Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DonSk

Oficial: Marco Silva despedido do Everton

Publicações recomendadas

A malta já conhece o BdC há quase 5 anos. Acreditam mesmo que o Marco continuava como treinador, mesmo que não surgisse a oportunidade de ter o Jesus? O BdC estava ansioso por correr com ele. O Jesus foi só o pretexto. Era garantido que o Marco ia de vela. E se uma parte dos sócios se colocasse contra ele, ele marimbava-se para o assunto e passava logo ao ataque contra esses mesmos sócios. Sempre funcionou e funciona assim.

E eu nem quero entrar muito por esses assuntos, porque a mim interessam-me 0 para aquilo que foi a passagem dele pelo Sporting (eu não gostava dele porque o Sporting jogava mal e porcamente, ponto), mas o BdC não quis correr com o Marco por ele se ter reunido com o Benfica, o Porto ou o Carcavelinhos (aliás, nem sei se isso aconteceu ou não). Ele quis correr com ele porque, a dada altura, o Marco e o empresário começaram a tentar puxar a brasa à sua sardinha enquanto o Marco era treinador do Sporting. Dá para adivinhar como é que o BdC reagiu quando se apercebeu disso.

No meio disto tudo, o José Eduardo foi o pobre coitado que veio para a praça pública "chamar os bois pelos nomes". Mas sem provas (porque elas não existem, que quem anda neste meio há uns anos já tem traquejo suficiente para evitar parvoíces), só conseguiu mesmo queimar-se e arranjar um processo por difamação e calúnia (ou algo assim parecido).

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse ai atrás não acho que o fosse mandar embora sem ter um treinador com nome para o substituir. Que opções é que ele tinha no mercado por exemplo? E ele estar-se a marimbar para os adeptos não é bem assim que ele despedir o Marco para meter lá um zé manel qualquer e depois não ganhar nada era algo que lhe podia ferir e muito com a maioria dos adeptos. O Jesus é outra conversa, e que não ganhe nada este ano que vamos ver onde vão parar...os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia assim tanto adepto a gostar do Marco Silva, apesar de ter dado uma Taça. Aquela segunda metade de época foi uma alarvidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ foi um bónus, o Marco Silva já estava fora do Sporting muito antes da época acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
O atual treinador do Southampton, Mauricio Pellegrino, tem um percurso no clube ainda pior que Marco Silva no Watfortd

Quem ler isto há de pensar que o trajecto do Marquito da Amoreira pelo Watford foi uma desgraça, mas o homem deixou-os numa posição bem acima do que é comum por aqueles lados. Só não digo que a melhor da história recente deles porque não tenho dados, mas desconfio que assim foi.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas com o Marco Silva azedaram logo na pré-época, depois o mau futebol da equipa também não ajudou nada e com a vergonha que foi o jogo contra o Guimarães em que o Sporting ganha com os miúdos e o refugo e o MS só lhe faltou fazer birra e chorar assinou a sentença.

A partir daí nem que fosse o Barão treinar a equipa na próxima época o MS já cá não estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Ajam depressa enquanto Marco Silva ainda está livre", pedem em Inglaterra

Adeptos do Southampton não têm dúvidas: o português é a solução ideal para substituir Mauricio Pellegrino no banco dos "saints".

O Southampton já não ganha há 12 jornadas na Premier League e o trabalho do treinador Mauricio Pellegrino é muito contestado, nomeadamente através das redes sociais.

O site Football Fan Cast fez uma recolha de declarações nesse sentido por parte de vários adeptos, contrapondo depois as mensagens que apontam já um eventual substituto: e é Marco Silva o nome que nos últimos dias tem ganho claramente mais força para substituir o argentino ao leme dos saints. "Ajam depressa enquanto Marco Silva ainda está livre", pedia um adepto.

Recorde-se que o técnico português está desempregado desde meados de janeiro, quando deixou o Watford.

Compartilhar este post

Link para o post

D3fDN.png

Marco Silva quer processar o Watford

Treinador português queixa-se de uma indemnização que ainda não foi paga pelo Watford.

Marco Silva está a ponderar processar o Watford, menos de um mês depois de ter sido demitido pelo clube da Premier League. De acordo com o jornal The Times, o treinador português ainda não recebeu a indemnização prevista no seu contrato com os hornets, indemnização essa avaliada em 750 mil libras - cerca de 850 mil euros -, motivo pelo qual pretende avançar com um processo contra o clube.

De acordo com a mesma publicação, o contrato de dois anos que Marco Silva assinou com o Watford no passado verão incluía uma cláusula de rescisão após o primeiro ano, mas o treinador português acabou por sair após seis meses. O Watford, recorde-se, invocou o assédio do Everton a Marco Silva para explicar os maus resultados do clube, sendo que o treinador português terá pedido à direção do clube para sair de forma a aceitar o desafio proposto pelos toffees.

Apesar dos milhões oferecidos pelo Everton, o Watford não aceitou a saída e esta decisão acabou por ter um efeito negativo na relação entre Marco Silva e os jogadores, que piorou significativamente desde novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

D3fDN.png

Conte estará na porta de saída e em Inglaterra já falam em Marco Silva

Marco Silva está sem clube desde que deixou o Watford em janeiro.

A imprensa inglesa está a adiantar que Marco Silva poderá substituir Antonio Conte no comando técnico do Chelsea, caso o treinador italiano seja despedido ainda no decorrer da presente temporada. De acordo com o The Times, os responsáveis dos "blues" gostariam de esperar pelo final da época para tomar uma decisão em relação à continuidade de Conte, mas o clube londrino poderá mudar de opinião se os resultados não melhorarem.

Desta forma, a mesma publicação garante que Marco Silva é um nome que agrada dentro da estrutura diretiva do Chelsea, pelo que o treinador português poderá ingressar em Stamford Bridge a título interino, se o despedimento de Antonio Conte se consumar.

Além de Marco Silva, o Chelsea também terá Luis Enrique na lista de opções, mas o treinador espanhol não estará disposto a abraçar o projeto do clube inglês a meio da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dele mas acho que não tem unhas, ainda para mais para um clube tão instável.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não ficam mal servidos, creio que andarão ali no 6º/7º lugar. Vamos lá ver se isso será suficiente para o manter no cargo durante algum tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficam mal servidos, creio que andarão ali no 6º/7º lugar. Vamos lá ver se isso será suficiente para o manter no cargo durante algum tempo!

Alpha_Jazz 37 pontos

Breaking: Marco Silva breaks own record for quickest request to leave by demanding to join Real Madrid in press conference

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Poder" pegar no Paulo Fonseca e escolher o Marco Silva, não percebo!

O Paulo Fonseca renovou

Compartilhar este post

Link para o post

"Poder" pegar no Paulo Fonseca e escolher o Marco Silva, não percebo!

Nunca hei-de perceber tanto crédito que é dado ao Paulo Fonseca neste fórum, em comparação a uma espécie de descrédito em relação Marco Silva. Eu não tenho dúvidas: são ambos fantásticos logo qualquer uma das escolhas cairia bem. Estão no mesmo patamar, até têm percursos de carreira semelhantes. Por algum motivo, um caiu no goto, o outro não. Mas pronto, sou suspeito para falar, tanto que é dispensada a declaração de interesses nesta matéria.

É a escolha certa do Everton. O Marco é jovem, é ambicioso, joga um futebol atrativo, coisa que o novo diretor desportivo procurava, tem experiência de Premier League (ao contrário do Fonseca, por exemplo), sabe trabalhar com um diretor desportivo à imagem do Marcel Brands. Se conseguirem replicar a fórmula da troika Tiago Ribeiro, Mário Branco e Marco Silva, o sucesso está garantido.

Para Marco é um desafio importante, praticamente decisivo na sua carreira em Inglaterra. Não lhe será tolerado outro episódio à Watford. É importante garantir estabilidade, e que esta lhe seja dada já agora.

O Paulo Fonseca renovou

A escolha também já estava feita há algum tempo. Tanto quanto sei o Marco rejeitou dois clubes da Premier League em Janeiro.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dispensar o Martina para ir buscar o Cédric.

Leram aqui 1º

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Paulo Fonseca superior em tudo, além de que profissionalmente dá a sensação de ser totalmente confiável.

Tirando o facto de treinar na Premier não vejo porque motivo sairia ele do Shakhtar onde é rei e senhor, ganha bem e joga na Champions para se meter no Everton.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

porque motivo sairia ele do Shakhtar onde é rei e senhor, ganha bem e joga na Champions para se meter no Everton.

true

Compartilhar este post

Link para o post

porque o cmpt continua a acreditar que trabalhar num clube médio inglês é o caminho para ir parar a um grande inglês

tivemos mais um exemplo recente, com o Unay Emery

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...