Plagio o Original Publicado 13 Maio 2018 (editado) pessoal uma questão para vocês apenas 2% da humanidade consegue responder a esta questão sem usar o google imaginem q têm 8 comprimidos à vossa frente, sendo q 1 deles pesa mais q os outros e tem veneno vocês não conseguem sentir só pelo toque qual é o comprimido mais pesado a unica coisa que podem usar é uma balança com dois pratos, daquelas antigas, para compararem o peso dos comprimidos, tipo esta: é apenas possível ver qual o comprimido mais pesado apenas por esta balança. no entanto, só podem fazer duas pesagens de comprimidos, nada mais como é que vocês sabem qual é o comprimido que tem veneno? Editado 13 Maio 2018 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Maio 2018 NÃO ME BATAM, POR FAVOR https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/32336975_2111123725836724_1410207307110809600_n.jp?_nc_cat=0&oh=99332d49910f3df5d7fb3c253f637aaf&oe=5B8BDAD7[/img a do Coentrão é mais atual, usa essa Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 13 Maio 2018 pessoal uma questão para vocês apenas 2% da humanidade consegue responder a esta questão sem usar o google imaginem q têm 8 comprimidos à vossa frente, sendo q 1 deles pesa mais q os outros e tem veneno vocês não conseguem sentir só pelo toque qual é o comprimido mais pesado a unica coisa que podem usar é uma balança com dois pratos, daquelas antigas, para compararem o peso dos comprimidos, tipo esta: é apenas possível ver qual o comprimido mais pesado apenas por esta balança. no entanto, só podem fazer duas pesagens de comprimidos, nada mais como é que vocês sabem qual é o comprimido que tem veneno? De certeza que são duas? É que se desse para ser três eu chegava lá Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Maio 2018 Com 2 ficas apenas com 50/50, com 3 era óbvio Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 14 Maio 2018 Divides os oito comprimidos em três grupos, de 3, 3 e 2 comprimidos. Pesam-se os dois grupos de três. Se pesarem o mesmo, o veneno está no grupo de 2. Se um pesar mais, esse grupo tem o veneno. Se o veneno estiver no grupo de 2, pesam-se directamente. Se estiver num dos grupos de 3, aplica-se o mesmo raciocínio do início: Pesam-se 2, se um pesar mais é o veneno, se pesarem o mesmo o veneno está no restante. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Maio 2018 (editado) Claro que dá com duas. Pego em dois grupos de 3 comprimidos e um grupo de 2 comprimidos. Peso os dois grupos de 3 comprimidos. Se estiverem iguais, sei que o comprimido mais pesado está no grupo de 2 comprimidos. Peso esse grupo, um comprimido contra o outro, e já está. Se os dois grupos de 3 comprimidos derem pesos diferentes, pego em dois comprimidos do grupo mais pesado e peso, deixando um comprimido de fora. Se derem pesos iguais, o mais pesado é o que ficou de fora. Se derem diferentes, sei logo qual é o mais pesado. edit: crl gabriel :cadeirada: Editado 14 Maio 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Maio 2018 Divides os comprimidos em 2 grupos de 4. O que pesar mais tem o veneno. Depois divides os 4 onde está o veneno em 2 grupos de 2. O que pesar mais tem o veneno. Ficas com 6 comprimidos sem veneno e vais tomando. Com sorte a doença passa e podes mandar os últimos 2 para o lixo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Maio 2018 caramba, demorou menos q pensei génios Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Maio 2018 Divides os comprimidos em 2 grupos de 4. O que pesar mais tem o veneno. Depois divides os 4 onde está o veneno em 2 grupos de 2. O que pesar mais tem o veneno. Ficas com 6 comprimidos sem veneno e vais tomando. Com sorte a doença passa e podes mandar os últimos 2 para o lixo. Os comprimidos são azuis. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Maio 2018 No café um senhor amigo diz indignado 'com isto fica provado que o vosso campeonato é ficar à frente do Sporting, parabéns são os campeões'. Como vimos que ele estava indignado começámos a cantar 'campeões, campeões, nós somos campeões'. E ele estava de facto indignado. Jogo muito mau, um bocadinho melhor que o do Benfica. Confesso que ver os dois ao mesmo tempo me deu sida. O que vale é que acabou o campeonato e pode ser que melhorem daqui para a frente. O futebol pt está no lodo a todos os níveis. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Maio 2018 Mas agora a culpa de perdermos 2-1 com o Marítimo é da entrevista do BdC ao Expresso? O principal responsável desta vergonha de exibição tem um nome: Jorge Jesus. E muitos jogadores também, que falta de brio. Não, mas é o retrato perfeito que ao actual Presidente do clube só lhe interessa massajar o seu ego. Gosta é de aparecer, de estar na esfera, de manda bocas e recados pela comunicação social mesmo que seja na véspera de um jogo importante e a uma semana da final da taça. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 14 Maio 2018 Eu percebo a revolta contra o JJ mas não esquecer que o JJ teve que trabalhar a triplicar para agarrar estes jogadores depois do BDC andar a suspender a equipa toda. Na altura mais crítica do campeonato e do clube foi o JJ que segurou o barco e que para além de fazer o papel de treinador, teve que fazer o papel que o BDC não conseguiu fazer, de presidente. Não foi fácil Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Maio 2018 O Jorge Jesus terá as suas culpas, obviamente. Sportinguistas e benfiquistas estão bem familiarizados com as suas limitações. Porém, na minha opinião, o Jesus deu provas de grande carácter após aquele fantástico post de Facebook do Bruno de Carvalho. Agora que não se ilibe a pessoa que soube gerir os timings desta época com um rigor suíço, Bruno de Carvalho. Em momentos decisivos da época teve que escrever posts ou dar entrevistas que visaram elementos da equipa e treinador. Como é que é suposto alguém estar totalmente concentrado no seu trabalho quando o Presidente faz de tudo para perturbar a equipa? Se as vossas chefias vos criticassem diretamente e de forma regular, gostava de ver se vocês andavam motivados e satisfeitos. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Maio 2018 Oh Vaart, que o BdC é doente já toda gente percebeu mas essa das chefias tem muita graça. O que aconteceu ontem não foi culpa do presidente. Foi antes (mais uma) burrice do treinador e pouca vontade de alguns jogadores. O frango do Patrício foi só para compôr o ramalhete. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Maio 2018 Oh Vaart, que o BdC é doente já toda gente percebeu mas essa das chefias tem muita graça.O que aconteceu ontem não foi culpa do presidente.Foi antes (mais uma) burrice do treinador e pouca vontade de alguns jogadores. O frango do Patrício foi só para compôr o ramalhete. Tem graça? Pois tem, tem muita graça os adeptos continuarem a defender o Presidente do clube depois de todas as asneiras que ele cometeu. Não estou a falar de ontem, o jogo com o Marítimo foi o culminar de um conjunto de peripécias que marcaram a segunda volta do Sporting. Ou tu pensas que as graciosas palavras do Bruno de Carvalho não pairam na cabeça dos jogadores e treinador? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Maio 2018 Obviamente que a entrevista ao Expresso não tem benefício nenhum, mas estás a querer dizer que o Sporting ontem falhou o 2° lugar por causa do BdC. Se eu trabalhar numa fábrica de automóveis, lá por o meu chefe ser um (censurado), vou começar a fazer carros sem travões? Posso lhe chamar todos os nomes e mais alguns mas existe uma coisa que se chama brio profissional e para mim ontem os jogadores não o tiveram. Num jogo que tinha que ser ganho, tiveram uma atitude ridícula. Que o BdC é apanhado da cabeça, já toda gente percebeu, mas não pode ser o único culpado pelo que aconteceu ontem. Como responsável máximo tem culpa, ainda para mais com esta postura que não condiz com a que um presidente de uma instituição deste tipo deve ter. Mas que eu saiba, ainda são os jogadores que entram em campo. Que eu saiba, ainda é um gajo que nem sabe falar (sem ofensa para os analfabetos) e que ganha milhões, que treina a equipa e escolhe, supostamente, os melhores para entrarem em campo. E não estou a defender o BdC, que para mim depois do episódio de Madrid, tinha que ter saído. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Maio 2018 Obviamente que a entrevista ao Expresso não tem benefício nenhum, mas estás a querer dizer que o Sporting ontem falhou o 2° lugar por causa do BdC.Se eu trabalhar numa fábrica de automóveis, lá por o meu chefe ser um (censurado), vou começar a fazer carros sem travões? Posso lhe chamar todos os nomes e mais alguns mas existe uma coisa que se chama brio profissional e para mim ontem os jogadores não o tiveram. Num jogo que tinha que ser ganho, tiveram uma atitude ridícula.Que o BdC é apanhado da cabeça, já toda gente percebeu, mas não pode ser o único culpado pelo que aconteceu ontem. Como responsável máximo tem culpa, ainda para mais com esta postura que não condiz com a que um presidente de uma instituição deste tipo deve ter. Mas que eu saiba, ainda são os jogadores que entram em campo. Que eu saiba, ainda é um gajo que nem sabe falar (sem ofensa para os analfabetos) e que ganha milhões, que treina a equipa e escolhe, supostamente, os melhores para entrarem em campo.E não estou a defender o BdC, que para mim depois do episódio de Madrid, tinha que ter saído. Não, não estou a dizer que o Sporting falhou ontem o segundo lugar por causa do Bruno de Carvalho. Estou a dizer que o Sporting, neste caso o Bruno de Carvalho, tem uma tendência autofágica. Sempre que o clube podia ganhar vantagem sobre os seus rivais, o Presidente do Sporting encarregava-se de fazer alguma asneira. Ele conseguiu a proeza de retirar dos programas de TV as conversas sobre os emails, as toupeiras e outros casos que tais que afetavam o Benfica e meteu ao barulho o Sporting, causando um enormíssimo ruído interno, com posts de Facebook, assembleias gerais, processos disciplinares, chamadas para programas de TV e entrevistas a jornais. E não estejas a comparar o incomparável, o Bruno de Carvalho entrou em confronto direto com os jogadores, confronto direto. Não se trata unicamente de uma pessoa inapta para cargos de chefia, trata-se igualmente de uma pessoa inapta também ao nível das relações interpessoais. Falou demasiado, falou mal e prejudicou a equipa. E não reduzas as circunstâncias ao jogo de ontem, alarga o teu espetro temporal a tudo o que sucedeu na segunda volta do campeonato e que envolveu o Presidente do Sporting. Se reduzires tudo ao jogo de ontem, parece que queres desculpar o Bruno de Carvalho à força e tapar o sol com a peneira. É muito fácil apontar baterias a jogadores e treinador, que também têm a culpa, mas agora não negligenciemos todo o festival que o Presidente do Sporting protagonizou na segunda volta do campeonato. Especialmente, o festival que envolveu um confronto direto com jogadores e as bocas veladas que mandou ao atual treinador da equipa que, curiosamente, foi trazido para o clube por si. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Maio 2018 Eu percebo a revolta contra o JJ mas não esquecer que o JJ teve que trabalhar a triplicar para agarrar estes jogadores depois do BDC andar a suspender a equipa toda. Na altura mais crítica do campeonato e do clube foi o JJ que segurou o barco e que para além de fazer o papel de treinador, teve que fazer o papel que o BDC não conseguiu fazer, de presidente. Não foi fácil Não é o BdC que decide jogar com 8 durante quase 80 minutos nos Barreiros. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Maio 2018 Não, não estou a dizer que o Sporting falhou ontem o segundo lugar por causa do Bruno de Carvalho. Estou a dizer que o Sporting, neste caso o Bruno de Carvalho, tem uma tendência autofágica. Sempre que o clube podia ganhar vantagem sobre os seus rivais, o Presidente do Sporting encarregava-se de fazer alguma asneira. Ele conseguiu a proeza de retirar dos programas de TV as conversas sobre os emails, as toupeiras e outros casos que tais que afetavam o Benfica e meteu ao barulho o Sporting, causando um enormíssimo ruído interno, com posts de Facebook, assembleias gerais, processos disciplinares, chamadas para programas de TV e entrevistas a jornais. E não estejas a comparar o incomparável, o Bruno de Carvalho entrou em confronto direto com os jogadores, confronto direto. Não se trata unicamente de uma pessoa inapta para cargos de chefia, trata-se igualmente de uma pessoa inapta também ao nível das relações interpessoais. Falou demasiado, falou mal e prejudicou a equipa. E não reduzas as circunstâncias ao jogo de ontem, alarga o teu espetro temporal a tudo o que sucedeu na segunda volta do campeonato e que envolveu o Presidente do Sporting. Se reduzires tudo ao jogo de ontem, parece que queres desculpar o Bruno de Carvalho à força e tapar o sol com a peneira. É muito fácil apontar baterias a jogadores e treinador, que também têm a culpa, mas agora não negligenciemos todo o festival que o Presidente do Sporting protagonizou na segunda volta do campeonato. Especialmente, o festival que envolveu um confronto direto com jogadores e as bocas veladas que mandou ao atual treinador da equipa que, curiosamente, foi trazido para o clube por si. Isso é tudo muito verdade mas depois do conflito directo as coisas acalmaram. E o Sporting encarreirou mais ou menos e foi ganhando. O BdC tem culpa em muita coisa, devia estar calado, rédea curta no Jesus, deixar-se de picardias estúpidas, etc. Coisas que qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe ver. Em relação a ontem a única coisa que se lhe pode apontar é não ter acompanhado a equipa num momento decisivo. A exibição miserável é exclusivamente culpa dos jogadores e do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Maio 2018 Isso é tudo muito verdade mas depois do conflito directo as coisas acalmaram. E o Sporting encarreirou mais ou menos e foi ganhando. O BdC tem culpa em muita coisa, devia estar calado, rédea curta no Jesus, deixar-se de picardias estúpidas, etc. Coisas que qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe ver. Em relação a ontem a única coisa que se lhe pode apontar é não ter acompanhado a equipa num momento decisivo. A exibição miserável é exclusivamente culpa dos jogadores e do treinador. É isso tudo. Diria mais, se realmente o André Geraldes sair como se falou, acho que devias tentar a tua sorte. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Maio 2018 Isso é tudo muito verdade mas depois do conflito directo as coisas acalmaram. E o Sporting encarreirou mais ou menos e foi ganhando.O BdC tem culpa em muita coisa, devia estar calado, rédea curta no Jesus, deixar-se de picardias estúpidas, etc. Coisas que qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe ver.Em relação a ontem a única coisa que se lhe pode apontar é não ter acompanhado a equipa num momento decisivo. A exibição miserável é exclusivamente culpa dos jogadores e do treinador. Acalmaram? Conheces o termo "paz podre"? Isso aplica-se totalmente ao clima que se vive atualmente no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Maio 2018 É isso tudo. Diria mais, se realmente o André Geraldes sair como se falou, acho que devias tentar a tua sorte. Então a culpa é de quem? Elucida lá o pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Maio 2018 Então a culpa é de quem? Elucida lá o pessoal. De todos, claro. Agora achar que o BdC diz/faz não tem efeito é ser-se parvo. Não sei a percentagem da importância, mas para mim é mais do que claro que a motivação ganha jogos e controi equipas(e segura nas piores fases). A conversa do "eles ganham bem e têm que ser profissionais" a mim é igual ao litro, se fossemos a pensar assim não precisavamos de ter estruturas e espirito de equipa etc, era só manda-los la pra dentro e dizer q eles tem de correr pq ganham mais q os portugueses em geral. E nisso o BdC fez mais do que qualquer outro presidente fez que eu já tenha visto em 30 anos de vida para sabotar a própria equipa. Depois de todos os problemas q causou ainda se deu ao luxo de lançar uma nova entrevista, no mesmo tom, a 1 semana do campeonato acabar. Se achas isso normal é lá contigo. Eu sei q é fácil deitar as culpas aos jogadores e ao JJ que são quem dá o corpo às balas (mais os jogadores, claro) mas a mim isso não me convence, porque já joguei e sei que não rendia o mesmo quando havia problemas no balneario. Compartilhar este post Link para o post