Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Mais um ano a terminar e não há notícias de 'The Winds of Winter'. Por outro lado, parece que a nova série baseada num conto dele, NightFlyers, vai ter 10 episódios e terá participação activa dele, além dos spin-offs anunciados de 'Game of Thrones' que também serão escritos por ele.

Julgo que foi o Red quem o disse, e já tenho a mesma opinião: a saga literária não vai terminar, e se terminar vai ser daqui a uns 10 anos ou mais. A série televisiva já passou a saga literária e provavelmente ele já perdeu até a motivação para a concluir agora que já não será novidade. Os novos projectos deverão ser mais estimulantes, calculo. Uma pena.

Numa nota mais positiva, a 12 Janeiro 2018 sai o primeiro livro da saga Witcher, editado pela Saída de Emergência. Dará para matar as mágoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa nota mais positiva, a 12 Janeiro 2018 sai o primeiro livro da saga Witcher, editado pela Saída de Emergência. Dará para matar as mágoas.

Já saíram os dois primeiros livros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas esses são contos prévios à saga principal. O próximo a sair é o primeiro da saga, sequela desses.

Também os tenho e recomendo. Se a saga subir a fasquia, como será normal que aconteça, isto deverá ser muito bom de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um ano a terminar e não há notícias de 'The Winds of Winter'. Por outro lado, parece que a nova série baseada num conto dele, NightFlyers, vai ter 10 episódios e terá participação activa dele, além dos spin-offs anunciados de 'Game of Thrones' que também serão escritos por ele.

Julgo que foi o Red quem o disse, e já tenho a mesma opinião: a saga literária não vai terminar, e se terminar vai ser daqui a uns 10 anos ou mais. A série televisiva já passou a saga literária e provavelmente ele já perdeu até a motivação para a concluir agora que já não será novidade. Os novos projectos deverão ser mais estimulantes, calculo. Uma pena.

Vais ter o Winds of Winter em 2019 para aproveitar o pessoal mais "casual" que vê a série e para fazer dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas esses são contos prévios à saga principal. O próximo a sair é o primeiro da saga, sequela desses.

Também os tenho e recomendo. Se a saga subir a fasquia, como será normal que aconteça, isto deverá ser muito bom de acompanhar.

Por acaso estou curioso para ver o que a Netflix vai fazer com essa saga. Espero que saia uma série tão boa ou melhor que a de GoT.

Compartilhar este post

Link para o post

Já saíram os dois primeiros livros.

Any good?

Por acaso acho piada que demorou tempo para perceber que epic fantasy vende bem. Afinal de contas LoTR teve um sucesso do crl...nao seria dificil de perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Any good?

Por acaso acho piada que demorou tempo para perceber que epic fantasy vende bem. Afinal de contas LoTR teve um sucesso do crl...nao seria dificil de perceber.

Gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fui ver. Achei engraçada, há alguns props fixes. A loja de merchandise no fim era amor, mas era tudo tão caro :( Trouxe um gorro e um bookmark, as únicas coisas que me chamaram a atenção e não eram ridiculamente caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tinha já sido confirmado há uns meses? Por acaso é uma espera que vai ser completamente tranquila para mim, que nem estou muito entusiasmado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tinha já sido confirmado há uns meses? Por acaso é uma espera que vai ser completamente tranquila para mim, que nem estou muito entusiasmado :lol:

x2. Acho que a série já deu o que tinha a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a dar uma reposição do S03E01 e dei conta de um diálogo interessante entre o Tyrion e o Lord Tywin.

Quando o Tyrion lhe disse que queria Casterly Rock, por ser dele de direito, Lord Tywin passou-se da cabeça, disse-lhe que preferia ser comido por vermes antes de lhe dar esse direito. Mas disse algo muito curioso: algo nas linhas de "envergas as nossas cores porque não consigo provar que não és meu filho".

Havia muitas formas de se dizer isto, a mais evidente seria precisamente "envergas as nossas cores porque és meu filho", mas a forma como foi dito dá ideia de ele saber de algo mas não o conseguir provar. No caso, que ele pode não ser filho dele. O que iria ao encontro de várias teorias sobre a verdadeira ascendência do Tyrion.

É a mesma cena em que o Lord Tywin está a escrever a carta com as instruções para o Red Wedding, inclusive a carta a ser escrita é focada várias vezes com grande destaque. Sabendo-se a importância que a série tem dado a estes jogos de palavras e ao foreshadowing, achei este diálogo muito curioso.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Nova série de ficção cientifica adaptada da obra do George R.R. Martin.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda existiam dúvidas/esperanças, o George Martin confirmou num post no blog dele que o Winds of Winter não sai este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda existiam dúvidas/esperanças, o George Martin confirmou num post no blog dele que o Winds of Winter não sai este ano.

O céu é azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem lê os livros, a cena da "Anulação do Casamento", acontece nos livros?

Compartilhar este post

Link para o post

não há nada novo debaixo do sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem lê os livros, a cena da "Anulação do Casamento", acontece nos livros?

Ainda não chegou a isso

Btw não falaram aí mas há livro dos targaryan a sair este ano, em novembro. são 700s paginas ainda.

Isto deve indicar que o WoW deve estar basicamente feito, deve estar a guardar-se para o fim da série, IMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não chegou a isso

Btw não falaram aí mas há livro dos targaryan a sair este ano, em novembro. são 700s paginas ainda.

Isto deve indicar que o WoW deve estar basicamente feito, deve estar a guardar-se para o fim da série, IMO.

Mas vai chegar? Não me perguntes onde, mas andei discutindo com um brasileiro meio idiota, e o gajo dizia que isso nunca irá acontecer nos livros, que a co-autora já se pronunciou no twitter que é uma ideia de bosta e etc etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, no que respeita ao The Winds of Winter, parece que algumas editoras quiseram forçar o Martin a dividir o livro em duas edições. Isto tanto pode ter a ver com a dimensão do dito cujo, como pode ser um indicador de 50% do livro, pelo menos, estar já escrito, revisto e pronto para publicação. Seja como for, o Martin é contra essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...