Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol 2017/2018

Publicações recomendadas

Tudo bem que o Danilo fez um golo, mas ele na 1º parte estave com a marcha atrás ligada. Que lentidão a correr, a soltar a bola... muito mau. Este ano tirando o jogo de Braga esteve sempre uns furos abaixo.

O Danilo pareceu-me fraco com bola, muitas más decisões. Mas defensivamente esteve excelente na minha opinião. Nem se comparou ao que tem mostrado (com o Besiktas então foi uma desgraça). Mas faz-me confusão quando ele vem a recuperar e parece que vai a fazer jogging no parque.

Quanto ao tópico Marega, custa-me criticar o homem porque ele não sabe mesmo mais do que aquilo. Mas a verdade é que marca um golo, mete uma bola na barra (não venham com a história do Aboubakar solto, qualquer avançado naquela situação vê baliza) e ainda meteu uma bola para o Aboubakar que era só encostar se este não tivesse ficado a coçar a micose atrás do defesa em vez de atacar o espaço que tinha nas costas (é que ele parou nem foi à espera de um cruzamento atrasado, simplesmente parou o movimento..). Além desses lances arranca 2 ou 3 amarelos e acaba por fazer uma exibição decente.. Não se pode pedir mais porque ele não sabe mais. A questão é que não há ninguém no plantel neste momento que consiga render o que ele está a render a jogar ao lado do Aboubakar (o Soares ainda está a vir da lesão e precisa de ritmo) e até a jogar na direita a alternativa é o Corona que ainda não fez um jogo decente o ano inteiro (marcou um golo com o Braga e ficou-se por aí).

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que dizem. É um tosco mas foi dos melhores ontem. Muitos furos acima do Aboubakar por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Marega é dos melhores, está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele queria cruzar para o Abou. Bateu foi em alguém do Rio Ave. Pensei que tinha passado sem querer.

Melhor é o golo. Ele recebe de pé esquerdo para chutar com o seu melhor pé que supostamente é o direito (melhor não...menos mau) e acaba por receber tão mal e por estar a ficar apertado manda uma biqueira de esquerda. Só para os destinados.

eu acho que ele nao queria nada, apenas se desfazer da bola porque tava a chegar á linha de fundo e não podia correr mais em frente

continuo parvo com tantos votos no Marega em todos os jogos mas prontos cada um vê o futebol à sua maneira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Marega decide bem...Agora, posso dizer que já li tudo.

É verdade que ele tenta decidir bem, mas normalmente ou tenta e sai algo completamente diferente outras vezes nem tenta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega sabe lá o que é decidir bem. Ele corre com a bola e depois limita-se a chutar a bola, os cruzamentos dele são de uma força como nunca vi, parecem autênticos remates.

Compartilhar este post

Link para o post

Marega decide bem...Agora, posso dizer que já li tudo.

E depois o Tello é que era burro :(

Compartilhar este post

Link para o post

E depois o Tello é que era burro :(

Ao pé do Marega, o Tello é um Xavi a decidir.

Não é só o caso dele e muito menos é exclusivo de um clube, mas o contexto do Porto (ou do Sporting) propicia o oposto do que se assiste actualmente no Benfica, por exemplo. Como os jogadores rendem, começam a surgir qualidades a torto e a direito nos Maregas da vida (ou nos Battaglias, não se sintam ofendidos) que, simplesmente...não existem.

O rapaz decide mal e executa ainda pior. Não são 10, 20 ou 30 golos que vão mudar isso. Ele tem rendido porque está inserido num contexto que potencia as qualidades que tem (físicas e atléticas, basicamente), jogando na sua posição natural (o que nem sempre aconteceu) e sendo uma aposta clara do treinador. Só isso. Não aprendeu a jogar futebol nos últimos dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A verdade é que o Marega é burro, decide mal, tem pouca ou nenhuma técnica, e não consegue executar muitas das tarefas mais simples que se pede a um jogador deste nível. No entanto, faz-me alguma confusão como é que um jogador assim, que apenas vale pelo físico, consegue ter rendimento em 3 equipas diferentes ao longo de 3 anos (Marítimo, Vitória e Porto). Por rendimento, estou a falar dos golos marcados, claro, mas nunca vi um jogador tão limitado ser tão capaz de cumprir com o que lhe é pedido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque, no caso dele, por rendimento entende-se "golos". E a verdade é que ele, no capítulo da finalização, é bastante competente. Aliado às capacidades físicas e atléticas, é um jogador que é também lesto a agir perto da baliza, até porque não tem problemas em finalizar com gestos técnicos simples, mesmo que não sejam esteticamente tão apelativos ou teoricamente eficazes.

É o tipo de avançado que faria o pessoal delirar em 1987. 30 anos depois, as coisas são muito diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

06bd80eb7186628b406c4c9648d591da.png

Capitão = melhor em campo

Total:

1e626b52c8590923ffb4d55c75e9fbd8.png

Capitão = melhor pontuação

9fc823af338d610e2df999909dca7ca0.png

3fe497f358b9af66f4a20df771baad8e.png

d3fa92e2432c7064303fc2760d5fc5d0.png

e4d44c0d3e54486935a7212d2203d88a.png

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que ele tenta decidir bem, mas normalmente ou tenta e sai algo completamente diferente outras vezes nem tenta :mrgreen:

Acho que estás a confundir boas decisões com decisões simples. É verdade que o Marega tenta tomar a decisão mais simples a cada momento - quer seja livrar-se da bola assim que lhe aparece um colega por perto, quer seja correr em frente se houver espaço para isso, quer seja cruzar/rematar mal a bola lhe vem parar aos pés - mas a decisão mais simples raramente é a melhor decisão. Mais: muitas vezes, não só não é a melhor, como é mesmo uma má decisão. Ainda para mais num jogador de ataque.

Dou-te um exemplo recente: no jogo com o Rio Ave, por mais do que uma vez o Marega recebeu a bola para dar sequência ao contra-ataque e por mais do que uma vez se desfez da bola ao calhas em vez de conduzir, para fixar adversários e abrir linhas de passe mais perigosas. Foram decisões simples, mas péssimas e que só não comprometeram mais as saídas para o ataque porque o Brahimi lá ia inventando qualquer coisa, como é costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a confundir boas decisões com decisões simples. É verdade que o Marega tenta tomar a decisão mais simples a cada momento - quer seja livrar-se da bola assim que lhe aparece um colega por perto, quer seja correr em frente se houver espaço para isso, quer seja cruzar/rematar mal a bola lhe vem parar aos pés - mas a decisão mais simples raramente é a melhor decisão. Mais: muitas vezes, não só não é a melhor, como é mesmo uma má decisão. Ainda para mais num jogador de ataque.

Dou-te um exemplo recente: no jogo com o Rio Ave, por mais do que uma vez o Marega recebeu a bola para dar sequência ao contra-ataque e por mais do que uma vez se desfez da bola ao calhas em vez de conduzir, para fixar adversários e abrir linhas de passe mais perigosas. Foram decisões simples, mas péssimas e que só não comprometeram mais as saídas para o ataque porque o Brahimi lá ia inventando qualquer coisa, como é costume.

Eu digo que ele decide bem tendo em conta as suas capacidades, ele sabe disso e como tal, as decisões dele são as melhores nesse sentido, apesar de muitas vezes saírem mal.

Mas também já deu para ver ele olhar para colegas mais bem posicionados e hesitar o passe porque sabe que é provável que vá falhar.

Ele não é burro, bem pelo contrário, sabe quais são as suas limitações e joga dentro delas.

Compartilhar este post

Link para o post

É o tipo de avançado que faria o pessoal delirar em 1987. 30 anos depois, as coisas são muito diferentes.

Eu continuo a delirar com jogadores que as metem lá dentro, apesar de não saberem fazer mais nada. :mrgreen:

Afinal o que importa é mete-las la dentro, seja em 1893, em 1987 ou 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tivemos oportunidade de ver o Marega na época do Peseiro, e até jogava na mesma posição que tem jogado nos últimos jogos, desde a perda de fulgor do Corona. Por isso, concordo totalmente com o Poeira quando diz que quando uma equipa está bem até os jogadores mais fracos parecem bons, e vice-versa.

Mas sinceramente não o vejo a estragar assim tantas jogadas quanto isso. Vejo-o sim a tomar as decisões mais fáceis e simples, como também já refereriram aqui. Não tomar a melhor opção não é sinónimo de estragar, existem outras coisas no meio.

Mas também podemos aproveitar para discutir o que é uma boa ou má decisão. É preferível o Marega tentar sempre fazer passes a rasgar e mudanças de flanco e falhar sempre, ou jogar à base de tabelas simples, transporte de bola e remates de bico e ter sucesso na maior parte das suas ações?

Claro que o ideal era ter no lugar dele alguém que soubesse percecionar a melhor opção em cada momento do jogo e que conseguisse executá-la. Mas as duas alternativas que mais se aproximam desse perfil (Corona e Otávio) têm tido um rendimento entre o intermitente e o fraco, pelo que compreendo perfeitamente, e até defendo, a titularidade do Marega enquanto continuar a contribuir para os objetivos da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o Marega é burro, decide mal, tem pouca ou nenhuma técnica, e não consegue executar muitas das tarefas mais simples que se pede a um jogador deste nível. No entanto, faz-me alguma confusão como é que um jogador assim, que apenas vale pelo físico, consegue ter rendimento em 3 equipas diferentes ao longo de 3 anos (Marítimo, Vitória e Porto). Por rendimento, estou a falar dos golos marcados, claro, mas nunca vi um jogador tão limitado ser tão capaz de cumprir com o que lhe é pedido :lol:

x2

Espero que , merecendo tal distinção, não tenham vergonha de votar no homem.

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Espero que , merecendo tal distinção, não tenham vergonha de votar no homem.

Vergonha? Pareces um pai a falar :lol:

É bom ver este tópico vivo!

Pergunta do dia: O Ricardo está a corresponder ao hype que tinha?

Acho que a maioria do pessoal daqui praticamente não viu nenhum jogo do Ricardo enquanto ele esteve em França, mas todos seguimos o Livescore e lemos noticias em diarios desportivos, portanto o homem veio para cá com um belissimo CV.

https://www.whoscored.com/Players/120763/History/Ricardo-Pereira

De acordo com o whoscored o Ricardo na sua primeira epoca no Nice fez 4 assitências para golo em 26 jogos e senão estou em erro fez muitos jogos como defesa esquerdo.

Na 2ªepoca fez menos jogos devido a uma lesão, mas ainda assim repetiu o numero de assistências e juntou 2 golos.

Baseado em tudo que leram o homem está a corresponder às expectativas?

Na minha opinião: Por agora ainda não me convenceu a 100%, tem dificuldades a defender e a atacar não está a ser aquilo que imaginei. Esperava mais presença no ataque e melhores cruzamentos (o rapaz parece ter dificuldade a levantar a bola).

Eu acho que ele está a ter azar por andar a apanhar o Marega e um Corona em má forma do lado dele. Eu adoro quando ele sobe e vai à linha depois de tabelar com alguém, mas não tem tido muitas oportunidades para fazer isso.

Estou a contar com uma subida de forma durante a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz essa pergunta umas paginas atrás.

Eu como não o acompanhei não posso opinar para alem do que li. A defender é o ponto negativo dele, e mesmo atacar não tem estado nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é cedo para tirar uma conclusão definitiva, mas esperava que já fosse mais decisivo na manobra de equipa, nomeadamente através de assistências. Não deixa no entanto de ser um grande upgrade face à época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez votei Marega. Fartou-se de sacar faltas e cartões (expulsou o Marcão) e iniciou a arrancada para marcar o segundo. Também acho que beneficiou do Rio Ave ter assumido o jogo. Vai continuar a ser o gajo que perde mais bolas do que o que constrói, seja por más receções ou por falha no drible, mas oxalá continue a meter a batata lá dentro com esta frequência. 4 golos em 6 jogos, bem bom.

Quanto ao Ricardo, esperava bem melhor. É melhor do que o Maxi mas a diferença não está a ser assim tanta. A defender é um anjinho e a atacar, embora apareça muitas vezes bem no último terço, tem algumas dificuldades em definir e em executar. A ver vamos se melhora, estou em crer que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo em França jogava como ala-direito num defesa a 5. Portanto, as tarefas defensivas não seriam tão exigentes quanto tem sido por cá. E as eleições de melhores laterais...Confio pouco nesse tipo de rankings, o Cédric também já foi considerado o melhor na Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...