Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Syn, há 34 minutos:

E a nova do forumscp que o Mathieu andou à pancada com o Bruno Fernandes e que o Cintra o afastou dos convocados? Muito bom 😂

O andar à pancada é novidade para mim, mas já tinha lido que ele fez birra por o Bruno Fernandes ser um dos capitães e foi afastado por isso. Mais uns dias e agrediu o Sousa Cintra e mijou no símbolo do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

O andar à pancada é novidade para mim, mas já tinha lido que ele fez birra por o Bruno Fernandes ser um dos capitães e foi afastado por isso. Mais uns dias e agrediu o Sousa Cintra e mijou no símbolo do clube.

Ainda por cima tem todo o estilo para fazer algo do género. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 57 minutos:

E a nova do forumscp que o Mathieu andou à pancada com o Bruno Fernandes e que o Cintra o afastou dos convocados? Muito bom 😂

Ainda há umas semanas andavam com um rumor que o Bruno Fernandes andou à porrada com outro qualquer nos treinos, lol. Forumscp a ser forumscp. 

Ah já me lembro, tinha sido com o Acuña. 

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuna também anda à bulha com todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 horas:

Para jogar a 6 tem que ser assim. Varrer aquela zona, não se desposicionar muito e entregar a bola a quem sabe.

É tipo o Busquets, Rúben Neves e o Jorginho, varrem tudo naquela zona, sempre de pau na mão prontinhos para bater. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 12 minutos:

É tipo o Busquets, Rúben Neves e o Jorginho, varrem tudo naquela zona, sempre de pau na mão prontinhos para bater. 

É incrivel. Os melhores exemplos do mundo dessa posição não andam a correr feitos tolos, não andam a varrer e tem muitas outras qualidades que sobressaem na equipa e nós por cá ignoramos isso por completo. É que nem é desconhecimento, é mesmo ignorar só porque sim, porque se tem de arranjar uma explicação lógica para as parvoices.

Um dos 3 grandes, num campeonato de pouca qualidade, acha-se normal usar um 6 a varrer tudo e a não acrescentar nada à equipa. Nada contra ti @bug mas f*da-se, não saimos da cepa torta e ainda achamos q a culpa é de treinadores e jogadores e presidentes e o crl a 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 30 minutos:

Citação de Bashir, há 16 minutos:

É incrivel. Os melhores exemplos do mundo dessa posição não andam a correr feitos tolos, não andam a varrer e tem muitas outras qualidades que sobressaem na equipa e nós por cá ignoramos isso por completo. É que nem é desconhecimento, é mesmo ignorar só porque sim, porque se tem de arranjar uma explicação lógica para as parvoices.

Um dos 3 grandes, num campeonato de pouca qualidade, acha-se normal usar um 6 a varrer tudo e a não acrescentar nada à equipa. Nada contra ti @bug mas f*da-se, não saimos da cepa torta e ainda achamos q a culpa é de treinadores e jogadores e presidentes e o crl a 4.

Nem é preciso ir tão longe, durante os últimos 3 anos tivemos um William a jogar e a mexer-se nem 20% do seu máximo e ainda assim é uma diferença descomunal para o que temos agora.

E mesmo nessas melhores equipas que tenham um 6 mais duro, são 6 que também sabem ter a bola nos pés. Não tenho problema com jogadores mais raçudos e agressivos na disputa das bolas, desde que sejam inteligentes e saibam o que fazer com a bola. E nenhuma destas duas se aplica ao Battaglia.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 minutos:

Eu já nem digo nada, limito-me a achar piada, nem é gozar, é sorrir apenas, sabe melhor e cansa menos.

Um exemplo muito prático, o Ajax, que na Holanda é como os 3 grandes cá, normalmente no joga o Schone, o Frenkie e o Ziyech. Não vejo aqui nenhum pedreiro, mas quê, nós é que sabemos.

Compartilhar este post

Link para o post

E é que o problema é fácil de identificar. Grandes clubes e grandes treinadores abdicaram do 6 que só destrói. Esses mesmos treinadores acreditam que é aí que vencem jogos.
Ao mesmo tempo nós não evoluimos. Nem o Sporting, nem o Porto e nem o Benfica. As competições europeias têm sido uma lástima e de outsiders que normlamente faziam uma gracinha passamos a um Luxemburgo que mete uma equipa na LC.

Mas bom, se nem o Mourinho evoluiu neste aspeto, dificilmente os adeptos vão evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me expliquei bem.

Eu não acho que um trinco do Sporting deva ser um lavrador Fernando Aguiar style.

Gosto muito mais do estilo construtivo do William (embora fosse um bocado molengão). 

Quis dizer foi que para o Battaglia jogar a 6 só pode ser naquelas condições. Não se desposicionar, andar com o pau na mão ou não e entregar a bola a quem sabe quando a recupera. Porque se se põe a inventar ou a pressionar no meio-campo adversário como o Rinaudo, vai abrir crateras lá atrás.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 horas:

Eu não acho que um trinco do Sporting deva ser um lavrador Fernando Aguiar style.

O meu lavrador favorito era o Fernando Reges.

Não dá para um City, mas dá para muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 18 horas:

Ou o Kanté, o Casemiro e o Khedira, sempre a deixarem a bola jogável e a pautar o ritmo de jogo.

O problema não é se o trinco é regista ou se é varredor, ambos podem ser soluções, até um mix entre os dois como algumas equipas têm (ou até ambos num duplo pivô), a questão é inseri-los num sistema de jogo eficiente e que faça sentido tendo em conta as características dos restantes colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 11 minutos:

*Inserirgifmedinho*

Pronto, o Mathieu ganhou o segundo round e mandou o Bruno Fernandes para a enfermaria.

Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

Ou o Kanté, o Casemiro e o Khedira, sempre a deixarem a bola jogável e a pautar o ritmo de jogo.

O problema não é se o trinco é regista ou se é varredor, ambos podem ser soluções, até um mix entre os dois como algumas equipas têm (ou até ambos num duplo pivô), a questão é inseri-los num sistema de jogo eficiente e que faça sentido tendo em conta as características dos restantes colegas.

O Kante e o Khedira o quê? Não queres desenvolver um pouco sobre ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Raphinha jogue de início contra o Feirense. Fez mais do que suficiente para manter a titularidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que esta dicotomia entre o trinco que bate e dá a quem sabe e o trinco que é bom de bola já não existia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 3 minutos:

Achei que esta dicotomia entre o trinco que bate e dá a quem sabe e o trinco que é bom de bola já não existia...

Depois do André Santos e do Refutador este núcleo nunca mais foi o mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 2 minutos:

Meu caro Alex, isto é o Sporting. Os médios têm de correr atrás da bola em todo o campo, os laterais têm de ser rápidos, os centrais têm de ser duros e virar os adversários ao contrário, os extremos têm de ganhar muitas vezes a linha e cruzar bem e o avançado tem de ser alto e forte para ganhar lances de cabeça.

E quem acha que estou a ser irónico, não, não estou; vão assistir a um jogo em Alvalade e verão.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho é que, a certo nível, as equipas (quase todas) são obrigadas a contentar-se com a contratação de jogadores que são muito bons em determinadas funções, e noutras nem tanto. Isto não é totalmente aleatório, não é uma lotaria, os clubes têm algum poder de escolha, mas circunscrito àquelas que são as suas possibilidades. O Sporting não é excepção.

Dito isto, não pode ser despiciendo que um jogador pode ser altamente competitivo e forte nos duelos, sem ser um criativo talentoso com bola, e também os plantéis estão cheios de jogadores que fazem a diferença com bola mas que não são especialmente talentosos sem ela. Fazer um all-in numa das circunstâncias em detrimento da outra é ser burro ou desonesto. Até porque, em última instância, o mundo não é preto e branco. Ou seja: não existe a gaveta do cepo que bate e a do talento na construção. A generalidade dos jogadores anda ali no meio. Quando existem características mais demarcadas, e caso o jogador seja realmente útil, cabe ao modelo e ao treinador fazer o que deve fazer em todo o campo: esconder o que é mau, potenciar o que é bom. 

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

E pensar que o Sporting chegou a ter o Paulo Sousa a 6.

Sim, eu sei que também tinha o Oceano...

Compartilhar este post

Link para o post

Dln8x_sX4AQBxoD.jpg

O Wendel devia jogar, nem que fosse para matar as saudades de ter uma bigodaça em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting disponibilizou bilhetes a 7€ (sócios) para a bancada A, superior norte, para o jogo de Sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem na LE conseguimos ser cabeças de série. Não comecem a ganhar uns jogos não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...