Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Playoff UCL - 2ª mão] FC Steaua București 1-5 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Ele não está totalmente incorrecto: desde os anos 90 que não chegávamos à Liga dos Campeões através do apuramento pela pré-eliminatória. E não sei quando foi a última vez que fomos dois anos consecutivos à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de jogo do Bruno Fernandes :prayer: :prayer:

Valeu a entrada na liga dos milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

quando é o sorteio?

Amanhã às 17h.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã às 17h.

Não. Sexta às 17h. Falta a LE.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Sexta às 17h. Falta a LE.

É amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo amanhã, agora são em dias separados.

Ai é? Incrível.

Já agora uma questão. Vai haver algum prémio a ser entregue neste sorteio?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos sportinguistas. Isto hoje é para ganhar fácil? :mrgreen: Estava a pensar fazer uma aposta simples e alta nestes amigos.

Que acham? Ou a equipa tem tudo para dar o peido e desiludir novamente?

Crl para vocês, seus pessimistas :( :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é? Incrível.

Já agora uma questão. Vai haver algum prémio a ser entregue neste sorteio?

Os do costume, i guess.

Melhor golo da competição (?);

Redes

Defesa

Médio

Avançado

Jogador

e Melhor XI

Compartilhar este post

Link para o post

Crl para vocês, seus pessimistas :( :lol:

:mrgreen:

A entrada do Bruno Cesar foi top.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez o exercício de ver o que teria acontecido se não fossemos cabeças-de-série? Bastava um dos de coeficiente superior ter passado e está eliminatória teria sido contra o CSKA... E se têm passado dois ou três, teria sido contra Nápoles ou Sevilla, respectivamente.

Temos mesmo de melhorar o ranking europeu, pois esta sorte não nos vai acompanhar para sempre. Este Steaua até no contexto da Liga Europa será uma equipa acessível. Nunca pensei que estivessem tão mal.

Não entendi.

Esperava mais dificuldades depois do 1-1 e da entrada bem fraca no segundo tempo. Depois do nosso segundo golo, a passagem parece nunca ter estado em causa e depois foi sempre a aviar. Tal como em Guimarães, fomos muito eficazes nas transições.

Individualmente, nota muito positiva, como não podia deixar de ser para o Bruninho. Que craque que nos apareceu. O Coentrão, mais uma vez, mostrou o quão importante é ter um lateral em condições. Que se vá aguentando assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

Penso que a ideia dele é que o sorteio ditou o confronto entre o último cabeça de serie e o primeiro não cabeça de série. Ora se o Sporting tivesse sido o primeiro não cabeça de série teria defrontado o último cabeça de série (CSKA).

Compartilhar este post

Link para o post

Gabi e Júlia Pinheiro a rezarem para que o Sporting não passa à fase de grupos da Champions.

Outta nowhere!

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a ideia dele é que o sorteio ditou o confronto entre o último cabeça de serie e o primeiro não cabeça de série. Ora se o Sporting tivesse sido o primeiro não cabeça de série teria defrontado o último cabeça de série (CSKA).

Sim. A bola onde estava o Young Boys seria a "nossa" bola se o Kiev (ou o Ajax, ou o Plzen, ou o outro que já nem me lembro quem era) tivessem passado. Eu sei, efeito borboleta, se calhar o universo seria completamente diferente se isso tem acontecido ( :mrgreen:), mas isto também é um exercício hipotético, só para dar um exemplo do quão diferente tudo poderia ter sido se tem acontecido algo que até era provável e não dependeu do nosso controlo. No fundo, para ilustrar como temos de começar a fazer pela vida para melhorar as nossas perspectivas e não dependermos da sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui vendo o jogo a espaços, mas fomos claramente merecedores desta vitória. Embora tenhamos feita a nossa obrigação, o Steua era o Alibec e pouco mais (este gajo tem muita qualidade, e provavelmente vai andar a ser sondado pelos três grandes nos próximos tempos).

Grande exibições de Coentrão, e dos putos maravilha: Bruno Fernandes e Gelson Martins :prayer: . O primeiro deve ser a nossa melhor aquisições dos últimos anos, que craque. O segundo está cada vez melhor, só precisa de ganhar mais golo e objectividade no seu futebol.

Venha o sorteio da Champions, que eu já tenho saudades disto!

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é exagerado para o que se passou em campo, mas a diferença de qualidade individual é tanta, mas tanta, que isto era uma possibilidade bem real. Até o Bruno Fernandes abrir o livro e marcarmos aqueles dois golos quase de rajada, não gostei nada. Horríveis com bola (tivemos muita bola, mas isso tem de ser quase um dado adquirido para nós, na maioria dos jogos), só chegamos ao golo num lance fortuito de bola parada (sim, um lançamento daqueles é basicamente uma bola parada), porque basicamente não criamos oportunidades de bola corrida. Sem ela, demos sempre tempo ao Steaua para tentar sair de forma minimamente apoiada ou bater longo com um mínimo de critério, tal como em Alvalade. Para uma equipa recheada de cavalice, ainda há uns bons patamares a subir na reacção à perda da bola. A partir dos tais golos, entramos no registo onde este Sporting é e vai ser forte esta época, que são as transições. É para isso que a equipa está construída, que o próprio plantel está construído.

O Bruno Fernandes é "apenas" um médio criativo, inteligente, com qualidade na tomada de decisão e com qualidade técnica para acompanhar esses atributos essenciais. Tem o mesmo perfil de vários jogadores formados na Academia nos últimos anos. Felizmente, veio de fora, custou muito dinheiro, e portanto tem outro crédito. É o melhor jogador do Sporting, e neste momento nem consigo ver dúvidas nisso (não conto com o William). Dá que pensar no que poderia ser esta equipa, se metade (nem peço mais) dos jogadores com o mesmo perfil que formamos fossem aposta de forma séria e consistente no tempo. Provavelmente, o primeiro beneficiado seria o próprio Bruno, que muitas vezes procura soluções mais complexas, mas logo acaba por desistir ou por falhar a acção, porque os colegas pensam de forma mais simples e rectilínea.

Fora isso, bom jogo do Mathieu (apesar de ter sido contagiado pelo Battaglia em alguns momentos da primeira parte), do Coentrão (nem que seja de muletas, mas este gajo tem de jogar sempre que possível) e até do Doumbia, apesar do contexto não ter sido o melhor. Boa segunda parte do Gelson (provavelmente influenciada pelo aumento do espaço no meio-campo adversário, mas ainda assim, teve alguns pormenores de qualidade) e boa entrada do Petrovic.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o William ficar, mais Adrien e Bruno Fernandes no meio-campo fico mais descansado. E podem vir a formar um trio fantástico, do que melhor que há por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro de um lance na segunda parte em que o Bruno está sem marcação nenhuma entre-linhas, o Battaglia tem a bola, e opta por correr com ela até à linha lateral para entregar o correio ao Coentrão, e o Bruno a ficar f*dido como tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que mais me irritou no Battaglia foi numa jogada que a bola vem alta e ele sozinho à frente dos defesas em vez de receber decide cabecear de qualquer maneira. Depois, o defesa do Steaua ganha a disputa e a bola volta a vir pelo ar para o Battaglia que desta vez tem mesmo a certeza que está sozinho e em vez de receber cabeceia de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que mais me irritou no Battaglia foi numa jogada que a bola vem alta e ele sozinho à frente dos defesas em vez de receber decide cabecear de qualquer maneira. Depois, o defesa do Steaua ganha a disputa e a bola volta a vir pelo ar para o Battaglia que desta vez tem mesmo a certeza que está sozinho e em vez de receber cabeceia de qualquer maneira.

Lembro-me disso também, que nabo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...