Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Citação

Bruno de Carvalho e a "chantagem" de Jesus: «O FC Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora»

A "chantagem" de Jesus

O livro começa com uma história sobre os bastidores do Sp. Braga-Sporting, último jogo da Liga 2015/16. Os leões ainda podiam ser campeões. A 15 minutos do início do jogo, Jesus terá surpreendido BdC. "Não tenho cabeça para fazer o jogo. Preciso de saber já se renovo ou então na segunda-feira vou-me embora. O FC Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora", terá dito o treinador ao presidente. JJ ganhava 5 milhões de euros brutos por época e pediu 8 milhões para continuar. O tema já teria sido abordado duas vezes anteriormente, uma entre o então presidente e o próprio JJ e outra por intermédio de José Maria Ricciardi que terá prometido 15 milhões de euros a Bruno de Carvalho para a renovação do técnico, dinheiro esse que nunca fez chegar ao Sporting, de facto. "Não gostei daquela chantagem antes do jogo. (…) E talvez fosse um sinal daquilo que o Jorge verdadeiramente era", afirma.

Bruno garante que só falou com Jorge Jesus, quando este saiu do Benfica, após a final da Taça de Portugal, conquistada por Marco Silva.  E revela que a primeira reunião com JJ aconteceu em casa de uma ex-cunhada, no Estoril. O técnico foi-lhe "oferecido" pelo empresário, Costa Aguiar.

As intromissões de JJ no mercado

O ex-presidente do Sporting escreve que  a partir de determinado momento Jorge Jesus "começou a querer meter-se em todos os assuntos" e que "algumas dessas intromissões" terão custado "muito dinheiro" ao Sporting. E dá o exemplo de Alan Ruiz, a quem JJ terá telefonado quando os leões teriam "o negócio quase feito por metade do preço." "Depois desta intervenção do Jorge, o valor passou para  o dobro."

"O Jorge gabava-se de ter a sua própria estrutura internacional para analisar vários jogadores e, se fosse preciso, contactar diretamente os agentes e os clubes dos atletas nos quais poderia estar interessado. (…) Ele gostava de lembrar, inclusivamente, que tinha um observador na Argentina, seu ex-jogador, embora nunca me tivesse dito de quem se tratava", revela.

A propósito de "supostas irregularidades" no negócio de Alan Ruiz, bem como nas transferência de Montero, Tanaka e Bruno César, Bruno de Carvalho aproveita para deixar a garantia: "Só posso dizer que nunca fizemos algo de errado e sempre defendemos os superiores interesses do clube."

🤯:8_laughing: 412592370471796736.png?v=1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Que Marco Silva não ficava no Sporting "já estava decidido há muito tempo." Na verdade, conta-se logo no capítulo 2 do livro, Bruno de Carvalho "quis despedir Marco Silva ainda na pré-temporada." O ex-técnico dos leões é alvo, talvez, do ataque mais contundente de Bruno nesta obra que revive os cinco anos do seu mandato. "Foi uma desilusão total. Chegou ao ponto de estar a ver os nossos jogadores à pancada sem fazer nada", o que segundo Bruno aconteceu após uma vitória sobre o Boavista, no Bessa, por 3-1, a 5 de dezembro de 2014.

João Mário foi o primeiro motivo de discussão entre Bruno e Marco. O técnico via o médio como "segunda ou terceira opção" e pediu a contratação de Federico Carrizo, do Rosario Central, cujo representante para Portugal era mesmo empresário de Marco, Carlos Gonçalves. Foi ainda no Troféu Teresa Herrera, na Corunha, que a relação entre ambos "azedou de vez", por causa de pressões para a transferência de Rojo para o United. "Expliquei-lhe que, no Sporting, os empresários e os fundos não fazem a equipa", revela.

Bruno haveria de concordar em manter Marco até ao final da época "porque os sportinguistas não iriam compreender." Mas a situação foi-se degradando. BdC acusa Marco de ter cedido, novamente, a pressões quando tirou Jefferson da equipa e só voltou a colocá-lo quando o lateral mudou de empresário, para Carlos Gonçalves. E conta como ao intervalo de um jogo com o Vizela, com o resultado em 2-2, ouviu um jogador a rir-se do treinador, num "plantel com vários elementos que não o respeitavam." "Cheguei a falhar alguns jogos para não me sentar ao lado dele no banco do Sporting", confessa. Uma dessas situações ocorreu quando o Sporting foi jogar com o Wolfsburgo, à Alemanha. "Disse que estava doente e não estava", revela agora. "Apesar do terror que vivi com ele, não lhe desejo mal na sua vida e na sua carreira."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-marco-silva-chegou-ao-ponto-de-ver-os-nossos-jogadores-a-pancada-sem-fazer-nada?ref=HP_Ultimas

@Carmelo Anthony vai comprar o livro para queimar logo a seguir. :8_laughing: 412592370471796736.png?v=1

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem lá os spoilers, carago. É de muito má onda contar o plot de obras de ficção :40_rage:

Agora que falo nisso, isto enquadra-se perfeitamente na categoria de Romance Histórico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

A propósito de "supostas irregularidades" no negócio de Alan Ruiz, bem como nas transferência de Montero, Tanaka e Bruno César, Bruno de Carvalho aproveita para deixar a garantia: "Só posso dizer que nunca fizemos algo de errado e sempre defendemos os superiores interesses do clube."

ele deve ter esta frase emoldurada em casa dele, só pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Agora que falo nisso, isto enquadra-se perfeitamente na categoria de Romance Histórico.

Verdade.

Era uma vez um jovem chamado Edmond de Carvalho, um promissor oficial da armada verde-e-branca enamorado pela donzela Sporting Clube de Portugal e grande amigo de Fernand Varandas, que secretamente tinha uma enorme inveja do sucesso do companheiro e cobiçava para si a bela rapariga de Alvalade. Assim juntou-se a mais dois traidores, William Villefort e Rui Danglars, para montar um esquema de forma a incriminar o ingénuo Edmond de Carvalho.

Foi um sucesso, preso sob falsas acusações e incriminado por falsas "provas", Edmond de Carvalho foi condenado à infame prisão Château de Montijo, para onde iam apenas os piores da pátria Sporting de forma a viverem uma curta vida de sofrimento e tortura. Contudo, o destino ainda não tinha planeado o fim de Edmond de Carvalho Aí, nessa prisão infame, Edmond conhece o frade Luís Aguilar, sem estar consciente de quanto mudaria a sua vida daí em adiante...

"Um romance do Destino. Vítima e vingador, Edmond de Carvalho, o personagem central, encarna ele próprio, o destino. A história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor. No cativeiro trava amizade com o abade Aguilar, que lhe oferece ajuda para a fuga. Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina."

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 48 minutos:

@Carmelo Anthony vai comprar o livro para queimar logo a seguir. :8_laughing: 412592370471796736.png?v=1

Essa parte é boa mas depois de ter lido a passagem sobre o Ricciardi que nada mais me irá surpreender. Já tentei imaginar, de várias formas e feitos, o shotor Ricciardi de joelhos, agarrado às pernas de Bruno de Carvalho, a implorarar-lhe perdão, qual virgem arrependida... Ou não tão virgem! 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

🤯:8_laughing: 412592370471796736.png?v=1

Por acaso falou-se dessa proposta do Porto na altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 19 minutos:

Ja ha pdf completo do livro.. nao perdem tempo lol

link sff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 29 minutos:

Link para mim também

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta gente a querer é mais fácil partilhar aqui. Se não são 23746 mps.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Na época de Marco Silva, eram visíveis as dificuldades de cruzamento dos jogadores do Sporting. Muitas jogadas de perigo perdiam-se por causa disso. Certo dia, estava a ver um treino nosso e assisti a um exercício de centros para a área. A dada altura, percebi que, realmente, tal como dizem os entendidos, aquilo que acontece nos treinos é o espelho do que se vai passar nos jogos. Os jogadores andavam ali há 20 minutos e não saía um cruzamento bem feito. Iam todos para fora.

Das poucas coisas que não me custa acreditar :4_joy::4_joy:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 1 hora:

Se poderes mandar se faz favor, agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...