toze2 Publicado 12 Março 2018 A discussão de jogar à retranca e do anti-jogo é interessante (quando séria obviamente). É preferível fazer como o Paços e ganhar o jogo ou como o Rio Ave e levar 5 no bucho? A verdade é que cada um aproveitou as armas que tinha mas os teoricamente piores é que tiveram sucesso e os meninos bonitos trouxeram o saco cheio do Dragão Estás a confundir as coisas. Qual é a relação entre as duas? O Paços enquanto jogou não esteve mal. Organizaram-se bem, pressionavam bem o Porto, trocaram a bola. Tinham um futebol positivo até. A questão é que depois faziam aquelas figuras deprimentes.. Nada impede o Rio Ave de jogar com as suas ideias e se estiverem a ganhar fazerem aquele festival todo em bolas divididas e perderem tempo assim. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2018 A questão é só uma, o anti-jogo tirou-os do 17º lugar e colocou-os no 14º, 3 lugares acima da linha de água. Só isso. Num campo pesado onde não parava de chover à dias usou a estratégia mais ao alcance do plantel limitado que tem disponível. É a vida. Para um clube como o Paços, a sua direcção e os seus profissionais, a manutenção na 1ª é bem mais vital do que para o Porto um hipotético campeonato. E quem cavou esse fosso foram os grandes. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Março 2018 Claro, porque o Porto só jogou com o Rio Ave e com o Paços, só existem essas duas amostras. Curioso não falares, por exemplo, do Aves ou do Moreirense, que nos sacaram pontos porque jogaram futebol melhor que nós e não houve nem um terço do espetáculo que se viu ontem. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Março 2018 Estás a confundir as coisas. Qual é a relação entre as duas? O Paços enquanto jogou não esteve mal. Organizaram-se bem, pressionavam bem o Porto, trocaram a bola. Tinham um futebol positivo até. A questão é que depois faziam aquelas figuras deprimentes.. Nada impede o Rio Ave de jogar com as suas ideias e se estiverem a ganhar fazerem aquele festival todo em bolas divididas e perderem tempo assim. A questão é que nunca na vida o Paços aguentaria o Porto a jogar assim durante 90'. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2018 O verdadeiro anti-jogo é o do Daniel Ramos e do Marítimo, nunca me vou esquecer daquela estratégia da substituição do gajo que está mais longe da linha lateral, que atravessa o campo todo a andar e faz tudo aquilo a que tem direito, desde cumprimentar o árbitro e retirar as caneleiras, para depois chegar junto do colega que ia entrar e só então repararem que o número na placa estava errado e afinal era outro jogador a ser substituído, que por incrível que pareça, entretanto já estava do outro lado do campo, o mais longe possível da linha lateral. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2018 Ninguém responda a este user porque segundo ele, não torce por nenhum clube português há muito tempo :funny: Parece-me mais razoável não torcer por nenhum do que torcer por dois na mesma divisão, não te parece? ;) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Março 2018 (editado) Deviam de jogar olhos nos olhos, com a linha defensiva no meio campo e bem abertos para acabarem goleados. Isso é que é futebol. Parece-me mais razoável não torcer por nenhum do que torcer por dois na mesma divisão, não te parece? ;) Editado 12 Março 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Março 2018 A questão é que nunca na vida o Paços aguentaria o Porto a jogar assim durante 90'. Porquê? O Aves e o Moreirense não aguentaram? Eles estavam a jogar bem e nós mal. É que estão todos a dizer que eles ganharam por causa do anti jogo mas isso é falso. Ganharam porque jogaram o suficiente para tal e impediram o Porto de o fazer. O anti jogo por si não faz ninguém ganhar ou perder. Eles exageraram claramente e agiram de forma vergonhosa e para mim não foi isso que lhes valeu a vitória. O verdadeiro anti-jogo é o do Daniel Ramos e do Marítimo, nunca me vou esquecer daquela estratégia da substituição do gajo que está mais longe da linha lateral, que atravessa o campo todo a andar e faz tudo aquilo a que tem direito, desde cumprimentar o árbitro e retirar as caneleiras, para depois chegar junto do colega que ia entrar e só então repararem que o número na placa estava errado e afinal era outro jogador a ser substituído, que por incrível que pareça, entretanto já estava do outro lado do campo, o mais longe possível da linha lateral. Melhor foi o ano passado no jogo da taça que o Assis recusava ser substituído. Levantaram a placa com o número dele umas 2 ou 3 vezes e ele recusava sair :lol: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 12 Março 2018 Parece-me mais razoável não torcer por nenhum do que torcer por dois na mesma divisão, não te parece? ;) Ele não torce pelo Porto, só simpatiza com esse clube. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 12 Março 2018 A obsessão desta malta com as máscaras é fenomenal. O Sérgio Conceição sempre foi assim, ontem faltou-lhe foi a coerência do costume (aquela que ele diz ter e que os outros não têm). Quando andava a treinar clubes pequenos também fazia anti-jogo. Passou o Missão Impossível 3 à tarde na tv, pode ter a ver com isso. :basofe: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Março 2018 Não se pode ver dessa forma, deve-se ver por quem tem mais paixão, se o Paços ou o Rio Ave. É o Rio Ave. Não tem medo de ser goleado jogando bonito porque sabe que a liga é uma prova de regularidade e a sua fidelidade à paixão pelo jogo não pode ser comprometida por 90 minutos. O Paços não apresentado qualquer compromisso pelo futebol é natural que arranque pontos a um líder do campeonato mas a longo prazo não os beneficia porque não jogam bem e não têm paixão pelo jogo. E quantos jogos do Paços já viste esta época para falares assim? E a longo prazo tiveram mais 3 pontos no campeonato e ganharam ao líder portanto ficaram moralizados. Se calhar até corre melhor a longo prazo. Estás a confundir as coisas. Qual é a relação entre as duas? O Paços enquanto jogou não esteve mal. Organizaram-se bem, pressionavam bem o Porto, trocaram a bola. Tinham um futebol positivo até. A questão é que depois faziam aquelas figuras deprimentes.. Nada impede o Rio Ave de jogar com as suas ideias e se estiverem a ganhar fazerem aquele festival todo em bolas divididas e perderem tempo assim. E o Paços continuou organizado. Tão organizado que a estratégia resultou: enervar o Porto. Basta ver a triste figura do Conceição. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Março 2018 (editado) Esse Assis é uma peça. Contra o Benfica, naquele lance com o Rúben Dias, leva um empurrão do crl e nada. Quando lhe toca no ombro, falece. Brain fart. Editado 12 Março 2018 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 12 Março 2018 Esse Assis é uma peça. Contra o Benfica, naquele lance com o Rúben Dias, leva um empurrão do crl e nada. Quando lhe toca no ombro, falece. Brain fart. deus :heart: e o ano passado num dos jogos contra o Porto pegou na mão/braço do Danilo e mandou uma chapada nele mesmo. Muito talento. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Março 2018 (editado) Mas estamos mesmo a defender uma equipa que passou mais tempo no chao do que a jogar a bola? Eles até podiam ser campeões com essa estretegia mas o anti-jogo da forma com o Paços fez não é futebol... Por alguma razão se chama anti-jogo, está no próprio nome. É que se não tem respeito pelos colegas de profissão que tenham por quem está assistir. Uma vez fui ao Dragão ver o Porto-Feirense com um anti-jogo semelhante durante a segunda parte e sai de lá completamente lixado da vida, por termos empatado mas acima de tudo por ter feito uns 80km, gasóleo, portagens (são uns 10 euros) mais o bilhete 15 para ver uns 15 min de futebol corrido. Para ver gente no chão prefiro ver o jogo aqui da equipa da aldeia, so gasto 5 euros do bilhete... Editado 12 Março 2018 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 12 Março 2018 Mas estamos mesmo a defender uma equipa que passou mais tempo no chao do que a jogar a bola? Eles até podiam ser campeões com essa estretegia mas o anti-jogo da forma com o Paços fez não é futebol... Por alguma razão se chama anti-jogo, está no próprio nome. É que se não tem respeito pelos colegas de profissão que tenham por quem está assistir. Uma vez fui ao Dragão ver o Porto-Feirense com um anti-jogo semelhante durante a segunda parte e sai de lá completamente lixado da vida, por termos empatado mas acima de tudo por ter feito uns 80km, gasóleo, portagens (são uns 10 euros) mais o bilhete 15 para ver uns 15 min de futebol corrido. Para ver gente no chão prefiro ver o jogo aqui da equipa da aldeia, so gasto 5 euros do bilhete... E com sorte há porrada no fim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 12 Março 2018 Ora tragam lá um jogo do Sérgio no Olhanense ou na Academia para se ver o que é anti jogo na óptica da personagem Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Março 2018 E com sorte há porrada no fim :mrgreen: E ainda dá pra rir com aqueles velhos Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Março 2018 Ele não torce pelo Porto, só simpatiza com esse clube. Não parece nada Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Março 2018 Enquanto não implementarem a cronometragem de tempo útil não haverá melhorias. E só tem tendência a aumentar o anti-jogo. Mas como os puristas dizem que isso vai matar o futebol é porque gostam disto... Este jogo do Paços com o FCP (que eu não vi) deve ter sido um mimo para esses puristas. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 12 Março 2018 Anti-jogo todos fazem, não foi por isso que perdemos o jogo e pusemo-nos a jeito de levar mais um ou dois mas aquilo que o Felgueiras e o Assis fizeram foi absolutamente nojento. E o Pedrinho que levou um toque no pescoço e esteve meia hora no chão a simular uma agressão. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Março 2018 O verdadeiro anti-jogo é o do Daniel Ramos e do Marítimo, nunca me vou esquecer daquela estratégia da substituição do gajo que está mais longe da linha lateral, que atravessa o campo todo a andar e faz tudo aquilo a que tem direito, desde cumprimentar o árbitro e retirar as caneleiras, para depois chegar junto do colega que ia entrar e só então repararem que o número na placa estava errado e afinal era outro jogador a ser substituído, que por incrível que pareça, entretanto já estava do outro lado do campo, o mais longe possível da linha lateral. tb fizeram isso ontem, o rapaz na amena cavaqueira com os colegas e adversários mas o ponto alto para mim foi quando começaram a trocar os batedores de pontapé de baliza, 1 via amarelo troca :lol: Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 12 Março 2018 O Warris sabe jogar à bola? Parece que pegaram num refugiado qualquer e meteram ali a jogar. Relativamente ao jogo de ontem, não jogamos bem, mas pior foi ainda na finalização. Apesar de tudo temos várias boas oportunidades de golo. Além do penalti, há aquela do Abouba logo após o golo do paços (cruzamento do dalot), a do Felipe no fim completamente isolado, a do Paciencia que cabeceia para onde está cheio de pessoas. Depois o hernani tambem tem prai 2 dentro de área, mais a do Abouba que domina mal a bola quando ficava isolado com o redes. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 12 Março 2018 Enquanto não implementarem a cronometragem de tempo útil não haverá melhorias. E só tem tendência a aumentar o anti-jogo. Mas como os puristas dizem que isso vai matar o futebol é porque gostam disto... Este jogo do Paços com o FCP (que eu não vi) deve ter sido um mimo para esses puristas. Eu acho que depende um pouco de como seja essa cronometragem... Eu não sei se valeria a pena colocar essa dita cronometragem para as bolas paradas (talvez, no máximo, parasse entre o apitar da falta e a ordem para marcar a falta, por ex.), porque nesse tipo de lances o árbitro já tem poder para castigar os jogadores que abusem do cronómetro, e seria uma questão de serem mais rígidos nessa aplicação de castigo. É difícil de entender que parece mais fácil expulsar um jogador por despir uma camisola do que por reiteradamente queimar tempo um jogo inteiro. Onde eu acho que a cronometragem pode ser fundamental é na assistência aos jogadores, em especial aos guarda-redes por terem 0 de penalização por obrigarem o jogo a parar. Acho que era a forma mais equilibrada para não acabar com o "sentido de urgência do jogo" de que alguns falam, mas ao mesmo tempo salvaguardar o espectáculo. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 12 Março 2018 E o Pedrinho que levou um toque no pescoço e esteve meia hora no chão a simular uma agressão. Se era a simular uma agressão não sei, agora acho que todos podemos concordar que levar com um cotovelo é algo que normalmente aleija.. Foi um lance normal de jogo atenção, mas esse até era falta por assinalar contra vocês Compartilhar este post Link para o post