Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Espero que fique o Sérgio. 

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 32 minutos:

És masoquista, só pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 2 horas:

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Quem é que queriam para o lugar do SC?

A minha lista de desejos seria : Gallardo ( e Lucho como adjunto ) / Jesus / Leonardo Jardim / Gasperini ( "sonho" ) 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Sérgio vai ficar por 2 motivos:

- Confirmando-se o título, são 2 campeonatos em 3 anos o que para um clube que esteve 4 anos a seco é bastante bom. Posto isto, não estou a ver a SAD despedi-lo.

- Em segundo, não esquecer que a próxima época já está à porta e o tempo de preparação / pré época vai ser muito reduzido. Não me parece que num curto espaço temporal haja troca de treinadores a não ser que haja já algo planeado. Este argumento também é válido para qualquer outro clube por essa Europa fora, dadas as circunstâncias vai ser um mercado muito mais parado do que o habitual.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ceição fica porque pura e simplesmente nenhum clube relevante lhe vai pegar, ou não estivesse ele no patamar máximo que alguma vez irá atingir. Tem um estilo de jogo ao nível de equipa de distrital, é casmurro, limitado taticamente, tem um histórico conflituoso e ainda tem uma visão de mercado amadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 19 minutos:

A minha lista de desejos seria : Gallardo ( e Lucho como adjunto ) / Jesus / Leonardo Jardim / Gasperini ( "sonho" ) 

Acho que esses todos podem ser classificados como "sonho", não só o Gasperini. Uns mais realistas do que outros, mas ainda assim parecem-me todos opções fora do nosso alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há uma falta de noção das finanças e incompetência do clube neste momento dentro dos nossos adeptos. Eu não vejo um treinador que aceitasse vir e trabalhar com o nosso orçamento e tivesse melhores resultados que o Sérgio Conceição. O homem tem de ser o treinador, capitão e dar a cara por todas as borradas feitas pelo Pinto da Costa e companhia.

O meu discurso parece muito “Sérgio ou caos” mas neste momento não sei se não será o caso. Ou acham mesmo que vale a pena trocar pelo Ivo Vieira ou outro dessa linha? 

esqueçam os jardins e gallardos. Somos um clube com graves problemas financeiros a jogar numa liga de m*rda. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 6 minutos:

Acho que há uma falta de noção das finanças e incompetência do clube neste momento dentro dos nossos adeptos. Eu não vejo um treinador que aceitasse vir e trabalhar com o nosso orçamento e tivesse melhores resultados que o Sérgio Conceição. O homem tem de ser o treinador, capitão e dar a cara por todas as borradas feitas pelo Pinto da Costa e companhia.

O meu discurso parece muito “Sérgio ou caos” mas neste momento não sei se não será o caso. Ou acham mesmo que vale a pena trocar pelo Ivo Vieira ou outro dessa linha? 

esqueçam os jardins e gallardos. Somos um clube com graves problemas financeiros a jogar numa liga de m*rda. 

Por muito que não goste do nosso futebol, vejo-me obrigado a concordar com isto.

E podem chamar-me crente, ingénuo e etc., mas acho que 2/3 miúdos da formação para o ano assumirão a titularidade e tenho esperança em ver um futebol melhorzinho, pelo menos do género do que vimos na 1ª época do Sérgio aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sérgio Conceição não é um ( se não o principal ) dos causadores deste buraco financeiro? Com os seus pedidos, jogadores que custaram, não convenceram e foi vendidos ao desbarato, eliminação frente ao Krasnodar? 

Desculpem, mas não aguento mais um ano, a ver o Porto a não ter controlo sobre o jogo, a ser jogos constantemente renhidos contra equipas de meio ou da parte inferior da tabela, de ver jogadores mais que capazes de serem titulares ficarem no banco/bancada, para jogar os jogadores com apenas físico, não estou para voltar a ver a gestão danosa de plantel que ele faz.

O Sérgio foi bom na primeira época, foi sem dúvida alguma, mas não é treinador para o nível do FC Porto, e não me venham com a história que não temos dinheiro para treinador, querem-me convencer que o Leonardo ou o Gallardo vinham para o FC Porto a receber o dobro que o SC? Ainda para mais, preve-se um defeso em que será feito um encaixe financeiro considerável, não seria melhor apostar esse balão de oxigénio num Treinador que aposte mais na prata da casa e noutro estilo de jogo, do que gastar em mais pedidos do Sérgio? A juntar a tudo isso, ainda temos o feitio dele, não esquecer que já quis partir para cima de um adepto do FC Porto porque o filho estava no Benfica e deve ter recebido algum insulto da banca, que criou confusão com o Danilo no inicio da época, que já se chateou com o Marega umas quantas vezes , que passava as pré-épocas a chorar por reforços indicados por ele, e depois chegaram a vir, e nem calçavam, e foram recambiados.

O ciclo do Sérgio acabou esta época, é verdade que é difícil dizer adeus a um treinador que em 3 épocas, ganha 2 campeonatos, mas sabemos muito bem que esta época, foi um dos piores Portos da década.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 hora:

Bold 1: Neste fórum não é o caso, basta ler os posts. 

Bold 2: Dá a cara pelas da direção mas não dá pelas dele, que quase são mais até.

Bold 3: Claro que não é o caso. A partir do momento que temos um treinador que faz pedidos especiais de certos jogadores e não os utiliza, não retirando rendimento desportivo nem financeiro dos mesmos, essa teoria cai por terra. Se precisamos de estabilidade financeira não é com ele, certamente, e por algum lado se deve começar. Um treinador que impede que os cepos da equipa vão embora e faz deles autenticas vacas sagradas não é um treinador que nos permita ter uma visão a médio/longo prazo muito positiva, ainda para mais preterindo jovens jogadores com mais qualidade do que esses.

E convém não ter o pensamento típico dos pequeninos que é o de "Se ganhamos assim, então chega, o resto que se f*da". Esse é o pior erro. Se queremos sair do buraco onde estamos há que, principalmente, começar a fazer render os jogadores e com eles tirar rendimento desportivo e depois financeiro. 

E por favor não me venham com a conversa do "ah, ele pegou numa equipa de remendos e foi campeão, merece ficar". 

É ganhar tudo até ao final da época e ele que faça as malinhas. Saímos todos a ganhar.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrar que não se vendeu Marega na 1ª época porque o Serginho não quis.

Não se vendeu o Herrera e o Brahimi no ultimo ano de contrato, sabendo que iam sair a custo 0, porque ele exigiu que ficassem.

Montes de contratações que exigiu e que encostou à primeira oportunidade.

Isto não falando das atitudes completamente nojentas que ele tem tido ao longo destes 3 anos, especialmente quando perde, e que nenhum clube devia aceitar.
Ele este ano ganha por demérito total do Benfica, não me venham com tretas. E perdeu o ano passado por culpa própria.

O ano passado o Benfica do Laje engatou bem e foi demolidor, sem dúvidas, mas o Conceição perdeu 7 pontos de avanço com o plantel que queria.
Este ano o Benfica perdeu 7 pontos de avanço e estão numa série de 3 ou 4 vitórias em 15 jogos ou assim.

Este ano custou 40M de entrada na Champions.
Perdeu a Taça da Liga contra o Braga e fez alto circo.

Não é só a questão da qualidade que ele (não) tem. Há toda uma lista de coisas que sozinhas seriam justificação para ir de vela.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos o campeonato por completo demérito do Benfica e o Conceição já é o maior e já estamos no mote de Conceição4ever outra vez.

Vocês são (quase) todos uns resultaditas de primeira!!! É o que vocês são.

#ConceiçãoOut hoje, amanhã, campeão ou não. Quero que essa individuo vá treinar para qualquer lado menos para cá.

• Like 3
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que disseram do SC ter contribuído para o buraco com má gestão do plantel e maus resultados mas acho que estão a ser um bocado inocentes se acham que o buraco só foi criado nos últimos 3 anos por causa dele...

As coisas vieram a piorar desde a saída do VP, nos tempos do Lopetegui veio o Adrián por 11M para jogar pouco, o Aboubakar por 12.3M era um suplente muito caro para o Jackson, Martins Indi por quase 8M, Hernani perto dos 3M, Evandro perto dos 2.5M, Imbula por 20M no ano seguinte.

Mesmo o Casillas, apesar de ter adorado a passagem dele e ter justificado o que recebeu, tinha um salário bastante alto e já se sabia que era um jogador que nunca seria vendido.  

Antes disso com o Paulo Fonseca veio o Quintero por 10M, o Reyes por 7M, Ghilas perto dos 4M. O NES comprou o Depoitre por 6M.

Sempre houve estes "flops" (tirando Aboubakar e Casillas nenhum  vingou por cá) caros e as finanças de forma geral foram ficando em baixo.

O Sérgio tem culpa em ter deixado sair o Herrera (11M) e Brahimi (6.5M) a custo 0, ter tido a situação do Marcano e nunca ter apostado no Óliver  apesar de o ter trazido por 20M.

E o @Harry Kane tem razão num ponto, com as finanças em baixo como temos é irrealista pensar em treinadores caros que venham do estrangeiro. O máximo que devemos conseguir é treinadores mais baratos e desconhecidos ou pessoas da casa que aceitem vir para cá recebendo menos do que receberiam noutros lados.

Edit: Acho que isto começou a descambar quando começou a interessar dar mais a ganhar dinheiro em comissões a certos empresários que realmente construir uma equipa decente e com jogadores que dariam bons negócios. Ainda me lembro que se falou muito por aqui dos nossos olheiros recomendarem o Salah quando estava no Basel e nunca ninguém deu seguimento porque não dava comissões.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 21 minutos:

Concordo com o que disseram do SC ter contribuído para o buraco com má gestão do plantel e maus resultados mas acho que estão a ser um bocado inocentes se acham que o buraco só foi criado nos últimos 3 anos por causa dele...

As coisas vieram a piorar desde a saída do VP, nos tempos do Lopetegui veio o Adrián por 11M para jogar pouco, o Aboubakar por 12.3M era um suplente muito caro para o Jackson, Martins Indi por quase 8M, Hernani perto dos 3M, Evandro perto dos 2.5M, Imbula por 20M no ano seguinte.

Mesmo o Casillas, apesar de ter adorado a passagem dele e ter justificado o que recebeu, tinha um salário bastante alto e já se sabia que era um jogador que nunca seria vendido.  

Antes disso com o Paulo Fonseca veio o Quintero por 10M, o Reyes por 7M, Ghilas perto dos 4M. O NES comprou o Depoitre por 6M.

Sempre houve estes "flops" (tirando Aboubakar e Casillas nenhum  vingou por cá) caros e as finanças de forma geral foram ficando em baixo.

O Sérgio tem culpa em ter deixado sair o Herrera (11M) e Brahimi (6.5M) a custo 0, ter tido a situação do Marcano e nunca ter apostado no Óliver  apesar de o ter trazido por 20M.

E o @Harry Kane tem razão num ponto, com as finanças em baixo como temos é irrealista pensar em treinadores caros que venham do estrangeiro. O máximo que devemos conseguir é treinadores mais baratos e desconhecidos ou pessoas da casa que aceitem vir para cá recebendo menos do que receberiam noutros lados.

Edit: Acho que isto começou a descambar quando começou a interessar dar mais a ganhar dinheiro em comissões a certos empresários que realmente construir uma equipa decente e com jogadores que dariam bons negócios. Ainda me lembro que se falou muito por aqui dos nossos olheiros recomendarem o Salah quando estava no Basel e nunca ninguém deu seguimento porque não dava comissões.

Não, ninguém aqui pensa isso, não adianta vir com essa conversa.

Ele não criou esse buraco. No entanto, é um dos responsáveis por ele ter aumentado nas últimas duas épocas. É assim tão difícil perceber isso ?

Quanto ao segundo bold: que não venham, então. Mas é igualmente irresponsável e irrealista continuar com um treinador que vai ainda piorar mais as finanças do clube. Logo, isso deixa de ser um argumento, até porque podem vir treinadores (de qualidade) do estrangeiro que podem nem auferir o que o Sérgio aufere.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Não, ninguém aqui pensa isso, não adianta vir com essa conversa.

Ele não criou esse buraco. No entanto, é um dos responsáveis por ele ter aumentado nas últimas duas épocas. É assim tão difícil perceber isso ?

Quanto ao segundo bold: que não venham, então. Mas é igualmente irresponsável e irrealista continuar com um treinador que vai ainda piorar mais as finanças do clube. Logo, isso deixa de ser um argumento, até porque podem vir treinadores (de qualidade) do estrangeiro que podem nem auferir o que o Sérgio aufere.

Em relação ao bold mas isso não está escrito no meu post? Começo com "Concordo com o que disseram do SC ter contribuído para o buraco com má gestão do plantel e maus resultados", onde o estou a desculpar?

O que disse é que tão culpado foi o Sérgio por estes dois anos, como o Fonseca, como o Lopetegui os dois anos que esteve, como é a direção por de repente ter deixado de gerir o clube como fazia antes. 

E eu não estou a defender a continuidade dele, nem de ninguém, estou só a dizer que concordei com o que foi dito que é irrealista pensar que vem um JJ a ganhar 6M.

Epa desculpa a forma agressiva mas começa a chatear-me a quantidade de pessoas que lêem o que lhes interessa dos posts e vêm criticar por coisas que eu não estou a dizer. É que andamos numa trend perigosa, se não dizes "rua crl SC de m*rda" em todos posts é porque defendes a continuidade do treinador e só queres saber dos resultados e assim. Vamos a ter calma, a situação não é binária. Não quero a continuidade dele mas sei reconhecer outras situações.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 9 minutos:

Em relação ao bold mas isso não está escrito no meu post? Começo com "Concordo com o que disseram do SC ter contribuído para o buraco com má gestão do plantel e maus resultados", onde o estou a desculpar?

O que disse é que tão culpado foi o Sérgio por estes dois anos, como o Fonseca, como o Lopetegui os dois anos que esteve, como é a direção por de repente ter deixado de gerir o clube como fazia antes. 

E eu não estou a defender a continuidade dele, nem de ninguém, estou só a dizer que concordei com o que foi dito que é irrealista pensar que vem um JJ a ganhar 6M.

Epa desculpa a forma agressiva mas começa a chatear-me a quantidade de pessoas que lêem o que lhes interessa dos posts e vêm criticar por coisas que eu não estou a dizer. É que andamos numa trend perigosa, se não dizes "rua crl SC de m*rda" em todos posts é porque defendes a continuidade do treinador e só queres saber dos resultados e assim. Vamos a ter calma, a situação não é binária. Não quero a continuidade dele mas sei reconhecer outras situações.

Okay, certo, mas em quê que esses exemplos são relevante para o que se está a discutir ?

E porque raio a vir só pode vir um JJ a ganhar 6M€ ? De caminho somos o Benfica e só existe o JJ no mundo inteiro, é isso ? Parece que é SC ou JJ ou mais ninguém interessa verdadeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Focando-me apenas nos objetivos realmente importantes do clube, o Sérgio Conceição, a vencer o título, cumpre 4 dos 6 objetivos que teve ao longo das últimas 3 temporadas:

2017/18: Campeonato e Oitavos da Champions

2018/19: Quartos-de-final da Champions

2019/20: Campeonato

É um registo que, por si só, lhe dá possibilidade de transitar para a temporada seguinte, ainda para mais sem uma alternativa firme para o seu lugar. A maioria dos nomes que vocês falam não vem cá meter os pés, tenham noção disso. Para além disso, no nosso campeonato, não há ninguém nas equipas abaixo de nós que tenha mostrado que merece realmente uma oportunidade aqui. Em 2012/13 foi muito fácil mandar embora o Vítor Pereira pois o Paulo Fonseca tinha mostrado tudo o que era preciso mostrar para treinar um clube como o nosso. Por acaso não resultou, mas foi uma aposta com 100% de sentido. Neste momento não há Paulos Fonsecas, o tipo que esteve mais próximo de parecer um Paulo Fonseca está, afinal, a fazer um campeonato vulgaríssimo no Vitória.

Depois, sobre os méritos/deméritos...cada um sabe sobre como pretende ver as coisas, mas digo-vos que por esse prisma a hegemonia do FC Porto foi por demérito do Benfica: ou porque só contratava m*rda, ou porque os sócios punham lá presidentes inúteis, é pegar por onde quiserem.

O que eu sei é que alguém escorregou e outro alguém esteve lá para tirar proveito disso. E isso aplica-se tanto a esta época, como a 2017/18 e aplica-se também à hegemonia dos anos 90 e 2000. Eu vejo mérito em quem tirou proveito antes de ver demérito de quem escorregou, é a questão do copo meio cheio ou meio vazio.

O Sérgio Conceição não representa o meu perfil de treinador e este não é o futebol que eu gosto. Contudo, quando se manda embora alguém, convém ter um plano B, não com nomes fantasiosos mas sim com nomes realistas. Sim, Paulos Fonsecas, Nunos, Lopeteguis, Jesualdos de 2007, Mourinhos de 2002. Esses são os nomes realistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 30 minutos:

Okay, certo, mas em quê que esses exemplos são relevante para o que se está a discutir ?

E porque raio a vir só pode vir um JJ a ganhar 6M€ ? De caminho somos o Benfica e só existe o JJ no mundo inteiro, é isso ? Parece que é SC ou JJ ou mais ninguém interessa verdadeiramente.

Acho que os meus posts respondem à primeira pergunta.

Falei do JJ porque era a lista de sonho do Activate e foi no seguimento disso que surgiu pessoal a dizer se seria realista ou não e o comentário do Harry Kane nesse sentido. 

Citação de Mica, há 14 minutos:

...

Não concordo com vários pontos aí. Acho que num clube grande os objetivos não se podem resumir a ganhar um campeonato e passar a fase de grupos da Champions. Não digo que é obrigatório ganhar uma taça mas chegando às finais tem que ser para ganhar e nesse registo vamos com 2 finais da Taça da Liga perdidas de seguinda, mais uma final da Taça de Portugal. 

Onde tu dizes que são 4 em 6 objetivos, eu vejo 3 (a confirmar-se campeonato) em 8 títulos internos nos últimos 3 anos, mais a vergonha que foi a Champions e Liga Europa deste ano. Falta ver a Taça este ano mas no melhor caso ganha 4 em 9.

O Paulo Fonseca não tinha mostrado o que era preciso para treinar o Porto, levou o Paços a um lugar histórico num ano que o Sporting esteve muito mau e o resto do campeonato também, apenas os 3 primeiros acabaram o ano com menos de 10 derrotas. Foi um grande resultado e é bom treinador mas ainda estava muito verde para um grande.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca mostrou mais do que, por exemplo, o Mourinho no Leiria. Foi uma aposta que correu muito mal, mas como já referiram a sua contratação fez todo sentido. O rácio de qualidade do futebol vs. qualidade individual dos jogadores daquele Paços era absurdo, certamente o maior do campeonato português nos últimos 20 anos.

Em relação ao treinador da próxima época, não me revejo no Sérgio Conceição, quer no estilo de jogo, quer pela pessoa de m*rda que é. Vale unicamente pela mística e pela raça. Gostava muito que ele fosse embora no final desta época, mas se é para ir buscar um Ivo Vieira ou Pedro Martins, a SAD que se deixe estar sossegada. Se os nomes credenciados que já se falaram por aqui (Gallardo, Jardim, Vítor Pereira, Jesus, Marcelino, Gasperini, etc.) são todos impossíveis, então que fique o Sérgio Conceição.

Até porque a pré-época - vai sequer existir pré-época propriamente dita, ou esta época vai pegar diretamente com a próxima, só com 3 ou 4 semanas de treinos antes do início das competições oficiais? - vai ser curta e a janela de transferências também (e é bom que seja para não entrar pelas jornadas do campeonato adentro), não dá tempo para grandes mudanças.

Ou o Pinto da Costa à data de hoje já tem um treinador escolhido e que já está a trabalhar há algum tempo nas contratações em conjunto com a SAD (tente não rir) à la Lopetegui, ou então os timings são curtíssimos, demasiado curtos para correr o risco de ir buscar um treinador apenas razoável.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 22 minutos:

Não concordo com vários pontos aí. Acho que num clube grande os objetivos não se podem resumir a ganhar um campeonato e passar a fase de grupos da Champions. Não digo que é obrigatório ganhar uma taça mas chegando às finais tem que ser para ganhar e nesse registo vamos com 2 finais da Taça da Liga perdidas de seguinda, mais uma final da Taça de Portugal. 

Onde tu dizes que são 4 em 6 objetivos, eu vejo 3 (a confirmar-se campeonato) em 8 títulos internos nos últimos 3 anos, mais a vergonha que foi a Champions e Liga Europa deste ano. Falta ver a Taça este ano mas no melhor caso ganha 4 em 9.

O Paulo Fonseca não tinha mostrado o que era preciso para treinar o Porto, levou o Paços a um lugar histórico num ano que o Sporting esteve muito mau e o resto do campeonato também, apenas os 3 primeiros acabaram o ano com menos de 10 derrotas. Foi um grande resultado e é bom treinador mas ainda estava muito verde para um grande.

Os objetivos principais são. O campeonato é o santo graal das competições nacionais, ofusca completamente as outras. A Champions é a nossa fonte de prestígio e dinheiro. É melhor ganhar 2 campeonatos em 3 com umas taças no currículo do que sem taças, mas não considero que sejam competições determinantes para a permanência de um treinador. Não pelo menos no FC Porto.

O Paulo Fonseca ficou em 3º no Paços e o Paços jogava muito para a equipa que era. O mérito foi quase todo dele, e só não digo todo porque certamente a direção deu-lhe condições para lutar pelo menos pelo 6º ou 7º lugar, o que agora não acontece. Mereceu a oportunidade, nunca julgarei a nossa direção por essa oportunidade concedida. Se achas que não servia na altura penso que estás a cair no tal engodo dos nomes fantasiosos que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há quem defenda o sergio ficar, ta mais que visto que os portugueses têm memória curta crl, ou melhor nem memória curta é, não devem ver jogos do porto a uns 4 jogos para ca, futebol miserável 

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de ver que o maior argumento que utilizam para defender a permanência do SC é as finanças do clube em atrair alguém melhor ou conceituado, é como se indiretamente estão a concordar que ele não tem qualidade para ser treinador do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 5 horas:

Eu acho que o Sérgio vai ficar por 2 motivos:

- Confirmando-se o título, são 2 campeonatos em 3 anos o que para um clube que esteve 4 anos a seco é bastante bom. Posto isto, não estou a ver a SAD despedi-lo.

- Em segundo, não esquecer que a próxima época já está à porta e o tempo de preparação / pré época vai ser muito reduzido. Não me parece que num curto espaço temporal haja troca de treinadores a não ser que haja já algo planeado. Este argumento também é válido para qualquer outro clube por essa Europa fora, dadas as circunstâncias vai ser um mercado muito mais parado do que o habitual.

O segundo ponto é essencial. Se antes eu estava na dúvida, com o covid tornou-se quase certa a permanência do Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...