Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Peseiro não tá a fazer nada da cabeça dele, não se preocupem. É um conas que tá a fazer o que lhe mandam.

Bem fizeram os 'putos'. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais injustiçado que o Matheus se sentisse (não concordo com a não aposta nele e no Geraldes para ficarmos com Misic's e outros que tais) não podia ir para as redes sociais.

O Peseiro já se viu que é sonso, mas porra, na nossa formação também é só putos bonecos? 

Repito, não concordo com o que se fez aos miúdos neste defeso, não concordo as publicações do Matheus, com o bate-boca nem a postura do Peseiro. No fundo acho que falta humildade a muita gente, desde treinadores a jogadores da formação.

Este clube precisa mesmo de uma varridela de alto a baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

No fundo acho que falta humildade a muita gente, desde treinadores a jogadores da formação.

Vou só pegar nisto. O que falta não é humildade. Falta, isso sim, é um projecto com cabeça tronco e membros, e que coloque a formação em plano central. Porque um clube como o nosso, neste campeonato, necessita obrigatoriamente de ser gerido em função do desenvolvimento e receitas provenientes dos activos da academia, e nunca em torno de all-in sucessivos na expectativa de atingir o titulo ou o acesso à LC. Isto se se quiser ter um futuro sustentável. O Sporting é reconhecido por lançar, principalmente, extremos/avançados que criem desequilíbrios, os chamados abre-latas, que também é sabido não serem os melhores em termos psicológicos. E para consolidá-los, transformando-os de promessas talentosas em jogadores indiscutíveis, convém haver um projecto bem delineado e um departamento competente que seja capaz de monitorizá-los. Porque lançar talentos é fácil e muitos clubes o fazem. Trabalhá-los e transformá-los é que já toca só a alguns. E não é a bater em mortos até aos 21, 22 anos que estes jogadores vão evoluir. Outro aspeto interessante seria perguntar quantas vezes é que o Scouting foi a Chaves observar o Matheus, sobretudo no Inverno. Ou quantas vezes viram presencialmente o Spalvis na Alemanha...

Muitos adeptos ainda andam iludidos de que temos a melhor formação a nivel nacional. Mal sabem eles que a nossa formação e scouting ficaram parados na Idade da Pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto que se acuse de falta de humildade um gajo que andou meses a treinar sozinho num parque de estacionamento. Mas é continuar assim e depois ficam admirados e insulta-se quando os nossos vão para clubes onde lhes dão carinho e oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro não soube lidar com o balneário? Eu do que ouço apreendo o oposto.

Lá por ter feito uma temporada excesional no Chaves, onde era a estrela da companhia, não quer dizer que chegasse ao Sporting fosse direto para o 11. Em condições normais estaria tapado pelo Gelson. Será que ai por ficar na bancada também vinha para o twitter mandar bocas só por ter ficado na bancada? 

Há hierarquia na estrutura, e se a ganância do querer jogar por tudo não fosse tão forte, fazia como o Jovane e o pouco que entrasse dava tudo para merecer mais minutos, seguindo a ordem natural das coisas.

O que o Matheus precisa é de ter cabeça se não ainda dá numa de Paim. De resto, vou tentar acompanhar o Nuremberg para ver quantas vezes o rapaz joga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário normal até concordaria com o que tem sido dito por vários users, mas o Sporting não vive um cenário normal. Há muito ruído, há muita gente à espera de qualquer coisa, seja o que for, para criticar, e a verdade é que já havia um burburinho de fundo do carago de brunettes e gente do género com esta situação.

Era importante vir alguém a terreiro esclarecer o que aconteceu e justificar as decisões tomadas para se calar essas vozes. Foi isso que o Peseiro fez e, aparte o discurso labrego - até me ri com a coincidência de ele ter uma garrafa de cerveja promocional à frente enquanto falava -, fê-lo e bem.

No que posso concordar é que não deveria ter sido o treinador a chegar-se à frente e a desgastar-se neste assunto, mas como a nossa estrutura atual é provisória até concedo que ninguém num patamar mais elevado tenha dado a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Wendel aterrou em Alvalade na temporada passada rotulado de jovem promessa, mas continua sem convencer de leão ao peito. Depois de um ano intermitente e com poucos minutos de jogo, o antigo jogador do Fluminense ainda procura a estrear-se oficialmente neste segundo ano em Alvalade agora sob o comando técnico de José Peseiro.

No Brasil para resolver problemas pessoais, o médio brasileiro falou ao jornal Lance! sobre a aventura em solo português e confirmou, inclusive, a abordagem de vários clubes no mercado de transferências.

«O Sporting vive um momento conturbado, todos sabem. Sei que houve propostas do São Paulo, do Flamengo e do CSKA Moscovo, mas as negociações não evoluiram. O desafio que temos de ter em mente é o de poder participar nesta fase de transição do Sporting e ajudar o clube, que precisa. Quero ter uma sequência de jogos e consolidar-me», afirmou.

Embora contente com a adaptação à capital portuguesa, Wendel garantiu que não está satisfeito com a pouca utilização na equipa leonina.

«A minha adaptação tem sido excelente. Lisboa recebe muito bem os brasileiros e o idioma também ajuda. Mas se dissesse que estou satisfeito neste momento não estaria a ser verdadeiro. Fui para o Sporting com a expectativa de ter uma sequência de jogos e ainda não consegui», atirou.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=230090

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo esta defesa cega ao Matheus sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tanto a defesa ao Matheus. É mais os seguintes factos:

1. Injustiça de ter sido dos melhores da pré-época, ter feito um excelente campeonato ano passado e no primeiro jogo ficou de fora;
  2. Ter perdido o lugar para o Acuña;
  3. Falta de aposta sustentável num projeto de futebol sólido e que tenha como foco principal a formação, visto que no passado investimos milhões para criar condições dos jovens crescerem;
  4. Falta de pessoas competentes no futebol e direção do Sporting;
  5. Acumular de anos de espalhar m*rda com as mãos, principalmente os últimos 3 anos em que deitamos fora o pseudo projeto (mas que era projeto) iniciado há 5 anos. 3 anos, cujo o melhor foi o primeiro em que era também o que mais jogadores da formação tinha.

Acompanho futebol há 18 anos. E durante estes 18 anos vi 2 campeonatos ganhos pelo Sporting e muitas épocas de lixo. Lixo mesmo. E vi muito investimento feito a dar em 0 - zero, bola. E depois dos milhões gastos e a equipa não corresponder, quem eram os gajos que iam safando esta bosta toda? Eram os Carriços, os Cedrics, os Patrícios, os André Santos, os Moutinhos, os Nanis, os Djalós, os Lourenços, os Paítos, os Diers, Iloris, os Tobias, Brumas, Zezinhos, Velosos, Williams, Adriens, etc etc etc, fossem eles bons, maus ou assim assim, cum c***** eram sempre os gajos da m**** da formação que nos safavam. E a receber quanto? Se calhar um pão com chouriço e um leite de chocolate enquanto o investimento externo era o que se via.

Saudades dos anos 2000 a 2004. Aí sim, os miúdos contavam para o totobola com 17 e 18 anos. Já olhavam para eles como homens e lhes davam as oportunidades. Se o Mbappé estivesse no Sporting atualmente, ou estaria emprestado ao Moreirense ou estava na liga revelação.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 30 minutos:

Com defesa cega referes-te ao facto de toda a gente ter dito que o Matheus errou mas estar a apontar que o Peseiro o atirou para debaixo do autocarro sem necessidade nenhuma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Adeptos incluidos.

Isso era para mim? É que eu saiba nunca demonstrei falta de humildade. Podia ter opiniões contrárias a alguns users, mas sempre dentro do respeito. Se alguma vez saí desta linha, as minhas desculpas.

Citação de Longineu, há 5 horas:

Gosto que se acuse de falta de humildade um gajo que andou meses a treinar sozinho num parque de estacionamento. Mas é continuar assim e depois ficam admirados e insulta-se quando os nossos vão para clubes onde lhes dão carinho e oportunidades.

Um jogador profissional, ainda para mais de um clube grande, tem que ter noção que as suas atitudes têm repercussões. O Matheus pode-se queixar que o recambiaram para Chaves a época passada, se calhar que poucas vezes ou nenhuma o foram observar, que nunca lhe ligaram e nem teve o acompanhamento devido, etc etc. Voltou para fazer a pré-época e apresentou-se a bom nível mas depois não foi opção. Ficou frustrado e veio para as redes sociais.

Por muita razão de queixa que possa ter para mim é inadmissível esse comportamento de pseudo-estrela. Primeiro que tudo, é uma falta de respeito para com os colegas de balneário. Não foi só ele que foi para a bancada, não foi só ele que não jogou. Segundo, por mais estapafúrdia que fosse a decisão do treinador (que foi), devia ter feito ver o seu ponto de vista dentro de portas.

É que passamos a vida a queixar-nos que o nosso ex-presidente passava a vida a expor-nos no facebook, mas depois defendemos um jogador que vem demonstrar a sua indignação para o twitter.

Para que conste, para mim tanto Geraldes como o Matheus deviam ter ficado no plantel, sobretudo o 1º. Não concordo que o Peseiro sacuda a água do capote, aquela postura de sonso não me agrada. Tem culpa no cartório. Agora no futebol não há lugares garantidos. Não há titulares indiscutíveis. Tem que se trabalhar para conquistar um lugar. Se se não se for opção, trabalha-se o dobro. Se o treinador continuar a ignorar todo o esforço e qualidade, que parece ser este o caso, aí a melhor opção é mesmo pedir para sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 50 minutos:

Engraçado que os que "defendem cegamente" o Matheus concordam que a atitude dele de vir criticar para as redes sociais foi irresponsavel e que mereceu ser bem castigado.

Mas continuem a apagar fogos com regadores de mão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

Isso era para mim? É que eu saiba nunca demonstrei falta de humildade. Podia ter opiniões contrárias a alguns users, mas sempre dentro do respeito. Se alguma vez saí desta linha, as minhas desculpas.

Um jogador profissional, ainda para mais de um clube grande, tem que ter noção que as suas atitudes têm repercussões. O Matheus pode-se queixar que o recambiaram para Chaves a época passada, se calhar que poucas vezes ou nenhuma o foram observar, que nunca lhe ligaram e nem teve o acompanhamento devido, etc etc. Voltou para fazer a pré-época e apresentou-se a bom nível mas depois não foi opção. Ficou frustrado e veio para as redes sociais.

Por muita razão de queixa que possa ter para mim é inadmissível esse comportamento de pseudo-estrela. Primeiro que tudo, é uma falta de respeito para com os colegas de balneário. Não foi só ele que foi para a bancada, não foi só ele que não jogou. Segundo, por mais estapafúrdia que fosse a decisão do treinador (que foi), devia ter feito ver o seu ponto de vista dentro de portas.

É que passamos a vida a queixar-nos que o nosso ex-presidente passava a vida a expor-nos no facebook, mas depois defendemos um jogador que vem demonstrar a sua indignação para o twitter.

Para que conste, para mim tanto Geraldes como o Matheus deviam ter ficado no plantel, sobretudo o 1º. Não concordo que o Peseiro sacuda a água do capote, aquela postura de sonso não me agrada. Tem culpa no cartório. Agora no futebol não há lugares garantidos. Não há titulares indiscutíveis. Tem que se trabalhar para conquistar um lugar. Se se não se for opção, trabalha-se o dobro. Se o treinador continuar a ignorar todo o esforço e qualidade, que parece ser este o caso, aí a melhor opção é mesmo pedir para sair.

Castigava-se internamente. O que não admito é que o Peseiro tente atirar areia para os olhos dos adeptos e continue a cascar no miudo por um erro que fez e pôr o lugar dele em risco perante os adeptos do clube. Primeiro foi com os putos que queriam ficar a lutar por um lugar e agora com o Jovane. E falando neste último, gostava de ver a opinião do Peseiro em relação a esta excelente atitude: EXTREMO FALTOU AO ESTÁGIO REALIZADO PELA SELEÇÃO: Federação cabo-verdiana recorre ao departamento jurídico por Jovane Cabral. Não tem nada a ver com o Sporting mas que se f*da.

EDIT. NINGUÉM ESTÁ A DEFENDER A ATITUDE DO MATHEUS! Pode ser que percebam à milésima vez.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Castigava-se internamente. O que não admito é que o Peseiro tente atirar areia para os olhos dos adeptos e continue a cascar no miudo por um erro que fez e pôr o lugar dele em risco perante os adeptos do clube. Primeiro foi com os putos que queriam ficar a lutar por um lugar e agora com o Jovane. E falando neste último, gostava de ver a opinião do Peseiro em relação a esta excelente atitude: EXTREMO FALTOU AO ESTÁGIO REALIZADO PELA SELEÇÃO: Federação cabo-verdiana recorre ao departamento jurídico por Jovane Cabral. Não tem nada a ver com o Sporting mas que se f*da.

Creio que o Matheus foi reintegrado e convocado para um jogo qualquer antes de sair. 

Em relação ao Jovane, se ele quer jogar por Portugal é uma opção dele. Devia ter falado com os responsáveis da federação cabo-verdiana. Faltar sem avisar é mau e deixa má imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Creio que o Matheus foi reintegrado e convocado para um jogo qualquer antes de sair. 

Em relação ao Jovane, se ele quer jogar por Portugal é uma opção dele. Devia ter falado com os responsáveis da federação cabo-verdiana. Faltar sem avisar é mau e deixa má imagem.

Foi, contra o Benfica. Para sair 2 dias depois e levar com mais criticas do Peseiro.

Mas curtia ouvir o Peseiro, já que elogiou tanto a conduta do rapaz depois do jogo contra o Feirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Matheus, o moço é que fez a escandaleira toda, chorou por não jogar, foi para a bancada em vez de apoiar os colegas veio para as redes sociais dizer mal, veio se embora sozinho sem ordem dos superiores. Faltou ao respeito a colegas e treinadores e isso não se apaga assim. Como se não bastasse assim que chegou à Alemanha mandou mais um post? 

Dificilmente vai ter lugar no Nuremberg, e isso vai ser importante para ele, para ver o que custa ganhar o lugar.

É engraçado, pois sobre tênis no outro dia li o Marat Safin a dizer que os jovens tenistas hoje em dia não lidam bem com a pressão, entre outros fatores provocados pelas novas tecnologias. Falta lhes "cabeça".

Edit: sobre o Jovane, está a poucos meses ser considerado como português, se fosse a Cabo Verde, já não poderia jogar por Portugal.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

Eish o Zezinho, que baú que foste abrir oh Wolv 😄

Paíto e Lourenço estão no mesmo pacote. :7_sweat_smile:

O Zezinho até é dos melhores exemplos, era banalíssimo, mas naquele final de época do 7º lugar até se apresentou melhor que os "craques" que tínhamos no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Isso era para mim?

Não. Era o seguimento do teu post e é algo que desvalorizamos. A massa adepta está completamente partida. E não é pro-bruno e contra. Dentro de cada um desses lados está partida em diversas partes. E parece-me ser dos maiores problemas tbh. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o documentário do City e vejam como se deve lidar com um balneário. As criticas e o apontar o dedo fazem-se internamente. Não me passa pela cabeça ver o treinador da minha equipa vir lavar roupa suja para uma CI, ainda mais da forma que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 17 horas:

Adeptos incluidos.

Não sei porquê, mas a primeira coisa que me veio à cabeça quando li isto foram aqueles minutos finais do jogo contra o Empoli, em que o Battaglia sai disparado a correr atrás da bola, e o estádio todo a aplaudir e a incentivar o cão de caça pela raça. Resultado? Uma cratera de todo o tamanho naquele meio campo e o Empoli sai rápido para o contra ataque. Fosse num jogo oficial, contra um adversário de outro gabarito, e podiamos muito bem ter perdido o jogo naqueles instantes finais.

Muito bom :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Vejam o documentário do City e vejam como se deve lidar com um balneário. As criticas e o apontar o dedo fazem-se internamente. Não me passa pela cabeça ver o treinador da minha equipa vir lavar roupa suja para uma CI, ainda mais da forma que foi.

Nem mais. O Peseiro tem a imagem de corno manso desde que o mandaram tomar no cu em pleno jogo e ele fez zero acerca disso, então agora anda armado em badass. Mas continua a não fazer put* ideia de como se gere um balneário.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Lista para a Liga Europa sem Marcelo, Misic, Sturaro, Bruno César e Castaignos.

Guarda-redes: Viviano, Salin, Renan Ribeiro;

Defesas: Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Mathieu, Bruno Gaspar;

Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Raphinha, Petrovic, Wendel, Gudelj;

Avançados: Montero, Nani, Carlos Mané, Diaby e Bas Dost.

Lumor e Jovane devem entrar na Lista B.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...