Oblivion Publicado 25 Maio 2018 Então afinal quem está à espera que o JJ saía é o Ricardo "Coração de Leão"? Não tens mais nada para fazer? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 25 Maio 2018 Não tens mais nada para fazer? Olha, por acaso até gostava de ir ao Estádio do Jamor ver a segunda Taça de Portugal que pode ser conquistada por Solange Carvalhas, Ana Borges, Diana Silva, Joana Marchao, Matilde Figueiras, Matilde Fidalgo, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Rita Fontemanha, entre outras, a última Taça de Portugal com apenas dois candidatos (Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga), mas tenho outras coisas a fazer, por isso não consigo ... Com muita pena minha ... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Maio 2018 Olha, por acaso até gostava de ir ao Estádio do Jamor ver a segunda Taça de Portugal que pode ser conquistada por Solange Carvalhas, Ana Borges, Diana Silva, Joana Marchao, Matilde Figueiras, Matilde Fidalgo, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Rita Fontemanha, entre outras, a última Taça de Portugal com apenas dois candidatos (Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga), mas tenho outras coisas a fazer, por isso não consigo ... Com muita pena minha ... Por acaso a Joana Marchão é muita fófinha. :oops: Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 25 Maio 2018 Olha, por acaso até gostava de ir ao Estádio do Jamor ver a segunda Taça de Portugal que pode ser conquistada por Solange Carvalhas, Ana Borges, Diana Silva, Joana Marchao, Matilde Figueiras, Matilde Fidalgo, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Rita Fontemanha, entre outras, a última Taça de Portugal com apenas dois candidatos (Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga), mas tenho outras coisas a fazer, por isso não consigo ... Com muita pena minha ... O jogo é domingo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Maio 2018 Por acaso a Joana Marchão é muita fófinha. :oops: Conheço-a. É lésbica. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 25 Maio 2018 Por acaso a Joana Marchão é muita fófinha. :oops: Ela e a Fontemanha são muito amor :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 25 Maio 2018 (editado) O jogo é domingo, mas eu já tenho coisas planeadas, por isso é igual .. Tenho é pena porque já tive o privilégio de ver todas jogar, acompanhei de perto a evolução da carreira de algumas das que mencionei, inclusive já privei bastante com uma delas, etc .. Oh bug, até te ajudo, dentro das que disse só 3/4 é que tenho dúvidas se são, porque o resto sei que ou é bi ou lésbica (fora o resto do plantel - desta e da epoca passada - e outras de outros clubes) :- Editado 25 Maio 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Maio 2018 O Acuña, segundo o Record, foi o primeiro a avançar para a rescisão. Btw verdade, alguém segue o Varandas no Instagram/Twitter? O homem anda mesmo cheio de power agora que saiu :lol: que ajude a rebentar com aquela m*rda toda, já era bom. E já agora, toda esta história do Fernando Correia é só triste, nem sei como ele se sujeita a isto. Parece o anunciador de algum Burguês. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Maio 2018 Mas eles podem sequer pedir a rescisão se não foi ninguém do clube a ordenar aquela invasão? Não me parece. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Maio 2018 Podem, na mesma medida em que podes passar um sinal de Stop sem parar ou cancelar um contrato com período de fidelização. Mais tarde podes é ter de indemnizar alguém. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 26 Maio 2018 O Acuña, segundo o Record, foi o primeiro a avançar para a rescisão. Btw verdade, alguém segue o Varandas no Instagram/Twitter? O homem anda mesmo cheio de power agora que saiu :lol: que ajude a rebentar com aquela m*rda toda, já era bom. E já agora, toda esta história do Fernando Correia é só triste, nem sei como ele se sujeita a isto. Parece o anunciador de algum Burguês. Anda cheio de power, mas vais ver os comentários e 90% são a cascar nele. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2018 Já agora, deixo-vos aqui a entrevista que o Varandas deu ao expresso. FREDERICO VARANDAS Ex-médico do Sporting “Bruno está a remendar as coisas com cola, que derrete com o calor. Vem aí um verão quente” Frederico Varandas nasceu a 19 de setembro de 1979, em Lisboa, filho de lisboetas, um médico e uma professora, e irmão de um advogado que fez parte da direção de Godinho Lopes. Entrou na Academia Militar aos 18 anos, e toda a gente achava que ele, um menino surfista da Praça de Londres, com aquelas mãos fininhas, só ia aguentar quatro no internato. Foi à procura de uma “mesa de pingue-pongue” e puseram-no a “encher dez flexões”, mas aguentou-se até ao fim. Tirou Medicina no Campo de Santana, entrou no Vitória de Setúbal porque gosta muito de bola, de ver e de jogar a trinco — “duro, mas leal” —, e teve de ir seis meses para o Afeganistão porque a tropa a isso obrigava. Foi contra a vontade do pai e apanhou o maior susto da vida, em 2008, numa emboscada de talibãs à coluna militar de Comandos onde seguia. Pensou que “ia lá ficar, aos 28 anos”, e ainda hoje ouve os sons dos tiros e o silvo dos RPG. Entrou no Sporting em 2011, como médico da equipa, e por lá ficou até apresentar a demissão na passada quinta-feira. É o primeiro rosto da oposição a avançar contra Bruno de Carvalho, num dos momentos mais conturbados da história do clube: no dia 23 de junho vota-se em assembleia-geral a destituição da direção. Conheça o homem que detesta “jogadores que fazem fita e ronha”, que garante que aquele spray milagroso “não faz absolutamente nada” e que manda passear o futebolista quando ele lhe aparece “com uma dorzinha no pé”. O que o leva a avançar? A minha demissão já vinha a ser maturada há umas semanas, mas os últimos acontecimentos — aquilo que aconteceu na Academia de Alcochete e a final da Taça — foram decisivos, embora deva dizer que o Jamor, para mim, foi o clique. Lembro-me perfeitamente de ver os jogadores sentados, a chorar, quando pensei: “O meu tempo chegou ao fim.” Porquê? Porque o Sporting não está dividido — está completamente partido. Nos órgãos sociais, nas bancadas, entre adeptos e profissionais. Jogámos contra nós próprios na final da Taça, e isso é impensável. Para mim, foi muito difícil tomar esta posição, porque eu gostava realmente do que fazia. Não há nada mais indigesto do que o autoelogio, mas sou competente e tive convites do Mónaco, do Valência e, recentemente, de um clube da Premier League que não vou revelar. Pagavam-me muito mais, mas eu fiquei. E o Bruno de Carvalho reconheceu isso, confiou sempre em mim, embora saiba que agora ele irá dizer muitas outras coisas de mim. O Sporting está doente, precisa de ser tratado e, depois, de se fortalecer. O que levou o Sporting a essa tal doença? Sou médico militar e respeito a cadeia de comando: o número um manda no número dois, o número dois manda no número três... Quem é que manda no Sporting? O número um. Quem é o número um? O presidente. Nestes últimos meses vi o Sporting deixar de ser o Sporting especial do qual os adeptos sempre se orgulharam: um clube transparente, digno. Isto degradou-se nos últimos tempos. No post em que se anunciou como alternativa a Bruno de Carvalho falou em “comportamentos desviantes” da direção atual... Bruno de Carvalho deixa um legado importante no primeiro mandato (e eu fiz parte desse momento), e não quero que o Sporting regresse ao pré-Bruno de Carvalho, dos tais ilustres e dos notáveis. Mas também não me falem em ‘sportingados’. Ele devolveu o clube aos sócios, mas depois criou fissuras irreparáveis. O número um tem de criar condições para uma boa relação entre os sócios/adeptos e os profissionais de futebol. E isso ele nunca conseguiu, o que é uma loucura do ponto de vista da gestão. O Sporting está numa autêntica guerra civil. Tem apoios? Tenho, dos sócios. Isso é vago. Venho das bases, fui da Juve Leo, ia ver jogos fora, em casa, Game Box... Tenho esse lado irracional, mas também tenho o lado técnico. Trabalho há onze anos no futebol, sete deles no Sporting, e sempre estive perto da casa das máquinas de Alvalade. Conheço a estrutura toda como a palma das minhas mãos. É importante gostar de futebol, mas também perceber de futebol. Bruno de Carvalho não percebe de futebol? Acho que percebe. Então, é preciso mais do que apenas gostar de futebol e vir das bases para chegar a presidente. Trabalhei com treinadores de altíssima qualidade, sei como é um balneário, sei que jogadores dão problemas e sei como resolver esses problemas; e sei o apoio que é preciso dar a uma equipa. E tenho uma vantagem, que vem da tropa: capacidade de liderança. Sei trabalhar em equipa. Bruno de Carvalho é muito mais individualista. Um dos elogios que se faz a Bruno de Carvalho é a escolha dos treinadores. E uma das críticas que também se faz é a progressiva deterioração da relação entre ele e os treinadores. Concorda? É um facto, mas tem de perguntar aos treinadores porquê. Eu sei a resposta, mas não lhe digo. Há coisas que são públicas, é fácil de ver. É um problema de base, de liderança e de comunicação. Houve sempre um problema de comunicação, porque nada foi genuíno. E, depois, deu nisto, que é surreal, de comunicados para aqui, comunicados para acolá... Vou dar-lhe um exemplo militar: quando temos um ato de indisciplina num recruta, pune-se esse recruta; quando temos um segundo caso de indisciplina, pune-se; num terceiro caso, o problema já está no comandante do pelotão e não no recruta. Falou diretamente com Bruno de Carvalho para comunicar a sua demissão? Não, enviei um SMS. E ele respondeu-lhe? Até agora, não. A direção disse que a sua demissão era “inusitada”. Conheço muito bem Bruno de Carvalho e estou preparado para isto. Tenho a coragem e a competência. Repito: conheço muito bem Bruno de Carvalho, porque trabalhei muito perto dele durante vários anos. Tem os jogadores e o treinador do seu lado? Se eu digo que tenho competência para liderar este processo é porque tenho as minhas armas. E essa é uma delas. Conheço o futebol por dentro, sei lidar com jogadores e treinadores diferentes e absolutamente distintos, como Leonardo Jardim e Jorge Jesus. Já tem nomes para a sua equipa? Olhe, o core da minha equipa será gente nova, que nunca tenha estado em direções anteriores. João Benedito é uma dessas pessoas? Não vou falar sobre isso, ainda. Viveu aquela tarde de Alcochete por dentro... Tive dias muito piores do que aquele, mas admito que a situação foi muito complicada e só não foi pior por sorte. Podia ter sido uma tragédia, porque as pessoas que foram fazer aquilo perderam o controlo. Não foram lá só para falar... Não, não foram lá só para falar. Acha que queriam falar com o Bas Dost? Ele estava a apertar as chuteiras e levou com um cinto na cabeça. Isso é falar? Eu estava no meu gabinete, apercebi-me do barulho, disse à secretária para não abrir a porta e fui em direção ao balneário... e o Bas Dost estava deitado no chão. É um dos episódios mais negros da história do Sporting. E isso explica o desempenho dos jogadores na Taça? Eles ganharam o jogo ao decidirem jogar. Temos miúdos de 18, 19, 20, 22, 23 anos... Os mais velhos têm o quê?, 29 anos? Eles não tinham condições para ir a jogo. O argumento da direção é de que esta oposição, da qual o Frederico é agora um rosto visível, irá condicionar a próxima época. No Afeganistão, fui parar ao hospital de campanha e comecei a receber mutilados. E lá andava eu de garrote, a tratar de braços, pernas, e um tenente-coronel vira-se para mim e diz: “Esquece os braços, o importante é mantê-los vivos.” O Sporting precisa que o seu órgão vital esteja a funcionar. Sem um coração forte, o braço está morto. Há problemas muito mais graves do que o jogador que vem ou que sai. A direção está agarrada ao poder? Não consigo compreender como é que a direção não quer compreender o que se está a passar: órgãos sociais partidos, agressões em Alcochete, o presidente não vai ao Jamor, os jogadores vão prestar declarações ao Montijo e o presidente não está lá. Isto é normal? Um diretor de futebol proibido de exercer funções pelo Ministério Público é normal? Eu não quero acreditar que o ‘Cashball’ seja verdade, mas acredito muito menos em teorias da conspiração. Quando o Benfica fala em teorias da conspiração nos casos que o envolvem, eu acredito no Ministério Público e na Justiça, que são pilares da nossa democracia. Quero ser competitivo, mas ter valores éticos. Gosto de ganhar lealmente. Não jogo sujo, mas não vou permitir que joguem sujo contra mim. O que acha das contratações de Inácio e Fernando Correia, dos benefícios retirados à Juve Leo? São remendos, cola. E a cola, se vier muito calor, derrete. E vem aí um verão muito quente. Custa-me que Bruno de Carvalho não esteja a ver o inevitável. E o que é inevitável? Que ele saia. E eu quero que ele saia com a máxima dignidade, por tudo o que fez anteriormente. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Maio 2018 Hum não acredito que nenhum jogador avance com a rescisão, é muito arriscado. Acredito é que vão sair todos ou quase todos por um valor bem acessível de mercado. Por exemplo, o Dost já deviam ter facilitado a saída por uns 10 ou 15M, mais vale isso do que andar aí uma novela. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Maio 2018 Podem, na mesma medida em que podes passar um sinal de Stop sem parar ou cancelar um contrato com período de fidelização. Mais tarde podes é ter de indemnizar alguém. Duvido que algum avance. Caso não tenham direito, arriscam-se a arruinar a carreira. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 26 Maio 2018 Ainda esta semana atendi um casal de advogados em que a mulher trabalha para o MP e o marido é advogado na área do trabalho e ele disse-me que caso queiram, tem a razão do lado deles. Que seria um caso fácil de vencer. Vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Maio 2018 Duvido que algum avance. Caso não tenham direito, arriscam-se a arruinar a carreira. Porquê ? Nenhum de nós sabe as bases que compõe o seu caso. Estarmos aqui a dizer que eles não podem sair por justa causa é fazer uma previsão com base me nada. O clube não precisa de ser o responsável direto pelos ataques para permitir a saída dos jogadores com justa causa. Eu acredito plenamente, com base naquilo que sei e estudei, que um advogado minimamente competente é capaz de ganhar o caso. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 26 Maio 2018 Duvido que algum avance. Caso não tenham direito, arriscam-se a arruinar a carreira. Podem lançar a rescisão, assinar um papel da FIFA e irem para outro clube e jogar, inicialmente a "custo zero" mas caso o processo da rescisão não seja a favor do jogador, o novo clube paga uma singela indemnização. O que é certo é que nenhum trabalhador quer trabalhar num sítio, em que para lá de não lhe darem segurança de trabalho, o patrão vem para a praça pública dizer mal dos mesmos, quebrando com isso a confiança e a produtividade. E isto, não estou a falar só no Futebol, como em todos os tipos de emprego. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Maio 2018 E gostei da entrevista do Varandas, sempre é algo diferente daquilo a que estou habituado. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Maio 2018 E gostei da entrevista do Varandas, sempre é algo diferente daquilo a que estou habituado. x2. Acho que ele por si só não vai lá, mas acho que é inteligente o suficiente para se rodear de malta que caia no goto dos Sportinguistas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Maio 2018 Exceptuando as 574 referências à sua vida militar, também gostei de ler. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Maio 2018 Se os jogadores tivessem tanta certeza já tinham avançado. Porquê ? Nenhum de nós sabe as bases que compõe o seu caso. Estarmos aqui a dizer que eles não podem sair por justa causa é fazer uma previsão com base me nada. O clube não precisa de ser o responsável direto pelos ataques para permitir a saída dos jogadores com justa causa. Eu acredito plenamente, com base naquilo que sei e estudei, que um advogado minimamente competente é capaz de ganhar o caso. Até pode ganhar, resta saber quanto tempo irá demorar a resolução do caso. Duvido que algum avance. Caso não tenham direito, arriscam-se a arruinar a carreira. Eles querem é conseguir negociar por um valor mais baixo de mercado, não estão para arriscar ir a tribunal e ver o caso arrastar-se no tempo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Maio 2018 Varandas e Benedito. Do it! Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 26 Maio 2018 Sem dúvida, o candidato que mais me agrada. Mas para haver candidato, tem que haver destituição. E só essa já vai ser uma batalha muito difícil de ganhar Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Maio 2018 Até pode ganhar, resta saber quanto tempo irá demorar a resolução do caso. Qual resolução do caso ? A eles não lhes faz diferença tendo em conta que podem assinar logo por outro clube mal entre o processo em tribunal, a FIFA assim o permite. Ou seja, no final o Sporting será sempre o mais prejudicado. Os jogadores não perdem nada por ver o caso arrastar-se em tribunal e muito menos ficam com a carreira destruída. Podem continuar a jogar normalmente, como sempre fizeram. Compartilhar este post Link para o post