Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

podes meter os :lol: que quiseres, faço copy paste ganho na boa 8-)

como disse antes, por causa destas politiquices e jogos de m*rda é que nos sentimos tugas de 2a. são mais, são bastante mais e não se soube hoje, já sabemos há umas semanas. o menor número que se confirma em várias fontes é 81. maybe a informação chegou agora a lx, e a alguém com acesso aos jornais. mas isso não é um país nem uma comunicação social minimamente decente.

mas divirtam-se aí a discutir se é o partido da cor ou o odiado que tem razão, se imaginassem o que isso faz aos 10% do país que são os provincianos do interior... quando chegas ao café da aldeia e vês uma senhora a chorar quando começa a ouvir um político na tv, algo está profundamente errado na base do sistema da pseudo-democracia em que nos obrigam a viver. com tanta lágrima, já ferve.

Mas como é que sabem? Que fontes são essas e qual é a creibilidade? É que estamos aqui a confrontar o MP e a acusá-los de algo bastante grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que sabem? Que fontes são essas e qual é a creibilidade? É que estamos aqui a confrontar o MP e a acusá-los de algo bastante grave.

A Judite Sousa contou-os.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: angústia deve estar a sentir a malta de Proença e Sertã, ontem vim do sul e depois de Santarém já se via a núvem, hoje está do mesmo tamanho. O que eu apanhei foi um fogacho de 4h, nem sei se chegou a arder 1 hectare.

hoje em ponte de sor durante a tarde não se viu o sol, por causa da nuvem de fumo

Compartilhar este post

Link para o post

curiosamente muito antes disso ser discutido, ouvi um ex-bombeiro no programa da opinião pública a dizer que haviam mais mortos daqueles que tinham sido divulgados

talvez 5 dias ou uma semana depois do incêndio

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, mas disseram-me que por aquelas zonas corre o rumor que houve cerca de 120 mortos, no entanto o estado deu ordem explicitas para se abafar o número e para os bombeiros estarem calados.

Compartilhar este post

Link para o post

E que crl faz diferença politica terem sido 60 ou 70 ou 90 mortos? É ridiculo pensarem que tal coisa está ser feita. São rumores e diz que disse, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

E que crl faz diferença politica terem sido 60 ou 70 ou 90 mortos? É ridiculo pensarem que tal coisa está ser feita. São rumores e diz que disse, de certeza.

Sei lá eu que diferença faz :lol: Isto foi o que ouvi, estou simplesmente a partilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho giro que todos os anos temos incêndios graves. todos os anos pessoas perdem tudo. e todos os anos tudo se mantém. com tanto doutor e engenheiro não um filho da p*ta de um politico neste país que pare um bocadinho para pensar nisto?

Claro que pensam. Pensam em como aproveitar isso a favor deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Aproxima-se perigosamente o prazo de 24 horas que eu e o Dr. Hugo Soares demos ao Governo para apresentar a lista das pessoas que morreram no incêndio de Pedrogão Grande. Eu ainda não sei o que vou fazer quando isso acontecer. Provavelmente vou só ficar indignado. O Dr. Hugo Soares telefonou-me e disse que, quando terminassem as 24 horas, ia acrescentar uma vítima mortal por hora até ao Governo enviar a lista. É bem possível que esta tragédia se torne numa das maiores tragédias de sempre que tornará impossível que este Governo continue no poder.

Não me canso do Jovem Conservador de Direita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, mas disseram-me que por aquelas zonas corre o rumor que houve cerca de 120 mortos, no entanto o estado deu ordem explicitas para se abafar o número e para os bombeiros estarem calados.

A história da "lei da rolha" e de um possível encobrimento começou porque supostamente alguns comandantes de bombeiros da zona deram ordens para os bombeiros não falarem no número de mortos, para não se envolverem numa novela que cheira mal e onde ninguém vai ficar bem na foto. O efeito foi começar a falar-se em encobrimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente alguns comandantes? É essa a tua fonte?

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente alguns comandantes? É essa a tua fonte?

Não. É tudo mentira, inventei agora. A verdade é que o governo mandou mesmo abafar o assunto. Happy?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é suposto acreditar no que estás a dizer quando nem és capaz de dizer se é um diz que disse ou se foi mesmo alguém com conhecimento de causa que falou contigo?

Já tinhas feito não sei quantos posts no tópico, sem dizer nada sobre isso(pelo menos que eu tenha reparado), mas depois de saírem as tais notícias é que dizes isso.

Não me vais dizer que depois deste zumzum todo vai ser possível que o assunto seja mesmo abafado e não se saiba o verdadeiro número de mortos, ou acreditas nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é suposto acreditar no que estás a dizer quando nem és capaz de dizer se é um diz que disse ou se foi mesmo alguém com conhecimento de causa que falou contigo?

Já tinhas feito não sei quantos posts no tópico, sem dizer nada sobre isso(pelo menos que eu tenha reparado), mas depois de saírem as tais notícias é que dizes isso.

Não me vais dizer que depois deste zumzum todo vai ser possível que o assunto seja mesmo abafado e não se saiba o verdadeiro número de mortos, ou acreditas nisso?

Achas que para quem mora aqui o número de mortos é importante? Se forem 70 em vez de 80 aparecem 10 pessoas vivas? Fala-se à umas 2 semanas mas nada que ligue muito, só tem mesmo impacto na politiquice que importa a 150kms daqui. Vais à net e vês pelo menos 3 números diferentes a qualquer altura, e só falo de média "a sério". É garantido que nunca vai ser público o número exacto. Primeiro eram 61, há uns dias eram 62, depois 63, agora 64 mas o atropelamento não conta. Basta ir libertando números aos poucos, criar o sound bite à medida que depois mesmo que apareça o número real ninguém liga.

Continua a discussão da treta sobre coisas que não nos interessam, comissões de inquérito, responsabilidades políticas, quem é o pai do SIRESP ou dos helis, se a culpa é do eucalipto ou do pinheiro, se os velhotes têm a obrigação de limpar o mato, e outras que tais.

Decisões sobre o que se vai fazer à floresta, que meios vão haver para o fazer e para combater os incêndios, dinheiro e meios a sério? ah isso fica para depois, logo há-de acontecer outra coisa para mudar de assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

PGR divulga lista de mortos na tragédia de Pedrógão Grande

Pronto, agora que venham as familias dos que faltam contabilizar reclamar os nomes dos seus familiares.

Voltámos a apanhar mais depressa o mentiroso do que o coxo, não foi?

Se isso é assim tão importante para vocês, o que significa quando nos próximos dias o número aumentar ou começarem as discussões sobre qual é o número mais fiável? O coxo caiu?

Se imaginassem a confusão que me (nos) faz que a preocupação da nossa classe política sejam estas guerrinhas de m*rda...

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que para quem mora aqui o número de mortos é importante? Se forem 70 em vez de 80 aparecem 10 pessoas vivas? Fala-se à umas 2 semanas mas nada que ligue muito, só tem mesmo impacto na politiquice que importa a 150kms daqui. Vais à net e vês pelo menos 3 números diferentes a qualquer altura, e só falo de média "a sério". É garantido que nunca vai ser público o número exacto. Primeiro eram 61, há uns dias eram 62, depois 63, agora 64 mas o atropelamento não conta. Basta ir libertando números aos poucos, criar o sound bite à medida que depois mesmo que apareça o número real ninguém liga.

Continua a discussão da treta sobre coisas que não nos interessam, comissões de inquérito, responsabilidades políticas, quem é o pai do SIRESP ou dos helis, se a culpa é do eucalipto ou do pinheiro, se os velhotes têm a obrigação de limpar o mato, e outras que tais.

Decisões sobre o que se vai fazer à floresta, que meios vão haver para o fazer e para combater os incêndios, dinheiro e meios a sério? ah isso fica para depois, logo há-de acontecer outra coisa para mudar de assunto.

Acho que para quem vive aí é importante saber se o governo mandou abafar o número de mortos como tu afirmaste. Para quem vive aí e para o resto dos Portugueses. Se são 64 ou 80 não acho que fizesse muita diferença para o governo, por isso não acho que essa teoria faça grande sentido..

E também acho que se é verdade o que tu disseste sobre o número de mortos ser BEM mais alto, amanhã as manchetes todas vão falar de uma data de nomes que não apareceram na lista, se não aparecerem casos na televisão ainda hoje. Se isso não acontecer ainda vais continuar a acreditar nisso ou vais reconhecer que era boato?

Compartilhar este post

Link para o post

O último número, de 64 mortos, surgiu nem uma semana depois do incêndio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já percebi para onde é que tu queres levar a discussão. Esta não te dá jeito. Mas por discutir um assunto não se desconsidera outros. Eu sei que os politicos não querem saber do interior, das matas, dos incêncidos e da prevenção. Mas neste tópico estamos a tentar discutir esta questão, que fui eu que trouxe e tu aderiste, e tu até disseste saber de informações bastante relevantes. Afirmaste que os mortos eram muitos mais do que o oficial divulgado pelo MP e toda a gente de Santarem para cima sabia e agora refugias-te na demagogia fácil.

Tá fixe o verão mas não vou nessa onda. Boas férias.

Compartilhar este post

Link para o post

vergonha do crl... qual o direito que esta gente tem de divulgar assim os nomes das pessoas? não há direito à privacidade? tudo porque meia duzia de políticos de m*rda andam a brincar aos votos e aos tachos. vergonha deste país...

Compartilhar este post

Link para o post

Não que ache bem ou mal, mas que privacidade está a ser violada? Não é como os manifestos da queda de aviões ou militares vítimas de guerras?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pior que ser divulgada uma lista de nomes, é haver a necessidade de publicar essa mesma lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...