Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 18/19

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 3 horas:

É por exibições como a de ontem que levo sempre para a brincadeira o facto de alguém tentar intrometer outros nomes entre este bicho e o outro ET argentino. O futebol é deles enquanto eles assim o quiserem, e os outros nomes apenas podem surgir do 3º lugar para baixo, porque há patamares que são, pura e simplesmente, inalcançáveis.

Exibições com a dimensão que a dele teve ontem são raras. Nos últimos anos, lembro-me de um poker do Lewandowski no Dortmund, do Neymar no milagre de Camp Nou e em mais 2/3 jogos, e de mais meia dúzia delas isoladas, de vários jogadores distintos. E depois vem ele e o outro rapaz, que fazem disto há 10/12 anos. Banalizaram estes momentos estratosféricos. Quase apetece dizer que a melhor estratégia é mesmo desvalorizar ao máximo a importância deste tipo de jogos, porque quanto maior é o momento e a pressão, mais certo é termos o melhor Ronaldo. Vive para isto. Não há ninguém como ele em competições a eliminar.

Verdade seja dita, não estiveram mal e devem ser dos poucos que lá vão mantendo um critério duradouro, não fugindo ao critério com que me parece que atribuem as notas.

Não sei se eles atribuem essas classificações apenas a jogos de clubes ou se também incluem encontro entre selecções, mas quando penso numa exibição 10/10 do Ronaldo, vem-me imediatamente à cabeça o jogo na Suécia pela selecção, em que ele faz o hattrick e nos manda para o Mundial. Aí sim, por todo o contexto, foi uma performance praticamente perfeita. Ontem, apesar de ter sido novamente a máquina que é sempre na Champions e de ter carregado a Juventus para os quartos-de-final, acho que a sua exibição, no seu todo, não chegou a esse patamar.

Fazia parecido quando jogava (agora não tenho tido tempo). Cláusula de recompra e percentagem de próxima transferência, sempre. Excelente estratégia.

É um autentico caso de estudo. Nunca vi ninguem "acusar a pressão" como ele faz. É de uma mentalidade completamente distinta de todos os outros.

Não me recordo de qualquer outro desportista, do passado ou presente, com a mentalidade que ele tem. Uns sucumbem perante a pressão, outros não a sentem, e o Ronaldo transforma-se em algo superior a ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neuer foi ao pão mas é um grande trabalho do Mané.

Compartilhar este post

Link para o post

GOLO!!

Editado por Siul

Compartilhar este post

Link para o post

O Lyon defensivamente é absolutamente horrível 

Compartilhar este post

Link para o post

so far, nos quartos-de-final:

4 ingleses

1 português

1 espanhol

1 italiano

1 holândes

wincing 404

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 horas:

Só fazer uma adenda, eu brinco com o wincing porque apesar de embirrónico é um gajo coerente e que sabe defender as suas ideias.

Ontem nem entendi bem qual dos treinadores ele gosta mais, Simeone ou Allegri. 

ai

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...