Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 30 minutos:

Ojogo confirma o Diogo no Valencia e diz que Sérgio Oliveira e Otávio são para renovar

Diz, mas tb refere que Otávio está difícil. Parece-me que queremos ultrapassar o Schalke 04 em jogadores saídos a custo 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como há tanta gente - aqui e não só - a traçar um futuro negativo ao Fábio Silva depois desta época. O rapaz mostrou imensa qualidade na formação, fez a primeira época de sénior com 17 anos e, apesar de não ter explodido, mostrou um ou outro apontamento positivo. Vendê-lo por 40M€ (que serão sempre "40M€") com 18 anos feitos há quinze dias parece-me um erro tremendo.

• Like 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Não sei como há tanta gente - aqui e não só - a traçar um futuro negativo ao Fábio Silva depois desta época. O rapaz mostrou imensa qualidade na formação, fez a primeira época de sénior com 17 anos e, apesar de não ter explodido, mostrou um ou outro apontamento positivo. Vendê-lo por 40M€ (que serão sempre "40M€") com 18 anos feitos há quinze dias parece-me um erro tremendo.

Também concordo contigo. 

Mas acho que quem até aceitava vende-lo por esse valor neste momento, considera que o Fábio continuará a ter poucas oportunidades com o Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

Também concordo contigo. 

Mas acho que quem até aceitava vende-lo por esse valor neste momento, considera que o Fábio continuará a ter poucas oportunidades com o Sérgio.

Não duvido que a oportunidade a sério chegará, agora como já disse aí atrás ele neste momento não me parece preparado para assumir a titularidade (nem ser a principal alternativa), principalmente tendo em conta o nosso modelo de jogo atual e a forma como facilmente podia sair queimado pelos adeptos ao final de um par de jogos menos conseguidos. Eu esta época tentava empresta-lo a um clube da primeira liga onde ele fosse titular, como já disse aí para trás.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio é um jogador que claramente precisa de jogar todas as jornadas, não o digo a titular mas indo jogando 15/20 minutos por jogo, quando entra(que não são muitas) demonstra muita vontade e penso que isso às vezes o leva a tomar decisões precipitadas e isso só passa se criar aquela rotina e aquele habito de jogo, mas dificilmente o irá conseguir no Porto ou então com este treinador. Se não for vendido, gostaria de o ver emprestado a algum clube com uma ideia de jogo ofensiva para evoluir. Não sei se concordam com esta analise.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 54 minutos:

Não duvido que a oportunidade a sério chegará, agora como já disse aí atrás ele neste momento não me parece preparado para assumir a titularidade (nem ser a principal alternativa), principalmente tendo em conta o nosso modelo de jogo atual e a forma como facilmente podia sair queimado pelos adeptos ao final de um par de jogos menos conseguidos. Eu esta época tentava empresta-lo a um clube da primeira liga onde ele fosse titular, como já disse aí para trás.

Honestamente, concordo com a tua apreciação geral do caso mas discordo do facto de ser benéfico emprestá-lo e acho simples verificar porquê analisando casos passados. Emprestar avançados a equipas de meia tabela para andarem a correr atrás da bola nunca benificiou nenhum avançado nem vai contribuir grande coisa para o desenvolvimento do jogador. Basta olhar para o percurso do Gonçalo e do André Silva. Um andou de empréstimo em empréstimo e sai pela porta pequena. O outro bastou uma temporada a titular para sair por imenso dinheiro.

Haveria um contexto específico em que talvez achasse benéfico, caso fosse emprestado para o Rio Ave para encontrar o Marco Silva (assumindo que também não há Taremi). Além de ser aposta seria com alguém que o conhece muito bem e o potenciou para ganharmos a Youth League.

Honestamente, não vejo outro contexto em que seria benéfico emprestá-lo. Acho é que deveria ter mais oportunidades, mas com o Sérgio a jogar correbol do chuta para a frente nunca terá grande hipóteses porque não tem (nem terá honestamente) capacidade física para se fazer valer nesse tipo de futebol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 7 minutos:

Honestamente, concordo com a tua apreciação geral do caso mas discordo do facto de ser benéfico emprestá-lo e acho simples verificar porquê analisando casos passados. Emprestar avançados a equipas de meia tabela para andarem a correr atrás da bola nunca benificiou nenhum avançado nem vai contribuir grande coisa para o desenvolvimento do jogador. Basta olhar para o percurso do Gonçalo e do André Silva. Um andou de empréstimo em empréstimo e sai pela porta pequena. O outro bastou uma temporada a titular para sair por imenso dinheiro.

Haveria um contexto específico em que talvez achasse benéfico, caso fosse emprestado para o Rio Ave para encontrar o Marco Silva (assumindo que também não há Taremi). Além de ser aposta seria com alguém que o conhece muito bem e o potenciou para ganharmos a Youth League.

Honestamente, não vejo outro contexto em que seria benéfico emprestá-lo. Acho é que deveria ter mais oportunidades, mas com o Sérgio a jogar correbol do chuta para a frente nunca terá grande hipóteses porque não tem (nem terá honestamente) capacidade física para se fazer valer nesse tipo de futebol.

Sim, claro que a ideia seria empresta-lo a uma equipa com as características de que falas, e sinceramente não me parece que vão faltar opções dentro desse estilo no nosso campeonato para o ano. 

Agora, acho que não estamos em condições de dizer que o Fábio deve ser aposta já na próxima época, não lhe vejo capacidade atualmente para ser o grande avançado de que precisamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 horas:

Segundo o Di Marzio, o Torino está interessado no Soares.

Va bene.

O Deco que mande para cá um cheque com 10M e que aproveite para trazer também o Lyanco.

Se o Lyanco não se adaptar bem a central, pode sempre ser o substituto do Tosquinho - consegue ter mais técnica e melhor relação com a bola, mesmo sendo "zagueiro"...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Só o vendia se estivéssemos à rasca de dinheiro e com o FPF à coca... Oh wait

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 23 minutos:

Só o vendia se estivéssemos à rasca de dinheiro e com o FPF à coca... Oh wait

É inevitável, os putos são os únicos com mercado.

O Abou, provavelmente, nem passa nos exames médicos de outro clube qualquer que mostre interesse, portanto, o mais provável é reformar-se aqui.

O Zé também ninguém lhe pega, à excepção dos clubes turcos que podem suportar o salário e pagar uma taxa de empréstimo.

Até o Telles, com a qualidade que tem e com os números que apresentou esta época, principalmente, não tem o mercado que todos esperávamos e ninguém parece disposto a avançar com números minimamente aceitáveis.

Assim fica difícil e não resta outra alternativa se não despachar 3/4 miúdos da formação, via lavandaria, para começar a tapar o buraco e a tentar equilibrar as contas.

A juntar aos 20M do Leite, vamos ver se o Jorginho consegue inflacionar os passes do F. Silva e do Baró, por exemplo, conseguindo avaliá-los em 80M (40+40 ou 50+30).

Com essas 3 vendas atingíamos os 100M, que deve ser a meta para este mercado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 horas:

Fábio Silva por 40M era para ontem. Tenho a sensação de que, se ficar, nunca os valerá.

Infelizmente sinto o mesmo, neste Porto. O que é uma pena que o gajo podia dar um jogaralho, bem trabalhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

O Zé também ninguém lhe pega, à excepção dos clubes turcos que podem suportar o salário e pagar uma taxa de empréstimo.

Não sei porquê, mas vendo bem a revisão da época, aqueles 2 primeiros meses foram grande cartão de visita do Zé Luís. É verdade que ele foi uma nulidade desde outubro, sendo mesmo uma m*rda depois da retoma, mas eu não o descartava da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Abola

Citação

BESIKTAS É HIPÓTESE PARA ZÉ LUÍS, MAS VOLTAR À RÚSSIA NÃO ESTÁ DESCARTADO

O Besiktas, da Turquia, já manifestou a intenção de avançar para o ponta de lança, mas pretende fazê-lo através de um empréstimo. Os dragões, segundo a imprensa turca, até admitem ceder Zé Luís, mas apenas com uma condição: no contrato tem de vigor uma cláusula de opção de compra obrigatória, que nunca será inferior a dez milhões de euros.

Citação

SOARES TAMBÉM PODE PERMITIR ENCAIXE FINANCEIRO

Agenciado por Deco, antiga glória do emblema portista, Soares pode permitir nas próximas semanas um encaixe financeiro para a SAD do FC Porto, mas sempre por valores que oscilem entre os 10 e os 15 milhões de euros.

Editado por Zane
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 20 minutos:

Não sei porquê, mas vendo bem a revisão da época, aqueles 2 primeiros meses foram grande cartão de visita do Zé Luís. É verdade que ele foi uma nulidade desde outubro, sendo mesmo uma m*rda depois da retoma, mas eu não o descartava da equipa.

É que no caso do Zé nem está em causa a sua qualidade, porque nota-se que a tem, mas sim o seu compromisso (ou falta dele).

A atitude de pseudo-vedeta que demonstrou nos últimos jogos em que foi chamado (caso flagrante da Pedreira) é absolutamente vergonhosa.

Não percebo, é um caso estranho. Se tivesse tido este comportamento desde o início ainda achava natural, a questão é que ele até iniciou bem a época, comprometido, esforçado e deixando bons indicadores e depois, de um momento para o outro, eclipsou-se totalmente e começou-se a arrastar em campo (e possivelmente nos treinos).

Quero acreditar que sendo o SC um gajo super exigente neste aspecto não irá permitir que ele continue a fazer parte das opções...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 5 horas:

Fábio Silva por 40M era para ontem. Tenho a sensação de que, se ficar, nunca os valerá.

Ele precisava de uns valentes jogos na equipa A. Ele nos juniores, tinha imensos tiques de vedeta que só os vai perder inserido a sério a titular na equia sénior, porque o potencial está todo lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 horas:

O André Silva teve um contexto favorável para jogar na equipa A. Foi um ano desastroso para nós, não se perdeu nada em jogar com ele. Ainda demorou um bocado a engatar.

Este Porto apesar de tudo está melhor do que nesses tempos, e o Fábio Silva ainda é mais novo que ele, o André já tinha jogado futebol de sénior.

O próprio Gonçalo teve um empréstimo que lhe correu muito bem, em Setúbal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sim, é vender o Diogo Leite por 20M, vender o Fábio Silva por 40M, por mim também pode ir o Tomás, o Fábio Vieira e o Vitinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Marchesín / Diogo Costa / Mbaye

X / Tomás Esteves 

Pepe / Mbemba / Diogo Queirós / Diogo Leite 

X / Manafá

X / Loum

Sérgio Oliveira / Otávio / Uribe / Vitinha / Romário Baró 

X / Luis Díaz / Fábio Vieira / Nakajima / João Mário 

X / Zé Luís / Fábio Silva

Idealmente seria algo nesta linha o meu plantel da próxima época e acreditar que entre Alex Telles, Danilo, Corona, Aboubakar, Marega e Soares conseguíamos fazer os tais 100 milhões.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

É vender os putos todos e apostar nos craques que ele adora. Aquele corredor direito com Manafa e Andrade vai ser de luxo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

O André Silva teve um contexto favorável para jogar na equipa A. Foi um ano desastroso para nós, não se perdeu nada em jogar com ele. Ainda demorou um bocado a engatar.

Este Porto apesar de tudo está melhor do que nesses tempos, e o Fábio Silva ainda é mais novo que ele, o André já tinha jogado futebol de sénior.

O próprio Gonçalo teve um empréstimo que lhe correu muito bem, em Setúbal. 

Diria que é um contexto mais favorável jogar numa equipa que pode efectivamente ganhar do que numa que não ganha.

E o André teve é oportunidades para jogar. Até agora poucos foram os miúdos da formação que efectivamente tiveram oportunidades e não corresponderam. O Gonçalo só no quarto ano emprestado engatou. E depois volta para o Porto para comer banco do Fernando Andrade 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Danilo, Pote, Otávio, Diaz, Marega, Soares

Compartilhar este post

Link para o post

A linha entre o flop e o craque é muito ténue, quando se tratam de jogadores da formação. A paciência é mínima. A necessidade financeira e desportiva de vencer no imediato faz com que se tomem decisões precipitadas, para ambos os lados. Matam-se jovens ao primeiro erro. Endeusam-se miúdos ao primeiro golo.

Os jogadores precisam de jogar, errar, aprender, ganhar calo, aprender as manhas com os mais velhos. É triste ver jovens a evoluir anos a fio e cair rapidamente no esquecimento porque enterraram num lance que resultou num golo do adversário ou porque falharam um golo de baliza aberta. E nós, adeptos, compactuamos com esta mentalidade limitada de quem dirige o clube e orienta as equipas de futebol.

Posto isto, deixa-me pena deixarmos passar uma fornada com tanta qualidade como esta geração de miúdos. Antigamente, apostavam-se nos Castros e Hélder Barbosas para não parecer mal. Hoje, andamos a equacionar vender o Fábio Silva e renovar com o Marega. 

Pensei que o caso do Ruben Neves ia servir para mudar algumas mentalidades, mas para os senhores de fato e gravata não se perdeu um craque, ganharam-se 18 milhões de euros, por isso foi bom.

Os clubes vão ao charco por algum motivo.  

Editado por Solero
  • Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Em 06/08/2020 at 15:14:

Abola diz que vamos apresentar queixa sobre a clausula anti-rivais que o Nuno Santos têm.

Citação de TariboWest, Em 06/08/2020 at 15:36:

É um pouco diferente o caso entre o Benfica e o Arsenal, mas acho que esse tipo de clausulas não façam qualquer sentido.

Citação de lucho^, há 3 horas:

Foi encostado numa altura em que estava a jogar bem.

Citação de TariboWest, há 3 horas:

É que no caso do Zé nem está em causa a sua qualidade, porque nota-se que a tem, mas sim o seu compromisso (ou falta dele).

A atitude de pseudo-vedeta que demonstrou nos últimos jogos em que foi chamado (caso flagrante da Pedreira) é absolutamente vergonhosa.

Não percebo, é um caso estranho. Se tivesse tido este comportamento desde o início ainda achava natural, a questão é que ele até iniciou bem a época, comprometido, esforçado e deixando bons indicadores e depois, de um momento para o outro, eclipsou-se totalmente e começou-se a arrastar em campo (e possivelmente nos treinos).

Quero acreditar que sendo o SC um gajo super exigente neste aspecto não irá permitir que ele continue a fazer parte das opções...

Ser encostado numa altura em que se esta a jogar bem e a fazer golos, para meter o Soares, tira a motivação a qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 minutos:

A linha entre o flop e o craque é muito ténue, quando se tratam de jogadores da formação. A paciência é mínima. A necessidade financeira e desportiva de vencer no imediato faz com que se tomem decisões precipitadas, para ambos os lados. Matam-se jovens ao primeiro erro. Endeusam-se miúdos ao primeiro golo.

Os jogadores precisam de jogar, errar, aprender, ganhar calo, aprender as manhas com os mais velhos. É triste ver jovens a evoluir anos a fio e cair rapidamente no esquecimento porque enterraram num lance que resultou num golo do adversário ou porque falharam um golo de baliza aberta. E nós, adeptos, compactuamos com esta mentalidade limitada de quem dirige o clube e orienta as equipas de futebol.

Posto isto, deixa-me pena deixarmos passar uma fornada com tanta qualidade como esta geração de miúdos. Antigamente, apostavam-se nos Castros e Hélder Barbosas para não parecer mal. Hoje, andamos a equacionar vender o Fábio Silva e renovar com o Marega. 

Pensei que o caso do Ruben Neves ia servir para mudar algumas mentalidades, mas para os senhores de fato e gravata não se perdeu um craque, ganharam-se 18 milhões de euros, por isso foi bom.

Os clubes vão ao charco por algum motivo.  

Maior parte dos adeptos pensam igual. Querem jovens, não querem é tolerar os erros naturais deles, como se os mais velhos fossem perfeitos e não errassem. Como os miúdos nunca iram jogar direito, espero que vão embora de uma vez por todas. Todos.

Editado por pedritsh
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...