Refutador Publicado 28 Outubro 2017 "Ao ver a tristeza que têm sido os nossos extremos (dos 5 não se aproveita um)". Se interpretaste esta citação como "nenhum dos nossos 5 extremos presta", então interpretaste mal. Desculpa lá, mas eu não interpretei mal coisa nenhum. Quanto muito, tu é que te explicaste mal. É legítimo que eu ache que alguém que acredita que o problema da falta de rendimento dos extremos do Benfica se resolve trocando estes por outros, é alguém que não acredita muito na qualidade deles. E sim, nenhum dos 5, pelo menos por agora, mostrou capacidade para jogar numa equipa superior ao Benfica. Penso que seja esse o teu conceito de "nível champions" e que eu aproveitei para esta conversa. Talvez o Zivkovic alcance esse patamar, os outros nem pensar. Mas essa conversa do "nível Champions" vem a propósito do quê mesmo? Ainda não percebi. Agora, é fácil dizer que o Brahimi podia jogar numa equipa superior ao Porto, mas na época passada, quantas pessoas tinham a coragem de o dizer? Muito poucas, porque ele não estava a ter "rendimento". Mas a qualidade já lá estava. É esse o meu ponto. O Zivkovic é extraordinário e com um treinador de jeito, já podia ter explodido. O Rafa é um óptimo jogador, o Cervi idem e o Salvio, com todos os seus defeitos, é um desequilibrador para a nossa realidade. O Diogo Gonçalves não conheço muito bem, mas também me parece ter valor. Nenhuma outra equipa em Portugal tem um leque de extremos com tanta qualidade como o Benfica. Aliás, para mim, o plantel do Benfica, do meio-campo para a frente, continua a ter muitas e boas soluções. Não sei é se tem um treinador do mesmo nível. Essa última frase deixou-me perplexo. Tu, muito sinceramente, preferias ter o Rafa do que o Gelson? Mas a sério mesmo ou apenas para tentares saires por cima desta troca de ideias? Acho o Rafa mais jogador do que o Gelson, sim. Daqui não resulta, obviamente, que ache o Gelson um cepo. Onde assino? O Rafa apanha outro treinador ou sai do Benfica e parte esta m*rda toda. Podes escrever. Tem demasiada qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Outubro 2017 (editado) Mas nem sequer é esse o meu argumento. Disse que, dos 5, nestas duas épocas, nenhum fez 3 jogos seguidos com qualidade. Se é culpa do modelo de jogo, do treinador ou mesmo por falta de qualidade deles, é outra conversa. smoke trees Editado 28 Outubro 2017 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Outubro 2017 Sim,eu sei que não é viável, muito menos com a filosofia que temos em matéria de aquisições. Raro é o jogador que contratamos com 30 anos. Também concordo que por algum motivo nunca terá dado o "salto" mas, ao ver a tristeza que têm sido os nossos extremos (dos 5 não se aproveita um), já estou por tudo. Dos 5 nenhum tem tido o rendimento minimo exigivel a um extremo titular de uma equipa com aspirações a ser campeã. Ou, para utilizar uma expressão que gostas mais, nenhum é de "nível champions". :compinchas: Nenhum extremo do Benfica é de nivel champions mas depois já estás 'por tudo' em relação ao Ruben Ribeiro. lolk. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 28 Outubro 2017 (editado) A conversa não é comigo, mas eu pessoalmente preferia ter, por esta altura, o Capel ao Gelson. E quem é desse tempo ainda se deverá recordar do quanto eu gostava do Capel. Fdç, também acho que o Gélson precisa de banco (até porque anda a jogar limitado) mas não exageres a esse ponto :mrgreen: Editado 28 Outubro 2017 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 29 Outubro 2017 Oh Black, Mas que sentido isso faz? Brahimi à parte, alguém tem duvidas que o Gelson é o melhor extremo do campeonato? É verdade que não atravessa um momento particularmente brilhante mas, ainda assim, é um gajo que consegue desequilibrar o adversário 3/4 vezes por jogo. Isto num dia mau. O hate que algum pessoal daqui tem ao Gelson é algo que me ultrapassa. O rapaz é isto e aquilo mas depois, quando é para apontar o valor que devia ser vendido, 40M é o minimo. Se preferias o Capel (jogador mediocre) ao Gelson, importavas-te que ele fosse vendido por 10M? Desculpa, mas isto é a sério? :lolada: Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 29 Outubro 2017 (editado) Refutador, Expliquei-me mal, que seja. Acho que o Ziv tem condições para jogar num nível superior mas, de resto, tenho de discordar de ti. O Cervi e o Salvio, com um treinador diferente, acredito que consigam ter um rendimento superior. Na época passada, ainda que a espaços, demonstraram que conseguem fazer a diferença no contexto da nossa liga. São bons mas falta aquela "qualidade extra" que identifico no Gelson ou no Brahimi (ou no Gaitán). O Rafa é outra coisa. Eu sei que és um grande fã do gajo, admito que ele tem características interessantes, mas se ele tem tanta qualidade como é que ainda não a demonstrou em 14 meses de Benfica? Tem 24 anos, nem sequer pode ter a "desculpa" de ser novo e estar a ganhar maturidade. O gajo tem um poder de aceleração brutal, tem qualidade técnica mas, pura e simplesmente, não tem a parte psicológica que se exige a um jogador top. O Ola John também tinha grande qualidade técnica mas mentalmente não dava para isto. Quanto ao Rafa > Gelson... É uma opinião legitima mas que eu tenho dificuldade em compreender. Se me cingir ao que ambos fazem em campo, a comparação nem sequer é justa. Se pensar naquilo que o Rafa poderia ser, aí sim, talvez fossem jogadores do mesmo nível. Infelizmente, esta época o Rafa tem 0 golos e 1 assistência em 319 minutos. Na última época, marcou 2 golos (não encontrei as assistências) em 1808 minutos. São factos. Longi, Quanto ao Rúben Ribeiro, mantenho que, atualmente, está a jogar mais do que qualquer um dos nossos extremos (embora só tenha visto 3 jogos dele). Isto não significa que seja de "nivel champions" ou que fosse a solução para os nossos problemas. Foi mais um "desabafo" do que propriamente uma "solução". Sim, é a sério. Fica à vontade para dizeres um melhor do que o Gelson. Editado 29 Outubro 2017 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 29 Outubro 2017 Digo cinco: Corona, Zivkovic, Cervi, Rafa e Acuña. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 29 Outubro 2017 Eu conheço quem diga (ou tenha dito) que o Gelson é melhor que o Bernardo Silva. A partir daí comecei a acreditar em tudo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Outubro 2017 Digo cinco: Corona, Zivkovic, Cervi, Rafa e Acuña. O Brahimi não conta porque não sabe matemática? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Outubro 2017 Eu já desisti de defender o Rafa aqui, não vale a pena, daqui a uns tempos está noutra equipa a jogar de crl e é só prayers. Tipo Gonçalo Guedes. O problema é o treinador, basta ver que todos os 5 extremos do Benfica não jogam um crl, o Carrillo não jogou um crl no ano passado, e os melhores momentos que os extremos têm tido é quando entram no XI pelas primeiras vezes. Como o Cervi, no inicio da época passada, o Zivkovic, quando começou a jogar mais, e agora o Diogo Gonçalves. O DG, daqui a 2 jogos já começa a ser criticado por não estar a jogar nada. E estou a ser optimista, já contra o Feirense não foi nada de especial. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Outubro 2017 O Brahimi não conta porque não sabe matemática? E aprender a ler? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Outubro 2017 Eu conheço quem diga (ou tenha dito) que o Gelson é melhor que o Bernardo Silva. A partir daí comecei a acreditar em tudo. eu também conheço quem tenha dito que o Zeegelaar é melhor que o Grimaldo. mas há uma coisa chamada opinião própria, devias experimentar Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Outubro 2017 Os extremos do Benfica estão todos em subrendimento mas todos eles mostram bons pormenores esporadicamente, todos menos um, e esse é o Rafa. Os lances dignos de registo dele desde que chegou ao Benfica (que se contam pelos dedos de uma mão) têm todos um denominador em comum, espaço para correr. Em espaços curtos ele é absolutamente deplorável, dos piores que já vi no Benfica, não acrescenta rigorosamente nada. Isto não vai lá com mudanças de treinadores, ele só vai render numa equipa em contra-ataque onde haja espaço para correr, e no Benfica isso não vai acontecer na maior parte do tempo, pelo menos não no campeonato português. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Outubro 2017 Brahimi > Zivkovic > Salvio > Gélson > Corona > Rafa > Acuña > Cervi Têm é de ser inseridos no melhor contexto de forma a explorar o que de melhor têm e neste momento o Brahimi é o que mais tem isso. De resto, o Zivkovic é e vai ser um craque mas é preciso 1) pô-lo a jogar e 2) um treinador que saiba o que fazer com ele, o Salvio e o Gélson são dois mal-amados aqui mas para além de serem claras mais-valias nas equipas em que jogam, não estão a jogar ao nível que podem fazê-lo, o Corona tem pézinhos e tal mas só se lembra de aparecer quando o rei faz anos, o Rafa é parecido mas também acho que está a ser mal aproveitado e do Acuña e do Cervi não sou grande fã. Ainda falta pelo menos o Iuri e o Diogo Gonçalves, com o risco de me estar a esquecer de mais alguém (só estou a falar dos 3 grandes), mas desses ainda é preciso ver mais para se tirar conclusões. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 29 Outubro 2017 eu também conheço quem tenha dito que o Zeegelaar é melhor que o Grimaldo. mas há uma coisa chamada opinião própria, devias experimentar Calma amigo. Eu tenho opinião própria. Sei bem quem é melhor. O pormenor é que quem o disse não foi um bêbedo ou gajo doente. Foi dito por um gajo a quem reconheço inteligência, num contexto de jogo da selecção em Setembro. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 29 Outubro 2017 Há que ver que enquanto os outros têm como parceiros de corredor um Nélson Semedo ou um Ricardo, o Gelson tem um Schelotto e um Piccini, o Gelson nunca teve um lateral direito bom no Sporting para o ajudar no lado direito. Qualquer extremo do Porto joga melhor com o Ricardo do que jogava com o Maxi e qualquer extremo do Benfica jogava melhor com o Nelson Semedo do que joga com o André Almeida, isto para mim até é um dos factores mais decisivos da inversão de papéis entre Porto e Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Outubro 2017 Chegará o dia em que será mais do senso comum a diferença entre "qualidade" e "rendimento", e a noção de que, enquanto o primeiro conceito é 100% produto do jogador, no segundo, o jogador não terá sequer metade da influência para o produto final. Provavelmente, nem um terço. Hoje não é o dia, no entanto. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 29 Outubro 2017 Poeira, Claro que um jogador de qualidade pode ter um rendimento fraco devido a estar inserido num contexto desfavorável. Óbvio que ser treinado pelo Rui Vitória não ajuda ninguém (bem, talvez o Renato...) mas tens alguma explicação plausível para o Rafa ter feito 3 ou 4 jogos com qualidade em 14 meses? O treinador também tem culpa que ele falhe remates a 5 metros da baliza? Fazem-se análises técnicas de grande qualidade no CMPT, muitas da tua autoria, e confesso que aprendo imenso ao ler certos post's. No entanto, tenho a sensação de que tu, como outros, por verem o jogo de uma maneira mais "profissional" (à falta de melhor termo) acabam por desvalorizar a componente psicológica. Por exemplo, um Kyrgios, no ténis, não consegue dar o "passo seguinte" porque, dito por ele, falta-lhe vontade para tal. Posso estar errado mas fico com a sensação de que o Rafa é fraco do ponto de vista psicológico e não vejo esse aspeto a ser realçado nas análises que se vão fazendo sobre ele. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 1 Novembro 2017 https://streamable.com/s/vnzme/brgarz No meu tempo fazia-se linhas no paint. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Novembro 2017 Maregod > Brahimi > Zivkovic > Gélson > Salvio > Corona > Acuña > Cervi > Rafa Compartilhar este post Link para o post