Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Xaninhow

Benfica solicita reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem

Publicações recomendadas

Mais polémica é sinal de maior volume de vendas. Por isso é que certas personalidades têm tanto tempo de antena no nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois podíamos, mas há um enorme problema, é que o futebol é apenas uma gota no meio de um oceano bem gigante. Na República das bananas onde tudo passa impune e cada um faz o que quer sem sofrer consequências, é normal que essa mentalidade se estenda a todas as áreas. O dia em que a justiça funcionar, talvez se comece a mudar mentalidades, seja para o adepto que critica o árbitro ou para o administrador do banco que lesa a instituição que representa para encher os bolsos de uma dúzia de pessoas. E agora pergunto-me eu, como é que se vai mudar isso?

Na nossa democracia vês bancos e outras empresas a falir por serem geridos por corruptos, mas isso também acontece no futebol em igual dimensão. Agora andar a partir talhos, dentes, ameaças a famílias, entre outros, a pessoas que são, claramente, os menos culpados pelo insucesso das equipas, é algo que não é assim tão comum fora do futebol, pelo menos aqui em Portugal.

A verdade é que também somos um produto daquilo que nos rodeia, como li no Facebook há uns tempos "Tens de ler, senão és obrigado a acreditar no que os outros dizem", o que temos para ler aqui em Portugal também não é propriamente benéfico, pelo menos a nível desportivo. Um jornal desportivo gasta metade das suas páginas com novelas sobre o Porto, Sporting e Benfica em dias onde nenhum deles jogam, é normal que só digam m*rda. Podemos ajudar a mudar mentalidades, mas o esforço de todos nesse sentido é completamente abafado por coisas deste género:

ioud8ai.jpg

Este nível de falta de vergonha não tem par nem solução à vista, às vezes dá a sensação que o único contributo que podemos dar é cagar completamente para isto e virar para outro desporto.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

E o que se passa em Inglaterra ou Espanha é devido ao quê? Também têm o mesmo circo que temos em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham mesmo que o árbitro ontem errou premeditadamente devido aos protestos de adeptos do FC Porto então mais vale fechar o futebol, para quê perder tempo com um desporto adulterado de cima a baixo...

Claro que não.

RV tão bom :lol: :prayer:

?

Compartilhar este post

Link para o post

Na nossa democracia vês bancos e outras empresas a falir por serem geridos por corruptos, mas isso também acontece no futebol em igual dimensão. Agora andar a partir talhos, dentes, ameaças a famílias, entre outros, a pessoas que são, claramente, os menos culpados pelo insucesso das equipas, é algo que não é assim tão comum fora do futebol, pelo menos aqui em Portugal.

A verdade é que também somos um produto daquilo que nos rodeia, como li no Facebook há uns tempos "Tens de ler, senão és obrigado a acreditar no que os outros dizem", o que temos para ler aqui em Portugal também não é propriamente benéfico, pelo menos a nível desportivo. Um jornal desportivo gasta metade das suas páginas com novelas sobre o Porto, Sporting e Benfica em dias onde nenhum deles jogam, é normal que só digam m*rda. Podemos ajudar a mudar mentalidades, mas o esforço de todos nesse sentido é completamente abafado por coisas deste género:

Este nível de falta de vergonha não tem par nem solução à vista, às vezes dá a sensação que o único contributo que podemos dar é cagar completamente para isto e virar para outro desporto.

Não estarás a ver as coisas ao contrário? Os desportivos portugueses começaram como referências do jornalismo da especialidade, onde grandes nomes da categoria fizeram escola. O que mudou, então, para que isso tenham acabado? Terão sido as novas gerações tão mal ensinadas que pouco ou nada se aproveita do seu trabalho? Não me parece. Resta o público. Restam os adeptos. Restam os compradores de fofocas, novelas e polémicas demais, que são a esmagadora maioria, como se sabe.

É um pouco uma pescadinha de rabo na boca, em que os editores dos programas televisivos mais incendiários têm responsabilidades na sua manutenção e degradação. Contudo, esses programas nunca deixam de ter audiências interessantes para o segmento em que se inserem e continuam a ser produzidos. Continua a haver procura da opinião de gente desinformada sobre futebol e rica em conversa incendiária e vazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham mesmo que o árbitro ontem errou premeditadamente devido aos protestos de adeptos do FC Porto então mais vale fechar o futebol, para quê perder tempo com um desporto adulterado de cima a baixo...

Isso ou então paramos todos de atirar as culpas para aqueles que são os menos culpados pelos nossos resultados desportivos. Eu não vou ser hipócrita, também faço muitas vezes parte do problema e não da solução, mas se é verdade que a sociedade também molda a pessoa que somos, também é verdade que podemos ajudar a construir uma melhor sociedade. Podíamos fazer todos um esforço...

As coisas são mudam por seguirmos atrás dos outros. O esforço deve ser individual, eu quero acreditar que o meu esforço pode corresponder para no futuro colher algo melhor.

É muito fácil dizer-se que se pugna pelo desportivismo atrás de um ecrã. Depois vão (vamos todos) ao estádio e assobiamos cada decisão do árbitro que nos seja desfavorável. Mesmo quando não conseguimos ver um crl da jogada! Porquê? Porque queremos condicionar o árbitro, queremos que ele, em caso de dúvida, apite a favor do nosso clube. Mas se calhar sou só eu. O resto do CMPT devem ser uns adeptos exemplares.

O jogo é este. Quem pressiona, por norma, tende a colher os frutos. Se achava bem que a mentalidade mudasse e os clubes se juntassem para termos uma nova realidade desportiva? Sim, achava. Mas, até esse dia chegar (se chegar), não vejo porque motivo o Benfica deva ser diferente dos outros. As arbitragens têm-nos sido desfavoráveis? Muito bem, vamos lá colocar alguma pressão. Provavelmente, amanhã já se irão notar os efeitos.

Existe quem goste de chegar lá assim, existe quem goste de ver o futebol assim. Eu prefiro ser diferente dos outros do que ir por esse caminho, cada um no seu direito e ninguém é mais que niguém por causa disso. Agora se toda a gente continuar com o mesmo pensamento de sempre, escusam de depois ficar indignados porque nada se muda.

Qual é a legitimidade para criticar a situação quando fazemos parte do problema da mesma?

Pois podíamos, mas há um enorme problema, é que o futebol é apenas uma gota no meio de um oceano bem gigante. Na República das bananas onde tudo passa impune e cada um faz o que quer sem sofrer consequências, é normal que essa mentalidade se estenda a todas as áreas. O dia em que a justiça funcionar, talvez se comece a mudar mentalidades, seja para o adepto que critica o árbitro ou para o administrador do banco que lesa a instituição que representa para encher os bolsos de uma dúzia de pessoas. E agora pergunto-me eu, como é que se vai mudar isso?

Nem que seja individualmente, cada um terá os seus valores, as suas vontades e os seus desejos.

Funcionou.

Marquem outra para a semana.

Tu às vezes és chatos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da capa do Jogo. Boas encomendas. O Tribunal não é unânime (não abri o jornal)?

Compartilhar este post

Link para o post

Que lances mesmo?

Aquele em que o Salvio cai onde não existe nada?

Ou aquele braço encostado ao peito?

Se há algo que não se pode criticar do vosso jogo é o árbitro, nem vos prejudicou nem vos beneficiou...

Mas quando no tópico jogo logo no primeiro minuto de jogo já se chora...

Compartilhar este post

Link para o post

Que lances mesmo?

Se há algo que não se pode criticar do vosso jogo é o árbitro, nem vos prejudicou nem vos beneficiou...

Estás em Brie Mode, amigo. Calma. Força Chaves?

Compartilhar este post

Link para o post

Que lances mesmo?

Até antes do jogo começar já estavam a chorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em Brie Mode, amigo. Calma. Força Chaves?

Força, estamos quase a atingir o objetivo dos 40 pontos.

Para não levar com o ódio dos benfiquistas, não tenho intenção de atacar o Benfica com os meus posts mas sim criticar aqueles que têm a mania que está tudo contra eles...

Os árbitros portugueses são fracos, isso é uma realidade, no geral têm sido maus em quase todos os jogos, seja das equipas grandes ou "pequenas".

Mas repito, ontem não me pareceu que o árbitro tenha prejudicado claramente nenhuma equipa no jogo Braga Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Que lances mesmo?

LOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso não ter vergonha na cara para dizer que não há nada no lance do Salvio.. Penalti claro, erro grosseiro. E o golo também é mal anulado. Pode-se argumentar que é um lance difícil porque o defesa tem o pé para trás e o corpo para a frente e o assistente acaba por se enganar, mas não deixa de ser um erro (mais aceitável do que o do penalti, imo).

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

O golo anulado ao Mitro é complicado de analisar porque na única repetição que passou na Sportv, o momento em que eles param a imagem parece que o Eliseu ainda não cruzou, de todas as maneiras está longe de ser um lance escandaloso.

Já o penálti sobre o Salvio só tinha que ser marcado, ainda por cima quando o critério do árbitro durante o jogo foi de marcar tudo o que era toque.

Compartilhar este post

Link para o post

1 penalty e golo mal anulado.

Era assim nos anos 90 para o pessoal que não os viveu e assim se conquistavam pentas.

Não fosse o Mitro e queria ver o que ia acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o lance sobre o Salvio fosse no meio-campo, era falta. Mas, sinceramente, também acho que o Salvio começa a desacelerar antes de chegar à bola de forma a procurar o contacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...