Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Então afinal quem está à espera que o JJ saía é o Ricardo "Coração de Leão"?

Não tens mais nada para fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens mais nada para fazer?

Olha, por acaso até gostava de ir ao Estádio do Jamor ver a segunda Taça de Portugal que pode ser conquistada por Solange Carvalhas, Ana Borges, Diana Silva, Joana Marchao, Matilde Figueiras, Matilde Fidalgo, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Rita Fontemanha, entre outras, a última Taça de Portugal com apenas dois candidatos (Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga), mas tenho outras coisas a fazer, por isso não consigo ... Com muita pena minha ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, por acaso até gostava de ir ao Estádio do Jamor ver a segunda Taça de Portugal que pode ser conquistada por Solange Carvalhas, Ana Borges, Diana Silva, Joana Marchao, Matilde Figueiras, Matilde Fidalgo, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Rita Fontemanha, entre outras, a última Taça de Portugal com apenas dois candidatos (Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga), mas tenho outras coisas a fazer, por isso não consigo ... Com muita pena minha ...

Por acaso a Joana Marchão é muita fófinha. :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço-a. É lésbica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela e a Fontemanha são muito amor :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é domingo, mas eu já tenho coisas planeadas, por isso é igual ..

Tenho é pena porque já tive o privilégio de ver todas jogar, acompanhei de perto a evolução da carreira de algumas das que mencionei, inclusive já privei bastante com uma delas, etc ..

Oh bug, até te ajudo, dentro das que disse só 3/4 é que tenho dúvidas se são, porque o resto sei que ou é bi ou lésbica (fora o resto do plantel - desta e da epoca passada - e outras de outros clubes) :-

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuña, segundo o Record, foi o primeiro a avançar para a rescisão.

Btw verdade, alguém segue o Varandas no Instagram/Twitter? O homem anda mesmo cheio de power agora que saiu :lol: que ajude a rebentar com aquela m*rda toda, já era bom.

E já agora, toda esta história do Fernando Correia é só triste, nem sei como ele se sujeita a isto. Parece o anunciador de algum Burguês.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles podem sequer pedir a rescisão se não foi ninguém do clube a ordenar aquela invasão? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem, na mesma medida em que podes passar um sinal de Stop sem parar ou cancelar um contrato com período de fidelização. Mais tarde podes é ter de indemnizar alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuña, segundo o Record, foi o primeiro a avançar para a rescisão.

Btw verdade, alguém segue o Varandas no Instagram/Twitter? O homem anda mesmo cheio de power agora que saiu :lol: que ajude a rebentar com aquela m*rda toda, já era bom.

E já agora, toda esta história do Fernando Correia é só triste, nem sei como ele se sujeita a isto. Parece o anunciador de algum Burguês.

Anda cheio de power, mas vais ver os comentários e 90% são a cascar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, deixo-vos aqui a entrevista que o Varandas deu ao expresso.

FREDERICO VARANDAS Ex-médico do Sporting

“Bruno está a remendar as coisas com cola, que derrete com o calor. Vem aí um verão quente”

Frederico Varandas nasceu a 19 de setembro de 1979, em Lisboa, filho de lisboetas, um médico e uma professora, e irmão de um advogado que fez parte da direção de Godinho Lopes. Entrou na Academia Militar aos 18 anos, e toda a gente achava que ele, um menino surfista da Praça de Londres, com aquelas mãos fininhas, só ia aguentar quatro no internato. Foi à procura de uma “mesa de pingue-pongue” e puseram-no a “encher dez flexões”, mas aguentou-se até ao fim. Tirou Medicina no Campo de Santana, entrou no Vitória de Setúbal porque gosta muito de bola, de ver e de jogar a trinco — “duro, mas leal” —, e teve de ir seis meses para o Afeganistão porque a tropa a isso obrigava. Foi contra a vontade do pai e apanhou o maior susto da vida, em 2008, numa emboscada de talibãs à coluna militar de Comandos onde seguia. Pensou que “ia lá ficar, aos 28 anos”, e ainda hoje ouve os sons dos tiros e o silvo dos RPG. Entrou no Sporting em 2011, como médico da equipa, e por lá ficou até apresentar a demissão na passada quinta-feira. É o primeiro rosto da oposição a avançar contra Bruno de Carvalho, num dos momentos mais conturbados da história do clube: no dia 23 de junho vota-se em assembleia-geral a destituição da direção. Conheça o homem que detesta “jogadores que fazem fita e ronha”, que garante que aquele spray milagroso “não faz absolutamente nada” e que manda passear o futebolista quando ele lhe aparece “com uma dorzinha no pé”.

O que o leva a avançar?

A minha demissão já vinha a ser maturada há umas semanas, mas os últimos acontecimentos — aquilo que aconteceu na Academia de Alcochete e a final da Taça — foram decisivos, embora deva dizer que o Jamor, para mim, foi o clique. Lembro-me perfeitamente de ver os jogadores sentados, a chorar, quando pensei: “O meu tempo chegou ao fim.”

Porquê?

Porque o Sporting não está dividido — está completamente partido. Nos órgãos sociais, nas bancadas, entre adeptos e profissionais. Jogámos contra nós próprios na final da Taça, e isso é impensável. Para mim, foi muito difícil tomar esta posição, porque eu gostava realmente do que fazia. Não há nada mais indigesto do que o autoelogio, mas sou competente e tive convites do Mónaco, do Valência e, recentemente, de um clube da Premier League que não vou revelar. Pagavam-me muito mais, mas eu fiquei. E o Bruno de Carvalho reconheceu isso, confiou sempre em mim, embora saiba que agora ele irá dizer muitas outras coisas de mim. O Sporting está doente, precisa de ser tratado e, depois, de se fortalecer.

O que levou o Sporting a essa tal doença?

Sou médico militar e respeito a cadeia de comando: o número um manda no número dois, o número dois manda no número três... Quem é que manda no Sporting? O número um. Quem é o número um? O presidente. Nestes últimos meses vi o Sporting deixar de ser o Sporting especial do qual os adeptos sempre se orgulharam: um clube transparente, digno. Isto degradou-se nos últimos tempos.

No post em que se anunciou como alternativa a Bruno de Carvalho falou em “comportamentos desviantes” da direção atual...

Bruno de Carvalho deixa um legado importante no primeiro mandato (e eu fiz parte desse momento), e não quero que o Sporting regresse ao pré-Bruno de Carvalho, dos tais ilustres e dos notáveis. Mas também não me falem em ‘sportingados’. Ele devolveu o clube aos sócios, mas depois criou fissuras irreparáveis. O número um tem de criar condições para uma boa relação entre os sócios/adeptos e os profissionais de futebol. E isso ele nunca conseguiu, o que é uma loucura do ponto de vista da gestão. O Sporting está numa autêntica guerra civil.

Tem apoios?

Tenho, dos sócios.

Isso é vago.

Venho das bases, fui da Juve Leo, ia ver jogos fora, em casa, Game Box... Tenho esse lado irracional, mas também tenho o lado técnico. Trabalho há onze anos no futebol, sete deles no Sporting, e sempre estive perto da casa das máquinas de Alvalade. Conheço a estrutura toda como a palma das minhas mãos. É importante gostar de futebol, mas também perceber de futebol.

Bruno de Carvalho não percebe de futebol?

Acho que percebe.

Então, é preciso mais do que apenas gostar de futebol e vir das bases para chegar a presidente.

Trabalhei com treinadores de altíssima qualidade, sei como é um balneá­rio, sei que jogadores dão problemas e sei como resolver esses problemas; e sei o apoio que é preciso dar a uma equipa. E tenho uma vantagem, que vem da tropa: capacidade de liderança. Sei trabalhar em equipa. Bruno de Carvalho é muito mais individualista.

Um dos elogios que se faz a Bruno de Carvalho é a escolha dos treinadores. E uma das críticas que também se faz é a progressiva deterioração da relação entre ele e os treinadores. Concorda?

É um facto, mas tem de perguntar aos treinadores porquê. Eu sei a resposta, mas não lhe digo. Há coisas que são públicas, é fácil de ver. É um problema de base, de liderança e de comunicação. Houve sempre um problema de comunicação, porque nada foi genuíno. E, depois, deu nisto, que é surreal, de comunicados para aqui, comunicados para acolá... Vou dar-lhe um exemplo militar: quando temos um ato de indisciplina num recruta, pune-se esse recruta; quando temos um segundo caso de indisciplina, pune-se; num terceiro caso, o problema já está no comandante do pelotão e não no recruta.

Falou diretamente com Bruno de Carvalho para comunicar a sua demissão?

Não, enviei um SMS.

E ele respondeu-lhe?

Até agora, não.

A direção disse que a sua demissão era “inusitada”.

Conheço muito bem Bruno de Carvalho e estou preparado para isto. Tenho a coragem e a competência. Repito: conheço muito bem Bruno de Carvalho, porque trabalhei muito perto dele durante vários anos.

Tem os jogadores e o treinador do seu lado?

Se eu digo que tenho competência para liderar este processo é porque tenho as minhas armas. E essa é uma delas. Conheço o futebol por dentro, sei lidar com jogadores e treinadores diferentes e absolutamente distintos, como Leonardo Jardim e Jorge Jesus.

Já tem nomes para a sua equipa?

Olhe, o core da minha equipa será gente nova, que nunca tenha estado em direções anteriores.

João Benedito é uma dessas pessoas?

Não vou falar sobre isso, ainda.

Viveu aquela tarde de Alcochete por dentro...

Tive dias muito piores do que aquele, mas admito que a situação foi muito complicada e só não foi pior por sorte. Podia ter sido uma tragédia, porque as pessoas que foram fazer aquilo perderam o controlo.

Não foram lá só para falar...

Não, não foram lá só para falar. Acha que queriam falar com o Bas Dost? Ele estava a apertar as chuteiras e levou com um cinto na cabeça. Isso é falar? Eu estava no meu gabinete, apercebi-me do barulho, disse à secretária para não abrir a porta e fui em direção ao balneário... e o Bas Dost estava deitado no chão. É um dos episódios mais negros da história do Sporting.

E isso explica o desempenho dos jogadores na Taça?

Eles ganharam o jogo ao decidirem jogar. Temos miúdos de 18, 19, 20, 22, 23 anos... Os mais velhos têm o quê?, 29 anos? Eles não tinham condições para ir a jogo.

O argumento da direção é de que esta oposição, da qual o Frederico é agora um rosto visível, irá condicionar a próxima época.

No Afeganistão, fui parar ao hospital de campanha e comecei a receber mutilados. E lá andava eu de garrote, a tratar de braços, pernas, e um tenente-coronel vira-se para mim e diz: “Esquece os braços, o importante é mantê-los vivos.” O Sporting precisa que o seu órgão vital esteja a funcionar. Sem um coração forte, o braço está morto. Há problemas muito mais graves do que o jogador que vem ou que sai.

A direção está agarrada ao poder?

Não consigo compreender como é que a direção não quer compreender o que se está a passar: órgãos sociais partidos, agressões em Alcochete, o presidente não vai ao Jamor, os jogadores vão prestar declarações ao Montijo e o presidente não está lá. Isto é normal? Um diretor de futebol proibido de exercer funções pelo Ministério Público é normal? Eu não quero acreditar que o ‘Cashball’ seja verdade, mas acredito muito menos em teorias da conspiração. Quando o Benfica fala em teorias da conspiração nos casos que o envolvem, eu acredito no Ministério Público e na Justiça, que são pilares da nossa democracia. Quero ser competitivo, mas ter valores éticos. Gosto de ganhar lealmente. Não jogo sujo, mas não vou permitir que joguem sujo contra mim.

O que acha das contratações de Inácio e Fernando Correia, dos benefícios retirados à Juve Leo?

São remendos, cola. E a cola, se vier muito calor, derrete. E vem aí um verão muito quente. Custa-me que Bruno de Carvalho não esteja a ver o inevitável.

E o que é inevitável?

Que ele saia. E eu quero que ele saia com a máxima dignidade, por tudo o que fez anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum não acredito que nenhum jogador avance com a rescisão, é muito arriscado. Acredito é que vão sair todos ou quase todos por um valor bem acessível de mercado. Por exemplo, o Dost já deviam ter facilitado a saída por uns 10 ou 15M, mais vale isso do que andar aí uma novela.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem, na mesma medida em que podes passar um sinal de Stop sem parar ou cancelar um contrato com período de fidelização. Mais tarde podes é ter de indemnizar alguém.

Duvido que algum avance. Caso não tenham direito, arriscam-se a arruinar a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda esta semana atendi um casal de advogados em que a mulher trabalha para o MP e o marido é advogado na área do trabalho e ele disse-me que caso queiram, tem a razão do lado deles. Que seria um caso fácil de vencer. Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que algum avance. Caso não tenham direito, arriscam-se a arruinar a carreira.

Porquê ? Nenhum de nós sabe as bases que compõe o seu caso. Estarmos aqui a dizer que eles não podem sair por justa causa é fazer uma previsão com base me nada. O clube não precisa de ser o responsável direto pelos ataques para permitir a saída dos jogadores com justa causa.

Eu acredito plenamente, com base naquilo que sei e estudei, que um advogado minimamente competente é capaz de ganhar o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem lançar a rescisão, assinar um papel da FIFA e irem para outro clube e jogar, inicialmente a "custo zero" mas caso o processo da rescisão não seja a favor do jogador, o novo clube paga uma singela indemnização.

O que é certo é que nenhum trabalhador quer trabalhar num sítio, em que para lá de não lhe darem segurança de trabalho, o patrão vem para a praça pública dizer mal dos mesmos, quebrando com isso a confiança e a produtividade. E isto, não estou a falar só no Futebol, como em todos os tipos de emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

E gostei da entrevista do Varandas, sempre é algo diferente daquilo a que estou habituado.

Compartilhar este post

Link para o post

E gostei da entrevista do Varandas, sempre é algo diferente daquilo a que estou habituado.

x2.

Acho que ele por si só não vai lá, mas acho que é inteligente o suficiente para se rodear de malta que caia no goto dos Sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exceptuando as 574 referências à sua vida militar, também gostei de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os jogadores tivessem tanta certeza já tinham avançado.

Porquê ? Nenhum de nós sabe as bases que compõe o seu caso. Estarmos aqui a dizer que eles não podem sair por justa causa é fazer uma previsão com base me nada. O clube não precisa de ser o responsável direto pelos ataques para permitir a saída dos jogadores com justa causa.

Eu acredito plenamente, com base naquilo que sei e estudei, que um advogado minimamente competente é capaz de ganhar o caso.

Até pode ganhar, resta saber quanto tempo irá demorar a resolução do caso.

Eles querem é conseguir negociar por um valor mais baixo de mercado, não estão para arriscar ir a tribunal e ver o caso arrastar-se no tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, o candidato que mais me agrada. Mas para haver candidato, tem que haver destituição. E só essa já vai ser uma batalha muito difícil de ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ganhar, resta saber quanto tempo irá demorar a resolução do caso.

Qual resolução do caso ? A eles não lhes faz diferença tendo em conta que podem assinar logo por outro clube mal entre o processo em tribunal, a FIFA assim o permite. Ou seja, no final o Sporting será sempre o mais prejudicado.

Os jogadores não perdem nada por ver o caso arrastar-se em tribunal e muito menos ficam com a carreira destruída. Podem continuar a jogar normalmente, como sempre fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...