Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

E também fiquei à nora com "apareceu o Outro" e eu "porra, que outro?". :mrgreen:

Mas lê-se muito bem e tenho pena de ter exames, senão a esta hora estava provavelmente a continuar.

true. eu estava a achar um pouco aborrecido mas hoje tive algum tempo sem fazer um crl e já avancei um bom bocado na história e já está muito mais interessante.

este tópico está há muito tempo sem imagens das gatas da série...

não quero q te falte nada

NSFW GIF da s5

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também comecei a ler os livros, mas em inglês

A Sansa é uma cabra, já não me lembrava o quanto não gostava da Tully-Stark, detesto absolutamente a Sansa e... de resto acho que é isso. E também tou a não gostar dos Targs, e na série até curto a Dany. Os livros até se leêm bem qb.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também comecei a ler os livros, mas em inglês

A Sansa é uma cabra, já não me lembrava o quanto não gostava da Tully-Stark, detesto absolutamente a Sansa e... de resto acho que é isso. E também tou a não gostar dos Targs, e na série até curto a Dany. Os livros até se leêm bem qb.

Livro 1

Se te estiveres a referir ao desprezo que ela dá ao Jon logo no inicio, concordo. Quando ela o chama pelo nome pela primeira vez e lhe diz que devia ter sido ele e não oBran fdx até me deu uma coisa má.

E ri me muito quando alguém diz ao Viserys que o Drogo lhe ia dar uma coroa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora dois vídeos do youtube que são bastante interessantes para quem está em dia com os livros e com a série. O primeiro é sobre o maior mistério da série e o segundo é sobre algo mais secundário mas bastante intrigante.

Há mais no canal sobre temas que se têm falado aqui.

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o ultimo episodio da 5 temporada. Obrigado pelo spoiler grilo.

Grande abraço amigo.

mcs.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu até nem meto em spoilers porque é das cenas mais ridículas dos conspiradores de teorias:

Daario = Euron é parvoíce. O homem não se pode teleportar. Que coisa mais parva que inventam. A primeira vez que li sobre isso, não podia deixar de soltar uns breves "f*da-se...a sério?" porque é demasiado parvo e não sei como é que este pessoal acaba por descer a uma loucura como esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é grande spoiler, mas, para não ferir susceptibilidades, 1º livro, 40 primeiras páginas:

Comecei ontem a ler o primeiro livro. Só li umas 40 páginas (estou no primeiro POV do Eddard) e não se notam grandes diferenças para já, o primeiro episódio esteve bastante detalhado, mas o raio do rei ainda nem a Winterfell chegou :mrgreen:

Não sei se foi erro meu, ou má interpretação minha, mas lembro-me de nunca ter sentido inimizade pelo Theon Greyjoy na série enquanto ele esteve ao lado dos Starks e, nos livros, já começo a não gostar do moço, isto em menos de 40 páginas com umas 10 dedicadas à Daenerys. A ver se isto continua, ou se fui eu que achei que o ator de faz de Theon tem uma cara amigável e não consegui achá-lo uma besta.

Agora só Quinta, mas gostei, lê-se excelentemente. Só não achei piada aos nomes em português das localidades, sempre que me aparece uma localidade, tento traduzir o nome para tentar perceber qual é. Correrrio? Que é isso?! Queremos Riverrun :mrgreen:

O Theon era o mesmo arrogante dos livros na série logo no início.

E não vais notar grandes diferenças no primeiro livro com a 1ª temporada. No segundo já começa a haver algumas coisas. No Storm of Swords já tem imensa coisa adulterada

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro livro é de longe o mais fiel, sim. E até notas que os episódios são sensivelmente 80 páginas (na versão inglesa), está mais ou menos bem dividido.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro livro é de longe o mais fiel, sim. E até notas que os episódios são sensivelmente 80 páginas (na versão inglesa), está mais ou menos bem dividido.

Se calhar é mais a primeira temporada que é mais fiel :mrgreen:

O que me irrita mais na série é isso: a desculpa de ser difícil adaptar um livro a série é logo desfraldada por terem feito isso quase excepcionalmente na primeira e segunda temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu até nem meto em spoilers porque é das cenas mais ridículas dos conspiradores de teorias:

Daario = Euron é parvoíce. O homem não se pode teleportar. Que coisa mais parva que inventam. A primeira vez que li sobre isso, não podia deixar de soltar uns breves "f*da-se...a sério?" porque é demasiado parvo e não sei como é que este pessoal acaba por descer a uma loucura como esta.

Viste o vídeo todo? Ele justifica essa parte do "tele-transporte". É pouco provável sim, mas "descer a uma loucura como esta" é um exagero da tua parte.

Já agora aconselho também o vídeo do CleganeBowl, está bem conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post

Viste o vídeo todo? Ele justifica essa parte do "tele-transporte". É pouco provável sim, mas "descer a uma loucura como esta" é um exagero da tua parte.

é um balde de asneiras.

já conheço a teoria Cleganebowl. Para dizer a verdade, é das poucas coisas que suspeitava que acontecesse, mal acabei de ler os dois últimos livros (Dança com os Dragões e o Reino do Caos). Aliás, é capaz de ser a coisa mais esperada pelos fãs no próximo livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tás numa de teorias vê estas:

Só para quem leu os livros e que gosta de teorias de conspiração :

Conspirações a Norte

enjoy!!!

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Também é ridículo e uma loucura?

faz parte da ost

btw, tem spoilers por isso quem não está em dia não veja o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas algo que me passou pela cabeça, pus como spoiler por precaução, apesar de não estar presente nem nos livros nem na série..

Porreiro porreiro era o Bran e o Jon a serem wargs do Viseryon e do Rhaegal!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tás numa de teorias vê estas:

Só para quem leu os livros e que gosta de teorias de conspiração :

Conspirações a Norte

enjoy!!!

Devo ter lido os livros com pouquíssima atenção, vi dois ou três desses vídeos e não me lembro de metade do que aí aparece. Aquele da conspiração a norte, então... nossa, que trapalhada.

Compartilhar este post

Link para o post

tas tu que nem eu...

Devo ter lido os livros com pouquíssima atenção, vi dois ou três desses vídeos e não me lembro de metade do que aí aparece. Aquele da conspiração a norte, então... nossa, que trapalhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o último episódio hoje. A série ficou tão banal nesta 5ª season :(

Durante ou após o final? É que eu ainda estou a lidar com a morte do Stannis. Como não tinha lido até ali, não fazia ideia de que ele morria ali, e fds... mesmo com tudo a correr cada vez mal, pensei que ele se safasse.

A sério, a coisa mais frustrante nesta saga é o build-up que fazem das personagens, que depois morrem com tanto por dizer, saber e fazer. E isto também serve para o Jon... Tanta m*rda, tanta conversa, tanto encontro brutal com familiares e não só que poderia vir a haver e puff.

Mas pronto, é este realismo que dá outro nível à coisa. Se tem de acontecer, acontece. Plot armor got nerfed.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante ou após o final? É que eu ainda estou a lidar com a morte do Stannis. Como não tinha lido até ali, não fazia ideia de que ele morria ali, e fds... mesmo com tudo a correr cada vez mal, pensei que ele se safasse.

A sério, a coisa mais frustrante nesta saga é o build-up que fazem das personagens, que depois morrem com tanto por dizer, saber e fazer. E isto também serve para o Jon... Tanta m*rda, tanta conversa, tanto encontro brutal com familiares e não só que poderia vir a haver e puff.

Mas pronto, é este realismo que dá outro nível à coisa. Se tem de acontecer, acontece. Plot armor got nerfed.

Ambos.

A 5ª season no geral foi fraca, mas o final também foi desapontante. Acho que no último episódio a única cena boa foi a Walk of Shame, mas mesmo assim achei um bocado longa. Pelo que li, gastaram muito dinheiro nessa cena, parece que ficaram sem dinheiro para o resto :lol:

GoT sempre teve as mortes bem ilustrativas e com closure, neste final basicamente ainda há espaço para voltarem todas, Stannis, Jon Snow, Sansa e o Theon, talvez a Myrcella (esta seria a mais forçada, até porque no início da temporada a outra bruxa disse que os 3 filhos da Cercei iam co crl). Temporada previsível e cheia de clichés. Ao menos os putos não apareceram.

O Build-Up do Stannis foi o pior, 4 seasons com ele a ir em crescendo e a ser uma personagem complexa para no fim ser uma personagem quase unidimensional e só aparecerem uns minutos dele desgraçado na batalha "final".

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estouraram o dinheiro todo a meter a cabeça da gaja no corpo da dupla. Ainda por cima mau Cgi, aquilo parecia aqueles gifs manhosos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...