Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Esta equipa precisa de uma revolução de alto a baixo. Nova equipa técnica com novas ideias, um projecto coerente e jogadores bem adaptados às ideias e ao projecto. Esta equipa, da forma como está, é uma manta de retalhos. Não dá para ter uma equipa, a verdadeira acepção da palavra, quando o onze é formado por jogadores que interpretam o jogo de forma tão diferente. Isto nunca vai funcionar.

De resto, venha de lá o Atlético. Já os queria para esta fase, quero-os para a próxima. Ou temos estaleca para ganhar isto, ou não temos. Quero uma resposta. Andar a jogar com Astanas e Plzens só serve para prolongar esperanças em algo que não temos a mínima ideia se será sequer viável. Eliminem um Atlético ou um Arsenal e aí sim, falaremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de pelo menos um central que se bata com os titulares e rodar com o Mathieu, que não vai para novo e tem de ser gerido com pinças, ou com o Coates que está a fazer uma época fraca comparada com as anteriores. Despachar o André Pinto para qualquer lado.

Precisamos de um lateral direito dependendo do que for o Piccini até ao final da época. Se continuar a espalhar m*rda como tem feito e como fez no início da época, pode ir à vida dele porque aquele par de meses em que parecia o Cafú foi acidente de percurso. Se voltar a melhorar para algo perto daquele nível, pode ficar. O Risto é obviamente para ficar.

Na esquerda é tentar convencer o Coentrão a ficar e dar minutos ao Lumor. Tem de aprender um bocado a defender, mas gostei muito do que vi dele a atacar. Não podendo ficar com o Coentrão, é arranjar um gajo tão semelhante quanto possível, que seja o completo oposto de um Zeegelaar.

No meio-campo era uma razia, só ficava com William, Misic, Wendel e BF. Tudo o resto é para despachar para qualquer lado por uma sandes de torresmos. Mandar voltar o Geraldes para ontem.

Nas alas era outra razia, só ficava com o Gélson. Vá, talvez o Bryan. Estou a contar com o Podence para a frente porque estou a assumir que o Jesus continua, mas também se pode inserir aqui, embora comigo fosse titular indiscutível na esquerda. O resto é para despachar para qualquer lado por uma sandes de torresmos. Mandar voltar o Matheus para ontem. O Iuri já é caso perdido, se não vingar no Génova não vai voltar para contar no plantel, e se se der bem fica por lá.

No ataque ficava com o Dost, o Montero e o Leão. BF e Podence alternavam entre as respectivas posições e a de segundo avançado quando necessário. O Doumbia está queimado, sem tempo de jogo não vai servir de nada ter um gajo que custou 8 milhões e ganha o que ele ganha a aquecer o banco.

Idealmente, o Jesus também bazava.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente até acho que o plantel está bem construído, aproveitando o Matheus Pereira e o Geraldes e provavelmente nem mexia muito (mais um central vá). O problema do Sporting é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é verdade...

Já cansa este constante ataque que ele faz à dimensão do clube.

Tirei isso do fb do Marcelo (o puto brasileiro ) e tenho poucas dúvidas da veracidade do q ele lá escreve. Além de que se está a falar do jesus e já não é a primeira vez que ele desvaloriza a história do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Pobreza franciscana. Horrível. Péssimo. Amador.

Dito isto, que venha o Marselha ou a Lazio. São bons adversários, do mesmo nível que nós, e obrigar-nos-iam a jogar no limite. Se jogarmos contra o Salzburgo vai ser outra vez isto.

Gostava que o sorteio fosse este: Atlético vs Arsenal (um dos favoritos caía logo), CSKA (sai-te!) vs Leipzig, Lazio vs Salzburgo.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que calhasse Arsenal vs Atlético para um deles já ficar pelo caminho, mas bom, lá terá de ser. Que façam os jogos da vida deles.

Estou mesmo a ver o Jesus a jogar com William e Battaglia no miolo e Bruno no apoio ao Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é ou não é, não valia a pena andar a desgastar mais a equipa se não tivermos realmente condições para tentar ganhar a competição, até que gostei do sorteio apesar de obviamente ter saído a equipa mais dificil e em teoria ser o pior que nos podia ter acontecido mas como disse mais vale agora que mais tarde. Sem medos!

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Siga, era o adversário necessário.

Lá vai o mister da tática jogar com os seus 2 autocarros num sistema de 3 defesas que na verdade nao passa de um 5-4-1. Fecha bem essa defesa oh Jorge, com duplo trinco, solta os teus cães de caça, não vá o Griezmann fazer deles uma cabaça. Nem te atrevas a jogar para marcar. Na outra baliza está o Oblak, e o futebol nao foi feito para isso. Processo defensivo acima de tudo, ou não nos chamemos nós de Sporting Clube de Itália

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o adversário mais complicado,mas assim vamos ver se temos estofo para isto ou não.O essencial vai ser fazer um bom resultado lá,não perder ou perder por um mas marcar e cá tentar ganhar a eliminatória.Até posso dizer que acredito mas se o JJ decide inventar outra vez já fomos

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que se vai ver se o Sporting tem a estaleca que é exigida a um clube da sua dimensão ou não. Os adversários de que precisamos são estes. Não os Astanas e Plzens da vida, que em condições normais não estão nem podem estar no nosso patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quem é que sabe onde posso encontrar bilhetes para o Atlético-Sporting?

No site do Atlético dá-me sempre erro quando tento comprar :-|

Algum de vocês está a pensar ir, para fazermos um encontro CMPT?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quem é que sabe onde posso encontrar bilhetes para o Atlético-Sporting?

No site do Atlético dá-me sempre erro quando tento comprar :-|

Algum de vocês está a pensar ir, para fazermos um encontro CMPT?

O Sporting anunciará os bilhetes para os adeptos leoninos em breve, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinador do Fluminense responde a Jesus: "Foi muito infeliz no comentário sobre Wendel"

Wendel estreou-se no domingo ao serviço do Sporting, depois de ter sido lançado por Jorge Jesus na receção ao Rio Ave, para render Fábio Coentrão, à passagem do minuto 89.

No final da partida, o treinador dos 'leões' fez o seguinte comentário sobre o jogador brasileiro: "É um jovem com 20 anos que está a adaptar-se à realidade diferente em Portugal. A pouco a pouco tem vindo a melhorar. Hoje demos-lhe uma oportunidade, demos a conhecer o Wendel. Acreditamos muito no trabalho e talento dele, está mais integrado com processos da equipa, na forma de pensar, com o estatuto do Sporting. Uma coisa é jogar no Fluminense outra é no Sporting, com todo o respeito. Ele está a crescer."

Abel Braga, treinador do Fluminense, já reagiu às palavras de Jorge Jesus.

"Conheço muito bem o Jorge Jesus e falei com ele há três dias. Ligou-me para perguntar sobre o Wendel. Fez um comentário um pouco estranho e disse que tem de melhorar taticamente. Eu respondi que quem tem de melhorar o jogador taticamente é o treinador. Mas o Sporting é um grande clube de Portugal, tem um ótimo estádio e centro de treinos, adeptos apaixonados. Mas o Jorge Jesus foi muito infeliz no comentário", afirmou o técnico do Fluminense, em declarações ao programa 'Redação SporTV'.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/treinador-do-fluminense-responde-a-jesus-foi-muito-infeliz-no-comentario-sobre-wendel

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

William fora da seleção.

Queixas na coxa.

Compartilhar este post

Link para o post

William fora da seleção.

Queixas na coxa.

Óptimo, o Gelson hoje também treinou limitado, era bom que tivesse a mesma sorte. Em relação ao brunio já não acredito :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Óptimo, o Gelson hoje também treinou limitado, era bom que tivesse a mesma sorte. Em relação ao brunio já não acredito :(

fdx :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o espírito. Com esta convocatória já se bateram vários recordes. É a primeira vez na história em que não está convocado um jogador do FC Porto ou do Benfica; é a primeira vez em que há apenas um clube a fornecer mais do que um jogador à seleção (o Sporting); e acho que é também a convocatória com menos jogadores a atuar no campeonato nacional (neste momento são apenas 3).

Era arranjar uma lesão para o Gelson e outra para o Bruno e deixar lá só o Rui para não ser demasiado ostensivo.

O que vai ter piada é ver a guerra quando estivermos próximos do anúncio da convocatória para o mundial. Nessa altura todos vão querer lá colocar o máximo de jogadores possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o espírito. Com esta convocatória já se bateram vários recordes. É a primeira vez na história em que não está convocado um jogador do FC Porto ou do Benfica; é a primeira vez em que há apenas um clube a fornecer mais do que um jogador à seleção (o Sporting); e acho que é também a convocatória com menos jogadores a atuar no campeonato nacional (neste momento são apenas 3).

Era arranjar uma lesão para o Gelson e outra para o Bruno e deixar lá só o Rui para não ser demasiado ostensivo.

O que vai ter piada é ver a guerra quando estivermos próximos do anúncio da convocatória para o mundial. Nessa altura todos vão querer lá colocar o máximo de jogadores possíveis.

O Gelson hoje esteve a treinar a parte, não sei o que continua lá a fazer.

Vocês teem a noção de como vai ser o mês de abril para o sporting ou acham que os nossos jogadores não estão prestes a rebentar?

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também mostra que os nossos jogadores estão espalhados pelo mundo todo, não é surpreendente...

Pode-se é criticar a convocatória pela falta de alguns jogadores a jogar em Portugal que poderiam merecer a convocatória, como o Ricardo, o Pizzi e o Ricardo Horta, por exemplo.

Não acho que a liga portuguesa esteja tão mal quanto isso, tivemos foi azar com lesões agora, e alguns jogadores são posições já muito bem preenchidas. Numa situação "normal" a liga portuguesa conseguia colocar perto de 10 jogadores na convocatória final.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...