Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

vocês às vezes curtem complicar só porque sim

é para mim? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação ao Ned, respondendo aos que me deram reply, agora que tenho teclado e não é no telemóvel:

Eu percebi porque é que ele protegeu o Jon, isso é fácil de ver, era para ele não morrer. Mas ele sabia que a irmã casou a bem? Ou pensava que foi raptada? Pelo menos ao chegar e ver a guarda real a guardar a torre deve ter estranhado.

E se ficou a interrogar-se, caso não tivesse tido a informação verdadeira, porque é que não foi aprofundar? Quer dizer, ele meio que cagou na politiquisse e refugiou-se em Winterfell sem ir visitar o melhor amigo, portanto ele desgostoso com a situação deveria estar.

Em relação à Cat Tully e ele ter de mentir, isso faz parte do encobrir a identidade do Jon, mas é irónico... :mrgreen:

A minha principal pergunta é, porque é que ele não meteu o Jon em Winterfell com a farsa toda de que era bastardo e depois ia tentar perceber o que se passou? Crl, era o melhor amigo dele, ele podia simplesmente perguntar se ele sabia o que tinha feito. Se sabia que o casamento do Targaryan tinha sido anulado e se sabia se a Lyanna não tinha sido raptada.

Posso estar a ser inocente mas parece-me que o Ned sempre pensou que ela foi raptada e violada pelo Rhaegar e em qualquer momento ele teve outra informação sobre ela ter ido por vontade própria e muito menos que o casamento com a Elia tinha sido anulado, nem faz sentido que o tivesse sido portanto ele ir investigar o que se tinha passado quando as unicas pessoas que podiam explicar isso já tavam mortas ainda menos sentido tinha.

Notou-se bem q o Ned sempre evitou falar nisso porque de certeza que achava q o Jon era um bastardo Targaryan e que corria um risco enorme, por alguma razão o Howland Reed nunca mais se encontrou com o Ned depois da tower of joy.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem aprecie a complexidade da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem aprecie a complexidade da coisa.

E acho muito bem, não invalida o que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ned sabia bem o que estava ali. A irmã diz-lhe que o nome do rapaz é "Aegon Targaryen". Se é Targaryen, é legítimo. E mesmo que não soubesse da anulação do outro casamento, se é legítimo, mortos o Aegon e a Rhaenys (assumindo que os Targaryen podiam casar-se mais do que uma vez), o AegJon é o herdeiro ao trono pela linhagem Targaryen

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Robert soubesse que há um herdeiro legitimo filho da mulher que amava com o gajo que a roubou dele, ia matá-lo de certeza. Daí o Ned esconder tudo.

Sobre o LF:

Muita pena de ter morrido, mas a morte foi bem feita. A plot dele nos livros ainda tem muito para dar, é das personagens mais interessantes da história toda, mas na série sempre foi retratado como um nojentinho. Em particular, a cedência da Sansa aos Bolton foi das decisões mais parvas e sem sentido que alguma personagem fez na série

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não :mrgreen:

Ao ceder a Sansa aos Bolton, ele conseguiu transformar os Bolton em inimigos da Cersei; até aí eram aliados. Ele fê-lo a contar que os Lannister acreditassem que os Bolton tivessem traído os Lannister (não esquecendo que ela andava em fuga à justiça) e em algum momento iriam destronar os Bolton do Norte.

É aí que ele entra: há uma cena num qualquer episódio da 6a temporada, julgo, em que ele está a falar com a Cersei sobre a possibilidade de ele vir a ser o Protector do Norte. Sem Starks, sem Boltons, ele casaria com a Sansa (se é que restasse alguma coisa dela) e passaria a ser o senhor do Norte.

Tudo muito bem urdido. Isto só falhou porque a Sansa corria sério risco de vida. Ou ia salvá-la, ou ela morreria às mãos do Ramsey. Acredito que ele não sabia bem no que estava a meter a Sansa. Aliás, julgo que ele disse isso à Sansa num raro momento em que foi totalmente sincero. E para a salvar teve de levar os cavaleiros do Vale para o Norte.

A partir desse momento, o plano dele foi por água abaixo, mas mesmo assim ainda tentou reverter a situação ao tentar virar a Sansa contra o Jon, convencê-la a tornar-se Lady de Winterfell e a casar-se com ele. Não correu bem.

Ironicamente, ele deitou tudo a perder ao ir salvá-la. Um acto de amor que destruiu tudo aquilo por que batalhou e que o levou à morte.

Atenção que isto é a minha interpretação e a minha "leitura entrelinhas", porque ninguém na série se deu ao trabalho de explicar nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não :mrgreen:

Ao ceder a Sansa aos Bolton, ele conseguiu transformar os Bolton em inimigos da Cersei; até aí eram aliados. Ele fê-lo a contar que os Lannister acreditassem que os Bolton tivessem traído os Lannister (não esquecendo que ela andava em fuga à justiça) e em algum momento iriam destronar os Bolton do Norte.

É aí que ele entra: há uma cena num qualquer episódio da 6a temporada, julgo, em que ele está a falar com a Cersei sobre a possibilidade de ele vir a ser o Protector do Norte. Sem Starks, sem Boltons, ele casaria com a Sansa (se é que restasse alguma coisa dela) e passaria a ser o senhor do Norte.

Tudo muito bem urdido. Isto só falhou porque a Sansa corria sério risco de vida. Ou ia salvá-la, ou ela morreria às mãos do Ramsey. Acredito que ele não sabia bem no que estava a meter a Sansa. Aliás, julgo que ele disse isso à Sansa num raro momento em que foi totalmente sincero. E para a salvar teve de levar os cavaleiros do Vale para o Norte.

A partir desse momento, o plano dele foi por água abaixo, mas mesmo assim ainda tentou reverter a situação ao tentar virar a Sansa contra o Jon, convencê-la a tornar-se Lady de Winterfell e a casar-se com ele. Não correu bem.

Ironicamente, ele deitou tudo a perder ao ir salvá-la. Um acto de amor que destruiu tudo aquilo por que batalhou e que o levou à morte.

Atenção que isto é a minha interpretação e a minha "leitura entrelinhas", porque ninguém na série se deu ao trabalho de explicar nada disto.

É esse o maior problema...

Por acaso nunca tinha visto isso nessa perspectiva, no entanto:

É uma manobra um pouco arriscada fortalecer os Bolton no Norte, mesmo sabendo que depois a Cersei iria tentar destroná-los. Seria mais sensato tentar juntar o Vale às casas do Norte, "fazer as pazes" com o actual rei usando a Sansa, com a condição de reaver Winterfell, e ficava uma parte da guerra "resolvida" com a Sansa e o LF a serem protectores do norte. Digo isto assim porque me parece ser o plot mais parecido ao que ele quer fazer nos livros, apesar de neste caso não haver treguas com a coroa.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o maior problema...

Por acaso nunca tinha visto isso nessa perspectiva, no entanto:

É uma manobra um pouco arriscada fortalecer os Bolton no Norte, mesmo sabendo que depois a Cersei iria tentar destroná-los. Seria mais sensato tentar juntar o Vale às casas do Norte, "fazer as pazes" com o actual rei usando a Sansa, com a condição de reaver Winterfell, e ficava uma parte da guerra "resolvida" com a Sansa e o LF a serem protectores do norte. Digo isto assim porque me parece ser o plot mais parecido ao que ele quer fazer nos livros, apesar de neste caso não haver treguas com a coroa.

Primeiro se usasse o Vale mais aliados Stark para derrubar os Bolton ele próprio seria inimigo da coroa e ele não queria isso, ele queria o titulo de protector do norte mais a Sansa.

Depois nunca na vida conseguia fazer as pazes com o actual rei usando a Sansa, porque a Sansa era procurada pelo homicidio do Joffrey, como raio achas que ele iria conseguir treguas com a coroa sem entregar a cabeça da Sansa que nesta altura já ele amava(suponho eu).

O plano foi bom, se calhar não contou que os Bolton conseguissem tanto apoio no Norte entretanto com a morte do Roose e com os métodos selvagens do Ramsey, q o Stannis se tivesse enterrado todo no norte e não tivesse feito sequer uma pequena mossa nos Bolton e q a Cersei entretanto tenha sido presa e tivesse mais com que se preocupar do que com uns bandalhos no norte

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro se usasse o Vale mais aliados Stark para derrubar os Bolton ele próprio seria inimigo da coroa e ele não queria isso, ele queria o titulo de protector do norte mais a Sansa.

Depois nunca na vida conseguia fazer as pazes com o actual rei usando a Sansa, porque a Sansa era procurada pelo homicidio do Joffrey, como raio achas que ele iria conseguir treguas com a coroa sem entregar a cabeça da Sansa que nesta altura já ele amava(suponho eu).

O plano foi bom, se calhar não contou que os Bolton conseguissem tanto apoio no Norte entretanto com a morte do Roose e com os métodos selvagens do Ramsey, q o Stannis se tivesse enterrado todo no norte e não tivesse feito sequer uma pequena mossa nos Bolton e q a Cersei entretanto tenha sido presa e tivesse mais com que se preocupar do que com uns bandalhos no norte

Não tás a perceber que o que estou a dizer seria mesmo uma forma de convencer a coroa a "reconquistar" uma parte do reino, visto que havia muita casa afecta aos Stark revoltada contra o reino. A Sansa era procurada, mas o Tyrion é que era julgado como o real culpado, daí até a Cersei saber que o LF a tinha e não fazer a nada quanto a isso. Eu nao estou adizer que eles derrubariam os Bolton, estou a dizer que poderiam negociar com eles (dar-lhes outros castelos ou wtv).

O plano, descrito como o Puro o fez, faz sentido e não estou a tirar-lhe valor nenhum, só estou a dizer que tentando orquestrar umas treguas seria benefico para todas as partes, e dessa forma nem havia forma de surgir um Rei do Norte nem nada.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Robert soubesse que há um herdeiro legitimo filho da mulher que amava com o gajo que a roubou dele, ia matá-lo de certeza. Daí o Ned esconder tudo.

Sobre o LF:

Muita pena de ter morrido, mas a morte foi bem feita. A plot dele nos livros ainda tem muito para dar, é das personagens mais interessantes da história toda, mas na série sempre foi retratado como um nojentinho. Em particular, a cedência da Sansa aos Bolton foi das decisões mais parvas e sem sentido que alguma personagem fez na série

Para o bold (2º spoiler)

Fora várias decisões da Dany, que já é uma cliente habitual, acho que esse prémio vai para o Umber que descobriu que o Rickon Stark estava vivo e o entregou... ao Ramsay Bolton. Ou mesmo o plano suicida de capturar um morto para o levar a King's Landing, que também é uma fortíssima candidata. Estou dividido.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bold (2º spoiler)

Fora várias decisões da Dany, que já é uma cliente habitual, acho que esse prémio vai para o Umber que descobriu que o Rickon Stark estava vivo e o entregou... ao Ramsay Bolton. Ou mesmo o plano suicida de capturar um morto para o levar a King's Landing, que também é uma fortíssima candidata. Estou dividido.

Nem foi sõ a questão de o entregar, foi entregar e pedir em troca...nada? Ter essencialmente a chve para o norte e entregar para nao pedir nada em troca é tão BS :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de ter escrito o quão fantástica foi a opção dos Umbers. :lol:

S06E03

-> Roose Bolton passa a temporada passada e um pouco desta a dizer que o resto das casas do Norte os odeiam e que sem a Sansa eles perdem o ténue apoio nortenho que têm;

-> Sansa foge;

-> Bolton ficam sem nenhum Stark para terem uma pretensão a Winterfell e numa posição complicada para garantir apoios.

Entretanto na Última Lareira, reduto dos Umber...

-> Têm um Stark na sua posse;

-> Stark é do sexo masculino, ou seja, com uma pretensão mais forte do que Sansa;

-> Stark tem um lobo, prova indiscutível que é quem diz ser;

E de repente a Sansa, ou o Stark dos Bolton, foge. E quais são opções a tomar?

Opção 1: Aproveitar que os Bolton estão numa posição fragilizada, desafia-los dizendo que tem no seu castelo um Stark vivo e mostrar o lobo, reunir apoios (o que não seria difícil pois na série já disseram que a maioria das casas nortenhas odeiam os Bolton) e reivindicar Winterfell para o nome de Rickon;

Opção 2: Entregar o Stark aos Bolton, perdendo qualquer tipo de vantagem estratégica no Jogo do Trono, qualquer pretensão a Winterfell e qualquer hipótese de aumentar a influência da Casa Umber no Norte.

De facto sim, a 2ª opção é claramente melhor e sobretudo a mais lógica. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só porque sim, da minha parte é porque sinto que as coisas agora estão a ser feitas sem nenhum pensamento a longo prazo.

Ou então simplesmente tenho visto demasiados vídeos do Preston Jacobs. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

7x7

:lol:

"Fight every battle everywhere, always, in your mind." - Littlefinger

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e isso é 7x6 longi

mah bad, son :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de ter escrito o quão fantástica foi a opção dos Umbers. :lol:

Eu nem sequer me lembro quem são os Umbers, para veres a importância que têm na série. Parece-me mais ou menos lógico que as motivações de casas secundárias desse género, sejam das coisas que não são muito aprofundadas ou tomadas em atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só porque sim, da minha parte é porque sinto que as coisas agora estão a ser feitas sem nenhum pensamento a longo prazo.

Ou então simplesmente tenho visto demasiados vídeos do Preston Jacobs. :mrgreen:

Chad Summerchild, the Queen in the North!

btw, relativamente à conversa da Sansa, apareceu esta thread no reddit, muito interessante, relativamente ao avanço da personagem dela nas ultimas seasons.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava por aqui aborrecido e comecei a tentar antever o percurso do exército dos mortos e parece-me que a minha obsessão pelo The Neck poderá ter influência de alguma forma do ponto de vista estratégico.

U3vYF0F.png?2

A verde é White Harbour onde o casal incestuoso vai desembarcar juntamente com os The Unsullied e os Dothraki. Sabendo que o exército dos mortos já atravessou a muralha, eu vou supor que desta vez GoT não vai fazer viagems relâmpago e já quando o Jon desembarca fica surpreso por saber que Winterfell está a ser atacado. Vão haver perdas de algumas personagens secundárias e suponho que resistência da parte dos nortenhos e os Night Watch que estão na muralha, mas os Stark vão ser obrigados a fugir para sul.

Mas mesmo que por acaso o Jon e a Daenerys cheguem a tempo, eu não consigo perceber como é que Winterfell é um ponto estratégico tão importante. Basta olhar para o mapa e não há nada que o torne particularmente vantajoso contra esta ameaça. Se o Theon consegue tomar Winterfell com um punhado de homens, não é propriamente uma fortaleza impenetrável para 100.000 mortos com gigantes pelo meio e um dragão.

Não vejo outro cenário a não ser terem que fugir para sul. Se for o primeiro cenário, até é possível que o Jon prepare defesas em Moat Cailin para ganhar tempo que a sua família e restantes refugiados possam escapar em segurança. Se os crannogmen se vão juntar e até uns children of the forest bem escondidinhos, quem sabe, mas da forma como GoT vai...eu duvido. Todos juntos eram capazes de elaborar um plano qualquer tendo em conta que é uma área pantanosa e cortar a travessia de alguma forma.

De resto, e isto acho que já é legítimo, se o exército dos mortos chegar a sul do The Neck de qualquer forma, em linha azul é a única área por terra que podem atravessar. É um bottleneck que qualquer exército poderia explorar se derrubar as pontes.

2at9HE9.png?2

Por perto tem Seagard, uma cidade com castelo da Casa Mullister. Hag's Mire que é uma vilazinha rodeada por um pântano e Oldstones que são as ruínas de um castelo de difícil acesso no topo de uma colina (onde tem gosdwood - ou seja, perfeito para o Bran "se ligar"). Se tentasse abrandar o avanço do exército dos mortos, esta seria a área que mais sentido fazia para mim.

Outra obessão minha, é que Storm's End tem de ter propósito pelo menos nos livros. A forma como é descrita soa que possa ser o último reduto contra o NK.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Season Finale

If you believe the actor who plays Bran Stark, Isaac Hempstead Wright, things might have made a lot more sense if a scene left on the cutting room floor was included in the season finale, "The Dragon and the Wolf." Wright told Variety there was a brief scene that filled in some of the blanks heading into the gruesome death of Littlefinger, and it involved Bran and Sansa Stark.

We actually did a scene that clearly got cut, a short scene with Sansa where she knocks on Bran’s door and says, “I need your help,” or something along those lines. So basically, as far as I know, the story was that it suddenly occurred to Sansa that she had a huge CCTV department at her discretion and it might be a good idea to check with him first before she guts her own sister. So she goes to Bran, and Bran tells her everything she needs to know, and she’s like, “Oh, shit.”

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que eles não podem descer pela Estrada do Rei?

Tem uma ponte que faz a ligação para sul. Se destruirem todas as pontes, o NK não tem outra opção a não ser atravessar aquela área com terra que mostrei com linha azul (Hag's Mire; Seagard; Oldstones).

Curiosamente a oeste está Pyke. Se a frota Greyjoy estiver disponível, até podem ajudar no combate. Uma área daquelas com uma largura tão pequena permitiria que até um exército numericamente bem inferior mas superior na arte de combate lute de igual para igual. Com dragões e navios à mistura (e quem sabe armadilhas que se estendem horizontalmente de uma ponta a outra, como wild fire por exemplo) até era possível conseguir derrotar o exércio dos mortos.

Oldstones até é perfeito como uma espécie de base de operações visto que está localizado numa colina de difícil acesso. Com godswood, o que é necessário para o Brann. Perfeito para um comandante ter uma clara visão do que está a acontecer no campo de batalha e até para a Daenerys partir com os dragões.

Mas claro que estou para aqui a especular porque sempre gostei de estratégia. O mais provável é a série nem sequer abordar isto e fazer de conta que tudo é uma auto-estrada.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...