Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Belenenses vai criar uma equipa sénior e também vai jogar no Restelo"

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

?? 90% da SAD continua a ser dos mesmos.

Por acaso essa até é uma questão curiosa. O Cova da Piedade vai comprar por 1 € 10% da SAD que pertencem, obviamente, à Codecity. Mas o Sá Fernandes continuará com os 10% que comprou ao Belenenses. Duvido que ele se desfaça dessa percentagem apenas por 1 €.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Por acaso essa até é uma questão curiosa. O Cova da Piedade vai comprar por 1 € 10% da SAD que pertencem, obviamente, à Codecity. Mas o Sá Fernandes continuará com os 10% que comprou ao Belenenses. Duvido que ele se desfaça dessa percentagem apenas por 1 €.

Não me lembrei disso. Então são 80%. Continua a dar para mandar tranquilamente na SAD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 19 horas:

Da maneira que acabaram, nunca se meterão no futebol novamente

Qual é a história?

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto correr mal, matam mais um clube e tentam arranjar mais uns parvos que aceitem ser comprados por estas sanguessugas.

Mas pronto, à primeira (Belenenses) caem todos, à segunda (Cova) cai quem quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 35 minutos:

Qual é a história?

Era preciso uma combinação de resultados astronómica pra eles descerem de divisão, e aconteceu

O clube suspeitou de resultados combinados e disse ''fuck it, nao estamos aqui para ser enxovalhados'' e acabaram com o clube

O campo ainda é usado pelas CJ do Joane. E grande campo que é 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 54 minutos:

?? 90% da SAD continua a ser dos mesmos.

tens razão, ignora...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Se isto correr mal, matam mais um clube e tentam arranjar mais uns parvos que aceitem ser comprados por estas sanguessugas.

Mas pronto, à primeira (Belenenses) caem todos, à segunda (Cova) cai quem quer.

A questão aqui é que o Cova da Piedade já estava morto. Foram os chineses os culpados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sócios do Cova da Piedade aprovam acordo com sociedade detentora da BSAD

Havia duas propostas alternativas a votação:

1. Acordo com a BSAD que implica a aquisição de 10% da SAD por 1 euro, reconhecimento da SAD para que o Cova da Piedade assuma o estatuto de clube fundador e alteração da designação da SAD para Clube Desportivo da Cova da Piedade - Futebol SAD que recolheu 62 votos;

2. Inscrição de uma equipa na II Divisão Distrital de Setúbal, iniciando um percurso semelhante ao que o Belenenses está a percorrer, que recolheu 42 votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Agora:

Não percebo nada,

o Cova vai ter dois clubes?

Não. O Cova da Piedade é um clube. A anterior SAD, detida em 90% pelos chineses, está em processo de insolvência e deixou de existir. O clube agora vai adquirir 10% da BSAD, detida em 90% pela CODECITY, e assumir o estatuto de clube fundador desta. É simples. Um clube, duas SAD.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 19 horas:

Não. O Cova da Piedade é um clube. A anterior SAD, detida em 90% pelos chineses, está em processo de insolvência e deixou de existir. O clube agora vai adquirir 10% da BSAD, detida em 90% pela CODECITY, e assumir o estatuto de clube fundador desta. É simples. Um clube, duas SAD.

que trapalhada tipica tuga...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 04/03/2023 at 15:56:

que confusão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo puto de gestão de organizações desportivas e a mim parece-me bastante óbvio e objectivo, nem entendo a confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

A única confusão para mim é o conceito de "clube fundador" permitir que um clube o assuma em 2023 quando a entidade já existe há uma catrefada de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

A única confusão para mim é o conceito de "clube fundador" permitir que um clube o assuma em 2023 quando a entidade já existe há uma catrefada de tempo.

Foi necessário ignorar o significado do termo "fundador" para desembrulhar o imbróglio (na minha opinião inconstitucional) que a atual Lei contempla. Fundador deixou de ser aquele que funda para ser apenas aquele que detém pelo menos 10% do capital e assume um conjunto de direitos e obrigações, podendo este ser o que fundou ou o que adquiriu os tais 10%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 horas:

Foi necessário ignorar o significado do termo "fundador" para desembrulhar o imbróglio (na minha opinião inconstitucional) que a atual Lei contempla. Fundador deixou de ser aquele que funda para ser apenas aquele que detém pelo menos 10% do capital e assume um conjunto de direitos e obrigações, podendo este ser o que fundou ou o que adquiriu os tais 10%.

E qual será a "data de fundação" deste novo clube/sociedade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 3 horas:

Acredito que para efeitos de histórico e palmarés usem os do Cova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 7 horas:

A data em que for registada a nova denominação da SAD, claro. A B SAD acaba e nasce a nova Cova da Piedade, SAD.

Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Acredito que para efeitos de histórico e palmarés usem os do Cova.

Naturalmente. O histórico e palmarés são "propriedade" dos clubes e não das SAD. Isso ficou bem claro, com decisão judicial, no processo que envolveu o Belenenses e a B-SAD.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 04/03/2023 at 15:56:

É simples. Um clube, duas SAD.

Só tem uma SAD. A outra, como dizes, está extinta.

E olha lá, em jeito de picardia, o Belenenses quando chegar ao profissional e fundar uma SAD - provavelmente vão optar por SQUD - passa a estar nesse mesmo barco

Citação de Black Hawk, há 22 horas:

como disse o @Descartes o nó desatou-se com o conceito inovativo que o tribunal deu para o estatuto de fundador. Entendeu o tribunal que um clube é fundador...até deixar de o ser.

Ora, assim sendo, não vejo o que impeça de outro clube assumir esse papel de clube fundador. No fundo, a posição de clube fundador é quase que transaccionável. Neste nova interpretação mais aberta da Lei das SADs que o tribunal propõe  - e a Relação  secundou - um clube já não está obrigado a fica preso à SAD que fundou. Pode deixar de o ser por vontade própria ou por venda do total do capital que detém na SAD que havia fundado.

E os tribunais estiveram bem, não foram botas-de-elásctico e com essa solução inventiva deram uma segunda vida à Lei das SADs (que com o caso Belenenses/B-SAD, estava ferida de morte) e desencrecaram uma série de futuros casos análogos que possam surgir no futuro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

Só tem uma SAD. A outra, como dizes, está extinta.

E olha lá, em jeito de picardia, o Belenenses quando chegar ao profissional e fundar uma SAD - provavelmente vão optar por SQUD - passa a estar nesse mesmo barco

Naturalmente. E sempre foi esse o objetivo. A possibilidade de criar uma segunda sociedade quando tal for exigido, que até pode vir a acontecer já no próximo verão.

Poderá ser uma SDUQ e não SQUD, que este parece mais um míssil iraquiano... 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é SQUD? Ia jurar que sim. Toda a vida disse SQUD, não me digas que andei a passar por palerma este tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Não é SQUD? Ia jurar que sim. Toda a vida disse SQUD, não me digas que andei a passar por palerma este tempo todo.

scud são os mísseis, é SDUQ.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 32 minutos:

Penso que é sigla de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas, daí SDUQ 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 38 minutos:

Ah, então era por isso... Podia ser pior. 😁

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...