Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Benfica] Pré-Época 2017/18

Publicações recomendadas

Sinceramente do mercado até agora nas saídas:

SAÍDAS CONFIRMADAS

Hany Mukhtar - Brondby - 1.5M

Ederson - Man.City - 40M (20M para o SLB e 20M a dividir 30% para Rio Ave e 20% Jorge Mendes)

Nuno Santos - Rio Ave - (partilha de passe)

Léo Natel - São Paulo - 135m

Daniel Candeias - Rangers - 800m

Victor Lindelof - Man. United - 35M + 10M por objectivos

Marçal - Lyon - 4.5M

Kevin Friesenbichler - Áustria Viena - 700m

Pelé - Rio Ave - (partilha de passe)

João Lima - Leixões - (partilha de passe)

Alfa Semedo - Moreirense - (partilha de passe)

Hildeberto Pereira - Légia Varsóvia - ?

Nélson Semedo - Barcelona - 35M + 5M por objectivos

Guilhermo Celis - Vit. Guimarães - 1M (50% do passe)

Ricardo Mangas - Desp. Aves - (partilha de passe)

SAÍDAS EMPRÉSTIMOS

Óscar Benítez,- Boca Juniors

Diego Lopes - Panetolikos

Francisco Vera - Rubio

Luka Jóvic - Frankfurt (2 épocas)

Anderson Talisca - Besiktas (mais 1 ano empréstimo) - 2.5M

Dálcio Gomes - Rangers

Pedro Nuno - Tondela

André Ferreira - Leixões

Bryan Cristante - Atalanta

Igor Rodrigues - Sp. Covilhã

Yuri Ribeiro - Rio Ave

Reinildo Mandava - Sp. Covilhã

Ivan Šaponjić - Zulte Waregem

João Texeira - Vit. Setúbal

Patrick Vieira - Vit. Setúbal

Hamdou Elhouni - Desp. Chaves

Salvador Agra - Desp. Aves

Jorge Pereira - Famalicão

Cristian Arango - Rio Ave

Derley - Desp. Aves

César Martins - Vit. Setúbal

Ederson, N.Semedo e Lindelof claro que são o que preocupa mais pois não vejo 3 substitutos do mesmo calibre, mas confio que se contrate um bom lateral, quanto à baliza, o JC faz bem o lugar do Ederson, não é o mesmo claro, mas é bastante seguro.

Nas entradas:

ENTRADAS

Thabo Cele - Real Massamá Equipa B

Keaton Parks - Varzim Equipa B

Patrick Vieira - Marítimo (Fim de contrato)

Alex Pinto - Vit. Guimarães - 500 mil euros Equipa B

Salvador Agra - Nacional da Madeira (Custo zero)

Haris Seferovic - Frankfurt (Fim de contrato)

Alan Júnior - Fafe - 50m Equipa B

Pedro Rebocho - Moreirense - 150m (recompra 50% do passe)

Filip Krovinović - Rio Ave - 3M

Kévin Csoboth - Feréncvaros Equipa B

Bruno Varela - Vit. Setúbal - 100m

Chris Willock - Arsenal -(Fim de contrato) Equipa B

Igor Rodrigues - Sp. Covilhã

Matheus Leal - Real Massamá Equipa B

Cristian Arango - Millionarios - 2M

Gustavo Enrique - Atl. Madrid B - (Fim de contrato) Equipa B

Luquinhas - Vilafranquense - ? Equipa B

Martin Chrien - Viktoria Plzen - 1M

Daniel dos Anjos - Flamengo - ? Equipa B

Tiago Macedo - Angrense - ? Equipa B

Fali Candé - Porto B - ? Equipa B

REGRESSOS

João Carvalho - Vitória Setúbal

Krovinovic e Seferovic dão grandes garantias, a maior parte do plantel do ano passado por enquanto mantêm-se e isso dá muita segurança, não é preciso um rodizio de contratações, apenas limar o que cá temos.

Seferovic sempre o disse mal foi anunciado que iria ser um grande reforço e n tenham duvidas que ele ao lado do Jonas vai render imenso, Mitroglou ou Jiménez um deles vai ter que sair, mesmo o Mitro perdeu o lugar com a chegada do Seferovic, é um avançado muito completo para o nosso campeonato e tem mais qualidade a nível de velocidade, técnica, antecipação e jogo de pés que o Mitro deixa a desejar.

Claro que um bom GR e um central para titular seriam bem vindos, mas sejamos sinceros se contratarem um bom central duvido que o Luisão perca o lugar no onze, mais uma vez Lisandro e Jardel a ficarem encostados, o que são excelentes alternativas claro, mas tá na altura de o Luisão encostar e dar o lugar ao Jardel.

O que realmente é preciso é um lateral direito, por mais que o AA desenrasque e o Pedro Pereira ou Alex Silva tenham talento ainda são novos e estão verdes para serem titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos a pior defesa em relação aos 3 grandes e andam muito calminhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ganhamos a UCL já em setembro.

É assim que se é um anormal? Ou será que é possível ter uma conversa séria?

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro não achar nada, porque se me meto a pensar muito nisso entro em depressão. Vamos sofrer bastante este ano...

Eu até estou tranquilo :lol: Óbvio que era melhor estar com o plantel quase resolvido, mas estou bastante optimista.

Neste momento:

JC; AA, Luisão, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Pizzi; Salvio, Cervi/Rafa; Jonas e Seferovic/Mitro.

Ainda deve sair um extremo e um PL (Carrillo e Mitro?). Preferia vender o Mitro, visto que ele e o Seferovic são algo semelhantes.

Ainda devem entrar reforços (sim, já cá deviam estar mas não estão).

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro perder o Jimenez muito sinceramente. É um bocado mais inconstante do que o Mitro, que estando em boas condições físicas mete lá uma batata jogo sim jogo sim. De resto precisamos de um guarda-redes e de um central. E acho que era importante subir o nível em cada um deles.

Na posição de guarda-redes parece-me é que ficaram um bocado agarrados. Contratando um titular vão fazer o quê ao Varela? Um titular e o Júlio nas taças e não há espaço para ele. Parece-me que foram com demasiada sede ao pote por uma eventual valorização do rapaz e agora não se sabe muito bem o que fazer com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um Gr, um DD e de um central. E todos para titular. Nem sequer equaciono outra(s) hipótese(s), porque quero ser penta.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro perder o Jimenez muito sinceramente. É um bocado mais inconstante do que o Mitro, que estando em boas condições físicas mete lá uma batata jogo sim jogo sim.

Em condições normais, eu também preferia perder o Jimenez. Mas o Mitro e o Seferovic são algo semelhantes a jogar, não faz muito sentido ficar com os dois.

Entrando um GR e ficando o JC, o Varela é emprestado a um clube qualquer.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que a direcção/treinador pretendem um guarda-redes, caso contrário não teríamos tentado contratar o André Moreira. O que me aflige é perceber que esse negócio foi para o ralo há quase 2 semanas e ainda não fomos capazes de resolver a situação. Relativamente aos centrais, prefiro acreditar que não contrataram porque se entende que o atual plantel é suficiente.

Se entrarmos mal no campeonato, algo recorrente, lá para dia 30 de agosto contratamos 2 ou 3 jogadores já em "modo desespero": As pré-épocas do Benfica, infelizmente, são sempre em setembro/outubro e, sendo Tetra ou não, é sinal de mau planeamento. Sinceramente, acho que este ano partimos bem atrás do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podiam fazer um joguinho amanhã ou depois. Até sábado é muito tempo meh

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado também dizíamos a mesma coisa, calma pessoal.

Não. O ano passado andava tudo a elogiar o mercado e o plantel do Benfica. Ainda me lembro bem da conversa que tinhamos profundidade suficiente no plantel para fazer duas equipas para ganhar o titulo.

Quando se precisa quase de uma defesa nova, e a 10(?) dias do primeiro troféu da época ainda não chegou um único reforço é um bocado complicado estar confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Podias ter dito logo que tinhas vindo só para aparvalhar, tinha evitado perder 30 segundos do meu tempo contigo. Santa paciência, já não me lembrava do que era o CMPT durante as férias...

o JC faz bem o lugar do Ederson, não é o mesmo claro, mas é bastante seguro.

Acho que só alguém que não tenha visto os últimos jogos do JC é que pode achar que é seguro... Um GR que não defende um único remate rasteiro é seguro?! Por muito que respeite e goste do JC, está muito aquém daquilo que precisamos.

O ano passado também dizíamos a mesma coisa, calma pessoal.

Ou seja, não fazer nada e rezar para que corra bem. Está certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um GR, é um facto.

Não deu para ver grande coisa do Varela, mas não acho que já esteja pronto para ser o nosso titular.

Quanto ao Julio Cesar, apesar de gostar imenso dele, deve passar a ter um papel secundário, ensinar os nossos GR's, da mesma forma que fez com o Ederson, dar-lhe apoio e transmitir os ensinamentos dos segredos da baliza.

Infelizmente já não dá para ser o nosso titular de forma consistente, jogar algumas vezes em caso de necessidade, talvez possa ser opção, para salvaguardar alguma lesão, ou algum castigo, de forma sistematica, infelizmente já não apresenta os reflexos que a baliza do Benfica exigem.

Quanto aos centrais, bem, a minha opinião é de que ou apostam no Lisandro, ou o deixam ir à vida dele, porque sentado no banco do Benfica não valoriza, e é um jogador com mercado. Alem disso, nota-se que é um central que entrando apenas a espaços se desconcentra, quando faz alguns jogos consecutivos, consegue ser bastante melhor.

A minha opinião é de que ou jogavamos com o Lisandro e o Jardel, ou vendiamos e Lisandro para ir buscar outro central. Em relação aos miudos Kalaica, e Ruben Dias, ainda não vi o suficiente para opinar, mas acho que o emprestimo de pelo menos 1 deles deveria ser ponderado, principalmente se comprar mos outro central.

Em relação à DD, bem, estavamos mal habituados, o Nelson Semedo é outra loiça, e não há muitos com uma qualidade semelhante, mais baratos, ou não o teriamos vendido por 30M€, por isso ou sacamos outro coelho da cartola, ou vamos sentir uma quebra tremenda em termos de qualidade. Do pouco que vi, o Pedro Pereira, desiludiu-me um bocado, já o Buta até gostei com confiança e alguns jogos acho que pode fazer uma boa epoca, e depois ainda temos o André Almeida, que dá sempre aquela segurança cá a trás, mas depois falta qualquer coisa lá para a frente. No entanto apenas iria ao mercado caso parecesse uma excelente oportunidade de negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou francamente preocupado com a nossa defesa. O Júlio César não me dá garantias nenhumas para atacar a época e tenho receio que, com uma ou duas lesões na defesa, aquilo não dê para aguentar por absolutamente lado nenhum.

Porém, falo com o meu pai, por exemplo, e ele diz que sou eu que sou demasiado exigente e que não entendo a realidade em que o Benfica vive. Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

O JC dá garantias se não se lesionar, o Varela já não sei, apesar de ter feito uma boa época no Setúbal. Na direita o AA também dá garantias, o Pedro Pereira já não sei. O Jardel e o Lisandro também dão garantias. Sinceramente eu não vejo motivos para grandes preocupações. Ficamos a perder com as saídas do Ederson e do Nelson, mas temos jogadores que os podem substituir sem acentuadas diferenças de qualidade. Eu preocupava-me mais em ter alguém que possa substituir o Fejsa e o Pizzi sem grandes diferenças de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo como se pode dizer que o JC dá garantias se não se lesionar. O homem já não tem os reflexos de outrora, a agilidade de outrora e não é um guarda-redes que seja grande espingarda a controlar a profundidade como o Ederson fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou francamente preocupado com a nossa defesa. O Júlio César não me dá garantias nenhumas para atacar a época e tenho receio que, com uma ou duas lesões na defesa, aquilo não dê para aguentar por absolutamente lado nenhum.

Porém, falo com o meu pai, por exemplo, e ele diz que sou eu que sou demasiado exigente e que não entendo a realidade em que o Benfica vive. Pronto.

Depende da perspectiva.

À 2 anos quando o Maxi saiu para o Porto ia ser o fim do mundo porque não compramos ninguem para jogar a DD, e apareceu o Nelson Semedo, quando ele lesiona em Outubro, o André Almeida cumpriu muito bem.

Depois veio o descalabro, o Luisão lesiona-se no jogo com o Sporting, e entra o Lisandro, que jogou muito bem até se lesionar a meio de Janeiro, e entra o IceMan, que mostrou porque é que não quis ir jogar para o Middlesbrough, e neste verão acabou vendido por 35M€.

Temos que pensar que a ausencia de uns leva ao aparecimento de outros, obviamente que nós somos o Benfica, e queremos ter sempre um plantel composto por 30 jogadores que seriam titulares dos melhores clubes do mundo, mas infelizmente isto não é possivel.

Todos os anos saem jogadores, e todos os anos acreditamos que vai ser o descalabro, no entanto temos conseguido regenerar a equipa, e criar bons valores. Vai continuar a ser assim.

Logicamente quero ser Penta, mas se não puder, desde que não seja o Sporting, não vou ficar muito chateado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes dois jogos com Leipzig e Arsenal vão ser bons para ver o estado da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo correto. Mas também acredito que esse tipo de oportunidades e garantia de qualidade não apareçam todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, não fazer nada e rezar para que corra bem. Está certo.

Mas qual rezar?

Temos o Nhaga, está tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo correto. Mas também acredito que esse tipo de oportunidades e garantia de qualidade não apareçam todos os dias.

Aparecer aparece, podemos é não ter tempo para esperar que ela surja, mas há casos em que a qualidade simplesmente não existe...

Mas até o Beto, quando cá jogou, foi capaz de marcar um golaço ao Manchester United que os eliminou da champions no Estádio da Luz!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse remate! :prayer:

E é isso, podemos não ter tempo para esperar que a qualidade apareça. Mas estamos a falar de um clube que tem feito de bandeira de eleição o facto de olhar para o projecto do Futebol profissional a médio/longo-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse remate! :prayer:

E é isso, podemos não ter tempo para esperar que a qualidade apareça. Mas estamos a falar de um clube que tem feito de bandeira de eleição o facto de olhar para o projecto do Futebol profissional a médio/longo-prazo.

O Quim às aranhas no golo deles! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo que fez com que qualquer benfiquista que se preze não possa gostar do Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de mamar-mos um golo logo no ínicio e o meu padrinho sportinguista festejar :"a saca vai encher hoje".

Fomos a jogo cheios de baixas, sem PL, jogou o Geovanni a avançado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...