smashing_pumpkin Publicado 11 Setembro 2018 Citação de Cra, há 1 hora: Temos 10 em 12 possiveis. Estamos a falar de 3 vitorias lol E? 3 vitórias de uma equipa em brasas. A única coisa que se podia pedir neste início era vencer. Penso que só a partir de agora se pode avaliar o trabalho do Peseiro em termos de jogo, naqueles jogos é perfeitamente normal que ele tenha abdicado de tudo apenas para a equipa não se partir, tentar ganhar mas acima de tudo não se colocar em situações complicadas. Naqueles 4 jogos jogou-se o futuro do sporting, não sejamos ingénuos. O BdC e a sua maralha esperavam um deslize para poderem atacar em força. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 11 Setembro 2018 (editado) lol qual sera a desculpa daqui a um mes? Editado 11 Setembro 2018 por Cra Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 11 Setembro 2018 Citação de Inkie, há 3 horas: Comprei um bilhete em pdf para o Sporting x Arsenal. Dá para usar o telemóvel em vez do papel à entrada? Já usei algumas vezes por isso penso que sim. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Setembro 2018 Citação de Cra, há 2 horas: lol qual sera a desculpa daqui a um mes? Pode ser que no entretanto aprendas a ler. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 11 Setembro 2018 Citação de Duluoz-, há 3 minutos: Pode ser que no entretanto aprendas a ler. Eu sei muito bem ler. Vou entao esperar um mes para avaliar o trabalho do grande Peseiro, ja que aparantelente, ele nao teve tempo suficiente para meter pelo menos as ideias basicas. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 11 Setembro 2018 O Peseiro é uma m*rda e está ultrapassado, e jogamos de forma medonha mas dizer que em 4 jogos é mau ter 3 vitórias e um empate na Luz... Isto não quer dizer muito, são 4 jogos de 34 e a continuar assim arrumamos já daqui a um ou dois jogos, mas deixem-se de exageros. O mais importante nestes 4 jogos era ganhar, senão era o caos com as eleições. A época do Sporting só começa agora, e vai ser outro ano 0 ao estilo do Leo Garden. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 11 Setembro 2018 (editado) Citação de Duluoz-, há 7 horas: Se a nível de futebol jogado até pode ser verdade, a nível de resultados não podia ser mais falso. Pegou numa equipa desfeita em bocados, com algo que até é difícil de chamar pré-época e colocou-nos com 13 pontos em 15 possíveis. Com mais ou menos sorte, o Peseiro aguentou o futebol e foi um dos grandes responsáveis pelas eleições terem corrido tão bem. Pareceu mais milagre do que mérito dele mas a verdade é que ele passou o pior momento com resultados que acalmaram o clube e afastaram a nuvem negra que pairava sobre o futebol. Agora vamos lá ver o que acontece nos próximos tempos, mas só por este início de época uma pessoa já tem que estar agradecida. Bastava um deslize e o clube neste momento estava em guerra. Primeiro, contexto. São 4 jogos, 3 vitórias. Não estamos a falar propriamente de irmos na frente do campeonato em Fevereiro. Segundo, jogos fora com Moreirense e Benfica, em casa com Vitória e Feirense. Excluindo a análise ao jogo com o Benfica, todos os restantes foram vitórias a tremer, conquistadas nos últimos 15 min do jogo, com o adversário muitas vezes a controlar o jogo mesmo quando o jogo não estava a nosso favor. E se no primeiro jogo até aceito aquele nervosismo clássico de primeira jornada, primeiro jogo oficial após os acontecimentos, nos restantes é incapacidade do treinador em trazer e segurar os jogadores do lado dele. Contra o Benfica, fomos praticamente amassados de início ao fim, nem vale a pena esmiuçar. A pré época, concordo que não teve o grau de exigência desejado sim. Mas não deu para preparar? 9 jogos sendo que jogamos com Nice e Marselha (1° divisão francesa e um deles finalista da LE), empoli ( 1° divisão italiana), Académica e Estoril que são personificação de 70% dos jogos que vamos encontrar ao longo do campeonato e os jogos iniciais com as clássicas equipas suíças que há todos os anos e nunca ouvi as críticas. Isto para chegar onde? Independentemente do momento que passamos e de fato foi o momento mais negro e a sombra de BDC ainda pairava, quem acha que a jogar desta forma é que se aproxima mais rapidamente da vitória (que é isto que se anda a pregar aos sete ventos) não pode ser treinador do Sporting. Quem tem este estilo de comunicação, completamente alheada da realidade com jogadores do Sporting que sempre foram corretos com a instituição (tirando este último tweet do Matheus, mas que andou a treinar no parque de estacionamento e sobre isso ninguém fala) não pode liderar o nosso balneário. Quem se rodeia de Nuno Presume e Tiago Fernandes não tem nível para isto. Alguém que é incapaz de mudar o rumo de um jogo, incapaz de o ler (jogo da luz onde só faltava o Raphinha vomitar um pulmão). É mesmo isto que querem ao leme? Editado 11 Setembro 2018 por Ace Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Setembro 2018 Citação de Duluoz-, há 8 horas: Se a nível de futebol jogado até pode ser verdade, a nível de resultados não podia ser mais falso. Pegou numa equipa desfeita em bocados, com algo que até é difícil de chamar pré-época e colocou-nos com 13 pontos em 15 possíveis. Com mais ou menos sorte, o Peseiro aguentou o futebol e foi um dos grandes responsáveis pelas eleições terem corrido tão bem. Pareceu mais milagre do que mérito dele mas a verdade é que ele passou o pior momento com resultados que acalmaram o clube e afastaram a nuvem negra que pairava sobre o futebol. Agora vamos lá ver o que acontece nos próximos tempos, mas só por este início de época uma pessoa já tem que estar agradecida. Bastava um deslize e o clube neste momento estava em guerra. Toda a gente sabe que isto de marcar nos últimos minutos quase por pura sorte é de fiar e vai resultar durante toda a época. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Setembro 2018 Eu não quero colocar-me numa posição de defensor do Peseiro, só penso que dizer coisas como "qualquer treinador amador faria" é bastante ingrato. O mínimo que lhe podemos dar é algum tempo, para ver como é que as coisas correm num clima estável e como é que a equipa se apresenta. Visto a frio é tudo muito bonito e tal, mas isso é estar a desvirtuar totalmente o momento do clube, a pressão que existia sobre a equipa e toda a envolvência das eleições. Os jogadores receberam mensagens antes dos jogos, viram o ex-presidente dizer que a justiça o restituía ao lugar, foram sendo confrontados com mil e uma situações. É muito complicado trabalhar assim, quanto mais apresentar qualidade. E tem a sua piada o Peseiro ser incapaz de mudar o rumo a um jogo quando as 3 vitórias saem de opções do banco. Eu nem gosto especialmente daquilo em que o Peseiro se tornou mas também há uma vontade imensa de crucificar o homem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Setembro 2018 Eu não conheço os métodos de treino do Peseiro, portanto ele até pode ser o melhor do mundo nesse capítulo. Contudo, em futebol jogado, ler o jogo e afins, deixa muito a desejar e, como disseram aí, está preso ao passado, não evolui nada. Logo uma coisa que salta à vista é o chutão para a frente vs sair a jogar. Parece-me óbvio qual é a preferência do Peseiro, certo? Até há um vídeo aí a circular com todos os chutões no jogo vs Benfica, e é lindo de se ver. Depois é o que disseram, capacidade de ler o jogo = 0, capacidade de arriscar roça o 0 também, etc. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Setembro 2018 (editado) Tudo bem que venham a dizer isso, e eu serei o primeiro a criticar caso não haja progressos na equipa. Mas neste momento, só interessava conseguir o que conseguimos. Resultados aceitáveis. Isso segurou o clube. Mas alguém acredita que as eleições seriam pacíficas se tivéssemos perdido algum ponto sem ser na Luz? O Peseiro teve que fazer uma escolha e certamente teve que sacrificar algo mais elaborado para conseguir estes pontos no imediato. Agora tem a obrigação de mostrar mais que isto. Agora estar já a crucificá-lo é mesmo à sporting. E já agora, um pequeno à parte. No outro dia fui bicampeao no FM. Tive a infeliz ideia de ir ver à quantos anos não acontecia. Foi mesmo a pior ideia de sempre. Mas até é um exercício útil para ver o caminho que temos que percorrer e a montanha de ilusões em que vivemos quando se trata do nosso futebol. Editado 11 Setembro 2018 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 11 Setembro 2018 Aguardo o dia em que alguém me explique porque é que para assegurar resultados não se pode meter a equipa a jogar bem. É que se isso for garantia de vitórias não me importo sempre de jogar. Ou uma equipa com processos ofensivos definidos não está mais próxima da vitória em cada jogo? 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 11 Setembro 2018 Citação de Duluoz-, há 2 horas: O Peseiro teve que fazer uma escolha e certamente teve que sacrificar algo mais elaborado para conseguir estes pontos no imediato. Para sacrificar algo, é necessário tê-lo à priori. Quando nada se tem, nada se sacrifica... Continua-se a relativizar demasiado graças aos 10 em 12 pontos. Se o Sporting escorregasse contra o Moreirense (e bem perto que estivemos de o fazer outra vez), não seria nada de inexpectavel nem que fizesse os brunistas rejubilar. Está-se a sobrevalorizar e a dar demasiada importância a uma minoria do universo leonino que nem a merece. Neste momento não ha processos nenhuns. Quer dizer, há: o modelo do charutão à Polga. Se acham que o Peseiro sacrificou alguma coisa para vencer os 3 jogos, continuem a comer gelados com a testa. Quem venceu os 3 jogos acabaram por ser as individualidades, mesmo sem qualquer ideia de jogo, porque estamos a falar do Sporting e do nosso campeonato. Basta aparecerem as individualidades para nos arriscarmos a ganhar a maioria dos nossos jogos. Só que elas não vao aparecer sempre, mesmo contra os adversarios mais frageis, e nos jogos mais complicados não vao ser suficientes para decidirem por si só. Por isso a importância de se ter um futebol ofensivo e trabalhado para aumentar a probabilidade de vencer cada jogo. Caso contrario, ficamo-nos apenas por "arriscar a ganhar" os jogos, sem nunca consolidar esse "risco". E no fim, quem anda à chuva, molha-se. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Setembro 2018 Citação de KO PrizeFighter, há 15 horas: Aguardo o dia em que alguém me explique porque é que para assegurar resultados não se pode meter a equipa a jogar bem. É que se isso for garantia de vitórias não me importo sempre de jogar. Ou uma equipa com processos ofensivos definidos não está mais próxima da vitória em cada jogo? Óbvio que jogar bem garante melhores resultados. Mas também não podemos enfiar a cabeça na areia e fingir que o sporting encontrava-se numa situação normal, que os jogadores não estavam condicionados e que a paciência do tribunal de alvalade andava abaixo de zero. Eu a partir de agora exijo mais do peseiro, muito mais. Só não posso concordar que se ridicularize a importância que tiveram estes 4 jogos. Citação de fornix, há 14 horas: Para sacrificar algo, é necessário tê-lo à priori. Quando nada se tem, nada se sacrifica... Continua-se a relativizar demasiado graças aos 10 em 12 pontos. Se o Sporting escorregasse contra o Moreirense (e bem perto que estivemos de o fazer outra vez), não seria nada de inexpectavel nem que fizesse os brunistas rejubilar. Está-se a sobrevalorizar e a dar demasiada importância a uma minoria do universo leonino que nem a merece. Neste momento não ha processos nenhuns. Quer dizer, há: o modelo do charutão à Polga. Se acham que o Peseiro sacrificou alguma coisa para vencer os 3 jogos, continuem a comer gelados com a testa. Quem venceu os 3 jogos acabaram por ser as individualidades, mesmo sem qualquer ideia de jogo, porque estamos a falar do Sporting e do nosso campeonato. Basta aparecerem as individualidades para nos arriscarmos a ganhar a maioria dos nossos jogos. Só que elas não vao aparecer sempre, mesmo contra os adversarios mais frageis, e nos jogos mais complicados não vao ser suficientes para decidirem por si só. Por isso a importância de se ter um futebol ofensivo e trabalhado para aumentar a probabilidade de vencer cada jogo. Caso contrario, ficamo-nos apenas por "arriscar a ganhar" os jogos, sem nunca consolidar esse "risco". E no fim, quem anda à chuva, molha-se. Eu gostava de viver nessa realidade paralela, certamente que viveria o meu sportinguismo de modo muito mais alegre. Os brunistas não são assim tão poucos (ainda há meses 90% votou nele e numa onda de fanatismo digno de uma seita ia arrasando com os jornalistas) e se a equipa não tivesse quebrado na madeira ou tivesse vencido a final da taça, duvido que a votação da AG andasse sequer perto do que foi. Agora muitos escondem-se pois o seu lider foi deposto e mesmo que fosse uma minoria, é uma minoria que dividiu o clube, colocou todos contra todos e implodiu o sporting. Um ou dois maus resultados e a Comissão de Gestão seria crucificada, as eleições não seriam pacíficas e o BdC andaria por aí com ainda mais força. Se não fossem estes 10 pontos as eleições teriam sido bem diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Setembro 2018 https://www.zerozero.pt/news.php?id=230656 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Setembro 2018 Capa do Record: Battaglia aguça apetite de Inter com a exibição na Argentina. Está na hora de começar a pensar trazer o mágico JM a casa e torná-lo patrão do meio-campo até ao fim da carreira. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Setembro 2018 Amanhã era tentar virar a página no campo como começámos a virar fora dele. Era assim: Renan Bruno Gaspar - Coates - Marcelo - Lumor Gudelj - Wendel Raphinha - Bruno - Jovane/Diaby Diaby/Castaignos/Montero Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Setembro 2018 Citar Por decisão da UEFA - e com base num processo instaurado após o jogo Sporting CP vs Atlético de Madrid realizado no dia 12 de Abril - o Sporting Clube de Portugal foi punido com o encerramento de 3.000 lugares na Central Poente do Estádio José Alvalade devido ao arremesso de um objecto em direcção da equipa de arbitragem. Assim sendo, no jogo da próxima 5ª feira iremos ter bloqueados os seguintes lugares: Sector A1 + A2 + A3 + A4 + A5 (da fila 1 à fila7 inclusive); Sector A6 + A7 (tudo); Sector B1 + B2 + B3 (da fila 1 à fila 3 inclusive). Todos os Sócios com Gamebox nestes lugares irão receber uma comunicação oficial do Sporting Clube de Portugal (SMS e E-mail) a pedir desculpa pelo incómodo e que poderão levantar um convite duplo a partir de amanhã (domingo – 16 de Setembro) nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, na medida em que o cartão Gamebox não dará acesso ao Estádio no jogo de 5ª feira. Os restantes Sócios com Gamebox 2018/2019 (e que não estejam nos lugares acima referidos) deverão entrar no Estádio José Alvalade normalmente com o seu cartão de lugar anual. Parece que vou ser realojado. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Setembro 2018 Citação de Modulor, há 1 hora: Amanhã era tentar virar a página no campo como começámos a virar fora dele. Era assim: Renan Bruno Gaspar - Coates - Marcelo - Lumor Gudelj - Wendel Raphinha - Bruno - Jovane/Diaby Diaby/Castaignos/Montero Não foi convocado... Assim sendo talvez lá espetasse o Acuña, para mal dos meus pecados. Ou então o Bruno Gaspar passava para a esquerda e o Ristovski entrava no 11. O outro Brasileiro é que não. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Setembro 2018 (editado) O Duluoz (cuidado com a vanity agora, eheh) é a única opinião minimamente sensata e equilibrada sobre o Peseiro e o momento actual da equipa. A forma como aqui se fala do homem desde o começo da época, de tão extremada e uniformizada, só se consegue explicar como um daqueles fenómenos de micro-influência dentro deste nicho. Aliás, gabo ao Duluoz a paciência para tentar equilibrar uma balança absurdamente desequilibrada e cega a qualquer argumento em contrário. Também acho que o que o Peseiro tem conseguido é meritório e interessante, mais não seja porque isto não é o Fifa, o ambiente externo influencia o interno, o clube esteve muito longe de estar estável, e ter a equipa focada e a ganhar depois de pegar num monte de cacos desordenados e condicionados pela época passada é de quem tem muitos anos disto e sabe alguma coisa do assunto. É de um amador... 'tá bem 'tá. É claro que daqui a cinco meses posso estar a dizer que isto é areia demais para a camioneta dele, mas que já fez mais que suficiente para justificar o voto de confiança... bem, só um cego poderá dizer o contrário. Editado 15 Setembro 2018 por Chandler 5 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Setembro 2018 Citação de Modulor, há 10 minutos: Não foi convocado... Assim sendo talvez lá espetasse o Acuña, para mal dos meus pecados. Ou então o Bruno Gaspar passava para a esquerda e o Ristovski entrava no 11. O outro Brasileiro é que não. oh god o gordo cesar foi convocado? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2018 Gostava de ver alguns miudos na convocatória mas pronto Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Setembro 2018 Citação de Longineu, há 12 minutos: oh god o gordo cesar foi convocado? Ahaha não, graças a todas as santinhas. Parece que esse apesar de tudo está riscado de vez. Eu honestamente também teria apostado neste jogo para fazer reset à hierarquia interna do plantel. Entrou direção nova, podia ser uma oportunidade de - na prática - mostrar que todos contam e não continuar a pairar no ar que Battaglias, Acuñas e Jeffersons fazem parte dos indiscutíveis da equipa. Mesmo que depois da taça da liga voltassem ao 11. Convocar um Elves, um Thierry ou um Miguel Luís e dar a titularidade a um Lumor, a um Jovane ou a um Wendel (acredito que estes últimos o sejam, mesmo assim) poderia ser benéfico para aumentar a competitividade do plantel, acabar de vez com esta cena de termos um plantel de 20 mas só contarem uns 13. Mas eu não sei mais do que aquilo que vejo como espectador, portanto vai na volta estou a dizer um disparate e o melhor desportivamente até é apostar numa base mais usual para consolidar (criar?) rotinas que ainda não temos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Setembro 2018 Citação de Chandler, há 1 hora: O Duluoz (cuidado com a vanity agora, eheh) é a única opinião minimamente sensata e equilibrada sobre o Peseiro e o momento actual da equipa. A forma como aqui se fala do homem desde o começo da época, de tão extremada e uniformizada, só se consegue explicar como um daqueles fenómenos de micro-influência dentro deste nicho. Aliás, gabo ao Duluoz a paciência para tentar equilibrar uma balança absurdamente desequilibrada e cega a qualquer argumento em contrário. Também acho que o que o Peseiro tem conseguido é meritório e interessante, mais não seja porque isto não é o Fifa, o ambiente externo influencia o interno, o clube esteve muito longe de estar estável, e ter a equipa focada e a ganhar depois de pegar num monte de cacos desordenados e condicionados pela época passada é de quem tem muitos anos disto e sabe alguma coisa do assunto. É de um amador... 'tá bem 'tá. É claro que daqui a cinco meses posso estar a dizer que isto é areia demais para a camioneta dele, mas que já fez mais que suficiente para justificar o voto de confiança... bem, só um cego poderá dizer o contrário. Apenas não consigo entender o que influencia tanto ao treinador acontecer o aconteceu na academia em maio e fazer as escolhas que faz para o 11. Só isso é que me aborrece imenso no Peseiro, isso e toda a gente dizia que se ia jogar futebol bonito e o nosso "maestro" ser o Coates a mandar bujas a ver se alguém as apanha. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Setembro 2018 Citação de doom_master, há 12 horas: Parece que vou ser realojado. Como é que vamos martelar os números desta vez? Compartilhar este post Link para o post