Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 18/19

Publicações recomendadas

Citação de Bernas, há 29 minutos:

Tendo em conta as equipas apuradas, sou capaz de escolher Barcelona e City como as equipas mais complicadas que podem tocar ao Porto. Num patamar seguinte Liverpool e Juventus e num último patamar Tottenham, United e Ajax (apesar de tudo, esta última naturalmente um pouco mais em baixo). Mas qualquer sorteio vai ser f*dido e a partir desta fase tudo o que vier a mais é bónus.

Para mim os favoritos são por ordem:

1-Barcelona
2-Juventus
3-City
4-Liverpool
5-United
6-Tottenham
7-Porto
8-Ajax

Mas posso estar enganado, não usei nenhuma fórmula para chegar a esta minha suposição.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Para mim os favoritos são por ordem:

1-Barcelona
2-Juventus
3-City
4-Liverpool
5-United
6-Tottenham
7-Porto
8-Ajax

Mas posso estar enganado, não usei nenhuma fórmula para chegar a esta minha suposição.

Sabes que é o ticampos quando há a ressalva de o palpite não ser fruto de uma fórmula ou um algoritmo ou um teorema. 😆

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá, acho que o Ajax merece mais crédito que o Porto nesta fase, nem que não seja por se batido de igual para igual com o Bayern na fase de grupos (dois empates) e ter eliminado o Real Madrid.

Nós não tivemos nenhum embate com um candidato à vitória na competição, acho que não partimos como candidatos à passagem contra quem quer que seja.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 7 horas:

Não sei sequer de que lance estão a falar, mas a falta assinala-se onde termina e não onde começa. Se um agarrão começar fora da área e terminar dentro, é penalti.

Isso só ocorre em agarrões, qualquer outro tipo de falta é sempre no início. Como não houve agarrão, a falta seria marcada no início desta, ou seja, fora da área.

Compartilhar este post

Link para o post

O porquê do Barcelona em primeiro ? E isto é apenas para tentar perceber o vosso ponto de vista tho.

Compartilhar este post

Link para o post

city

juve

barca

liverpool

man utd

tottenham

porto

ajax

Se nos calhar: city Barca ou Liverpool nem vale a pena ir jogar fora porqu vamos sair de la com 4 ou 5. Juve simplesmente perdemos sem grande historia. Com os outros 3 discutimos a eliminatoria...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o celeuma de terem passado 4 equipas inglesas? lol

Só 3 equipas podem ganhar a champions. Juventus(maior favorita), City e Liverpool

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de _Nikon_, há 40 minutos:

Isso só ocorre em agarrões, qualquer outro tipo de falta é sempre no início. Como não houve agarrão, a falta seria marcada no início desta, ou seja, fora da área.

A facilidade com que se inventam regras e as afirmam como certezas absolutas...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não entendi essa das equipas inglesas, durante uma série de anos as espanholas estavam constantemente nas meias (Atleti, Barça e Real) e as inglesas à exceção do Chelsea naquele ano do Di Matteo eram constantemente arrumadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

A facilidade com que se inventam regras e as afirmam como certezas absolutas...

Deve ser igual à facilidade com que afirmas que invento sem sequer confirmar.

Leis do jogo 2018/2019

Página 105: "Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de penálti e prossegue
a sua ação para o interior da área, o árbitro deve conceder um pontapé de penálti."

Esta é a única situação em que se refere uma excepção para o local da marcação da falta.

Mas se quiseres, o Duarte Gomes (ex-árbitro) pode esclarecer-te aqui:

"Agarrão "continuado"

Se um defensor começar a agarrar um adversário fora da sua área mas só o largar dentro, será punido com pontapé de penálti. Esta é a única exceção à regra, uma vez que todos os lances desta natureza devem ser punidos no início da ação."

Como vês, não só não inventei, como até fui menos picuinhas que a regra, visto que esta só se aplica no caso de a falta ser um agarrão, e apenas se este começar fora da área e acabar dentro desta.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que o lance dá-se sobre a linha da área , por isso é dentro de área.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de _Nikon_, há 16 minutos:

Deve ser igual à facilidade com que afirmas que invento sem sequer confirmar.

Leis do jogo 2018/2019

Página 105: "Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de penálti e prossegue
a sua ação para o interior da área, o árbitro deve conceder um pontapé de penálti."

Esta é a única situação em que se refere uma excepção para o local da marcação da falta.

Mas se quiseres, o Duarte Gomes (ex-árbitro) pode esclarecer-te aqui:

"Agarrão "continuado"

Se um defensor começar a agarrar um adversário fora da sua área mas só o largar dentro, será punido com pontapé de penálti. Esta é a única exceção à regra, uma vez que todos os lances desta natureza devem ser punidos no início da ação."

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O porquê do Barcelona em primeiro ? E isto é apenas para tentar perceber o vosso ponto de vista tho.

Pelo histórico que tem na Champs, Barça é Barça, e isso também tem o seu peso, pelos 5-1 que acabaram de dar, pelo 1º lugar que ocupam na La Liga de forma fácil (apesar desta liga estar fraquinha em relação aos anos anteriores) e pelo facto de possuirem um jogador como o Messi, ajuda a que sejam sempre dos principais favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora os golos do Barcelona. Juro que ainda não consegui perceber como é que o Messi viu a desmarcação do Pique. O gajo vem a correr lá de trás, o Messi estava no meio de uma série de gajos do outro lado, nem virado para o lado do Pique estava.

Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Só temos boas possibilidades de discutir a eliminatória contra o Ajax.

Com o Tottenham e o United há uma mínima hipótese. Com a Juve e Barça somos facilmente eliminados. Com o City e o Liverpool somos facilmente humilhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Com base no meu modelo, dedo no ar e a fazer o pino:

1- City
2- Juve
3- Barcelona
4- Liverpool
5- Ajax
6- Tottenham
7- Porto
8- United

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Com base no meu modelo, dedo no ar e a fazer o pino

Interessante. Ficas apoiado na cabeça, só numa mão ou esticas um dedo do pé?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Agora:

Interessante. Ficas apoiado na cabeça, só numa mão ou esticas um dedo do pé?

Uma só mão, para dar luta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

Uma só mão, para dar luta. 

Estou desapontado. Tinha-te como alguém que sabe usar melhor a cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Como portista gostaria de evitar a todo o custo o Liverpool e Manchester City, de resto acho que irão ser eliminatórias equilibradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...