá, mas isto é a minha opinião. Sou um simples adepto e não tenho pretensões de mudar o mundo. Eu acho que fazemos bem pressionar mas compreendo quem sinta mais pudor em seguir por este caminho.

É claro que faz... Seria extremamente ingénuo achar que no futebol é só anjinhos. Volto a frisar que, em primeiro lugar, têm que estar os nossos problemas e aqueles em que temos influência directa, ou seja, a nossa equipa e a sua produtividade - ou não - em campo. Quanto aos restantes factores, é não "sermos comidos de cebolada" e estarmos atentos, como parece que estamos. Tanto assim é que uma reunião de emergência com o CA levantou logo este alarido todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os truques da imprensa portuguesa

11 h ·

Na capa de hoje, o Record, referindo-se ao pedido de reunião que o Benfica fez ao Conselho de Arbitragem, diz que o clube está "indignado" e associa essa indignação à arbitragem do jogo do Porto de ontem.

Já ontem, quando a meio do jogo lançou a notícia, o Record tinha feito a mesma associação. Primeiro a notícia do pedido de reunião e, logo de seguida, na mesma notícia, um breve resumo dos casos de arbitragem do Porto-Tondela.

Porém, lendo o comunicado no site oficial do clube, percebe-se que não há nenhuma relação que se possa estabelecer, especificamente, com esse jogo. O Benfica refere o "clima intimidatório" e "situações anómalas que estão a acontecer."

O mesmo comunicado refere ainda que a reunião foi pedida na sexta-feira de manhã, muitas horas antes do jogo do Dragão começar, um ~detalhe~ que foi olimpicamente ignorado pelo Record, eventualmente porque fazia ruir a sua tese de "liga a ferver", que quis vender com a capa de hoje. Como podia o Benfica pedir, durante a manhã, uma reunião na sucessão dos casos do jogo da noite?

Esta época, foram já 7 os clubes que solicitaram e tiveram reuniões individuais com o Conselho de Arbitragem, entre os quais o próprio FC Porto e o Sporting CP, por razões, em tudo, idênticas às evocadas pelo SL Benfica.

Grande parte do clima de agressividade vivido no futebol é ateado pela imprensa desportiva, que tem um comportamento verdadeiramente pirómano na forma como tenta forçar estes casos, mesmo que para isso tenha de recorrer à distorção dos factos.

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa é a imprensa, é regida por leis diferentes das do futebol. Existe liberdade de expressão e escrevem o que querem. Podem ser processados por isso, mas na generalidade a imprensa do futebol quer é ver sangue e polémica. Agora dentro do futebol é que temos de ter outro tipo de leis e castigos, coisas à séria que castigue exemplarmente todos aqueles que não respeitem as leis do futebol e nisto incluo sobretudo os dirigentes e treinadores. Depois temos situações em que as leis do futebol e do civil se misturam, quem é que não percebe a relação estreita que existe entre Direcções e claques? O caso do PdC com os Super Dragões é mais do que flagrante. O mesmo com o BdC com vários episódios já vistos até em directo. É isto que queremos no nosso futebol? Isto não se vê em lado nenhum a não ser aqui em Portugal. Os árbitros em Portugal são pressionados e coagidos, ninguém tenha dúvidas disso e ano após ano é esse clima que reina no nosso futebol. Que se ponha mão nisto, quem realmente estiver interessado em resolver estas questões que se juntem e mudem, os clubes são quem tem o poder para isso, a própria FPF que é super bem vista lá fora não faz nada para ajudar a resolver todos estes problemas, é impressionante o deixa andar disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...