Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, há 11 minutos:

O nazi é o Souness?

Não era bem assim. Pelo menos ao nível dos resultados. E a prova foi que o Mourinho foi despedido depois de espetar 3 secas no SCP. Qualquer presidente com as ganas de um BdC dava o mundo a um treinador assim.

O Mourinho não foi despedido. Depois de ganhar 3-0 ao Sporting apresentou um ultimato ao Vilarinho, para que este lhe renovasse o contrato por mais um ano. O Vilarinho não renovou (o treinador com que se apresentou a eleições era o Toni) e o Mourinho bateu com a porta.

Se esse jogo com o Sporting tivesse acontecido antes das eleições as probabilidades do Vale e Azevedo se manter como Presidente subiam exponencialmente e, aí sim, o Mourinho podia tornar-se um treinador com tanto impacto no Benfica de Vale e Azevedo como o Jesus foi no Sporting do Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois foi! Já nem me lembrava!

Ele veio com o Vale e foi o Vilarinho que o deixou sair para meter lá o seu treinador.

Ainda bem que assim foi, ou o VA tinha-se arriscado a terminar o serviço às custas do Mourinho! 

Ufa!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 horas:

Se for expulso mesmo, é difícil, porque teria de se reinscrever e tudo o mais. Yet again, ele só tem 45 anos (?) pelo que ainda tem três décadas pela frente, sempre na sombra de um descalabro massivo que possa acontecer ao Sporting.

Mas agora, com o Keizerball, e o tetra-campeonato que aí vem, deixará de ter hipóteses. 🙂

Está mais encaminhado para isto, sim.

Duvido, só pelo simples facto que o Vale e Azevedo, na verdade não enganou ninguém. Ou seja, rapidamente se percebeu que ele era um intruja. Não chegou a ter o consenso que o BdC chegou a alcançar entre os Sportinguistas.

Isso é tudo inveja oh Ilidio? 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 11 horas:

Pois foi! Já nem me lembrava!

Ele veio com o Vale e foi o Vilarinho que o deixou sair para meter lá o seu treinador.

Ainda bem que assim foi, ou o VA tinha-se arriscado a terminar o serviço às custas do Mourinho! 

Ufa!

Epá eu era catraio, de os meus 12 anos praí, mas lembro-me perfeitamente que o Vilarinho prometeu o Toni na campanha eleitoral. Foi, aliás, trunfo eleitoral decisivo.

Claro que o Mourinho, sabendo que estava a prazo, forçou a barra no momento em que se sentiu mais forte (depois de dar uma ensaboadela à antiga ao rival). O Vilarinho, como não via mais à frente que três copos de verde tinto, reijeitou, preferiu o Toni, e o resto é história.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Isso é tudo inveja oh Ilidio? 😛 

Se queria que o meu clube jogasse para ganhar e triturar os adversários? Sim. Mas acho que temos um problema maior que é ter o inimigo lá dentro, a comandar as operações, a por e dispor do clube como se fosse a gaveta de cuecas dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

@Black Hawk, pára lá com os spoilers... 🤬

Quanto à pergunta do @Che há que dizer que o Vale teve o mesmo impacto que o Bruno. Só lhe faltou um Jesus para dar mais pujança ao populismo e à vigarice. Até acho que, em certas matérias, teve mais impacto. Rasgar o contrato com a Doyen parece coisa de aprendizes quando se tem no curriculum o estraçalhar de um contrato com a Teixeira Duarte.

Não é qualquer que mesmo depois de preso consegue, e tem a coragem, de burlar a UNITA num milhão de dólares. Acho que o Vale e Azevedo teria muito mais impacto, com as redes sociais, nos nossos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

E o Jardel.

Correcto. E como não conseguiu cumprir uma das promessas eleitorais, quis cumprir a outra, independentemente de quem tivesse de despedir para trazer o Toni.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 51 minutos:

Epá eu era catraio, de os meus 12 anos praí, mas lembro-me perfeitamente que o Vilarinho prometeu o Toni na campanha eleitoral. Foi, aliás, trunfo eleitoral decisivo.

Claro que o Mourinho, sabendo que estava a prazo, forçou a barra no momento em que se sentiu mais forte (depois de dar uma ensaboadela à antiga ao rival). O Vilarinho, como não via mais à frente que três copos de verde tinto, reijeitou, preferiu o Toni, e o resto é história.

Se queria que o meu clube jogasse para ganhar e triturar os adversários? Sim. Mas acho que temos um problema maior que é ter o inimigo lá dentro, a comandar as operações, a por e dispor do clube como se fosse a gaveta de cuecas dele.

O ciclo do LFV está a acabar então? Lembro-me do Benfica fazer 6° lugar, isso foi pré-Vieira? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 34 minutos:

O ciclo do LFV está a acabar então? Lembro-me do Benfica fazer 6° lugar, isso foi pré-Vieira? 

Foi. Foi precisamente nesse ano do Vale-Vilarinho-Mourinho-Toni.

Se o ciclo do LFV está para terminar ou não, é uma questão de perspectiva. Eu julgo que já andou mais longe. ele anda-se a queimar com muitas m*rda, todas de seguida. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Foi. Foi precisamente nesse ano do Vale-Vilarinho-Mourinho-Toni.

Se o ciclo do LFV está para terminar ou não, é uma questão de perspectiva. Eu julgo que já andou mais longe. ele anda-se a queimar com muitas m*rda, todas de seguida. Vamos ver.

Salvo as devidas diferenças (visto que o teu presidente não anda na coca... ou então é discreto), fazer um paralelismo entre o LFV pegar num grande que fez 6° e ter o trajeto que teve, vários campeonatos nacionais, presença assídua nas fases finais das competições europeias via JJ e entre o BdC que pega no Sporting em 7° e, apesar de nenhum título nacional, teve mérito em devolver a força que o Sporting precisou para se reerguer e voltar a disputar olho no olho com os outros 2 estarolas, é correto?

Atenção que nada que o BdC fez apaga o triste declínio que teve. Nada, infelizmente, o fará.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Salvo as devidas diferenças (visto que o teu presidente não anda na coca... ou então é discreto), fazer um paralelismo entre o LFV pegar num grande que fez 6° e ter o trajeto que teve, vários campeonatos nacionais, presença assídua nas fases finais das competições europeias via JJ e entre o BdC que pega no Sporting em 7° e, apesar de nenhum título nacional, teve mérito em devolver a força que o Sporting precisou para se reerguer e voltar a disputar olho no olho com os outros 2 estarolas, é correto?

Não o digo por paralelismo algum entre ambas as situações. São clubes diferentes, em tempos diferentes, e com presidentes diferentes também. A única coisa comparável é (ou será, espero eu) a dinâmica dos adeptos/sócios, pois que quer uns quer outros sentem exactamente a mesma coisa pelo seu respectivo clube.

Eu acho que o LFV está a entrar na fase de saída porque há vários sinais nesse sentido. Começa logo pelo facto de ele, pela primeira vez desde que chegou ter anunciado com quase dois anos de antecedência que vai ser candidato às próximas eleições. Ele nunca fez isto. Sempre fez um certo tabu "ah, logo se vê", e uma certa fita "ah, estou cansado" e uma certa vaga de fundo "ah os Benfiquistas têm de me pedir muito e tal, que eu estou cansado". Desta vez, não houve tabu, não houve vaga de fundo, não houve fitas, foi logo de cabeça "eu vou me candidatar sim" sendo que a segunda parte dessa frase é, necessariamente, "porque estou mais agarrado ao lugar que uma lapa". Ora isto é a primeira manifestação de fragilidade e só vem de quem vê o seu lugar ameaçado. e pode parecer um sinal minúsculo. Mas para mim é bastante revelador de um shift que houve dentro da direcção do Benfica, que sentem a casa a arder e o cu a pegar fogo.

Aliás, a demarcação que alguns elementos da direcção (R. Costa e DSO e principalmente o Moniz) fizeram recentemente é também indicativa de que aquilo já não está sólido. Há rachas na estrutura, maiores que as da Bancada do Estoril.

Mas o factor que eu creio que vá ser vital são, de facto, os casos de justiça, os quais rebentaram à mais de ano e  meio, e continuamos sem uma explicação da Direcção, nem sequer uma semi-explicação, algo só para que se reconhecesse "realmente, nós direcção devemos a vós, associado, algumas explicações de tempos a tempos". Nada. Um desprezo olímpico, como se estivessem a cima de tudo. E as pessoas não gostam. Não gostam de ver o nome do Benfica envolto nessas coisas, e muito menos gostam da inexistência de justificações dos responsáveis do clube, que em vez de protegerem o clube, usam-no precisamente como protecção deles próprios.

O descontentamento já é assinalável. A desilusão e o divórcio entre os adeptos e o clube, ainda mais, basta olhar para a bancada da Luz, vazia como a do estádio do Algarve, sem genica como um lar de idosos e com a mesma esperança que um campo de refugiados. As pessoas estão no seu limite.

Claro que me podem contrapor que o LFV ainda tem muito poder, ainda tem muitos laços, que as casas têm muito poder eleitoral e ele as controla todas, que ainda há muita gente que ainda lhe está muito agradecida pelo que fez pelo Benfica. Certo. Mas, e como os Sportinguistas nos ensinaram este ano, o grip que uma pessoa só tem sobre um clube tão grande não é assim tão perene, tão inegável, tão indelével. De um momento para o outro, pode-se passar de 86% de taxa de apoio, para 71% de taxa de desaprovação, se a m*rda começar a se empilhar. E no Benfica a m*rda está já bem empilhada e ele sente a mão a escorregar do trono. Estou confiante que 2019 vai ser o ano em que o LFV cai. Vai ser uma das passas do reveillon.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Bruno de Carvalho colocou cláusula antirrivais a Wilson Manafá

Sanção de 15 milhões de euros caso assinasse por FC Porto ou Benfica

Tendo completado a sua formação no Sporting, Wilson Manafá foi aproveitado na equipa B, na qual atuou às ordens de Abel Ferreira, até finalmente ser cedido ao Beira-Mar. No comunicado oficial, a 28 de janeiro de 2015, a SAD leonina anunciava a cedência definitiva do jogador aos aveirenses, mas mantendo o direito a 50% de uma futura venda.

O que o Sporting não revelou nessa altura é que, a par do procedimento que tinha adotado aquando da saída de Maurício para a Lazio, estipulou para Manafá uma cláusula antirrivais no valor de 15 milhões de euros, dissuadindo a possibilidade de uma valorização ao serviço dos auri-negros que suscitasse o interesse de FC Porto ou Benfica. Uma cautela de Bruno de Carvalho para evitar investidas dos rivais diretos.

9z74.gif

Enorme BdC, a chular os rivais sem piedade!!

Citação

O problema é que o Beira-Mar entrou em colapso, e o próprio Wilson Manafá teve de dar um passo atrás, deixando a 2ª Liga fazendo 11 jogos e marcando quatro golos pelo Anadia, no Campeonato de Portugal, até ser resgatado pelo Varzim no mercado de janeiro de 2016. Rapidamente se afirmou no conjunto poveiro, suscitando o interesse do Portimonense, onde se sagrou campeão da 2ª Liga e manteve o protagonismo no escalão principal.

Entretanto, e já sem qualquer limitação decorrente do acordo de saída do Sporting, cumpre agora um objetivo de carreira ao assinar pelos dragões até 2023. Os leões, quanto muito, poderão esperar uma compensação mínima resultante da formação do jogador, que foi concluída em Alvalade depois do arranque no Oliveira do Bairro.

Dortmund-fans-arsenal.gif

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Embora nunca tenha experimentado, já percebi porque é que o Bruno tinha aquelas pancadas.

Fumava tudo sem filtros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

🥁🤣

Amigo, acho que tens aí um emoji errado.

O livro é sobre a Presidência do Bruno de Carvalho, não o Treino de Rui Vitória.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ler. Digo isto sem gozo. Quero ver até que ponto vai a loucura. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado, há quem diga que o livro sai na altura mais indicada.

Está um tempo chuvoso, um clima gelado, tudo o que vier de bom para acender o lume, é bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...