Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

André Villas-Boas a caminho do Marselha

Publicações recomendadas

André Villas-Boas confirmado no Dakar

Treinador português confirma ao site da competição que vai alinhar na 40.ª edição ao volante de um Toyota e com Ruben Faria como co-piloto

A notícia já tinha vindo a público na semana passada, mas só foi esta quarta-feira confirmada pelo próprio. André Villas-Boas, treinador português que no último fim de semana terminou a época ao serviço dos chineses do Shangai SIPG, vai mesmo competir na 40.ª edição do rali Dakar, mítica prova de todo-o-terreno na qual vai entrar ao volante de um Toyota Hilux, com o motard Ruben Faria como co-piloto.

Num comunicado divulgado pela organização da prova, Villas-Boas refere que equacionou participar na categoria de motos, a sua grande paixão, e esxplica por que descartou esse cenário, optando por competir em automóveis. "Falei com o meu amigo Alex Doringer, manager da equipa KTM, que me disse que eu iria precisar de um ano inteiro de preparação para poder competir em motos e que o melhor era considerar fazer o Dakar de carro. Por isso, falei com a equipa Overdrive [Toyota] e aqui estou", justificou.

O antigo treinador de FC Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit, entre outros, vai assim cumprir um sonho de infância, aos 40 anos. A seu lado vai estar o experimentado Ruben Faria, antigo motard que terminou o Dakar em segundo lugar em 2013. "Quando o André me ligou a convidar para fazer o Dakar com ele, demorei uns... cinco segundos a aceitar", disse o algarvio ao site do Dakar. "É um excelente desafio e acho que temos condições para fazer um bom Dakar, o que significa chegar ao bivouac todas as noites e não chegar muito tarde", acrescentou Faria.

O Dakar 2018 arranca dia 6 de janeiro, em Lima, no Peru, e termina dia 20 em Córdoba, na Argentina. Pelo meio, atravessa também a Bolívia.

DN

Compartilhar este post

Link para o post

Livin' the dream. Enche-se (ainda mais) de pastel para fazer tudo o que lhe apetece. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

este gajo é completamente comido da cabeça mas ok, eu tb o seria se fosse rico :lol:

que seja feliz pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que gosta por puro gosto (é mais do que óbvio que não anda pelas principais ligas porque não quer, dado que o currículo e, provavelmente, os "connects" para isso estão lá todos) e ganha toneladas para o fazer. Não tem uma vida má, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruben Faria como co-piloto?

De facto fazia mais sentido o Vítor Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhe o Vítor Pereira e é campeão invicto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele ganhar nunca mais volta ao futebol ou se voltar volta pra treinar um real Madrid

Compartilhar este post

Link para o post

Porque motivo o Dakar não mudou de nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Que ganhar. Ele nunca na vida ganha e se chegar no top-15 merecia uma medalha. O objectivo do Dakar para ele e terminar o Dakar, o que já era um feito enorme

Compartilhar este post

Link para o post

É a segunda cadeira de sonho em que esteve pouco tempo.

rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Voces pensam que o Dakar é facil :lol:

Ninguém é parvo a esse ponto. Mas tem piada o treinador que não aguenta em lado nenhum, também ter estado pouco tempo em prova :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...