Quillbeast Publicado 10 Julho 2020 Eu não acho o SC mau treinador, apenas vejo um Porto com futebol fraco, porque o plantel também assim o condiz... Mas o que é certo é que o homem mesmo sem ovos entrega títulos. Duvido que saia, se o fizer, será por ele mesmo ter já algo concreto em mãos financeiramente mais apelativo e noutro campeonato. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Julho 2020 Pá, eu espero que o Conceição saia, mas isto também não é só demérito do Benfica. É dos dois lados. Sim, há demérito do Benfica mas há mérito do Porto. Somos justos campeões tal como o ano passado houve demérito nosso e o Benfica foi justo campeão. Há espaço para as duas coisas e não se tem de tirar mérito ao que o SC faz para achar que ele deve ir embora. A verdade é que: Nos deu títulos depois de 4 anos sem ganhar. Se vencer este ano campeonato mais taça, depois de 4 anos sem ganhar, sair com 2 campeonatos, 1 taça e 1 supertaça em 3 anos é aceitável e razoável. Não é uma passagem incrível (abaixo de um Jesualdo, ao nível de um Co Adriaanse talvez), mas foi minimante competente; Jogamos pior futebol do que quando chegou. Não se vê qualquer tipo de evolução na equipa em termos de futebol jogado, muito pelo contrário. Embora este ano consigamos o campeonato, fomos piores que no ano passado em toda a linha. Este seria o ano em que os defensores do SC tinham as fichas apostadas visto que teve os reforços que queria e o clube fez, mesmo numa fase muito difícil como aquela em que passamos o seu maior investimento de sempre em transferências. Resultado prático disso? 0. Pior dos 3 anos no que toca a futebol. E a jogar mal como jogamos, estamos sempre mais perto de não ganhar.. O meu último ponto é mesmo a gota de água para mim e que destrói o argumento de qualquer pessoa que me diga que vão sair trolhas e com os putos vamos jogar melhor. É mentira. Podemos tirar o Marega e o Soares e o Manafá ou o Uribe que continuamos fracos, o SC não sabe mais e não aprende com os erros. Não é passado 3 anos que no quarto vai mudar tudo. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Julho 2020 Citação de Harry Kane, há 6 horas: Acho que há uma falta de noção das finanças e incompetência do clube neste momento dentro dos nossos adeptos. Eu não vejo um treinador que aceitasse vir e trabalhar com o nosso orçamento e tivesse melhores resultados que o Sérgio Conceição. O homem tem de ser o treinador, capitão e dar a cara por todas as borradas feitas pelo Pinto da Costa e companhia. O meu discurso parece muito “Sérgio ou caos” mas neste momento não sei se não será o caso. Ou acham mesmo que vale a pena trocar pelo Ivo Vieira ou outro dessa linha? esqueçam os jardins e gallardos. Somos um clube com graves problemas financeiros a jogar numa liga de m*rda. O orçamento da próxima época é capaz de ser problemático... Mas nesta época o orçamento não pode ser desculpa para um ano em que o Porto vai ser campeão porque o Benfica fez haraquiri. Havia milhares de maneiras diferentes de gastar o que o Porto gastou em Nakajima, Zé Luis, Marcano...mesmo Uribe e Marchesin do ponto de vista financeiro são péssimas decisões. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 10 Julho 2020 (editado) Citação de Quan Chi, há 2 horas: O Paulo Fonseca mostrou mais do que, por exemplo, o Mourinho no Leiria. Foi uma aposta que correu muito mal, mas como já referiram a sua contratação fez todo sentido. O rácio de qualidade do futebol vs. qualidade individual dos jogadores daquele Paços era absurdo, certamente o maior do campeonato português nos últimos 20 anos. Citação de Mica, há 2 horas: O Paulo Fonseca ficou em 3º no Paços e o Paços jogava muito para a equipa que era. O mérito foi quase todo dele, e só não digo todo porque certamente a direção deu-lhe condições para lutar pelo menos pelo 6º ou 7º lugar, o que agora não acontece. Mereceu a oportunidade, nunca julgarei a nossa direção por essa oportunidade concedida. Se achas que não servia na altura penso que estás a cair no tal engodo dos nomes fantasiosos que falei. Respondendo um bocado aos dois, como disse o Paulo Fonseca fez um bom trabalho no Paços e sim, foi boa contratação na altura e fiquei contente. Foi o primeiro ano dele na 1ª Liga, com um Paços sem grande plantel e acabou em 3º, fantástico. No entanto, também foi um dos piores anos de sempre da história do Sporting (foi 7º) e o Braga com o Peseiro acabou a 2 pontos mas não convenceu também. Não foi de todo sorte, ele fez um grande trabalho mas voltou ao Paços após o Porto, tinha um plantel melhor (Sérgio Oliveira, Ricardo Ferreira, Defendi, Hélder Lopes, Fábio Cardoso, Seri, Bruno Moreira, Urreta, Diogo Jota a aparecer) e ficou-se apenas pelo 8º lugar. Com o que fez no Shakhtar mostrou finalmente todo o potencial que tem, é um bom treinador e não tenho dúvidas. Neste momento seria um excelente treinador para o Porto, quando veio simplesmente era cedo demais, apesar do resultado completamente histórico no Paços. Foi uma grande contratação, fiquei entusiasmado e tive pena de ver que não resultou porque sempre acreditei que ele podia chegar mais longe. Em relação a ter mostrado mais que o Mourinho no Leiria é discutível e difícil de comparar. O Paulo foi subindo etapas, fez Pinhalnovense (CNS) > Aves (2ª) > Paços (3º lugar na 1ª) > Porto (3º lugar) em 4 anos. Chegou ao Porto com apenas 2 anos de divisões de topo. O Mourinho por outro lado foi adjunto/tradutor/o que queiram chamar do Bobby Robson e Van Gaal no Porto (3 anos), Sporting (2 anos) e Barcelona (4 anos). Teve uma passagem breve pelo Benfica (o zerozero diz 6 vitórias em 11 jogos no Benfica que acabou em 6º em 2000/2001) e fez meia época no Leiria saindo para o Porto quando estava no 4º lugar (a um ponto do Benfica e um ponto à frente do Porto) com o 2º melhor ataque do campeonato e 3ª melhor defesa. Ou seja, o Mourinho tinha menos experiência a solo mas tinha quase uma década a assistir o Robson e Van Gaal. Editado 10 Julho 2020 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 10 Julho 2020 Citação de Quillbeast, há 2 horas: Eu não acho o SC mau treinador, apenas vejo um Porto com futebol fraco, porque o plantel também assim o condiz... Mas o que é certo é que o homem mesmo sem ovos entrega títulos. Duvido que saia, se o fizer, será por ele mesmo ter já algo concreto em mãos financeiramente mais apelativo e noutro campeonato. Ainda há uns tempo pessoas próximas que são da área do futebol me disseram o mesmo. O Sérgio percebe muito de futebol, mas é um futebol de m*rda! Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 11 Julho 2020 (editado) Eu também não aprecio muito o Ceição mas a verdade é que ele ganha 2 em campeonatos em 3(e no que não ganha fica a 2 pontos) com um plantel bem mais limitado que o do Benfica e ainda chega aos quartos da champions. Isto depois de terem passado 4 anos a seco. Como é que despedem um treinador assim? Editado 11 Julho 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Julho 2020 Citação de ascom, há 1 hora: Eu também não aprecio muito o Ceição mas a verdade é que ele ganha 2 em campeonatos em 3(e no que não ganha fica a 2 pontos) com um plantel bem mais limitado que o do Benfica e ainda chega aos quartos da champions. Isto depois de terem passado 4 anos a seco. Como é que despedem um treinador assim? *Perde uma vantagem de 7 pontos, queres tu dizer. É mais justo ver por esse prisma. Quanto ao plantel só foi mais limitado nas duas últimas temporadas e foi porque ele assim o quis. Por favor, de uma vez por todas metam na cabeça que ele tem o plantel que quer. É sempre essa lenga lenga do plantel mais fraco, já cansa. À exceção do primeiro ano, ele teve os reforços que quis para poder jogar da forma que gosta de jogar. E o pior é que em vez da curva da qualidade de jogo aumentar só foi diminuindo. No entanto, o que o @toze2 disse é verdade. Ele tem o seu mérito em ter conquistado o que conquistou, pelo que nem sequer entro nas conversas de que foi mais demérito de X ou de Y e ele só teve sorte, mas isso não pode nunca ser a única forma de avaliar o trabalho de um treinador que representa uma instituição com a grandeza do Futebol Clube do Porto. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Julho 2020 Citação de La Flame, há 3 horas: *Perde uma vantagem de 7 pontos, queres tu dizer. É mais justo ver por esse prisma. Mas é mais justo porquê? Isso é como cagar completamente para o facto de ter construído a tal vantagem de 7 pontos, faz parecer que a maratona começou no natal e desde então foi só a perder vantagem. Não, vale tudo o mesmo. Justo é avaliar a época como um todo. E sobre o último parágrafo, em 90% das ocasiões vamos ter vontade de arrumar o nosso treinador a determinada altura, isto porque pomos o nosso clube num patamar altíssimo. O que é natural, diga-se já. Estou no fórum desde 2007 e só o AVB não foi “convidado” a sair pela nossa comunidade. Existe sempre - mas mesmo todas as temporadas - a conversa sobre potenciais sucessores, e mais do que uma vez, estejamos em primeiro ou não. Não é só aqui claro, está mesmo na génese do adepto de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Julho 2020 (editado) Citação de ascom, há 7 horas: Eu também não aprecio muito o Ceição mas a verdade é que ele ganha 2 em campeonatos em 3(e no que não ganha fica a 2 pontos) com um plantel bem mais limitado que o do Benfica e ainda chega aos quartos da champions. Isto depois de terem passado 4 anos a seco. Como é que despedem um treinador assim? Eu vi um Vitor Pereira a ser campeão invicto com o Sebá no banco de suplentes e mesmo assim veio o Paulo Fonseca. Quanto ao resto, subscrevo o que o @toze2 por inteiro. Editado 11 Julho 2020 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 11 Julho 2020 Citação de Axadrezado, há 10 horas: O orçamento da próxima época é capaz de ser problemático... Mas nesta época o orçamento não pode ser desculpa para um ano em que o Porto vai ser campeão porque o Benfica fez haraquiri. Havia milhares de maneiras diferentes de gastar o que o Porto gastou em Nakajima, Zé Luis, Marcano...mesmo Uribe e Marchesin do ponto de vista financeiro são péssimas decisões. A direcção está ao nível do seu treinador. Tirando o Naka, e quiçá o Diaz, são jogadores medianos que não se enquadravam naquilo que era o estilo de contratação. Mesmo tendo corrido mal, Quintero, Reyes e Mantins Indi eram dos tais jovens com potencial que faziam o Porto se projectar na Europa. Mesmo correndo mal, acho que a saída deles não foi por tostões. Tirando o Alex e o Corona, que jogadores tem o Porto para fazer dinheiro? (Tirando os jovens) Não são os Marchesins, Marcanos, Manafás, Uribes, Loums, Zé Luíses que dão dinheiro ou títulos. Posto isto voltámos ao cerne da questão. Até podiam gastar bem o dinheiro que o SC iria dar continuar a dar no bombo e queimar os jogadores todos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Julho 2020 Citação de Mica, há 2 horas: Mas é mais justo porquê? Isso é como cagar completamente para o facto de ter construído a tal vantagem de 7 pontos, faz parecer que a maratona começou no natal e desde então foi só a perder vantagem. Não, vale tudo o mesmo. Justo é avaliar a época como um todo. E sobre o último parágrafo, em 90% das ocasiões vamos ter vontade de arrumar o nosso treinador a determinada altura, isto porque pomos o nosso clube num patamar altíssimo. O que é natural, diga-se já. Estou no fórum desde 2007 e só o AVB não foi “convidado” a sair pela nossa comunidade. Existe sempre - mas mesmo todas as temporadas - a conversa sobre potenciais sucessores, e mais do que uma vez, estejamos em primeiro ou não. Não é só aqui claro, está mesmo na génese do adepto de futebol. Curioso dizeres que conta tudo e teres dito que o SC cumpriu 4 em 6 objetivos durante o tempo que cá esteve. Então e a Taça de Portugal não é um objetivo ? A constante ida a finais para depois sermos enrabados não são objetivos claramente falhados ? Como é que uma equipa chega a finais e demonstra zero qualidade, perde-as todas (até agora) e ainda se acha que os únicos objetivos eram o campeonato e os oitavos da Champions ? Até às finais da Taça da Liga são relevantes. É mais justo para se perceber que quando apanhou um adversário um bocado mais forte, que vinha inclusive de uma crise de resultados enorme, por culpa dele e não dos árbitros como já referiu por diversas vezes, se perdeu uma liderança de 7 pontos. Pouco me importa se andou em primeiro lugar até março se depois, nos momentos que realmente importam, demonstrou -por diversas vezes, até- não ter qualidade nem estaleca para estar à altura. Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 11 Julho 2020 Fábio Martins muito perto de assinar pelo FC Porto Jogador do Famalicão, emprestado pelo Sp. Braga até final da temporada, esteve no início desta semana num almoço com o diretor-geral dos dragões. Fábio Martins tem 26 anos e está empestado pelo Sp. Braga, terminando contrato em 2022 Fábio Martins (Famalicão), um dos destaques da Liga portuguesa, está muito próximo de assinar pelo FC Porto, apurou o CM. O jogador, de 26 anos, esteve a almoçar, no início desta semana, com Luís Gonçalves (diretor-geral dos dragões) e Pedro Pinho (empresário que trata das contratações portistas) num conhecido restaurante de Angeiras (concelho de Matosinhos). CM Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Julho 2020 Não é mau jogador, mas não é jogador para ser titular cá e iria absorver minutos que deveriam ser dedicados ao Fábio Vieira, por isso espero que não venha. Se é para ir buscar um extremo, que seja alguém para entrar de caras no onze. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Julho 2020 Citação de La Flame, há 49 minutos: Curioso dizeres que conta tudo e teres dito que o SC cumpriu 4 em 6 objetivos durante o tempo que cá esteve. Então e a Taça de Portugal não é um objetivo ? A constante ida a finais para depois sermos enrabados não são objetivos claramente falhados ? Como é que uma equipa chega a finais e demonstra zero qualidade, perde-as todas (até agora) e ainda se acha que os únicos objetivos eram o campeonato e os oitavos da Champions ? Até às finais da Taça da Liga são relevantes. É mais justo para se perceber que quando apanhou um adversário um bocado mais forte, que vinha inclusive de uma crise de resultados enorme, por culpa dele e não dos árbitros como já referiu por diversas vezes, se perdeu uma liderança de 7 pontos. Pouco me importa se andou em primeiro lugar até março se depois, nos momentos que realmente importam, demonstrou -por diversas vezes, até- não ter qualidade nem estaleca para estar à altura. *objetivos realmente importantes. Muda tudo. São os objetivos principais do clube que falei, porque obviamente o Porto tem como objetivo ganhar tudo onde compete. No momento que realmente importa também recuperou 7 pontos ao Benfica. Há dois anos, no momento que realmente importava, também recuperou a liderança e foi campeão com 8 ou 9 pontos de vantagem. Arranjas exemplos para tudo. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 11 Julho 2020 Citação de ascom, há 10 horas: Eu também não aprecio muito o Ceição mas a verdade é que ele ganha 2 em campeonatos em 3(e no que não ganha fica a 2 pontos) com um plantel bem mais limitado que o do Benfica e ainda chega aos quartos da champions. Isto depois de terem passado 4 anos a seco. Como é que despedem um treinador assim? Citação de La Flame, há 8 horas: Quanto ao plantel só foi mais limitado nas duas últimas temporadas e foi porque ele assim o quis. Por favor, de uma vez por todas metam na cabeça que ele tem o plantel que quer. É sempre essa lenga lenga do plantel mais fraco, já cansa. À exceção do primeiro ano, ele teve os reforços que quis para poder jogar da forma que gosta de jogar. E o pior é que em vez da curva da qualidade de jogo aumentar só foi diminuindo. É isto e mais isto, está difícil o pessoal perceber, que quem concebeu este plantel limitado e banal foi o próprio SC. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Julho 2020 Pá, o Fábio é bom jogador mas não me parece que venha acrescentar muito no Porto... Além de que é negócio com o Braga. Quase que aposto que vem mais caro que saiu o Galeno lol Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Julho 2020 Pá, conta como formado no clube, tem qualidade para ser titular aqui e ali e dada a pouca quantidade de extremos que temos acho que até faz sentido. Até porque sejamos sinceros, o Nakajima deve ter os dias contados, o Corona deve sair também, sobrando apenas o Diaz, basicamente. A nível de jogadores para estas posições vamos precisar quase de um rebuild. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Julho 2020 Fábio 💙 Ainda tem conta por aqui? Não é do nível de um Corona ou Brahimi mas é bom jogador. Mas não estou preparado para mais um encavanço do Braga. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Julho 2020 Isso é que é o pior, é que ainda para mais vimo-nos livres do Galeno... Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 11 Julho 2020 Em termos de extremos, o mais provável é mesmo ficarmos reduzidos a Díaz e F. Vieira (que poderá sempre jogar mais descaído na direita, independentemente do sistema). Portanto ficará a faltar uma opção para cada lado. Com Díaz e F. Martins à esquerda acho que ficávamos bem servidos e qualquer um deles poderia gozar de bastantes minutos ao longo da época. Para o lado direito é importante contratar um extremo com perfil diferente do F. Vieira. Um extremo mais puro, mais explosivo, mais virtuoso e desequilibrador. Acho que o Rony Lopes poderia ser uma excelente opção por empréstimo com opção de compra, mas pelos vistos o AVB e o Nice também já andam a sondar e, logicamente, têm bem mais argumentos para o contratar. Em relação ao F. Martins e à questão dos negócios com o Braga, também acho que temos aqui uma oportunidade única de espetar uma alfinetada aos Bracarenses. O Famalicão tem uma opção de compra de 5M pelo Fábio e tendo em conta que muito provavelmente faremos mais negócios com eles (T. Martínez e P. Gonçalves, por exemplo), acho que podemos e devemos tirar partido dessa situação. O Fama exerce a opção de compra junto do Braga e depois nós negociamos directamente com eles, seja só pelo Fábio, seja por um pack a envolver vários jogadores. Nessas possíveis negociações podíamos incluir o passe do Vaná e propor o empréstimo do Loum (acho que sairiam todos a ganhar com esta solução)... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Julho 2020 Citação de TariboWest, há 2 horas: Em termos de extremos, o mais provável é mesmo ficarmos reduzidos a Díaz e F. Vieira (que poderá sempre jogar mais descaído na direita, independentemente do sistema). Portanto ficará a faltar uma opção para cada lado. Com Díaz e F. Martins à esquerda acho que ficávamos bem servidos e qualquer um deles poderia gozar de bastantes minutos ao longo da época. Para o lado direito é importante contratar um extremo com perfil diferente do F. Vieira. Um extremo mais puro, mais explosivo, mais virtuoso e desequilibrador. Acho que o Rony Lopes poderia ser uma excelente opção por empréstimo com opção de compra, mas pelos vistos o AVB e o Nice também já andam a sondar e, logicamente, têm bem mais argumentos para o contratar. Em relação ao F. Martins e à questão dos negócios com o Braga, também acho que temos aqui uma oportunidade única de espetar uma alfinetada aos Bracarenses. O Famalicão tem uma opção de compra de 5M pelo Fábio e tendo em conta que muito provavelmente faremos mais negócios com eles (T. Martínez e P. Gonçalves, por exemplo), acho que podemos e devemos tirar partido dessa situação. O Fama exerce a opção de compra junto do Braga e depois nós negociamos directamente com eles, seja só pelo Fábio, seja por um pack a envolver vários jogadores. Nessas possíveis negociações podíamos incluir o passe do Vaná e propor o empréstimo do Loum (acho que sairiam todos a ganhar com esta solução)... Esquece a ideia do Fábio Vieira jogar na linha com o SC, para ali têm de ser gajos verticais que corram muito. O miúdo que fique pelo meio que ali é que está bem. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Julho 2020 Citação de Mica, há 5 horas: *objetivos realmente importantes. Muda tudo. São os objetivos principais do clube que falei, porque obviamente o Porto tem como objetivo ganhar tudo onde compete. No momento que realmente importa também recuperou 7 pontos ao Benfica. Há dois anos, no momento que realmente importava, também recuperou a liderança e foi campeão com 8 ou 9 pontos de vantagem. Arranjas exemplos para tudo. Quando um Porto ou um Benfica recuperam 7 pontos de desvantagem neste Tugão, é sempre por demérito do rival. Isto porque um Porto ou um Benfica deixarem o outro fugir para 7 pontos de desvantagem antes de terem os 2 jogos feitos entre si, é inadmissível, ainda mais com o Sporting e o Braga que não são concorrência a sério (com todo o respeito). Recuperar esses pontos indica que quem tinha a vantagem fez uma borrada gigantesca e o outro limitou-se a cumprir o minimo exigido de usar o seu plantel que custou centenas de milhões de euros para bater nos clubes com orçamentos de transferências de 1 ou 2M. E no caso deste ano então é mais gritante, porque olhando a toda a situação do Benfica, havia a obrigação de ter recuperado bem mais cedo. O Benfica nos últimos 15 jogos tem 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Se encurtarmos para 12 jogos (a 1ª não vitória desta série), o Benfica tem 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Um clube como o Porto tem ou deveria ter mais objetivos do que ganhar um campeonato onde 15 das 18 equipas têm uma fração do orçamento dos outros 3 clubes. Ganhar o campeonato é o minimo exigido a um treinador que está na 3ª época no clube e tem o plantel que exigiu. E dada a situação financeira do clube, em parte exacerbada pelas exigências deste treinador, diria que a derrota contra o Krasnodar foi uma calamidade bem pior do que seria um 2º lugar este ano no campeonato e que vai ter repercussões durante muitos anos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 11 Julho 2020 Isto depende muito do preço dele, mas aceitava de bom grado o Fábio Martins. Não sei porque é que jogava pouco com o Abel (quando jogava era bom) mas de resto tem sido dos extremos mais consistentes da liga nos últimos anos. Acho que se safava bem por cá. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 11 Julho 2020 Citação de Shai, há 8 minutos: Isto depende muito do preço dele, mas aceitava de bom grado o Fábio Martins. Não sei porque é que jogava pouco com o Abel (quando jogava era bom) mas de resto tem sido dos extremos mais consistentes da liga nos últimos anos. Acho que se safava bem por cá. Porque o Abel é incompetente, acho que é um bocado por aí... Compartilhar este post Link para o post