Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DonSk

Oficial: Marco Silva despedido do Everton

Publicações recomendadas

A Judite de Sousa em pleno Jornal Nacional acabou de anunciar que Javi Garcia ex-jogador do Benfica era o substituto de Marco Silva.

Jornalismo português :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estão em décimo, mas olhando para as equipas que estão à frente dele dificilmente seria exequível estar melhor. Tirando talvez o Burnley, as outras equipas à frente do Watford são teoricamente mais fortes, e ainda há um par destas atrás deles. E isto tudo apesar de ir numa fase má de resultados. O que só por si demonstra como o início de época foi óptimo.

Isto de falar bem do Marquinhos da Amoreira, padroeiro dos comentadeiros de Portugal, não sabe nada bem. Não contem com isto muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

A Judite também disse outro dia que o Cristiano Ronaldo quer ganhar mais que o Náimar.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom treinador que parece ter o azar de ser sempre despedido, podia ser pior.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse eu ao jantar quase que me chateava porque estavam a teimar comigo que ela não ia dizer aquilo por dizer e que só podia ser verdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos do Watford? :mrgreen:

Há ali comentários a criticá-lo bem forte, por ex...

You play for #watfordfc not Marco Silva. Respect the shirt, the club, the fans (something that Marco didn’t do) and we will love you for it. Do that and you’ll be at one of the elite clubs in no time at all. Petulance will do more harm than good.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me parece que encontrem melhor treinador. Muito ele fez com as opçoes que tinha. Inda esteve algum tempo em 5ºlugar. nao fossem as lesoes e...

Compartilhar este post

Link para o post
Javi Gracia faces repair job as Marco Silva’s Watford affair ends in tears

The Portuguese coach forged a thrilling side at Vicarage Road but his courtship of Everton leaves a sour taste all round

Watford have announced the former Málaga manager Javi Gracia as their new head coach following their surprise decision to dismiss Marco Silva.

Gracia arrived in England Sunday afternoon – shortly after news of Silva’s sacking was confirmed – and has signed a contract until the summer of 2019 having been approached by club officials before Watford’s 2-0 defeat at Leicester on Saturday.

In a statement, Watford made it clear Everton’s approach for Silva in November, following their sacking of Ronald Koeman as manager the previous month, was at the root of their call, with the team having won just three of their 13 games after Silva made it clear he wanted to move to Merseyside.

“This has been a difficult decision and one not taken lightly,” the statement read. “The club is convinced the appointment of Silva was the right one and had it not been for the unwarranted approach by a Premier League rival for his services we would have continued to prosper under his leadership.

“The catalyst for this decision is that unwarranted approach, something which the board believes has seen a significant deterioration in both focus and results to the point where the long‑term future of Watford has been jeopardised.

“For the security and success of the football club, the board believes it has to make a change.”

Gracia, a former Spain Under-21 midfielder, has managed a number of clubs in his homeland, including Málaga, Cádiz, Almería and Osasuna. His last job was in Russia, however, at Rubin Kazan, whom he left after a single season in which he took them to ninth in the Russian Premier League.

The 47-year-old is expected to meet Watford’s squad for the first time at training on Monday and has become the club’s ninth head coach appointment in five and a half years.

Silva’s departure completes the rapid unravelling of an affiliation between coach and club that, for six months, appeared to be the match for which both parties had been waiting. Instead it all feels like a waste and, certainly on Silva’s part, the result of a grave miscalculation.

Perhaps he and his representatives underestimated the resolve the Pozzo family would show when Everton came calling. The pull was obvious but after such an impressive first quarter of the season, Watford were in no mood to accept even the most attractive of packages.

Silva made it clear he wanted to leave but situations of this kind are hardly extraordinary and had business continued as usual then the matter may well have been parked until the end of the season. What forced Watford to act now was the fact that Silva’s frustration seeped so manifestly into the operation he oversaw. His team took 11 points from the 13 games that followed Everton’s approach in mid‑November, which included an offer of £10m for the Portuguese’s services.

The source of the distraction seemed obvious, particularly to those who had watched Silva’s side perform with such brio earlier in the season. A 4-2 defeat might seem an eccentric example with which to exemplify the latter but, when Watford went toe to toe with Chelsea on 21 October, the future could hardly have looked brighter. They should have been out of sight before the champions came back with three goals in the last 20 minutes; if they finished well beaten the enduring impression had still been of a slick, dynamic attacking outfit with a menacing glint in its eye, happy to handle themselves physically and face top-six opponents on their own terms.

Since then the pattern has been, as Watford’s statement put it, “a significant deterioration in both focus and results”. The suggestion was that others’ heads had been turned, too; that is hard to quantify and for every observation that the Brazilian forward Richarlison, to take one example, has not scored since November it should be pointed out that this is the 20‑year‑old’s first year in England.

Richarlison, though, hardly left his thoughts open to interpretation when, three hours after Silva’s departure was confirmed, he tweeted an angry-faced emoji.

It is hard to escape the impression that Gracia will have a few HR problems on his hands.

In many senses, Silva’s motivations can be understood. The Pozzos’ propensity to change manager annually will not have escaped him and in football it makes sense to grasp opportunities while on an upward trajectory. Neither he nor the club will have been planning for the next five years when he arrived in July after that valiant attempt to save Hull.

Ignoring the context and their position in the Premier League table – Watford are 10th and have not finished this high since 1986-87 – this suggests a familiar element of panic from a top‑flight also‑ran. But every side below Burnley in eighth place is in danger.

The suspicion is that Watford, who purposely created a model that survives the rotation of head coaches, will be fine. Silva’s future is of greater immediate interest. He is undoubtedly a talent but, at 40, has already had five clubs. While he improved Hull last season, and Watford in this campaign, he has emerged a year later with his position arguably weakened. Everton may well retain an interest although they are committed to Sam Allardyce for another 18 months.

Silva will attract offers but may now have to compromise: few would argue that he has achieved enough to be a contender for a top job, while those closer to Watford’s position will take note of the fact that he treated the Hornets with cynicism.

He created one of this season’s most exciting top-flight sides, only to overreach; the result is that both he and his former club have learned lessons the hard way.

The Guardian

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos do Watford? :mrgreen:

Há ali comentários a criticá-lo bem forte, por ex...

You play for #watfordfc not Marco Silva. Respect the shirt, the club, the fans (something that Marco didn’t do) and we will love you for it. Do that and you’ll be at one of the elite clubs in no time at all. Petulance will do more harm than good.

Num breve passeio nas redes sociais notei um padrão: os adeptos do Watford estavam a favor da sua saída e achavam que a equipa não jogava um caracol, enquanto que os dos outros clubes estavam contra a sua saída e achavam que a equipa jogava bem. Faz-me lembrar quando ele esteve por aqui, a ideia geral, e alimentada pela imprensa, era que o Sporting jogava bem, sendo que a maior parte dos que discordavam eram os próprios sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebeste o que se passou onde? no Sporting? Mas mais claro é impossivel. O Bruno viu uma oportunidade de trazer o Jorge Jesus mas não queria perder o apoio da massa adepta pois o Marco era um treinador que caia bem á maioria. Dai aquela lista de "razões" que todos nós nos escangalhámos a rir.

Talvez seja verdade mas também me lembro que antes de se falar no JJ já se falava há muito que o Marco Silva já estava com um pé fora por causa de umas reuniões com o Benfica. Se é verdade ou não, não faço a mínima.

A história foi toda muito estranha mas não punha as mãos no fogo por nenhum dos lados.

Compartilhar este post

Link para o post
MARCO SILVA DESEJADO NO SOUTHAMPTON

Treinador português foi dispensado pelo Watford no fim de semana

Marco Silva desejado no Southampton

Marco Silva pode não ficar desempregado por muito tempo. O treinador português recentemente dispensado pelo Watford depois de apenas uma vitória em 11 jogos na Premier League, é desejado no Southampton, segundo o jornal inglês 'The Sun'.

Com a equipa colocada nos últimos três classificados da Premier League, os dirigentes do Southampton começaram a ponderar a possibilidade de contratar Marco Silva, de 40 anos, sobretudo depois do empate em casa (1-1), domingo, frente ao Tottenham.

O atual treinador do Southampton, Mauricio Pellegrino, tem um percurso no clube ainda pior que Marco Silva no Watfortd. Em 15 jogos venceu apenas um...

@Record

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso lembrei-me logo dos Saints quando o Marco foi despedido. Estão em zona de descida e têm um bom plantel do meio campo para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai o Cédric bater o recorde de cruzamentos do Bebé num jogo da Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post

O hate dos sportinguistas ao homem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai o Cédric bater o recorde de cruzamentos do Bebé num jogo da Premier League.

:mrgreen: E leva o Slimani com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja verdade mas também me lembro que antes de se falar no JJ já se falava há muito que o Marco Silva já estava com um pé fora por causa de umas reuniões com o Benfica. Se é verdade ou não, não faço a mínima.

A história foi toda muito estranha mas não punha as mãos no fogo por nenhum dos lados.

O Marco Silva e o Bruno entraram em rota de colisão logo na pré-época por causa do Rojo e de toda a história da Doyen, onde o Marco passou por cima de ordens vindas da direcção. Ainda nem se sonhava com o JJ sair do Benfica, sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouviu-se falar onde? Da boca do José Eduardo? Se não houvesse a oportunidade de trazer o Jesus o Marco tinha continuado mas certinho, e tinha 90% dos adeptos do lado dele para continuar. Tendo esta situação e para trazer o Jesus o Bruno só teve de arranjar uma estratégia para manter os adeptos do lado dele. Dai veio os Josés Eduardos com acusações vazias, as listas para o motivo de rescisão saídas de um sketch de comédia etc. Nunca esteve sequer perto do Benfica, o Rui Vitória foi sempre o treinador de eleição do Vieira para substituir o Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouviu-se falar onde? Da boca do José Eduardo? Se não houvesse a oportunidade de trazer o Jesus o Marco tinha continuado mas certinho, e tinha 90% dos adeptos do lado dele para continuar. Tendo esta situação e para trazer o Jesus o Bruno só teve de arranjar uma estratégia para manter os adeptos do lado dele. Dai veio os Josés Eduardos com acusações vazias, as listas para o motivo de rescisão saídas de um sketch de comédia etc. Nunca esteve sequer perto do Benfica, o Rui Vitória foi sempre o treinador de eleição do Vieira para substituir o Jesus.

Nope, o Marco ia sempre sair, estava definido desde Dezembro. Aquele choque entre ele e o BdC ficou bastante feio, o gajo esteve mesmo para ser corrido na altura. O Bruno é que não quis comprometer uma época que ainda não estava perdida e decidiu aguentar até Junho. Sei isto de fonte segura.

A saída do Jesus do Benfica é que precipitou a saída do Marco, o Bruno teve de arranjar uma forma qualquer de o mandar embora de um dia para o outro para poder fechar com o Jesus. Podia demorar mais uma semana ou um mês, mas o Marco não ia continuar para a época seguinte. Isso posso garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, o Marco ia sempre sair, estava definido desde Dezembro. Aquele choque entre os dois ficou bastante feio, o gajo esteve mesmo para ser corrido na altura. O Bruno é que não quis comprometer uma época que ainda não estava perdida e decidiu aguentar até Junho. Sei isto de fonte segura.

A saída do Jesus do Benfica é que precipitou a saída do Marco, o Bruno teve de arranjar uma forma qualquer de o mandar embora de um dia para o outro para poder fechar com o Jesus.

Não estou a dizer que a relação do Bruno e do Marco era boa, era má mas para o Marco sair o Bruno teria de arranjar um treinador com provas dadas e com uma certa reputação para conseguir manter a massa adepta do seu lado, pois o Marco era bem visto e tinha acabado de levar o Sporting ao regresso aos titulos, jogando bem ou mal, no final o que a malta quer saber é titulos o resto é conversa.

Neste contexto, não havia ninguém e mesmo não gostando, o Bruno não teria outra opção se não continuar com o Marco...Até que a oportunidade Jesus apareceu que para além de ser um treinador que preenche com nota máxima os requisitos que falei acima, vinha do Benfica e dava sempre aquela facada brutal. Para trazer o Jesus o que é que tinha de fazer? Ver-se livre do Marco Silva, e como? Pois da maneira vergonhosa que se viu. Pode-se concordar com a saída dele, que não era treinador para o Sporting etc e etc mas que foi escorraçado de uma maneira que a mim se fosse adepto do Sporting me enchia de vergonha e nojo isso foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que a relação do Bruno e do Marco era boa, era má mas para o Marco sair o Bruno teria de arranjar um treinador com provas dadas e com uma certa reputação para conseguir manter a massa adepta do seu lado, pois o Marco era bem visto e tinha acabado de levar o Sporting ao regresso aos titulos, jogando bem ou mal, no final o que a malta quer saber é titulos o resto é conversa.

Neste contexto, não havia ninguém e mesmo não gostando, o Bruno não teria outra opção se não continuar com o Marco...Até que a oportunidade Jesus apareceu que para além de ser um treinador que preenche com nota máxima os requisitos que falei acima, vinha do Benfica e dava sempre aquela facada brutal. Para trazer o Jesus o que é que tinha de fazer? Ver-se livre do Marco Silva, e como? Pois da maneira vergonhosa que se viu. Pode-se concordar com a saída dele, que não era treinador para o Sporting etc e etc mas que foi escorraçado de uma maneira que a mim se fosse adepto do Sporting me enchia de vergonha e nojo isso foi.

Isso de haver alguém ou não é hipotético, não conseguimos saber disso agora. A parte de ter sido uma desculpa para o mandar embora de um dia para outro é mais suposição minha, porque quando soube que o Marco não ficava de certeza foi ainda antes da final da Taça, mas que faz sentido tendo em conta o que aconteceu. O Marco até podia ter ganho tudo que não continuava, e aliás não era difícil de adivinhar pela forma como o BdC fugia sempre do assunto enquanto o Marco simplesmente dizia "tenho mais anos de contrato".

A forma que se arranjou de o mandar embora foi uma vergonha, concordo, e acho que nenhum sportinguista daqui vai discordar disso. Aquilo não se faz. Estou só a esclarecer a informação que tenho. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...