Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Btw, estão sempre a falar em meter malta nas crypts para estarem seguros.No entanto, não será o pior sitio contra um inimigo que ressuscita os mortos? :6_smile:

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 23 minutos:
  Ocultar conteúdo

Btw, estão sempre a falar em meter malta nas crypts para estarem seguros.No entanto, não será o pior sitio contra um inimigo que ressuscita os mortos? :6_smile:

so os ressuscitam no fim e nessa altura já tão mortos na mesma ahah

suponho que seja o unico abrigo decente contra o dragao

Compartilhar este post

Link para o post

a promo parece ir de acordo com isso, deduzo eu:

the dead are already here :2_grimacing:

Compartilhar este post

Link para o post

S08E02

Spoiler

Muito sinceramente achei um dos melhores episódios desde que a série encurtou nas últimas duas seasons em termos de acting, ação e até diálogos (tirando aquele aparte pateta da altura do Jon Snow, sim já percebemos que o Kit Harington é um anão comparado com o Jason Mamoa, escusam de referir isso). Uma prova disto é que pela primeira vez nenhum golfinho do Sado morreu numa cena romântica entre Daenerys e o Jon, embora ainda seja um romance pouco credível, o que é pena pois sendo decisivo afeta um pouco o final.

E finalmente GHOST! ❤️

Gostei das interações à frente da lareira (exceto aquela parte do Tormund que, como disseram, foi desnecessária). Todo o episódio soou a fatalidade, extremamente adequado para aquilo que vem no próximo.

Dois episódios até agora com muito pouco sumo, um primeiro pouco memorável e um segundo um pouco melhor, o que não deixa de ser irónico pois se olharmos a fundo vemos que não houve assim grande diferença entre os dois (95% foi igual, reencontro e preparação para a batalha, só diferiu as personagens que se encontraram), aquilo que diferiu é que este foi muito melhor escrito do que o anterior. Há que dizer que não gosto muito disto, à imagem da última season isto vai originar últimos episódios com personagens a mover-se à velocidade da luz e ação muito espetacular mas ao mesmo tempo muita confusa em termos de plot.

De resto muitas personagens continuam a seguir esse tal "endgame plot" ao invés de o fazerem, a Daenerys nas últimas duas seasons parece um catavento.

Venha daí a grande batalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Grande episódio com muitos foreshadows, parece-me. Fui o único a achar o comentário do Bran para o Jaime, questionando como ele sabia que ia haver um depois de winterfell, como uma dica de que ia quinar na guerra? Aposto que o Jaime, o Edd, o Theon, Jaime e Jorah quinam...e talvez o worm. Nunca mais é domingo!

Ep.2 Season 8

Compartilhar este post

Link para o post

8.03 sabem o que tinha piada?

Spoiler

que mostrassem tanto desta batalha como da de Fist of the first men.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

8.03 sabem o que tinha piada?

Ocultar conteúdo

que mostrassem tanto desta batalha como da de Fist of the first men.

Spoiler

Quem realizou o 8.03 foi o que realizou todos os episódios onde houve grandes batalhas, pelo que algo vão mostrar :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 10 horas:

S08 E02

Mostrar conteúdo oculto

Acho que é de realçar a cena da Brienne e do Jaime em finalmente ter sido tornada em cavaleiro. Aquela canção no final foi fixe para o mood, mas tive um pequeno feeling que foi tudo meio mediano. Não sei se melhor podia ter sido feito numa hora, mas nada me tira que já se passaram 2 episódios em 6 com muito pouco a reter.

De resto, apesar de não ter observações a fazer, acho estranho que houveram demasiados diálogos a referir quando a batalha acabasse que tudo voltava à normalidade. Sei que houve algumas excepções, mas são daquelas m*rda que os escritores tornam tão óbvio, que deixa no ar se é para transmitir uma sensação falsa de segurança que muitos deles vão sobreviver.

Epá...como disse no episódio anterior, só no próximo é que vai dar para perceber que rumo é que isto vai dar. Até agora não sei muito do que pensar nesta temporada...

Ok, afinal, até tenho mais a adicionar agora que me relembro de algumas coisas se passaram...

- Tendo em conta que este segundo episódio é uma continuação do primeiro na reunificação de personagens, eu acho que se calhar tinha sido melhor idéia juntar os dois primeiros episódios em um. Sei que são duas horas, mas fluía melhor dessa forma e os poucos pontos positivos que ambos tiveram provavelmente teria um resultado mais satisfatório. Os temas abordados foram praticamente os mesmos, afinal de contas.

- A história que o Tormund contou até foi fixe, eu soltei uma gargalhada, mas às vezes dá a sensação que a personagem dele transformou-se na de um palhaço. Era bom ter uma perspetiva de quem teve uma vida como wildling e que esse humor de raciocínio simplista aparecesse de vez em quando só.

https://youtu.be/gn_v0yZWPbM

Tipo onde está este Tormund?

- A arc da Arya é um enigma. É uma personagem OP sem razões para isso, já antes tinha sido referido o domínio que ela tem em várias armas quando nunca houve uma altura da estadia dela em Braavos que desse indicação que teve treino desse género. O desenvolvimento da história dela de vingança foi algo pobre também. 

Espero que haja uma associação entre os Faceless Men e o Littlefinger, porque nesta altura ela pode estar a encaminhar para ter a arc mais desapontante de todas.

Existe aquele zoom de mostar as 2 cicatrizes no torso dela mas acho que não existe nada que se possa assumir sobre isso. Sobre ela ser outra pessoa. Nem o Gendry afinal estar morto. Talvez possa ter uma criança dele no final da temporada.

Epá, se for o caso, mantenho o que disse. 😄

- O arc do Tyrion está intimamente ligada à da Cersei. Eu acho que neste momento não dá para perceber muito bem o que é que negociaram entre eles, mas aquela conversa do bébé (entre o Tyrion e o Jaime) dá a sensação que se o faz pela família, não me parece que tenha sido movido pelo suposto bem-estar de uma criança.

Seja o que for, que seja algo que o faça ser protagonista outra vez. As últimas duas temporadas não estão a fazer jus a esta personagem.

- Como a cerimónia de cavaleiro da Brienne foi ótima, também foi a entrega da espada ao Jorah. A simbologia para esses dois foi sentida para lá do ecrã.

Também me esqueci de referir que um dos pontos positivos foram também os diálogos entre a Daenerys e a Sansa. Foi uma forma bem feita de demonstrar a tensão entre ambas e a reforçar as intenções da Daenerys sobre o Iron Throne.

Embora algum diálogo pecou e o episódio embora tenha pouco reter, se calhar até foi um episódio decente. Eu acho que o episódio sofre pelos poucos episódios esta temporada e como a forma várias pessoas se sentem cansadas dos mesmos problemas das últimas temporadas. Nomeadamente a forma como se quebra a quarta parede e aquele humor próprio de shows com risos artificiais. De qualquer forma, este episódio foi ligeiramente melhor escrito que o anterior, não é grande coisa, mas neste momento aproveita-se seja o que for.

Dito isto, e como antes referi, o próximo episódio pode determinar o que é que nos espera esta temporada. É o ponto alto da série a concluir-se, Winter is Coming, e espera-se que haja uma surpresa qualquer do que só uma batalha à Two Towers. Mesmo que seja uma surpresa algo antecipada como o NK atacar King's Landing e ignorar o Brann.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

EP02S08

Spoiler

Como episódio gostei, como 2º episódio de uma temporada final que tem 6 episódios fiquei um bocado apreensivo.

-O recepção ao Jaime foi bastante mais soft que o esperado.
-O reencontro e os diálogos entre os irmãos Lannister foram muito bons, assim como os momentos com a Brianne, o caminho do Jaime neste serie é brutal, de um dos  mais odiados para uma das minha personagens favoritas. 
-Sansa vs Daenerys, fico satisfeito por ver no que a songa monga da Sansa se tornou, claramente leu a Daenerys com uma pinta do caraças.
-Falando da Mãe dos Dragões, tem tudo para lhe dar o tilt pela reacção sobre o Norte e pela reacção ao Aegon Targaryen.
-Sir Jorah está com ar de quem vai fazer de tijolo em breve.
-Parte do Tormund, foi engraçado mas bastava ter tido aquele momento do Giantsbane.
-Arya e Gendry, I have a son, you have a daughter...spoilei um colega ao dizer que a Arya foi empalada, mas não disse como :8_laughing:.
-Conversa entre Daenerys e Jon, foi fraquinho aquilo de romance, assim como espero que não inventem com o Theon, já chega o Grey Worm para Deus dar nozes a quem não tem...dentes.
-Vamos lá ver o que vai sair do plano de defesa, mas tem tudo para dar cócó, que o Night King não é burro...

Sobre o que fico apreensivo, foi bom o episódio claramente, mas não desenvolveu muito ou seja os próximos ainda mais corridos vão ser.
Espero que não estraguem o que tem tudo para ser uma batalha épica.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

8.02

fui o único que quase soltei uma lágrima no reencontro entre a Sansa e o Theon? Sempre fui um fã da personagem Theon, acho que mal explorado. O nunca ter tido "família", a procura constante por ser aceite como homem, guerreiro, querer ser o chefe de uma casa e não o conseguir, e finalmente agora ter aceite a sua posição numa família

Compartilhar este post

Link para o post

8x2 e 8x3

Eu não entendo o drama à volta de serem episódios com pouca ação e como é que isso vai influenciar os quatro episódios restantes, onde, segundo muitos de vós, vai ter de ser feito tudo a correr.

Porquê que vai ? Faltam 4 episódios, quase todos com mais de uma hora, o exército dos mortos já está em Winterfell, a batalha começará, ao que tudo indica, no próximo episódio. Depois desse sobram ainda mais de 3 horas e tal onde tudo vai acabar por ficar decidido. Penso que da forma que as coisas parecem estar estruturadas toda a história pode perfeitamente ficar resolvida e devidamente explicada.

Se é verdade que nas últimas duas temporadas foi tudo muito a correr, parece-me que nesta estão a querer fazer build ups como deve ser, querem enquadrar tudo devidamente de forma a que não fique nada por explicar enquanto, ao mesmo tempo, conseguem paralelizar o presente com inúmeros momentos de temporadas passadas, o que, a meu ver, é algo que me dá prazer. Por exemplo essa cena do "I have a son, you have a daughter", ou a "relação" Jaime-Bran.

Eu não me queixo nada destes dois episódios, principalmente deste último, onde exceptuando a cena do Tormund foi tudo muito bom. Desde logo a reunião na lareira, entre tantas personagens que outrora quiseram destruir os Stark e agora lutam por estes, todos com as suas razões. E com o cântico do Podrick que tem escrito fatalidade por todo o lado. Pegando nessa cena na lareira, achei muito curioso quando o Tyrion diz "Eu acho que podemos sobreviver. Estou a falar a sério." Fiquei com a pulga atrás da orelha, pode ser que ele esteja a engendrar um qualquer plano como só ele é capaz de fazer.

Estou com muito hype para o próximo episódio, que promete ser dos melhores -quiçá o melhor- da série. Afinal de contas, é a tão aguardada batalha entre os vivos e os mortos, onde depois de anos e anos, quase todos os sobreviventes dos conflitos constantes estão concentrados em Winterfell dispostos a tudo para salvar a casa dos Stark, seja lá porque razões for.

Editado por La Flame
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o tyrion não foi enganado pela cersei. leram aqui primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Previsões para o próximo ep:

- Theon, Jaime, Jorah, Grey Worm e Beric vão quinar, se calhar o Edd e a Arya também 

- a Melisandre aparece do nada, mata meia dúzia de White Walkers, quase mata o Night King mas quina também

- vai haver m*rda na cripta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 28 minutos:

8x2

Mostrar conteúdo oculto

Eu não entendo o drama à volta de serem episódios com pouca ação e como é que isso vai influenciar os quatro episódios restantes, onde, segundo muitos de vós, vai ter de ser feito tudo a correr.

Porquê que vai ? Faltam 4 episódios, quase todos com mais de uma hora, o exército dos mortos já está em Winterfell, a batalha começará, ao que tudo indica, no próximo episódio. Depois desse sobram ainda mais de 3 horas e tal onde tudo vai acabar por ficar decidido. Penso que da forma que as coisas parecem estar estruturadas toda a história pode perfeitamente ficar resolvida e devidamente explicada.

Se é verdade que nas últimas duas temporadas foi tudo muito a correr, parece-me que nesta estão a querer fazer build ups como deve ser, querem enquadrar tudo devidamente de forma a que não fique nada por explicar enquanto, ao mesmo tempo, conseguem paralelizar o presente com inúmeros momentos de temporadas passadas, o que, a meu ver, é algo que me dá prazer. Por exemplo essa cena do "I have a son, you have a daughter", ou a "relação" Jaime-Bran.

Eu não me queixo nada destes dois episódios, principalmente deste último, onde exceptuando a cena do Tormund foi tudo muito bom. Desde logo a reunião na lareira, entre tantas personagens que outrora quiseram destruir os Stark e agora lutam por estes, todos com as suas razões. E com o cântico do Podrick que tem escrito fatalidade por todo o lado. Pegando nessa cena na lareira, achei muito curioso quando o Tyrion diz "Eu acho que podemos sobreviver. Estou a falar a sério." Fiquei com a pulga atrás da orelha, pode ser que ele esteja a engendrar um qualquer plano como só ele é capaz de fazer.

Estou com muito hype para o próximo episódio, que promete ser dos melhores -quiçá o melhor- da série. Afinal de contas, é a tão aguardada batalha entre os vivos e os mortos, onde depois de anos e anos, quase todos os sobreviventes dos conflitos constantes estão concentrados em Winterfell dispostos a tudo para salvar a casa dos Stark, seja lá porque razões for.

Porque dentro desse raciocínio pode ser difícil de acreditar para muitos que depois da batalha é tempo suficiente ainda para resolver as sub plots (ao passo que temos assistido nestes 2 episódios) de certas personagens que ainda estão em aberto (como a do Tyrion). Eu acho que ainda é possível, mas má escrita em certos diálogos deixa qualquer um apreensivo se vai ser o caso (até porque aquela conversa das bolas é arroz agora).

A batalha vai ser o próximo grande evento e a partir daí é entrar no escuro onde só temos algumas teorias do que pode acontecer. Mas tenho a sensação, que não só eu, mas muita gente, está mais interessada em saber quem é o NK do que uma batalha épica. Está mais interessada numa conclusão para além de mortos vs vivos. Ou seja, 4 episódios para a batalha prometida (se é que vai ser mesmo a única), mais sub plots, mais revelação sobre o NK e os white walkers, mais aftermath...sem falar sobre eventos que ainda podem ter de ser resolvidos que não sabemos neste momento. 

É tempo bem apertado. A minha apreensão é duvidar da qualidade do escritores e se este build up não é uma desculpa para uma história que vai acabar em linhas bem simples porque já há pouco para contar, deixando assim muita m*rda de lado e outra sem fim à vista.

É por isso que digo o episódio da batalha, principalmente logo depois, é que vai definir se existe competência e bom planeamento para esta temporada ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:

Ok, afinal, até tenho mais a adicionar agora que me relembro de algumas coisas se passaram...

Ocultar conteúdo

A arc da Arya é um enigma. É uma personagem OP sem razões para isso, já antes tinha sido referido o domínio que ela tem em várias armas quando nunca houve uma altura da estadia dela em Braavos que desse indicação que teve treino desse género. O desenvolvimento da história dela de vingança foi algo pobre também. 

Espero que haja uma associação entre os Faceless Men e o Littlefinger, porque nesta altura ela pode estar a encaminhar para ter a arc mais desapontante de todas.

Existe aquele zoom de mostar as 2 cicatrizes no torso dela mas acho que não existe nada que se possa assumir sobre isso. Sobre ela ser outra pessoa. Nem o Gendry afinal estar morto. Talvez possa ter uma criança dele no final da temporada.

dominio de várias armas sem treino? como assim?

o arco e flecha no primeiro episodio ela já acertava bulls-eye para gozar com o Bran, aprendeu a lutar com a espada de esgrima com o Syrio, e no treino para faceless men treinou com o bastão que agora tem... tás a falar do dominio da dagger? :laugh:

e as cicatrizes não consegues assumir nada?? sinto que ou estou a falhar miseravelmente a interpretar o que tás a dizer nesse ultimo trecho ou então tu não te lembras de um segundo da Arya em Braavos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 minutos:

Ocultar conteúdo

dominio de várias armas sem treino? como assim?

o arco e flecha no primeiro episodio ela já acertava bulls-eye para gozar com o Bran, aprendeu a lutar com a espada de esgrima com o Syrio, e no treino para faceless men treinou com o bastão que agora tem... tás a falar do dominio da dagger? :laugh:

e as cicatrizes não consegues assumir nada?? sinto que ou estou a falhar miseravelmente a interpretar o que tás a dizer nesse ultimo trecho ou então tu não te lembras de um segundo da Arya em Braavos lol

Piada é achares que em qualquer desses casos foram treinos a sério (até isso da esgrima era quando era uma criancinha). Até contra a Brienne estava a dar-lhe uma coça (claramente OP), tipo, treino entre guerreira e assassino não podes seriamente esperar o mesmo. É exagerado para crl, principalmente quando tem quase experiência nenhuma de combate.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 38 minutos:

8x2 e 8x3

Mostrar conteúdo oculto

S08

Spoiler

Muito sinceramente acho que não sobram 4 episódios mas sim 3. Aposto que o último vai tomar o nome do último livro da saga (A Dream of Spring) e vai arrumar as peças no tabuleiro. Não vai haver batalhas ou cenas do género, pura e simplesmente vai ser o rescaldo, umas quantas determinações e depois a ação avança uns quantos anos para tomar conta das ocorrências e acaba.

E não me parece que este próximo episódio acabe de vez com o conflito mortos vs vivos por duas razões, (A) Seria muito parvo construirem nas duas últimas seasons este confronto para depois tudo ficar resolvido "à primeira" e (B) Já estão a dar pequenos "hints" que os vivos vão ser derrotados ou obter uma vitória pírrica.

Cheira-me que isto vai ser Ep. 3 - Batalha de Winterfell, Ep. 4 - Rescaldo, fuga e nova batalha contra os mortos noutro sítio qualquer e Ep. 5 - Batalha final contra a Cersei. E se a minha teoria confirmar-se a ação vai ter que andar bastante depressa pelo meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrar que os episódios restantes têm cerca de 80 minutos cada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 57 minutos:

Previsões para o próximo ep:

Ocultar conteúdo

- Theon, Jaime, Jorah, Grey Worm e Beric vão quinar, se calhar o Edd e a Arya também 

- a Melisandre aparece do nada, mata meia dúzia de White Walkers, quase mata o Night King mas quina também

- vai haver m*rda na cripta

porque é que achas isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 27 minutos:

porque é que achas isso? 

O Grey Worm e o Jorah são mais feeling do que outra coisa, mas o Theon vai estar a defender o Bran, portanto é morte certa. O Jaime para ter aquela morte honrada e ficar com a imagem limpa, e o Beric porque perdeu o Thoros e foi mantido vivo só para esta batalha. Vai ter o seu momento de glória e depois quina.

Digo talvez o Edd por ser dos poucos que restam da Patrulha, e a Arya porque toda a história e personagem dela é construída à volta da morte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 minutos:

Ocultar conteúdo

O Grey Worm e o Jorah são mais feeling do que outra coisa, mas o Theon vai estar a defender o Bran, portanto é morte certa. O Jaime para ter aquela morte honrada e ficar com a imagem limpa, e o Beric porque perdeu o Thoros e foi mantido vivo só para esta batalha. Vai ter o seu momento de glória e depois quina.

Digo talvez o Edd por ser dos poucos que restam da Patrulha, e a Arya porque toda a história e personagem dela é construída à volta da morte.

Era isto que queria saber 😉

Spoiler

Embora ache que ela não vai morrer já no próximo. Tanto ela como o Jaime devem ficar até à guerra com a Cersei. O Jaime deve ter o destino selado aí. A Arya não sei. Talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...