Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Chaves 0-1 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Ainda ontem o AA apareceu a explorar as costas da defesa umas 3 ou 4 vezes lançado pelo Pizzi quando o jogo estava mastigado no meio e isso pareceu-me ser criado intencionalmente .Pode perder no jogo interior e no desequilíbrio individual mas ganha nisso que falei anteriormente e nos cruzamentos não é pelo AA que estamos mais fracos a criar jogadas ofensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que vocês gostaram do Furlan :lol: O homem a defender é tão mau que mete dó. Bastava o Salvio baixar um pouco e entrar o André Almeida que as costas dele estavam sempre livres. O mesmo para os centrais do Chaves. Enquanto jogaram com a linha subida foram um desastre, era espaço por todo o lado, sempre fora de posição. Na segunda parte que a linha do Chaves baixou, eles melhoraram bastante. As substituições do Luís Castro não podiam ter sido mais ao lado. O Filipe Melo não conseguiu ajudar em nada o Jefferson e o Bressan :lol:

O Benfica sentiu-se um pouco de uma noite mais desinspirada do Jonas porque em condições normais ele tinha metido pelo menos dois golos lá para dentro. O Pizzi é que joga nas horas. Que qualidade impressionante. Espero que alguém o tire do Benfica até ao final do mercado que perde-se meio Benfica.

O Salvio é para mim uma questão de quantidade vs qualidade. Sim, o Salvio aparece muito, mas falha demasiado (o mesmo que o AA na direita, foi competente, mas com o Nelson Semedo lá o Benfica tinha goleado o Chaves). Ontem ele quando vinha para dentro tinha sempre uma avenida para ele e invariavelmente decidia mal. Sinceramente o Benfica ganharia mais em jogar com o Cervi na direita e o Rafa na esquerda para aproveitarem mais o jogo interior.

E o VAR continua a espalhar classe. A falta do Tiba não ser avisado o árbitro que aquilo é penalti deve ser para rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tal e qual isto. Muita gente critica o Salvio porque falha muito no último momento, muito por ser egoísta e tentar a finalização quando tem colegas em melhor posição, mas ninguém dá a mínima importância à quantidade de vezes em que ele sozinho rompe com a ala esquerda das equipas adversárias, seja a aparecer bem nas costas da defesa, seja com bola em velocidade.

Isso é a mesma coisa que eu fazer dieta o dia todo, mas depois entre as 22h e a meia noite, só como m*rda açucaradas. Se o Salvio falha na última decisão, tem de ser criticado por isso, uma vez que não interessa muito ao Benfica que ele rompa com as defesas mas depois atire a bola para o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que vocês gostaram do Furlan :lol: O homem a defender é tão mau que mete dó. Bastava o Salvio baixar um pouco e entrar o André Almeida que as costas dele estavam sempre livres. O mesmo para os centrais do Chaves. Enquanto jogaram com a linha subida foram um desastre, era espaço por todo o lado, sempre fora de posição. Na segunda parte que a linha do Chaves baixou, eles melhoraram bastante. As substituições do Luís Castro não podiam ter sido mais ao lado. O Filipe Melo não conseguiu ajudar em nada o Jefferson e o Bressan :lol:

O Benfica sentiu-se um pouco de uma noite mais desinspirada do Jonas porque em condições normais ele tinha metido pelo menos dois golos lá para dentro. O Pizzi é que joga nas horas. Que qualidade impressionante. Espero que alguém o tire do Benfica até ao final do mercado que perde-se meio Benfica.

O Salvio é para mim uma questão de quantidade vs qualidade. Sim, o Salvio aparece muito, mas falha demasiado (o mesmo que o AA na direita, foi competente, mas com o Nelson Semedo lá o Benfica tinha goleado o Chaves). Ontem ele quando vinha para dentro tinha sempre uma avenida para ele e invariavelmente decidia mal. Sinceramente o Benfica ganharia mais em jogar com o Cervi na direita e o Rafa na esquerda para aproveitarem mais o jogo interior.

E o VAR continua a espalhar classe. A falta do Tiba não ser avisado o árbitro que aquilo é penalti deve ser para rir.

se tiver num 1x2 constante, não é de admirar que isto aconteça

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a mesma coisa que eu fazer dieta o dia todo, mas depois entre as 22h e a meia noite, só como m*rda açucaradas. Se o Salvio falha na última decisão, tem de ser criticado por isso, uma vez que não interessa muito ao Benfica que ele rompa com as defesas mas depois atire a bola para o crl.

Obviamente que se falhasse sempre na decisão era uma coisa. Mas ele não falha sempre, nem nada que se pareça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava o Salvio baixar um pouco e entrar o André Almeida que as costas dele estavam sempre livres.

E quem é que não descia com o AA?

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio é um jogador totalmente diferente após a 2ª lesão do joelho (quantas é que ele teve mesmo?)

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio é um jogador totalmente diferente após a 2ª lesão do joelho (quantas é que ele teve mesmo?)

duas, a segunda obrigou a duas cirurgias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Furlan pareceu-me bem razoável, o problema ali foi que o Matheus não defendia, só atacava, logo ele tinha que levar com o Salvio e o Almeida. E é natural que ele não seja eximio a defender, afinal de contas a posição de origem dele e onde sempre jogou no Brasil era a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hei de perceber de onde veio a ideia que o Seferovic era fraco, sem querer ofender ninguém mas basta os que percebem disto dizerem que não gostam de "X" que vai tudo atrás.

Bom jogo do Benfica e boa exibição do Almeida, não é o Nelson Semedo mas a nível de movimentação esteve muito bem.

Homem do Jogo: Pizzi

Compartilhar este post

Link para o post

Salvio a DD e resolviam dois problemas de uma vez sem gastar dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que ele na seleção joga aí e tendo em conta que o Benfica vai ter sempre maior controlo nos jogos podia ser grande opção, continuávamos com as oportunidades que ele cria e ao mesmo tempo se calhar parava com as decisões egoístas

Compartilhar este post

Link para o post

O salvio com as lesões perdeu mais de metade da explosão, e isso acaba por ter influência no seu tipo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Furlan para quem se está a estrear na Primeira Liga vindo, como diria o Daniel Alves, "da p*ta que pariu" fez um jogaço. Levou com um Benfica pela frente e nunca foi muito bem apoiado, o Jorginho durante 60 minutos e o Matheus durante 20 pouco apoiavam. E anda tudo a bater no André Almeida quando o Eliseu foi bem mais inútil (talvez porque levou com o Matheus em cima durante grande parte do jogo).

Já agora, relativamente ao Matheus, é o melhor jogador do Chaves, é o rei desta m*rda toda, mas o problema é que ele sabe disso. Notei muitos tiques de vedetismo, decidiu mal um ror de vezes, estragou n jogadas. Já em Guimarães foi igual. No entanto também não me lembro de muitas jogadas de perigo em que o seu criador não fosse o Matheus. Se acalmar depressa, pode levar o Chaves às costas para um belo campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver num 1x2 constante, não é de admirar que isto aconteça

No 1x1 safou-se bem. E eu ainda estou à espera de saber qual é o lateral que defende bem hoje em dia. Não razoavelmente, como muitos, mas bem. Os poucos seres estranhos desse perfil que ainda resistem, depois, são uma nódoa com bola. Ou são centrais disfarçados de laterais. O Furlan, felizmente, tem bastante qualidade com bola, mesmo que depois não seja um muro defensivo. O colega do lado contrário, por exemplo, não tem nada que se aproveite. Nem com bola, nem sem ela.

O Furlan pareceu-me bem razoável, o problema ali foi que o Matheus não defendia, só atacava, logo ele tinha que levar com o Salvio e o Almeida. E é natural que ele não seja eximio a defender, afinal de contas a posição de origem dele e onde sempre jogou no Brasil era a extremo.

O Matheus só jogou os últimos 20 minutos do lado do Furlan.

O Furlan para quem se está a estrear na Primeira Liga vindo, como diria o Daniel Alves, "da p*ta que pariu" fez um jogaço. Levou com um Benfica pela frente e nunca foi muito bem apoiado, o Jorginho durante 60 minutos e o Matheus durante 20 pouco apoiavam. E anda tudo a bater no André Almeida quando o Eliseu foi bem mais inútil (talvez porque levou com o Matheus em cima durante grande parte do jogo).

Já agora, relativamente ao Matheus, é o melhor jogador do Chaves, é o rei desta m*rda toda, mas o problema é que ele sabe disso. Notei muitos tiques de vedetismo, decidiu mal um ror de vezes, estragou n jogadas. Já em Guimarães foi igual. No entanto também não me lembro de muitas jogadas de perigo em que o seu criador não fosse o Matheus. Se acalmar depressa, pode levar o Chaves às costas para um belo campeonato.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal. O Matheus é craque precisamente pela coragem, pelo arrojo, pela falta de vergonha com bola, pela forma como parece mesmo estar a divertir-se enquanto joga. Sempre foi assim. Por vezes deixa-se levar pelo entusiasmo e exagera. Mas o que dá compensa muito aquilo que depois tira com essas brincadeiras.

Eventualmente, a maturidade vai corrigir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O colega do lado contrário, por exemplo, não tem nada que se aproveite. Nem com bola, nem sem ela.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal. O Matheus é craque precisamente pela coragem, pelo arrojo, pela falta de vergonha com bola, pela forma como parece mesmo estar a divertir-se enquanto joga. Sempre foi assim. Por vezes deixa-se levar pelo entusiasmo e exagera. Mas o que dá compensa muito aquilo que depois tira com essas brincadeiras.

Eventualmente, a maturidade vai corrigir isso.

O Paulinho não tem nada que se aproveite?! Não é a última coca-cola no deserto, mas está muito longe de ser mau.

Claro que o Matheus acaba por compensar, mas, enquanto não corrigir minimamente isto, vai sempre parecer que não chega ao céu por culpa própria. Dá impressão de ser aquele gajo que volta para trás só para fazer mais uma cueca. Não me estou a queixar, é o melhor jogador do Chaves e queria ter mais um como ele do outro lado, só que isso pode separá-lo de um nível a que ele pode muito bem chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mau não é, mas também não é mais do que isso. E agora com o Luís Castro, vai-se notar bem.

Eu percebo a ideia, mas esperar que o Matheus encaixe, à força, no "molde", pode ser um passo para a desilusão com ele. É mais um jogador ao estilo do Carrillo ou do Nani. Cria-se aquela ideia de que pode dar sempre mais, e eventualmente acaba por desiludir pelas expectativas todas que se criam. Ele tem essa questão da imaturidade ainda, mas isso vai melhorar com o tempo. Não se pode é exigir já que ele seja um jogador feito e seguro, sobretudo com o perfil que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Viste tão bem o jogo que o Matheus só a partir dos 65 minutos por aí é que jogou na esquerda. Na primeira parte foi um fartote aquele lado desde o início do jogo. E o extremo estava sempre lá, mas ele não tinha qualquer noção do que devia fazer. Ele realmente com a bola nos pés demonstrou qualidade, mas defensivamente foi muito mau grande parte do jogo.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Mau não é, mas também não é mais do que isso. E agora com o Luís Castro, vai-se notar bem.

Eu percebo a ideia, mas esperar que o Matheus encaixe, à força, no "molde", pode ser um passo para a desilusão com ele. É mais um jogador ao estilo do Carrillo ou do Nani. Cria-se aquela ideia de que pode dar sempre mais, e eventualmente acaba por desiludir pelas expectativas todas que se criam. Ele tem essa questão da imaturidade ainda, mas isso vai melhorar com o tempo. Não se pode é exigir já que ele seja um jogador feito e seguro, sobretudo com o perfil que tem.

Vai notar-se que não é um lateral de eleição e que não dará para muito mais que este nível, mas já é bom dar para este nível. Quem levou com o Pedro Queirós e com o Rodrigo só pode ficar feliz por ter um Paulinho.

Mas eu não estou a pedir que ele encaixe no molde, estou a pedir que não tente fazer uma cueca ao André Almeida quando o jogo estava aos 80 e muitos minutos, 0-0 no placar e sendo ele o único jogador que sabe guardar a bola (a par do William, talvez) naquela equipa. Que perca a bola vezes sem conta, mas que tenha noção dos momentos em que o pode fazer. Há alturas onde é para arriscar e há alturas onde é para segurar. Pode ter o perfil que tiver, isto é uma questão de noção do que pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai notar-se que não é um lateral de eleição e que não dará para muito mais que este nível, mas já é bom dar para este nível. Quem levou com o Pedro Queirós e com o Rodrigo só pode ficar feliz por ter um Paulinho.

Mas eu não estou a pedir que ele encaixe no molde, estou a pedir que não tente fazer uma cueca ao André Almeida quando o jogo estava aos 80 e muitos minutos, 0-0 no placar e sendo ele o único jogador que sabe guardar a bola (a par do William, talvez) naquela equipa. Que perca a bola vezes sem conta, mas que tenha noção dos momentos em que o pode fazer. Há alturas onde é para arriscar e há alturas onde é para segurar. Pode ter o perfil que tiver, isto é uma questão de noção do que pode fazer.

Por esse prisma aceito. Mas não é por um Schelotto ser péssimo que o Piccini passa a ser bom :mrgreen:

Mas esse guardar a bola faz parte da tal maturidade que ele ainda não tem. É um jovem com um talento imenso. Ele recebe a bola e vai fintar, vai tentar rasgar, vai tentar carregar a equipa para a frente. Seja no primeiro ou no último minuto, e independentemente do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a ideia que o Seferovic foi bem gozado num europeu ou mundial que fez pela Suiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui passar o fim de semana à zona do Gerês, com o objectivo de ir na segunda feira a Chaves, mas não arranjei bilhetes para o jogo, de maneira que o vi no Braga Parque. Estava com medo de ser o único a torcer pelo Benfica, mas quando foi golo foi alto festejo por lá.

Vitória merecida! Estou a gostar do nosso futebol nestes primeiros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

No 1x1 safou-se bem. E eu ainda estou à espera de saber qual é o lateral que defende bem hoje em dia. Não razoavelmente, como muitos, mas bem. Os poucos seres estranhos desse perfil que ainda resistem, depois, são uma nódoa com bola. Ou são centrais disfarçados de laterais. O Furlan, felizmente, tem bastante qualidade com bola, mesmo que depois não seja um muro defensivo. O colega do lado contrário, por exemplo, não tem nada que se aproveite. Nem com bola, nem sem ela.

O Paulinho é bastante bom jogador, mas desde que saiu no ano passado parece que regrediu muito, é verdade que não vi muitos jogos dele no Braga, mas desde que voltou para o Chaves não tenho gostado minimamente das exibições, muito abaixo do que mostrou no ano passado, mas mesmo assim continua superior ao Pedro Queirós.

Fui passar o fim de semana à zona do Gerês, com o objectivo de ir na segunda feira a Chaves, mas não arranjei bilhetes para o jogo, de maneira que o vi no Braga Parque. Estava com medo de ser o único a torcer pelo Benfica, mas quando foi golo foi alto festejo por lá.

Vitória merecida! Estou a gostar do nosso futebol nestes primeiros jogos.

Se houvesse alguém a não festejar em Braga é que seria novidade :mrgreen:

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes shoppings são os melhores lugares para se ver o Benfica em Braga. Nunca estás sozinho e os parolos estão nos cafés de rua. Podes meter conversa com quem está ao teu lado que dificilmente te ignoram ou olham de lado. Os televisores é que já estão todos queimados e os melhores têm sempre um mar de gente à volta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso a tv era mesmo uma grande m*rda, a imagem dos lados não era nítida e só no centro da televisão é que as cores estavam em condições. Foi bonito ver o pessoal a festejar. A minha namorada tinha ido passear no shopping, voltou quando faltava 15 minutos para o fim, viu que eu estava uma pilha de nervos e a reclamar para a tv e perguntou-se se eu era o único benfiquista ali, eu disse-lhe que achava que havia mais alguns, mas não esperava aquela reacção quando foi golo. Foi bonito o shopping a gritar golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...