Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 51 minutos:

E no caso deste ano então é mais gritante, porque olhando a toda a situação do Benfica, havia a obrigação de ter recuperado bem mais cedo.
O Benfica nos últimos 15 jogos tem 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Se encurtarmos para 12 jogos (a 1ª não vitória desta série), o Benfica tem 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

E então? O Porto não recuperou só 7 pontos, ainda meteu mais 8 de vantagem.

Citação de rcoelho14, há 51 minutos:

Um clube como o Porto tem ou deveria ter mais objetivos do que ganhar um campeonato onde 15 das 18 equipas têm uma fração do orçamento dos outros 3 clubes.
Ganhar o campeonato é o minimo exigido a um treinador que está na 3ª época no clube e tem o plantel que exigiu.

E dada a situação financeira do clube, em parte exacerbada pelas exigências deste treinador, diria que a derrota contra o Krasnodar foi uma calamidade bem pior do que seria um 2º lugar este ano no campeonato e que vai ter repercussões durante muitos anos.

Eu concordo plenamente, porém não concordo que competições sem ser campeonato e Champions tenham grande peso na hora de manter ou despedir o treinador. Ser eliminado pelo Krasnodar nunca pode ser sanado com uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, porque estas duas taças não compensam esse fracasso. Por outro lado, um Porto que cumpre na Champions, cumpre no Campeonato e faz uma passagem vulgar pelas Taças teve objetivamente uma época de sucesso. É a minha maneira de ver as coisas e esse é o peso que atribuo às Taças: nice-to-haves.

E uma nota: não é que valha de muito ao SC porque nunca a ganhou, mas é bom ter um treinador que não trata a Taça da Liga como um frete. Nem em amigáveis gosto de ver a equipa a fazer um frete, quanto mais numa competição oficial.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol da equipa é fraco pq o Sérgio não sabe mais, mas é extremamente competente e vai ter 2 ligas, várias finais e 2 passagens na CL

Não percebo a insistência na culpa do buraco financeiro ser do Sérgio. O treinador é um funcionário do clube. Ainda está para nascer o treinador que quer perder jogadores titulares. 

A direcção é incompetente. Foi a direcção que não renovou com brahimi e Herrera. Acham mesmo que foi o Sérgio que escolheu marchesin, uribe, Naka, loum? Deve ser por isso que o Padrão os foi buscar ao aeroporto... 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

podem acusar de tudo ao homem menos culpa na situação financeira do clube. Ele entrou para o clube e teve direito a comprar o guarda redes do feirense 🤣

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo campeão continuarei a pensar que o Sérgio Conceição não tem categoria para treinar o Porto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Esquece a ideia do Fábio Vieira jogar na linha com o SC, para ali têm de ser gajos verticais que corram muito. O miúdo que fique pelo meio que ali é que está bem.

Não concordo. O SC até prefere que sejam os laterais a oferecer a largura, posicionando os médios-ala em terrenos mais interiores, muitas vezes na procura do espaço entre linhas.

Pelo menos é essa a intenção no papel, já que dentro das 4 linhas, não se vêem essas dinâmicas/movimentações serem bem trabalhadas e executadas.

Se reparares, à excepção do Corona que esse sim é um verdadeiro extremo (mais vertical), os outros jogadores que habitualmente jogam descaídos sobre a direita, são jogadores de corredor central de natureza e procuram os tais movimentos que expliquei em cima - Otávio, Romário ou F. Vieira.

Acho que o Fábio pode desempenhar esse papel na perfeição, embora gostasse muito mais de o ver num 4-3-3, mas a funcionar à mesma como "extremo direito", um bocado à imagem do James com o Vítor Pereira ou do próprio Bernardo, com quem também vejo muitas semelhanças... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

E o regresso do Quaresma pela última vez?

Ainda vinha ensinar umas coisas a algums elementos do plantel mas acho que não faria sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

Ainda vinha ensinar umas coisas a algums elementos do plantel mas acho que não faria sentido.

Porque não? Contrato de 1 ano + 1 opção, apesar que ele já faz 37 anos em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Porque não? Contrato de 1 ano + 1 opção, apesar que ele já faz 37 anos em Setembro.

Porque não seria para fazer muitos minutos e não sei se ele ia querer nessas condições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 5 minutos:

Porque não seria para fazer muitos minutos e não sei se ele ia querer nessas condições. 

Olha que não sei se não seria e claro que quer, ele sabe que seria importante, jogando mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Olha que não sei se não seria e claro que quer, ele sabe que seria importante, jogando mais ou menos.

Já no tempo do Lopetegui era só loles quando o Quaresma entrava quando mais aos 37 anos. Ia ser só críticas que estava a tirar o lugar a miúdos, que não acrescentava nada em campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

Já no tempo do Lopetegui era só loles quando o Quaresma entrava quando mais aos 37 anos. Ia ser só críticas que estava a tirar o lugar a miúdos, que não acrescentava nada em campo. 

É igual, os miúdos nunca terão mais oportunidades do que as tão a ter e provavelmente serão vendidos para fazer dinheiro. Nakajima não conta, Corona pode sair, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 horas:

E o regresso do Quaresma pela última vez?

Ainda ficas f*dido comigo deu gostar do Conceição e vens falar do quaresma? 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 6 horas:

😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 9 horas:

Verdade. Shame on you @pedritsh

Editado por toze2
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 11 horas:

Eu gostava de ver o treinador do Famalicão no Porto.

Das vezes que os vi jogar gostei imenso.

Eu esperaria mais um ano para confirmar que ele é bom. É o primeiro ano que treina e está com uma equipa de jogadores muito novos a quererem mostrar-se. É difícil de prever como se saíria num grande, com competições europeias à mistura, pressão para ter resultados e jogadores já feitos, possivelmente mais difíceis de moldar à imagem do que ele quer que seja o plano de jogo.

Tenho medo que ele viesse e fosse uma situação igual à do Paulo Fonseca.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 47 minutos:

Eu esperaria mais um ano para confirmar que ele é bom. É o primeiro ano que treina e está com uma equipa de jogadores muito novos a quererem mostrar-se. É difícil de prever como se saíria num grande, com competições europeias à mistura, pressão para ter resultados e jogadores já feitos, possivelmente mais difíceis de moldar à imagem do que ele quer que seja o plano de jogo.

Tenho medo que ele viesse e fosse uma situação igual à do Paulo Fonseca.

É isto, da Primeira Liga não há nenhum treinador pronto a dar o salto para o Porto, nem Pedro Martins, nem Abel Ferreira, nem Paulo Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Conceição tem os seus defeitos e más decisões como qualquer um.

É um homem da casa e tem toda a categoria. É bom não esquecer a forma como veio, como estávamos, as expectativas que tínhamos e o trabalho que fez. Muito orgulho.

Foi fantástica a forma como demos a volta a 7 pontos de desvantagem esta época. No entanto, por vezes parece desgastado e cansado. Precisa de outro desafio. E é bom mudar, para ele e para nós.

Na minha visão, precisamos de um treinador que valorize jogadores para conseguir sair deste buraco. Não aconteceu isso com o Óliver, por exemplo. Nesse aspecto acho que o Jorge Jesus seria uma boa solução. Mas improvável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de @jpt, Agora:

O Sérgio Conceição tem os seus defeitos e más decisões como qualquer um.

É um homem da casa e tem toda a categoria. É bom não esquecer a forma como veio, como estávamos, as expectativas que tínhamos e o trabalho que fez. Muito orgulho.

Foi fantástica a forma como demos a volta a 7 pontos de desvantagem esta época. No entanto, por vezes parece desgastado e cansado. Precisa de outro desafio. E é bom mudar, para ele e para nós.

Na minha visão, precisamos de um treinador que valorize jogadores para conseguir sair deste buraco. Não aconteceu isso com o Óliver, por exemplo. Nesse aspecto acho que o Jorge Jesus seria uma boa solução. Mas improvável.

É isto. Isto é fundamental -repito, fundamental. Quando disse há uns posts atrás que ganhar só não chega era essencialmente, mas não só, a isto que me referia. Nós estamos numa situação financeira tão grave que somos obrigados a valorizar jogadores, e não são Maregas e Soares de 29 anos que nos vão dar isso, muito menos Uribes, Marchesins ou Zés Luís.

Neste plantel temos dois jogadores que nos vão permitir fazer encaixes relativamente significativos: Corona e Telles. Mas ainda assim, com esses digamos 60M€, ainda precisamos de mais para podermos respirar melhor e podermos chegar ao patamar onde está o Benfica, por exemplo. E eu falo do Benfica porque financeiramente é o clube em Portugal que melhor desempenho tem tido e eu sou da opinião que devemos tentar sempre ombrear com os melhores, sejam eles quem forem, nas diferentes áreas se queremos realmente ter sucesso.

Claro que o título já dá uma ajuda financeira significativa, mas presenças na Champions e a tal valorização de ativos ainda mais importante são e, a meu ver, é algo que parte do treinador. É o treinador que tem de ter a competência de ganhar valorizando os ativos que temos ou eventualmente possíveis negócios proveitosos para o clube (juntamente com os outros departamentos, obviamente), em vez de se estourarem milhões em cinco laterais diferentes em três épocas ou 8M€ num gajo que faz três jogos por ano e o restante tempo divide-o entre bancada e sofá de casa. Não é assim que vamos lá.

E sei que me vou repetir, mas uma equipa que joga bem e que valoriza os seus jogadores individualmente dentro de um contexto coletivo vai sempre estar mais perto de ganhar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Regresso do Hulk, James e Falcão 😍

Era preciso vender o plantel todo tho 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 hora:

o falcao está todo podre 

Troca com o Aboubakar e ainda devia de marcar mais que o Tiquinho 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...