Chet Faker Publicado 30 Março 2017 Sim, o Benfica é que tem de arranjar" maneira de acomodar as pessoas", pois as casas do Benfica permitiram a venda de cerca de 1700 ingressos a adeptos do Porto. Até mesmo para segurança dos próprios adeptos do Benfica E a maneira que arranjou ( e bem) foi impedir a entrada desses milhares de adeptos no estádio ... Nem imagino o caos que seria ter elementos das claques espalhados por outros setores no estádio Os bilhetes foram arranjados de forma ilegal, o Benfica não tem que acomodar pessoas que arranjaram o bilhete de forma ilegal, nos bilhetes está bem marcado "Reservado a sócios". O único sector onde é permitido a entrada de adeptos do Porto é a jaula, para entrar noutros sectores têm que ser sócios do Benfica, se o cartão de sócio não corresponder ao CC não entram. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Março 2017 O Benfica já mete o nome de sócio nos bilhetes à vários anos, não tem nada a ver com jogos Europeus. acho q ele tava a falar dos bilhetes vendidos nas casas, mas não sei se é o mesmo. e essa conversa do não se passar nada tem tanto de verdade como de mentira, tb já levei o Ghelton a ver um Porto x Sporting e foi tranquilo até ele se levantar a festejar uma defesa de um penalty do Rui Patricio no minuto 90(acho q tava 2-0 po Porto mas levou bocas na mesma), e tenho um amigo Benfiquista que foi ao clássico o ano passado e o pai dele até se chateou lá com o pessoal à volta deles porque praticamente puseram um velhote e um (provavel) filho fora daquela zona só pq tinham o cachecol do Porto, há pessoas e pessoas, felizmente nunca se passou nada de muito grave, até acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Março 2017 É assim difícil pedir um cartão emprestado ao irmão, ao pai, ao primo ou a um amigo que não vai ao jogo? O número de sócios é bastante superior à lotação e não será assim uma tarefa do outro mundo conseguir cartões emprestados, da mesma maneira que houve benfiquista misturados no jogo do Dragão, coisa que acontece todos os anos e em ambos os lados. Por norma isso é mais facil quando é para emprestar a pessoas do mesmo clube. Quer dizer, o João Pedro já teve um caso onde uma pessoa do Sporting que ele não conhecia lhe emprestou o cartão em Alvalade para comprar bilhete mas o Sporting por norma não tem uma politica de identificação dos bilhetes (mas devia). Eu não tenho noção de quantos bilhetes foram vendidos assim mas cheira-me que vai haver muita gente a ficar de fora. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 30 Março 2017 Os bilhetes foram arranjados de forma ilegal, o Benfica não tem que acomodar pessoas que arranjaram o bilhete de forma ilegal, nos bilhetes está bem marcado "Reservado a sócios". O único sector onde é permitido a entrada de adeptos do Porto é a jaula, para entrar noutros sectores têm que ser sócios do Benfica, se o cartão de sócio não corresponder ao CC não entram. Da mesma forma que compraram bilhete de forma ilegal, não seria difícil entrar no estádio com o cartão emprestado. Portanto o Benfica é obrigado a tomar medidas de segurança, tinha 3 hipóteses: 1- Alargava o setor visitante 2- Impedia a entrada de adereços do Porto 3- Pede cartão de CC à entrada Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 30 Março 2017 E bilhetes falsos? Animação não vai faltar durante o dia de sábado. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Março 2017 Em quase todos os clássicos/derbys surge esta conversa. Em Inglaterra é proibido adeptos visitantes fora do sector visitante. Também acontece, mas corres o risco de ser expulso da bancada. Até vem no bilhete esse aviso. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 30 Março 2017 Em quase todos os clássicos/derbys surge esta conversa. Em Inglaterra é proibido adeptos visitantes fora do sector visitante. Também acontece, mas corres o risco de ser expulso da bancada. Até vem no bilhete esse aviso. E na Alemanha não há problema algum. E em ambos os países, neste momento, não tens tido qualquer tipo de notícia de existirem problemas nas bancadas. Vai do civismo e do respeito das pessoas pelos outros. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Março 2017 O Benfica implementou isso depois de uns gajos terem feito m*rda numa deslocação para a UEFA. Já não me lembro se foi na LE ou na UCL, mas houve m*rda e o Benfica passou a meter sempre o nome nos bilhetes para evitar posteriores trocas. São coisas diferentes. Quem é sócio do Benfica, e não tem RedPass, tem que ir à bilheteira comprar um bilhete normal de sócio, e nesses bilhetes é sempre impresso o número de sócio e nome da pessoa. E depois, para entrar no estádio, têm que apresentar o cartão de sócio. Essa situação aconteceu em Madrid o ano passado, quando um infeliz lembrou-se de festejar um golo do Benfica atirando uma tocha para a parte de baixo do estádio onde estavam adeptos do Atlético sentados, e acertou numa criança. A partir daí, sempre que são colocados à venda bilhetes para as deslocações europeias, é necessário mostrar a identificação e o bilhete vem com nome e número do cartão do cidadão. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 30 Março 2017 Da mesma forma que compraram bilhete de forma ilegal, não seria difícil entrar no estádio com o cartão emprestado. Portanto o Benfica é obrigado a tomar medidas de segurança, tinha 3 hipóteses: 1- Alargava o setor visitante 2- Impedia a entrada de adereços do Porto 3- Pede cartão de CC à entrada A comunicação do Benfica tem sido bem clara, para entrar no estâdio é preciso bilhete, cartão de sócio e peça de identificação, sem isso não entram. Tendo em conta estes requisitos, quem tem marcado no bilhete o "Reservado a sócios" e não é sócio do Benfica nem sequer deve ir para as portas do estádio da luz, e o Porto em vez de fazer pedidos ridiculos podia muito bem informar aos seus adeptos que adquiriram bilhetes de forma ilegal a não viajar para o estádio da luz. E o Benfica podia muito bem ter deixado passar isto, mas tendo em conta o gozo nas últimas semanas e o comportamento do Porto na primeira volta é claro que nunca vão aceitar estas exigências do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Março 2017 São coisas diferentes. Quem é sócio do Benfica, e não tem RedPass, tem que ir à bilheteira comprar um bilhete normal de sócio, e nesses bilhetes é sempre impresso o número de sócio e nome da pessoa. E depois, para entrar no estádio, têm que apresentar o cartão de sócio. Essa situação aconteceu em Madrid o ano passado, quando um infeliz lembrou-se de festejar um golo do Benfica atirando uma tocha para a parte de baixo do estádio onde estavam adeptos do Atlético sentados, e acertou numa criança. A partir daí, sempre que são colocados à venda bilhetes para as deslocações europeias, é necessário mostrar a identificação e o bilhete vem com nome e número do cartão do cidadão. Ya foi isso. Mybad then. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Março 2017 O que o Porto queria todos sabem, mas sinceramente não sei o que esperavam porque o cartão de sócio é pessoal e intransmissível, portanto nem se podem queixar de não terem avisado que precisavam de cartão os portadores de bilhete. Sinceramente se não fizessem tanto filme com fotos de bilhetes e estes comunicados ursos provavelmente entravam mais Portistas lá dentro dos que os que vão entrar mas já se sabe facebook 2 strong, o que interessa é mostrar :lol: Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 30 Março 2017 (editado) Verdade. O problema foi mesmo mostrar e andarem feito gabarolas, se fossem discretos tinham entrado sem problemas, já fui lá muita vez assim. E acredito que acabe por ser melhor assim, ia acabar mal para algum dos lados de certeza Editado 30 Março 2017 por dragomir Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 30 Março 2017 A "lesão" do Jorge Sousa é nos tomates, if you know what i mean. Pelo que eu sei isso é mito. Não consigo garantir que seja verdade, tho. Xistra nomeado para o clássico, fdx não arranjam alguém melhorzinho que esse otário?! :lol: Não sei como é que é mas ainda faltam uns dias para o jogo e já só penso nisto, só faz mal à saúde. O Xistra, infelizmente, tem sido dos melhores árbitros este ano. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 30 Março 2017 A comunicação do Benfica tem sido bem clara, para entrar no estâdio é preciso bilhete, cartão de sócio e peça de identificação, sem isso não entram. Tendo em conta estes requisitos, quem tem marcado no bilhete o "Reservado a sócios" e não é sócio do Benfica nem sequer deve ir para as portas do estádio da luz, e o Porto em vez de fazer pedidos ridiculos podia muito bem informar aos seus adeptos que adquiriram bilhetes de forma ilegal a não viajar para o estádio da luz. E o Benfica podia muito bem ter deixado passar isto, mas tendo em conta o gozo nas últimas semanas e o comportamento do Porto na primeira volta é claro que nunca vão aceitar estas exigências do Porto. Pode é deixar alguns benfiquistas de fora também. Ou então facilitam aos benfiquistas (mas neste caso, os portistas podem disfarçar bem :mrgreen: ). Nos últimos anos (desde que deixei de ser sócio do Porto), sempre que fui ao Dragão foi com cartão de sócio ou mesmo lugar anual de amigos. Acredito que haja benfiquistas na mesma situação. No entanto, é mesmo a melhor opção a nível de segurança, e acho que faz bem o Benfica em controlar isso. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Março 2017 (editado) Não seria a primeira vez nem será certamente a última que adeptos com bilhetes para outras zonas de um estádio vejam a sua entrada facilidade para a zona dos adeptos visitantes, até por questões de segurança. Até achei graça à ideia de se incentivar as pessoas a adquirirem bilhetes por outras vias, embora essa apenas tenha sido manifestada pelos Super Dragões. No entanto, não me parece que a postura institucional do Porto faça sentido pois não acho sensato estar agora a pedir que se alargue o sector visitante para albergar os Portistas que supostamente adquiriram bilhetes para outras zonas do estádio como se esse fosse algum dever ou obrigação do Benfica, ainda para mais tentando já imputar eventuais culpas ao Benfica nalguma chatice que venha a acontecer. É só vontade de chatear? Se o Benfica tem legitimidade para só deixar entrar pessoas com bilhete e cartão de identificação e/ou se pretende bloquear a ida desses adeptos Portistas para o sector visitante, é a vida e um risco corrido por quem adquiriu esses bilhetes. Editado 30 Março 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 30 Março 2017 Nos ficamos de fora. Mas o mais provável é muitos benfiquistas que não são sócios, e que adquiriram o bilhete por amigos sócios ou assim, ficam na mesma posição. Enviado pelo meu Malaquias 2k17 Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 30 Março 2017 Se calhar este "aviso" do Porto é para evitar o que aconteceu há uns anos também num Benfica - Porto. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Março 2017 O teu Malaquias também posta? Muito à frente Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Março 2017 O que seria mais sensato, talvez, era o Porto sabendo que ia haver imensa procurar tentar negociar com o Benfica o aumento para 5.000 os adeptos na caixa de segurança. Evidentemente que, dadas todas as circunstâncias isto era quase utópico de acontecer. Primeiro uma reunião para saber se haveria tal possibilidade, e segundo o Benfica aceitar. Podiam facilitar desta vez e, num próximo Porto v Benfica, se a procura de adeptos do Benfica também fosse grande, o Porto facilitava mais uns bilhetes. Obviamente estamos em Portugal e uma situação destas é praticamente impossível de acontecer. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 30 Março 2017 mais um excelente exemplo do chico espertismo português a funcionar. Parece aqueles campeões que estão numa fila de trânsito, saem de trás e ultrapassam todagente e depois ainda ficam a reclamar porque ninguém os deixa meter lá mais à frente. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Março 2017 Relativamente confiante. É o tudo ou nada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Março 2017 O problema foi terem andado a exibir na internet os bilhetes comprados nas casas do Benfica, e o recorrente pedido para que os adeptos do Porto conseguissem comprar bilhetes através de vias alternativas. Se não tivessem feito este circo todo, seriam bem sucedidos, porque não seria a primeira nem será a ultima vez, que adeptos de clubes visitantes entrariam para o sector com bilhetes para outro lado qualquer. Eu próprio já fiz isso, mais do que uma vez, em Alvalade. E normalmente a entrada destes adeptos com bilhetes para outras zonas até é facilitada, desta vez não vai ser por causa de todo o circo montado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Março 2017 Claro que é assim. Então sportinguistas vê-se demasiados, quando marcam golo :mad: Na Luz, quando é Benfica - Sporting, existem imensos sportinguistas espalhados pelo estádio, é verdade, e quase nunca acontece alguma coisa relevante. A única vez que verdadeiramente me exaltei por causa de um sportinguista na Luz, foi naquele jogo da Taça que o Patrício deu um frango no golo do Luisão, estávamos a ganhar 3-1 e o Sporting recuperou para 3-3 com um golo do Slimani no último minuto regulamentaar, fiquei com uma azia do crl e ainda pior fiquei quando vi uns gajos para aí 10 filas abaixo a festejarem efusivamente no meio dos benfiquistas. Comecei a insultá-los mas eles não ouviam sequer. Pior fiquei quando o jogo acabou 3-3 e naquele intervalo para começar o prolongamento a claque do Sporting começou a cantar "e quem não salta é lampião" e não é que estes gajos tiveram o desplante de começar a cantar também e a saltarem ao som deste cântico no meio da bancada do Benfica? Aí não fui só eu a passar-me, o sector revoltou-se e a polícia teve de acalmar os ânimos. Quando o Luisão marcou caiu toda a gente em cima dos gajos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 31 Março 2017 Isto já está a começar a atrofiar-me o juízo, nunca mais é a hora de jogo. Ainda bem que houve pausa das selecções para um gajo se esquecer um bocado desta m*rda. Hoje meti-me a papar o crl dos vídeos do Guilherme Cabral :lol: E com som! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 31 Março 2017 oh shit já é amanhã... :medinho: Compartilhar este post Link para o post