Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Paços 1-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Há, claro, casos e casos. Mas ouvi ontem o Pedro Henriques e dou-lhe toda a razão. Os árbitros não são médicos. Se um jogador está no chão e pede assistência ao árbitro, que deve ele fazer? Ignorar por achar que está a simular?

O Pedro Henriques disse e tem razão: há faltas duras em que o jogador não fica com qualquer mazela e há faltas leves em que o jogador se aleija com gravidade. E nós sabemos que é assim.

E ele ainda deu um último exemplo: o Feher, antes de morrer, sorriu.

Portanto, não sei como pode haver malta que critica o Paixão, neste caso, por parar constantemente o jogo. Ele não pode fazer nada.

Quanto à compensação, aí a história é outra. É subjetivo, depende das considerações do próprio árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está o arbitro, tendo que atender todas as lesoes, só tem que compensar, mesmo que seja compensação sobre compensação

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não implementarem a cronometragem de tempo útil não haverá melhorias. E só tem tendência a aumentar o anti-jogo.

Mas como os puristas dizem que isso vai matar o futebol é porque gostam disto... Este jogo do Paços com o FCP (que eu não vi) deve ter sido um mimo para esses puristas.

51S6C8VRDGL._SX332_BO1,204,203,200_.jpg

o futebol é isto

Compartilhar este post

Link para o post

Se era a simular uma agressão não sei, agora acho que todos podemos concordar que levar com um cotovelo é algo que normalmente aleija.. Foi um lance normal de jogo atenção, mas esse até era falta por assinalar contra vocês

O gajo levou com o cotovelo no pescoço, queixa-se da cara. Epá... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há, claro, casos e casos. Mas ouvi ontem o Pedro Henriques e dou-lhe toda a razão. Os árbitros não são médicos. Se um jogador está no chão e pede assistência ao árbitro, que deve ele fazer? Ignorar por achar que está a simular?

O Pedro Henriques disse e tem razão: há faltas duras em que o jogador não fica com qualquer mazela e há faltas leves em que o jogador se aleija com gravidade. E nós sabemos que é assim.

Portanto, não sei como pode haver malta que critica o Paixão, neste caso, por parar constantemente o jogo. Ele não pode fazer nada.

Quanto à compensação, aí a história é outra. É subjetivo, depende das considerações do próprio árbitro.

f*da-se,que p*ta de comparação foi essa? Eu sei que não foste tu quem deu o exemplo, mas ir buscar isso como exemplo de lesões graves/faltas simples e faltas duras/lesões ligeiras/poucas dores...

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 Grandes quando jogam na Liga dos Campeões também andam a fazer anti-jogo, qual é a dúvida?

Cada um joga com as armas que tem, não é bonito mas se um Sporting, Porto ou Benfica andam a queimar tempo contra Barças, Reais e Bayerns quando o resultado nos últimos minutos é bom porque razão um Paços ou Moreirense não pode fazer o mesmo no Tugão?

Não me recordo de ver um grande na Liga dos Campeões a perder tempo desde o primeiro minuto. A demora dos guarda-redes a bater pontapés de baliza, jogadores a fazerem-se de lesionados ou a simular que levaram toques, tipos a dar cambalhotas no ar mal sentem a respiração do adversário, tipo o Assis ontem. Só mesmo em Portugal se vê destas coisas e depois não vale a pena o Felgueiras vir com um discurso para agradar quando também pouco ou nada dignificou o futebol português.

E não confunda-se o anti-jogo com o jogar com 11 cá atrás fechadinhos e prontos para o contra-ataque. Cada um luta com as armas que tem, mas não lhes dá o direito de boicotar o jogo. Até podes ser o Rio Ave e querer jogar à bola e praticar o anti-jogo com quebras de tempo constantes com jogadores atirarem-se para o chão.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo levou com o cotovelo no pescoço, queixa-se da cara. Epá... :mrgreen:

Pode ter um queixo gordo sei lá :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

O que está mal é os árbitros não darem para cima de 10 minutos. Porque em alguns jogos justifica-se e bem

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não querem anti-jogo?

É dar condições iguais a todas as equipas, depois sim, logo se multa (severamente) quem não quer jogar futebol.

Acho que para o ano nem me dou ao trabalho de ver a Liga NOS, ainda por cima se ficar lá o JJ no Sporting então nem esses. É só jogos de m*rda e a ver quem é que ganha sem ter sequer de entrar em campo. É mandatos de corrupção à vez, é anti-jogo, é simulações e agressões que não são castigadas, pouco tempo útil de jogo, em resumo: uma bela m*rda de campeonato. Sei que hoje em dia praticamente toda a gente gosta mais da Liga Santander mas eu cá fico apaixonado com os jogos da Liga Inglesa, aquilo para mim é tudo o que o futebol devia ser (em termos de conduta).

Nunca me vou esquecer de há duas épocas o Rio Ave que até dos pequenos é dos maiores clubes em Alvalade, aos 20' já o GR andava a demorar quase 1 minuto a marcar os pontapés de baliza e de aos 50' o jogo estar quase 10m parado para o assistir. É o nosso futebolinho, não vamos passar disto nunca e por culpa própria.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ainda foi na semana passada num jogo qualquer que uma equipa estava a abusar do anti jogo e o arbitro quando reparava que era fita mandava-os levantar e seguia o jogo mesmo com eles no chão a morrerem com dores, pasme-se que quando reparavam que o arbitro não ia parar o jogo se levantavam e corriam de volta à posição

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ainda foi na semana passada num jogo qualquer que uma equipa estava a abusar do anti jogo e o arbitro quando reparava que era fita mandava-os levantar e seguia o jogo mesmo com eles no chão a morrerem com dores, pasme-se que quando reparavam que o arbitro não ia parar o jogo se levantavam e corriam de volta à posição

Foi o Xistra, agora o jogo não me lembro.

E é muito fácil ver quando é fita ou não, então agora com VAR, mas não dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

É por estas coisas que pelo menos nas lesões o tempo devia parar.

Compartilhar este post

Link para o post

A comparação com o Feher é das coisas mais absurdas que já li LOL

Cronometragem resolveria todos estes problemas. Aliás, o facto de o tempo de compensação ainda existir nos dias de hoje espanta-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se treinasse um clube pequeno e jogasse contra um grande até bolas chutava lá para dentro se fizesse falta, antes ser criticado por isso do que ser elogiado por levar 4 ou 5 tipo Miguel Cardoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se treinasse um clube pequeno e jogasse contra um grande até bolas chutava lá para dentro se fizesse falta, antes ser criticado por isso do que ser elogiado por levar 4 ou 5 tipo Miguel Cardoso.

x2

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que o modelo de jogo de um treinador está relacionado com o fazer ou não anti-jogo? Deves ter uma paixoneta não correspondida pelo Miguel Cardoso para o meteres no assunto e pela forma como falas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que o modelo de jogo de um treinador está relacionado com o fazer ou não anti-jogo? Deves ter uma paixoneta não correspondida pelo Miguel Cardoso para o meteres no assunto e pela forma como falas dele.

Blá blá blá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se, afinal, é a própria classe profissional que defende este tipo de coisas, que tipo de melhorias esperar? É para o que estamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se, afinal, é a própria classe profissional que defende este tipo de coisas, que tipo de melhorias esperar? É para o que estamos.

Estás enganado porque a minha classe profissional não tem nada a ver com futebol. Já o disse vezes suficientes aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol ideal dos 3 grandes é um jogo onde os pequenos só podem usar as armas que os grandes deixam. :confuso:

Primeiro do campeonato contra uma equipa que está a lutar para não descer, não ganha nos 90? Incompetência o resto são peanuts.

Mas também se não fosse do anti-jogo iam dizer que a culpa foi da chuva, e se não chovesse ia ser culpa do luar...

Em caso de perda de pontos a culpa nunca é dos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Blá blá blá.

Diz lá onde é que o Cássio ou outro qualquer do Rio Ave esteja impedido de fazer anti-jogo? Ou então diz-me onde é que está escrito que o Paços, neste caso concreto, não seria capaz de vencer o Porto sem este tipo de atitudes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como comecei, há casos e casos.

Mas isso é como a história do Pedro e do lobo. Se nesse jogo um jogador da equipa que estava a perder tempo sofresse um ataque cardíaco, ou algo do género, e o árbitro não ligasse por pensar que era fita, gostava de saber em como se sentiria depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz lá onde é que o Cássio ou outro qualquer do Rio Ave esteja impedido de fazer anti-jogo? Ou então diz-me onde é que está escrito que o Paços, neste caso concreto, não seria capaz de vencer o Porto sem este tipo de atitudes.

O que eu estou a dizer é que é mais fácil elogiar os pequenos quando se leva 4 ou 5 na casa dos grandes do que quando batem o pé seja de que forma for. A razão eu creio que tu saibas qual é, e não me venhas com a treta do jogar bem e da assinatura da Sporttv e mais não sei o quê.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...